Membros Glauco.lima Postado Junho 26, 2014 Membros Postado Junho 26, 2014 Vou fazer um trekking de 10 dias em Torres del Paine (e arredores) e aproximadamente 6 dias em El Chalten. E pensei em comprar a Mochila DEUTER Aircontact Pro 70+15 ou a Mochila OSPREY Xenith 88. Um dos pontos negativos que percebi, é que a Deuter é um mais pesada, e a Osprey não vem capa de chuva. Alguém tem mais alguma informação, ou tem e recomenda alguma das duas? Citar
Membros de Honra Sandman Postado Junho 26, 2014 Membros de Honra Postado Junho 26, 2014 Desconheço as duas mochilas, mas as mochilas Osprey em geral são superiores a da Deuter. A capa de chuva você pode comprar separado sem problema algum. Citar
Membros rodrigo-whisky Postado Junho 26, 2014 Membros Postado Junho 26, 2014 A osprey e uma marca via de regra melhor que a Deuter mas ambas serão muito novas e suficientes. A questão e de como esta planejando a trilha e a viagem pois hoje em dia não existe necessidade de mochilas com tanta capacidade de carga. Se realmente for usar esse volume espere carregar 20kg nas costas nisso a Xenith e melhor. Citar
Membros rodrigo-whisky Postado Junho 27, 2014 Membros Postado Junho 27, 2014 Bom so conheço pessoalmente a Deuter mas algumas coisas posso dizer. A Deuter e a mochila da modinha no Brasil assim como ja foi a Ferrino, a Kelty, a Lowe Alpine e outras... A razão e simples aqui no Congo não recebemos quase nenhuma importação oficial continua e no geral os importadores trazem apenas uma marca de melhor qualidade evitando qualquer tipo de concorrência. Hoje a única marca importada com maior freqüência de qualidade pouco melhor e a Deuter. Assim todos vão as lojas e só vêem ela nas tops e acham que ela é o supra sumo. Sao boas? Sim... Mas tão boas quanto varias outras marcas. Uma dessas marcas e a Black Diamond que embora seu núcleo principal nunca tenha sido mochilas sempre tem bons modelos, um deles e esse. Acho que dificilmente compraria uma mochila ruim da BD pode não ser a melhor mas sempre estaria entre as muito boas. O modelo específico ganhou dois prêmios internacionais em 2010 por duas entidades separadas e sérias. Tecnicamente suas especificações são boas, sem maiores falhas no conjunto. Nos sites moosejaw e backcountry os reviews de compradores dão 4 estrelas e nenhum abaixo de 3. Assim pela diferença gritante e absurda de preço iria na BD sem medo. Citar
Membros Glauco.lima Postado Junho 30, 2014 Membros Postado Junho 30, 2014 A osprey e uma marca via de regra melhor que a Deuter mas ambas serão muito novas e suficientes. A questão e de como esta planejando a trilha e a viagem pois hoje em dia não existe necessidade de mochilas com tanta capacidade de carga. Se realmente for usar esse volume espere carregar 20kg nas costas nisso a Xenith e melhor. Bullseye, esta era minha segunda dúvida, a linha Xenith da Osprey possui três modelos: Xenith 105, Xenith 88, e Xenith 75. Fiquei de escolher entre a 75 e a 88. Xenith 75 (tamanho M) - Peso: 2,36kg - CM: 88 x 35 x 38 Xenith 88 (tamanho M) - Peso: 2,51kg - CM: 94 x 35 x 42 Neste caso a Xenith 88 é 150 gramas mais pesada. E a diferença de valor de uma para outra é de R$50,00. Queria colocar tudo dentro da mochila inclusive o isolante térmico (que muitos colocam no exterior da mochila). Será que a 75 seria suficiente? Citar
Membros rodrigo-whisky Postado Julho 3, 2014 Membros Postado Julho 3, 2014 A resposta depende do resto do seu material e do nível de autonomia. Se for levar toda comida para 17 dias e seu material e mais volumoso a de 88 e a melhor escolha. Se for se reabastecer, tem material mais compacto 75 da e sobra. Se for realmente minimalista, tem equipamentos top, vai programar maior freqüência de reabastecimento 50 litros pode fazer essas trilhas sem dificuldades. Pensando no futuro eu tentaria ir de equipamentos bons, aumentar a experiência em minimalismo, planejaria o reabastecimento e tentaria ir em um estilo intermediário com uma mochila BOA de 60-70 litros mais leve, mais técnica e sem detalhes desnecessários. Com um equipo desses não chega a precisar de uma técnica e equipamentos ultralight, conseguirá fazer qualquer trilha no Brasil leve e com segurança. Menor que isso se realmente souber andar ultralight coisa que não e para todo mundo. Citar
Membros Glauco.lima Postado Julho 4, 2014 Membros Postado Julho 4, 2014 Pretendo ficar 10 dias em uma das trilhas, neste período não tem como reabastecer, devido aos alimentos serem muito caro dentro do parque, depois vou na cidade base para reabastecer e partir para a próxima, 7 dias aproximadamente (nesta tenho a opção de poder voltar a cidade base). Os mais volumosos são o Saco de dormir Deuter Exosphere -8 graus / Barraca Azteq Nepal / e o tripé da maquina fotográfica (muito leve, devido ao material), de resto, não possuo os mais tops dos equipamentos e vestuários, pq assim não sobraria $$$ pra viajar.. hhehe Mas procuro sempre comprar os mais leves, desde que seja observando a tecnologia e a resistência do material. Adquiri uma ideologia onde menos é mais, com isso carrego somente o essencial. O ideal seria poder colocar tudo dentro da mochila de ambos os modelos e litragens, mas infelizmente estou um pouco longe da loja, para fazer este teste. Na sua opinião, qual mochila você indicaria na faixa dos 60-70 litros, mais leve, mais técnica e sem detalhes desnecessários. Citar
Membros rodrigo-whisky Postado Julho 4, 2014 Membros Postado Julho 4, 2014 Iria comprar a mochila aqui no Brasil ou fora? Que tipo de comida vai levar? Liofilizada? Vai sozinho ou vai com alguém? Hoje seu equipamento sem a comida ocupa qual volume? Faz um teste se der de por tudo na menor mochila que conseguir. Citar
Membros Glauco.lima Postado Julho 4, 2014 Membros Postado Julho 4, 2014 De início iria comprar aqui no Brasil mesmo, mas há a possibilidade de um amigo trazer do exterior.Com isso se possível, gostaria de duas indicações. Sim, liofilizada, e vou sozinho. Como não tenho nenhuma mochila em mãos, mas comparando outras viagens, onde eu usava uma Trilhas e Rumos de 68 litros (que me deu um problemão nas costas devisa as alças terem sido costuradas tortas), eu ocupava 75% dela, só que sem a barraca / e com o isolante do lado de fora. Acredito que hoje, com os equipamentos novos que adquiri, mais leves e compactos, porem com um saco de dormir mais volumoso e acrescentando o tripé, devo ocupar 85% da mesma mochila, isto para uma viagem para lugares frios. Citar
Membros rodrigo-whisky Postado Julho 4, 2014 Membros Postado Julho 4, 2014 Glauco vc mora onde? Eu to achando que a de 75 vai ser mais justa. Poderia ajudar vc a testar com uma osprey de 70 que tenho aqui. Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.