Ir para conteúdo

Mochila... Qual comprar?

ogum777

Posts Recomendados

• Membros

Gente do céu, fiquei umas quatros horas lendo todas as postagens desse forum, aprendi coisa bagarai. Ogum, vc é um santo cara, quebra o galho de todo mundo aqui, muito legal isso. Mas então, ao invés de ficar mais esclarecido fiquei com mais duvidas ainda, são muitas opções. Ogum, vi o post que vc recomenda as lojas da Luz, moro aqui em SP e vou dar uma passada por lá. Me sobrarm algumas duvidas: Sou campista de primeira viagem, vou começar com destinos perto de sp e pretendo depois ir para lugares mais longes e passar mais dias por lá. Já comprei minha barraca (Luna 4 (3kg) e um saco de dormir de 1kg). Depois de olhar varias mochilas que estão a meu alance (até 350 reais) me decidi por essa, vejam o que vocês acham.

Mochila Itatiaia 60+15 Litros da Acampar.

http://www.acampar.com.br/loja/product_info.php?cPath=26&products_id=49&osCsid=81535d3561380a57dc6122f810b7891a

Não vi nenhum post que onde a galera comentou sobre essa mochila, alguém conhece?

Minha principal preocupação em relação a mochila é o conforto. Tenho 1,82 e sou magro bagarai (70kg). Deve ser horrivel fazer trilha com uma mochila pegando aqui e ali e machucando os ombros.

Por fim, 60 litros dá pra levar a barraca, saco de dormir, isolante térmico, panelas, fogareiro, 3 trocas de roupas, comida para 3 dias e mais as outras bugigangas necessarias? Acham que dá pra levar? Se sim ai tem um outra opção que gostei muito que é a T&R Crampron 68. Essa parece confortável e resistente, mas me pareceu que as mochilas da acampar, apesar de mais 'feinhas' são mais resistentes.

Muito obrigado,

Abraço a todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Membros de Honra

vamos tentar responder!

didio,

fica difícil opinar por links, nem sempre dá pra abrir tudo. é melhor colocar o nome das mochilas e o modelo, e o link se o opinante quiser ou puder abrir.

se quiser mochilas versáties, pode ir de curtlo e de equinox. detalhe da equinox e a imeeeeensa capacidade de expansão. mas como vc não definiu o uso, fica mais difícil opinar.

renato:

a deuter é a melhor das 3, com certeza, a trip da conquista a mais barata, mas muito boa, e a curtlo no meio em qualidade (e talvez preço).

preste atenção no tamanho. mochila grande demais em viagem não é problema: pra isso existem as fitas de compressão. o problema é quando a mochila fica pequena demais. pra viagem longa eu preferiria a maior das 3, ou mesmo comprar uma na europa, onde a oferta é maior. pense em marcas como karrimor, berghaus e outras que possuem mochilas/mala de boa qualidade.

mdezem,

na luz, tem uma loja que tem mochilas da acampar, não lembro qual, mas do lado contrário da sugoi big fish, na florêncio de abreu. tem umas duas lojas ali, uma que tem mochilas no andar de cima.

lá tem da trilhas e rumos tb. assim vc pode vc mesmo comparar os dois modelos. vá lá, não tenha medo de falar com os vendedores, faz tirar os recheios coloque peso dentro (duas barracas, p. ex), regule a altura das alças nas costas pra ficar bem em vc, dê uns pulinhos com a mochila nas costas. como vc é alto, vc precisa de boa regulagem de altura da alça nas costas.

essa crampon 68 é uma boa mochila, quem pode te dar um bom depoimento sobre o uso dela é o augusto, administrador, que usou uma se não me engano pra dar a volta na ilha grande.

inté!

Link para o comentário

• Membros

De volta...

Após dicas e mais dicas e muita pesquisa...acabei comprando a minha, optei por uma North Face Terra 60...aproveitando a baixa do dolar e tb o fato de que tenho uma grana no paypal...comprei através do ebay e recebi ontem após 20 dias +-...mesmo tendo que pagar imposto e tudo mais o preço ficou ótimo para uma mochila deste nível, não é a top da north face mas fiquei impressionado com a qualidade e detalhes...enfim, logo mais eu disponibilizarei as fotos por aqui...e valeu mais uma vez as dicas =D

Link para o comentário

• Membros

Boa Noite a todos,

sou novo aqui, me cadastrei hoje inclusive, e me interesso sobre o assunto de viagens ..... ainda não fiz mochilão (antigamente vivia sem grana) e agora o problema é conseguir liberação do agente da condicional (vulgo "noiva que não curte este tipo de viagem" =P), e então gostaria de comprar uma mochila de até uns 250 reais ....

Andei lendo os tópicos e mensagens, e hoje fui até uma Loja Centauro para ver mais de perto. Lá encontrei as da Curtlo que estavam acima de 350 reais e vi as da T&R que estavam num preço menor .... a Crampon 60 estava 230 reais, mas andei lendo aqui que dizem que ela é a mais simples da marca.

A princípio minha finalidade seria para viagens comuns, de até 1 semana no máximo, usando-a mais como transporte mesmo e praticamente nada de trekking por enquanto .... no site da T&R, a Crampon60 está 210 reais, mas gostaria de saber se recomendam outra nessa mesma faixa de preço (conforme o Ogum mencionou uma Quechua Forclaz, vi uma Forclaz 60 por 250 reais na Decatlhon). Pelo que vi uma de 60 litros me atenderia completamente e gostaria muito que a mochila fosse impermeável a chuva.

Recomendam mais essa da T&R Crampon 60( ou algum outro modelo), a Quechua Forclaz 60 ou alguma outra em especial?

Valeu!

Link para o comentário

• Membros de Honra

Eu já tive essa Crampon 60l...já fiz trilhas e o escambal.

Não é muito confortável, tem armações de alumínio e tal...mochila simples

Pelo menos aqui no Rio a Centauro não é o melhor lugar pra comprar mochilas $$$$, salvo algumas fora de linha...Osite da T&R o preço é um absurdo.

Mochila impermeável mesmo custa uma grana...você têm as opções de capas de chuva.

Veja algumas da Conquista...

Abraço

Link para o comentário

• Membros de Honra

pode ser 270?

poc itaimbezinho. 65 litros. muito bem feita, toda em cordura, regulável ao extremo e confortável. simples e honesta.

impermeável mesmo, só saco estanque. sempre entra água por algum lugar da mochila, compre uma capa. custa uma merreca. ou embale tudo dentro em sacos plásticos, como eu faço.

outra opção são alguns modelos da conquista montanhismo. como a linha alpina. só que não tem aceso por baixo nem regulagem de altura de inserção das alças no ombro. dependendo da sua altura pode sr ótimo ou péssimo. pra mim, com 1,70, a altura é boa.

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...