Colaboradores Mochileiro Peregrino Postado Outubro 29, 2014 Colaboradores Postado Outubro 29, 2014 Boa tarde Galera!!!! Estou começando a vida de mochileiro e queria pedir ajuda em relação a mochila.. Não pretendo gastar muito com isso pois é a primeira trip e tal e estamos em contenção de gastos.. Gostaria de saber qual o melhor custo e benefício, já dei algumas lidas nesse tópico porém ficaram algumas dúvidas de qual escolher exatamente.. Vou passar 19 dias na america do sul. Chile, bolivia e Peru.. Qual mochila vocês aconselham com um preço irado!? Valeu!!! Muito obrigado, goodtrip para geral!!! De uma olhada nas marcas conquista e trilhas & rumos. Citar
Membros de Honra Otávio Luiz Postado Outubro 29, 2014 Membros de Honra Postado Outubro 29, 2014 Boa tarde Galera!!!! Estou começando a vida de mochileiro e queria pedir ajuda em relação a mochila.. Não pretendo gastar muito com isso pois é a primeira trip e tal e estamos em contenção de gastos.. Gostaria de saber qual o melhor custo e benefício, já dei algumas lidas nesse tópico porém ficaram algumas dúvidas de qual escolher exatamente.. Vou passar 19 dias na america do sul. Chile, bolivia e Peru.. Qual mochila vocês aconselham com um preço irado!? Valeu!!! Muito obrigado, goodtrip para geral!!! De uma olhada nas marcas conquista e trilhas & rumos. E Quechua: http://www.decathlon.com.br Citar
Membros magald Postado Novembro 1, 2014 Membros Postado Novembro 1, 2014 Opa pessoal, Assim como muita gente aqui sou novato tanto no forum quanto em mochilões e como todo novato vim pedir dica pra comprar uma mochila. Lendo aqui o forum a maioria das respostas quando alguem pergunta qual modelo comprar é "depende". Depende da duração, do destino, do clima, etc... Então eu vou tentar dar o maximo de informação possivel. Vou fazer um mochilão de 15 dias (mais prum "mochilinho") pelo Uruguai e Argentina pegando o final de dezembro e inicio de janeiro. Pretendo ir de avião até Porto Alegre e de lá ir de onibus por diferentes cidades. Não vou acampar nem nada do tipo, pretendo ficar em albergues e hostels. Ou seja, a mochila é mais pra fazer o trajeto rodoviaria-hostel pela cidade mesmo. Nada de trilhas ou algo do tipo. Não sei ao certo como é o clima do Uruguai mas considerando que será verão imagino q seja quente, então dispenso roupas de frio. (Será que chove muito nessa epoca do ano lá?) Lendo aqui pelo forum e em outros sites eu vi que para viagens de mais de uma semana recomendam mochilas de 60 litros. Mas ao mesmo tempo já li relatos de gente que viajou mais de um mês seguido com uma mochila de 50 litros. (dai entra o "depende" que todo mundo fala) Eu estava pensando em pegar uma Trilhas & Rumos Crampon 68 Litros (http://www.trilhaserumos.com.br/loja/produtos_descricao.asp?codigo_produto=195) simplesmente pelo tamanho. Mas pesquisando mais, eu achei a Quechua de 50 litros (http://www.decathlon.com.br/montanha---aventura/mochilas-38170/mochila-trecking/mochila-forclaz-50-quechua_167478) e achei bem mais interessante pelo fato dela ter abertura central. Não sou exatamente o cara mais organizado do mundo, então essa abertura estilo sacola de viagem é um pro muito forte pra mim. Minha maior duvida é: será que uma mochila de 50 litros é o suficiente pra essa viagem de duas semanas? Não faço ideal do tamanho pratico de uma mochila de 50 ou 60 litros. Tem também o fator reaproveitamento...será que poderia usar a mesma mochila em um mochilão mais "pesado", com duração mais longa ou carregando roupas de frio? Outro fator importante é preço. Estou disposto a pagar no maximo 300 reais chorando numa mochila. 250 é mais aceitavel. Essa viagem foi decidida em cima da hora e qualquer 100 reais no momento faz grande diferença. Bem, desculpa pelo post longo, mas espero a dica de vocês! Citar
