Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Eu recomendo pensar seriamente na cidade que vai chegar ver as lojas on line e ter idéia dos preços. Muito possivelmente vai ter promoção de verão e preços baratos. Poderá comprar material muito melhor e algo mais barato que os similares disponíveis aqui. Europa não e muito barato mas sempre tem coisa de alta qualidade a preço competitivo.

• Membros
Postado
Meu primeiro post aqui.

Sou brasileiro, mas moro no Chile. Viajo sempre para conferências sobre direitos humanos, e geralmente atraso minha passagem de volta para conhecer melhor o lugar. Na próxima semana estarei 20 dias na Grã-Bretanha (isso se o visto de trânsito do Canadá sair, porque o vôo é da Air Canada).

Em dezembro, tenho agendada uma conferência em Tel-Aviv, Israel. E como nessa época vou ter terminado a faculdade, tenho que entregar todos os documentos ao Ministerio de Educação no Brasil e a Universidades Federais para que alguma homologue meus estudos aqui. Isso demora uns 6 meses, pelo que me indicaram. Então estou pensando em aproveitar esse meio tempo e fazer um mochilão pelo Oriente Médio, com ajuda do CouchSurfing.org, claro. (Já sei sobre o tema do carimbo de Israel, que tem que ser em um papel e não no passaporte hehe).

Enfim... o ponto é que estou na parte do "qual mochila?" Tenho uma Trilhas & Rumos que comprei quando era escoteiro, 10 anos atrás. Já está aposentada.

Aqui no Chile as opções são um pouco distintas. Queria saber se alguém conhece as mochilas da National Geographic. No orkut sobre "Camping Selvagem" (na verdade encontrei pelo Google, porque não tenho orkut) tem um comentario anônimo sobre essa mochila.

Anônimo

Bom, acho que agora abe nesse tópico o "[FIXO] Fotos e vídeos de nossa autoria, de equipos" :D

Vou começar falando de uma mochila que comprei, que é a minha atual (National Geographic, Everest 65L):

Estava pesquisando bastante sobre mochilas cargueiras e estava de olho nas Deuters, pensando em compra-la no futuro, no exterior (com a dúvida se valia a pena pagar US$350,00 por uma mochila que eu não usaria tão frequentemente. E esse preço no exterior, porque no Brasil custam na faixa dos R$1.000,00).

Mas.. em uma viajem ao Uruguai esse ano, fui no freeshop "Center Shop", no Chuy, e vi uma mochila National Geographic Everest (lá tinha de 55, 65 e 75 litros). Nunca tinha ouvido falar, mas a de 65 litros (tamanho ideal para mim) custava US$52,00, então pensei: "Bom, vamos ver...".

De primeira impressão, ela aparenta ser de um material de boa qualidade e ótimo acabamento, além de possuir vários recursos interessantes que toda boa mochila deve ter:

- Ajuste de altura;

- Barras de alumínio embutidas;

- Acesso por cima ou por baixo;

- Divisória interna (pode ser aberta, é com zíper);

- Compartimento para bolsa de água;

- Capa de chuva.

Ela tem várias correias ajustáveis, o que deixa ela bem ajustada, firme nas costas. Usando ela em casa com material dentro, achei ela muito confortável, inclusive fica um espaço entre ela e o corpo do usuário, garantindo uma boa ventilação nas costas (tipo as Deuter Aircontact PRO), além de não ter aquela história de algo de dentro da mochila ficar encomodando, roçando nas costas.

Achei ela infinitamente melhor do que as Nautikas de R$250,00 que tem para vender por aí, além de ser muito mais bonita.

Anônimo

Pra completar:

Ela fica bem ajustada no corpo, distribui o peso na barrigueira de forma eficiente e deixa a coluna ereta, bem confortável mesmo. Já fui em um acampamento e em um trekking com ela, nenhuma costura cedeu nem demonstrou desgaste até agora, além de eu não ter do que reclamar sobre desconfortos durante o uso ou algo do tipo.

Acho que foi uma das melhores compras que já fiz!

Fotos dela (de minha autoria, claro) em: http://s215.photobucket.com/albums/cc146/previdi/Everest%2065/" onclick="window.open(this.href);return false;

Infelizmente, isso é tudo o que eu pude encontrar sobre ela.

