Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Membros de Honra
Postado

pô Otávio, tb não tem as da nautika/!?! as fit... na argentina tem as http://www.montagneoutdoors.com.ar/es/categoria/10-mochilas-bolsos , ja um pouco melhorzinhas do que essas que citei agora...

tem uma tal nautika Sahara 60L que é guerreira, minha esposa (ela é uns centímetros maior q vc e pesa menos) ja usou bastante e ela esta quase inteira, apesar do ziper de baixo ja ter soltado ehehe... a minha primeira nautika tb durou bem! como disse dependerá dos usos, nessa maior vc tb poderá carregar um saco de dormir/isolante ou rede, para possíveis acampamentos...

boa escolha e ótimas viagens !!

• Membros
  • Membros
Postado

O que vocês acham da Nord de 70 litros? Pretendo fazer um mochilão para Bolívia e Peru e estou com dúvidas sobre qual mochila é mais adequada, considerando que irei fazer a trilha inca de 4 dias.

Valeu.

• Membros de Honra
Postado

Pigossi,

É uma mochila guerreira, boa relação custo x benefício. Neste preço não encontrará nada melhor.

Não espere o melhor dos mundos em termos de conforto com peso máximo nela, mas não decepciona.

Pelo que me lembro não possui suporte para bolsas de hidratação e nem capa de chuva embutida, mas posso estar enganado. Verifique pois as Forclaz das linhas mais novas sofreram modificações.

Saudações,

• Membros de Honra
Postado

A linha nova da Forclaz tem bolsa para sistema de hidratação e não tem capa de chuva embutida.

A antiga, por relatos, não tem bolsa para sistema de hidratação.

Boa mochila, excelente custoxbenefício. Não é a melhor do mundo, mas para mochilões urbanos e algumas trilhas esporádicas vai atender bem.

• Membros de Honra
Postado

Um pouco tarde a resposta, mas fica registrado para alguém com a mesma dúvida.

As duas mochilas são diferentes na proposta: a Deuter é mais parruda, cheia de recursos, bolsos e mais pesada. Melhor pra carregar muito peso, e por isso é mais pesada. A BD é mais leve e enxuta, tem menos bolsos e ajustes, mas isso não quer dizer que é menos confortável.

Só uma coisa muito importante. A BD tem tamanho P, M e G, ou seja, ela não tem as regulagens de tamanho de dorso que outras mochilas (como a Deuter) tem, por isso você deve medir seu dorso e escolher a correta. O problema é que as lojas que vendem BD no Brasil geralmente importam poucas mochilas, e não colocam em seus anúncios esta preciosa informação.

Se for comprar uma BD (Osprey, Gregory e outras marcas também usam este sistema de tamanho de mochila) pela internet, sem experimentar, cuidado, pode ser que ela não sirva. No site das marcas geralmente tem um vídeo ou tutorial explicando como medir o dorso e uma tabela para a escolha do tamanho correto.

• Membros
Postado

Estou comprando as minhas primeiras mochilas

Vou pegar 2 mochilas (pra mim e pra minha namorada)

Queria a dica de vc's

Pegaria uma Quechua de 60Lt - http://www.decathlon.com.br/montanha---aventura/mochilas-38170/mochila-trecking/mochila-forclaz-60_160192

1 - A marca é boa?

2 - Esse tamanho de mochila é suficiente pra 10 dias?

E pra minha namorada estou em dúvida nas seguintes mochilas:

http://www.decathlon.com.br/camping---mochilas/mochilas-39142/mochila-pequeno-e-medio-volume-39143/mochila-forclaz-40-quechua_42092

http://www.centauro.com.br/mochila-trilhas-e-rumos-crampon-38l.html?cor=07

1 - Minha namorada é baixinha 1,57, esses tamanhos de mochila... são grandes? pequenos? ou são bons pra mulheres dessa estatura?

2 - Qual das mochilas acima vc's indicam pra efetuar a compra?

Obrigado

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...