Colaboradores emmanuel_oliveira Postado Novembro 1, 2014 Colaboradores Postado Novembro 1, 2014 Opa pessoal, Assim como muita gente aqui sou novato tanto no forum quanto em mochilões e como todo novato vim pedir dica pra comprar uma mochila. Lendo aqui o forum a maioria das respostas quando alguem pergunta qual modelo comprar é "depende". Depende da duração, do destino, do clima, etc... Então eu vou tentar dar o maximo de informação possivel. Vou fazer um mochilão de 15 dias (mais prum "mochilinho") pelo Uruguai e Argentina pegando o final de dezembro e inicio de janeiro. Pretendo ir de avião até Porto Alegre e de lá ir de onibus por diferentes cidades. Não vou acampar nem nada do tipo, pretendo ficar em albergues e hostels. Ou seja, a mochila é mais pra fazer o trajeto rodoviaria-hostel pela cidade mesmo. Nada de trilhas ou algo do tipo. Não sei ao certo como é o clima do Uruguai mas considerando que será verão imagino q seja quente, então dispenso roupas de frio. (Será que chove muito nessa epoca do ano lá?) Lendo aqui pelo forum e em outros sites eu vi que para viagens de mais de uma semana recomendam mochilas de 60 litros. Mas ao mesmo tempo já li relatos de gente que viajou mais de um mês seguido com uma mochila de 50 litros. (dai entra o "depende" que todo mundo fala) Eu estava pensando em pegar uma Trilhas & Rumos Crampon 68 Litros (http://www.trilhaserumos.com.br/loja/produtos_descricao.asp?codigo_produto=195) simplesmente pelo tamanho. Mas pesquisando mais, eu achei a Quechua de 50 litros (http://www.decathlon.com.br/montanha---aventura/mochilas-38170/mochila-trecking/mochila-forclaz-50-quechua_167478) e achei bem mais interessante pelo fato dela ter abertura central. Não sou exatamente o cara mais organizado do mundo, então essa abertura estilo sacola de viagem é um pro muito forte pra mim. Minha maior duvida é: será que uma mochila de 50 litros é o suficiente pra essa viagem de duas semanas? Não faço ideal do tamanho pratico de uma mochila de 50 ou 60 litros. Tem também o fator reaproveitamento...será que poderia usar a mesma mochila em um mochilão mais "pesado", com duração mais longa ou carregando roupas de frio? Outro fator importante é preço. Estou disposto a pagar no maximo 300 reais chorando numa mochila. 250 é mais aceitavel. Essa viagem foi decidida em cima da hora e qualquer 100 reais no momento faz grande diferença. Bem, desculpa pelo post longo, mas espero a dica de vocês! Magal, só fiz um mochilão pra Chapada Diamantina e foram trilhas de bate e volta. COmprei uma Mochila Crampon Tech 48 Litros - Azul - Trilhas & Rumos. Posso dizer que achei pequena. Então, imagina pra um mochilão maior e levando roupa de frio. Ainda levei uma mochila que uso pra ir trabalhar pra levar coisas de maior valor e pras trilhas que fiz lá. A Trilhas e Rumos foi praticamente uma mala nessa viagem. Estou atrás de uma mochila maior agora, pois pra onde for que tenha frio, ocupa muito espaço na mochila. Nesse preço, acho que você consegue essa que comprei com uma promoção. Não adianta comprar uma marca ruim e no meio do mochilão a mochila se partir. Vai gastar bem mais. Com essa de 48L, você teria que levar bem pouca coisa. Citar
Colaboradores emmanuel_oliveira Postado Novembro 1, 2014 Colaboradores Postado Novembro 1, 2014 Olá, pessoal. Como podem ver, já mencionei aí em cima qual mochila possuo. Pois bem, minha Mochila Crampon Tech 48 Litros - Azul - Trilhas & Rumos está em excelente estado. O mochilão mais real que fiz foi ida à Chapada Diamantina (7 dias), mas ficando em pousada e fazendo trilhas bate e volta. A mochila TR foi mesmo só como mala entre Fortaleza, Chapada e Fortaleza. E minhas outras viagens não fugiram dessas rotas, Fortaleza>Aeroporto>Hostel>Fortaleza. Mas sempre levei uma outra mochila que uso no dia a dia. Então, em março/2015, pretendo fazer algo mais diferente. Conhecer o Chile, vinte dias entre Santiago + Lollapalooza, Atacama e Pucon. Tentarei