Coloco o link dela: http://www.ripley.cl/webapp/wcs/stores/servlet/producto-TVRipley-10051-ESP-2000327637734-006285-410000. No geral, as coisas de camping são mais baratas aqui. Transformando de peso chileno a real, a de 65 litros sai aproximadamente R$175,00, e a de 45 litros, uns R$140,00.

Alguém sabe alguma coisa sobre essa mochila?

Em viagem pelo Uruguai, passei por um free shop em Rivera e me deparei com a mochila National Geographic Everest 55. Iria comprar uma Deuter mais pra frente, mas pelo nome forte resolvi arriscar pois estava US$ 110,00, algo em torno de R$ 240,00. Fiz um teste na trilha da Pedra Branca em Palhoça (Grande Florianopolis) com aproximadamente 7kg numa trilha de 6km de 15m a 500m de altitude e depois a volta.

As 2 barras verticais realmente são ótimas, colam a mochila nas costas e deixam o ar circular. Apesar de não gostar das divisórias (se precisar tirar algo é um dilema), ela se mostrou muito confortável e o material parece ser bem resistente. Vou para o Monte Roraima no finalde junho e estou bem tranquilo quanto ao equipamento, recomendo!

• Membros
Postado

Fiz a Trilha do Saquinho hoje em Florianopolis (Praia da Solidão até Caieira da Barra) com os mesmos 7 kg citados acima mais uma mochila pequena na frente para material fotografico. Foram mais ou menos 15km em 5h com subidas, descidas, pedras, etc, confirmo que acho ela confortável. Estou com uma leve dor nos ombros, mas não há nenhum equipamento wue nos transforme em superman.

• Membros
Postado

Para ter idéia fiz a serra fina completa em 3 dias 28 horas no total de caminhada com 8 kg e não senti nada nos ombros...

A diferença de equipamento certo para o errado e brutal.

Se te machuca em um passeio imagina em uma viagem seria...

• Membros
Postado

O problema de comprar lá na Europa é para levar toda a tralha e conseguir encontrar algum lugar que venda mochilas de qualidade com um preço bom. Como irei direto do aeroporto para um festival, não terei esse tempo para uma compra lá. :(

Mas essas que eu citei estão com um preço não tão absurdos, na faxa de 500~600 reais. Não conhece nenhuma delas?

• Membros
Postado

A principio se for usar mais neste estilo de viagem sem nenhum uso técnico acho que todas seriam adequadas compraria a mais barata. Mas não conheço nenhum modelo específico. Mas nenhuma delas faz feio...

• Colaboradores
Postado
Fala galera! Vou ajudar e preciso ser ajudado :mrgreen:

QUECHUA

Saí de casa com a certeza que iria comprar uma FORCLAZ 50L porém quando testei a 40 AIR não tive dúvidas, comprei a de 40L ( detalhe do bolso para colocar garrafa de água. Testei na Petrô-Terê e passou no teste. Tem muitos ajustes ou seja, sabendo ajustar a mochila, você não sente nada. subi com 13kg foi sussa. ::cool:::'> ::cool:::'> ::cool:::'>

( chinelo, calça de trilha, 03 camisetas, segunda pele, saco de dormir, toalha, corta vento, 2 pares de meias, 3 porta jóia # zorba# máquina fotográfica pequena, carteira, celular, primeiro socorros, luva, touca, alimentos --- feijoada, provolone, saco de bisnaga, lata atum e tranqueirinhas).

Preciso comprar uma cargueira mais confortavel.

Alguém pode me indicar entre Deuter e Osprey

Grato ::otemo::

• Membros
Postado

Precisando de uma luz!

Semana que vem chegarei a Europa e Lisboa é meu primeiro destino.

Quero comprar minha mochila lá (e descartar minha Wilson que já deu o que tinha que dar).

Porém, poderiam me sugerir alguma outra marca de qualidade igual ou superior de custo mais barato que a Deuter?

Com atack e capa. Entre 45 e 55lt.

Se alguém souber também me dizer qual a média de preço de uma mochila com essas especificações lá eu agradeço demais.

Abraços!

• Membros
Postado

Para quem vai à regiões com alto índice de precipitação de chuvas e muita umidade, eu aconselho usar saco estanque e não mochila tradicional. O saco estanque é um tipo de mochila, selada com costura eletrônica, 100% impermeável; e serve como flutuador (bóia) para atravessar alagados e rios.

O tamanho do saco estanque (capacidade medida por litro) deve ser de acordo com as necessidades do usuário.

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...