usar o Couch Surfing e ficarei em Hostels. Acho que a maior trilha que farei deva ser a subida ao Villarrica, pois pelo que andei lendo, nesses locais não existe muito trekking ou pelo menos não vi nada relacionado. Além disso, provavelmente irei fazer viagem de ônibus dentro do Chile, a não ser que de avião seja em conta. Não opinião dos mochileiros mais experientes do que eu, o que me dizem: Continuo com essa minha TR e acoplo ou dobro e coloco dentro da TR uma Mochila Sansonite de 27L que uso no dia a dia pra usar em saídas locais ou, depois de ler as seis últimas páginas desse tópico, acabei gostando de uma mochila da Curtlo de 45L + Ataque de 15L? http://www.centauro.com.br/mochila-curtlo-adventure-60l-moc043.html Tenho intenção das minhas futuras férias fazer trilhas pra dormir no mato, acampar, mas com guia e em grupo, talvez não seja em breve. Com Essa Curtlo, conseguiria o que quero para o Chile e futuramente, acoplar isolante, saco e barraca? Ou é melhor nem uma e nem outra e comprar uma cargueira de 60L ou 70L e usa-la sozinha? Esqueci de mencionar que pretendo levar um ultrabook, pois acho que seria um meio de entretimento melhor para guardar fotos, arquivos, controlar meu orçamento e falar com familiares, já que não possuo tablet e não queria ficar só com o smartphone. Resumindo, o que quero é uma Mochila que seja tanto para viagens curtas quanto longas, essa Curtlo é um termo? Bem, desculpem o looooongo texto, rsrsrsrs!!! Citar
Membros de Honra Sandro Postado Novembro 1, 2014 Membros de Honra Postado Novembro 1, 2014 Opa pessoal, Assim como muita gente aqui sou novato tanto no forum quanto em mochilões e como todo novato vim pedir dica pra comprar uma mochila. Lendo aqui o forum a maioria das respostas quando alguem pergunta qual modelo comprar é "depende". Depende da duração, do destino, do clima, etc... Então eu vou tentar dar o maximo de informação possivel. Vou fazer um mochilão de 15 dias (mais prum "mochilinho") pelo Uruguai e Argentina pegando o final de dezembro e inicio de janeiro. Pretendo ir de avião até Porto Alegre e de lá ir de onibus por diferentes cidades. Não vou acampar nem nada do tipo, pretendo ficar em albergues e hostels. Ou seja, a mochila é mais pra fazer o trajeto rodoviaria-hostel pela cidade mesmo. Nada de trilhas ou algo do tipo. Não sei ao certo como é o clima do Uruguai mas considerando que será verão imagino q seja quente, então dispenso roupas de frio. (Será que chove muito nessa epoca do ano lá?) Lendo aqui pelo forum e em outros sites eu vi que para viagens de mais de uma semana recomendam mochilas de 60 litros. Mas ao mesmo tempo já li relatos de gente que viajou mais de um mês seguido com uma mochila de 50 litros. (dai entra o "depende" que todo mundo fala) Eu estava pensando em pegar uma Trilhas & Rumos Crampon 68 Litros (http://www.trilhaserumos.com.br/loja/produtos_descricao.asp?codigo_produto=195) simplesmente pelo tamanho. Mas pesquisando mais, eu achei a Quechua de 50 litros (http://www.decathlon.com.br/montanha---aventura/mochilas-38170/mochila-trecking/mochila-forclaz-50-quechua_167478) e achei bem mais interessante pelo fato dela ter abertura central. Não sou exatamente o cara mais organizado do mundo, então essa abertura estilo sacola de viagem é um pro muito forte pra mim. Minha maior duvida é: será que uma mochila de 50 litros é o suficiente pra essa viagem de duas semanas? Não faço ideal do tamanho pratico de uma mochila de 50 ou 60 litros. Tem também o fator reaproveitamento...será que poderia usar a mesma mochila em um mochilão mais "pesado", com duração mais longa ou carregando roupas de frio? Outro fator importante é preço. Estou disposto a pagar no maximo 300 reais chorando numa mochila. 250 é mais aceitavel. Essa viagem foi decidida em cima da hora e qualquer 100 reais no momento faz grande diferença. Bem, desculpa pelo post longo, mas espero a dica de vocês! Uma sugestão dentro do limite de gasto de R$ 300,00... Junto com a Forclaz 50 compre uma Arpenaz 18 litros (R$ 40,00) com isso você terá a mesma capacidade de volume da Crampon. A Arpenaz além de bagagem de mão em viagens aéreas e rodoviárias poderá ser sua mochila de passeio diário e quando não utilizada pode ser enrolada e colocada dentro da cargueira ou presa pelas fitas de compactação laterais. Citar
Colaboradores Mochileiro Peregrino Postado Novembro 1, 2014 Colaboradores Postado Novembro 1, 2014 Opa pessoal, Assim como muita gente aqui sou novato tanto no forum quanto em mochilões e como todo novato vim pedir dica pra comprar uma mochila. Lendo aqui o forum a maioria das respostas quando alguem pergunta qual modelo comprar é "depende". Depende da duração, do destino, do clima, etc... Então eu vou tentar dar o maximo de informação possivel. Vou fazer um mochilão de 15 dias (mais prum "mochilinho") pelo Uruguai e Argentina pegando o final de dezembro e inicio de janeiro. Pretendo ir de avião até Porto Alegre e de lá ir de onibus por diferentes cidades. Não vou acampar nem nada do tipo, pretendo ficar em albergues e hostels. Ou seja, a mochila é mais pra fazer o trajeto rodoviaria-hostel pela cidade mesmo. Nada de trilhas ou algo do tipo. Não sei ao certo como é o clima do Uruguai mas considerando que será verão imagino q seja quente, então dispenso roupas de frio. (Será que chove muito nessa epoca do ano lá?) Lendo aqui pelo forum e em outros sites eu vi que para viagens de mais de uma semana recomendam mochilas de 60 litros. Mas ao mesmo tempo já li relatos de gente que viajou mais de um mês seguido com uma mochila de 50 litros. (dai entra o "depende" que todo mundo fala) Eu estava pensando em pegar uma Trilhas & Rumos Crampon 68 Litros (http://www.trilhaserumos.com.br/loja/produtos_descricao.asp?codigo_produto=195) simplesmente pelo tamanho. Mas pesquisando mais, eu achei a Quechua de 50 litros (http://www.decathlon.com.br/montanha---aventura/mochilas-38170/mochila-trecking/mochila-forclaz-50-quechua_167478) e achei bem mais interessante pelo fato dela ter abertura central. Não sou exatamente o cara mais organizado do mundo, então essa abertura estilo sacola de viagem é um pro muito forte pra mim. Minha maior duvida é: será que uma mochila de 50 litros é o suficiente pra essa viagem de duas semanas? Não faço ideal do tamanho pratico de uma mochila de 50 ou 60 litros. Tem também o fator reaproveitamento...será que poderia usar a mesma mochila em um mochilão mais "pesado", com duração mais longa ou carregando roupas de frio? Outro fator importante é preço. Estou disposto a pagar no maximo 300 reais chorando numa mochila. 250 é mais aceitavel. Essa viagem foi decidida em cima da hora e qualquer 100 reais no momento faz grande diferença. Bem, desculpa pelo post longo, mas espero a dica de vocês! Magal, só fiz um mochilão pra Chapada Diamantina e foram trilhas de bate e volta. COmprei uma Mochila Crampon Tech 48 Litros - Azul - Trilhas & Rumos. Posso dizer que achei pequena. Então, imagina pra um mochilão maior e levando roupa de frio. Ainda levei uma mochila que uso pra ir trabalhar pra levar coisas de maior valor e pras trilhas que fiz lá. A Trilhas e Rumos foi praticamente uma mala nessa viagem. Estou atrás de uma mochila maior agora, pois pra onde for que tenha frio, ocupa muito espaço na mochila. Nesse preço, acho que você consegue essa que comprei com uma promoção. Não adianta comprar uma marca ruim e no meio do mochilão a mochila se partir. Vai gastar bem mais. Com essa de 48L, você teria que levar bem pouca coisa. Magald vamos por parte, aconselho fortemente vc ir numa loja para ter noção da litragem, o DEPENDE depende de muitos fatores , vou dar um exemplo real, tem pessoas que para um mochilão de 30 dias usa uma mochila de 60 litros, já vi outras usando de 70, e eu poderia muito bem usar uma de 40 litros. Isto me refiro a mesma viagem, mesmo roteiro praticamente, sem camping. Mas porque tanta diferença assim? Porque DEPENDE o que vc vai carregar Como vc é leigo ( completamente normal, não leve a mal ) darei alguns exemplos, o que ocupa mais espaço, 2 calças moleton ou 2 calças tactel ? Tênis tipo Nike,mizuno, ocupam mais espaço do que aqueles tênis baixinho tipo all star, chinelo havaianas modelo clássico são super práticos de carregar, alguns chinelos tem sola, bom digamos enorme . Estes são apenas alguns exemplos, mas viu como faz uma diferença enorme de volume dependendo o que vc carrega? O espaço que vc ocupa para levar 1 calça moleton e 1 camiseta de algodão, eu carrego 3 X mais usando roupas sintéticas (tactel) aconselho muito vc avalair isto. No começo vc vai se atrapalhar todo, é normal, aconselho vc começar usando uma mochila de 60 litros no máximo. Para fazer uma clássica montanha aqui em sp, o Pico dos marins, 2 dias com camping, eu consigo usar uma mochila de 40 litros, outros já usam de 70 litros. Vários fatores influenciam, desde a sua experiência como equipamentos, assim como o nível de conforto que vc deseja, ou o nível de desconforto vc suporta Aconselho 2 marcas para vc, trilhas & rumos e conquista, o Otávio possui mais conhecimento do que eu em mochilas, sempre vejo ele falando da marca quéchua, eu não conheço, mas se ele indica então é boa :'> Separa ai o que vc deseja levar na sua viagem, e leva para a loja, arruma tudo na mochila que vc deseja comprar e experimenta como fica, não tenha vergonha :'> Citar
Colaboradores Mochileiro Peregrino Postado Novembro 1, 2014 Colaboradores Postado Novembro 1, 2014 Olá, pessoal.Como podem ver, já mencionei aí em cima qual mochila possuo. Pois bem, minha Mochila Crampon Tech 48 Litros - Azul - Trilhas & Rumos está em excelente estado. O mochilão mais real que fiz foi ida à Chapada Diamantina (7 dias), mas ficando em pousada e fazendo trilhas bate e volta. A mochila TR foi mesmo só como mala entre Fortaleza, Chapada e Fortaleza. E minhas outras viagens não fugiram dessas rotas, Fortaleza>Aeroporto>Hostel>Fortaleza. Mas sempre levei uma outra mochila que uso no dia a dia. Então, em março/2015, pretendo fazer algo mais diferente. Conhecer o Chile, vinte dias entre Santiago + Lollapalooza, Atacama e Pucon. Tentarei usar o Couch Surfing e ficarei em Hostels. Acho que a maior trilha que farei deva ser a subida ao Villarrica, pois pelo que andei lendo, nesses locais não existe muito trekking ou pelo menos não vi nada relacionado. Além disso, provavelmente irei fazer viagem de ônibus dentro do Chile, a não ser que de avião seja em conta. Não opinião dos mochileiros mais experientes do que eu, o que me dizem: Continuo com essa minha TR e acoplo ou dobro e coloco dentro da TR uma Mochila Sansonite de 27L que uso no dia a dia pra usar em saídas locais ou, depois de ler as seis últimas páginas desse tópico, acabei gostando de uma mochila da Curtlo de 45L + Ataque de 15L? http://www.centauro.com.br/mochila-curtlo-adventure-60l-moc043.html Tenho intenção das minhas futuras férias fazer trilhas pra dormir no mato, acampar, mas com guia e em grupo, talvez não seja em breve. Com Essa Curtlo, conseguiria o que quero para o Chile e futuramente, acoplar isolante, saco e barraca? Ou é melhor nem uma e nem outra e comprar uma cargueira de 60L ou 70L e usa-la sozinha? Esqueci de mencionar que pretendo levar um ultrabook, pois acho que seria um meio de entretimento melhor para guardar fotos, arquivos, controlar meu orçamento e falar com familiares, já que não possuo tablet e não queria ficar só com o smartphone. Resumindo, o que quero é uma Mochila que seja tanto para viagens curtas quanto longas, essa Curtlo é um termo? Bem, desculpem o looooongo texto, rsrsrsrs!!! Se vc vai ao chile, já pensou em comprar sua mochila lá? Me dói dizer isto, mas no Brasil estes equipamentos são muito caros Vc poderia usar uma 60 litros, com uma mochila de ataque 15 litros dentro dela. É uma sugestão, já que no futuro vc pretende fazer trekking. :'> Citar
Membros de Honra Sandro Postado Novembro 1, 2014 Membros de Honra Postado Novembro 1, 2014 ... acabei gostando de uma mochila da Curtlo de 45L + Ataque de 15L? http://www.centauro.com.br/mochila-curtlo-adventure-60l-moc043.html Tenho intenção das minhas futuras férias fazer trilhas pra dormir no mato, acampar, mas com guia e em grupo, talvez não seja em breve. Com Essa Curtlo, conseguiria o que quero para o Chile e futuramente, acoplar isolante, saco e barraca? Ou é melhor nem uma e nem outra e comprar uma cargueira de 60L ou 70L e usa-la sozinha? Esqueci de mencionar que pretendo levar um ultrabook, pois acho que seria um meio de entretimento melhor para guardar fotos, arquivos, controlar meu orçamento e falar com familiares, já que não possuo tablet e não queria ficar só com o smartphone. Resumindo, o que quero é uma Mochila que seja tanto para viagens curtas quanto longas, essa Curtlo é um termo? Bem, desculpem o looooongo texto, rsrsrsrs!!! Olá Emmanuel. Mochilas do tipo “traveler” são concebidas para percursos urbanos, onde o viajante se utiliza muito dos veículos de transporte e hospedagens estruturadas, para esse tipo de viajem elas são excelentes. Comparando-as com mochilas para hiking/trekking você notará que as travelers não possuem fitas de compressão ou elásticos para prender barraca, isolante, bastões de caminhada, e outros equipamentos... Outro ponto é o conforto em longos percursos em que você irá passar horas com a mochila nas costas sobre terrenos irregulares, nisso as mochilas para hiking/trekking de marcas conceituadas são superiores devido a um maior acolchoamento nas alças e costado. Estas também possuem sistemas de ventilação melhorados nas alças e costado. Além disso mochilas para hiking/trekking possuem costuras mais reforçadas para aguentarem as forças sofridas nas trilhas como maior peso carregado, atritos, arrasto e torções do tecido. Para transportar notebook as travelers são melhores, pelo formato as hiking/trekking não são muito “amigáveis”. E por experiência, em aviões, ônibus, barcos e trens leve-o sempre como bagagem de mão, pois mochilas são manejadas como sacos de batata pelos operadores de carga, além de muitas vezes ficarem sob o peso de dezenas de outras bagagens. :'> Citar
Colaboradores emmanuel_oliveira Postado Novembro 2, 2014 Colaboradores Postado Novembro 2, 2014 Pessoal, obrigado pelas respostas. Bem, vamos lá por parte. Sandro, você cortou meu barato, rsrsrsrsrsrsrs, brincadeira. Mas foi só porque achei aquela Curtlo muito bonita. Já imaginava que ela não era pra Trekking. Então, em relação aquelas da Queshua, não seria melhor comprar logo uma de 60L e aquela Ataque de 15L? Já que dá pra dobra-la e deixar dentro da de 60L. Posso tentar vender a minha TR por aqui, já que ela não será mais útil. E quanto ao notebook e objetos de valor, só ando com eles na bagagem de mão. E se for para trilha longa, acho que daria pra colocar o notebook dentro da mochila de ataque pra proteger dentro da cargueira, não? Peregrino, andei lendo seus comentários e de outros também de que lá fora tem melhores mochilas, mas o problema é como é que vou sair daqui com os objetos e roupas? Ou, teria que levar essa de TR e quando chegar lá, guarda-la e usar a comprada lá? E um outro problema é que não tenho referência nenhuma das vendidas fora do Brasil. Ainda tem a questão das roupas que tem que ter alguma de frio ou algumas. E quanto ao investimento, estou disposto até R$ 500,00, podendo aumentar mais R$ 100,00, se realmente valer a pena, pois ainda vou comprar outra bota. Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.