Membros de Honra Otávio Luiz Postado Março 25, 2014 Membros de Honra Postado Março 25, 2014 Qual o uso da mochila? Se for mochilões urbanos, aonde usamos a mochila por pouco tempo nas costas, apenas em deslocamentos aeroporto-hostel, a T&R dá conta do recado, e já vem capa de chuva. :'> Se for pra usar em trilhas também, quando usamos a mochila o dia inteiro nas costas (as vezes por vários dias), vai de Curtlo, pois aí conforto é fundamental e vale cada centavo investido. Citar
Membros netoviajante Postado Março 25, 2014 Membros Postado Março 25, 2014 otavio vai ser isso mesmo, aeroporto > hostel > rodoviaria e zás realmente nao tinha pensado nisso, não vou ficar andando 100% com ela e definitivamente nao farei trilhas kkk acho que vou de T&R, aí "sobra" uma grana pra comprar saco de dormir tbm mto obrigado! _____________________ edit: quem tiver curiosidade sobre os detalhes, tirei umas fotos comparando a barrigueira, aquela parada de prender, e o sistema de ajuste de altura das alças. http://imgur.com/a/7Twzp#0 Da esquerda, Curtlo. Direita, T&R. Citar
Membros Mayara Santos Postado Março 26, 2014 Membros Postado Março 26, 2014 Hola personas! Estou com uma dúvida cruel e como não tenho experiência venho pedir a ajuda de todos... Vou viajar para Argentina em Junho e vou ficar por 6 meses viajando, preciso de uma mochila maior (Pensei de uma 70l) mas não sei se dá mesmo. E a marca?! Qual?! Citar
Membros Rapha Oliver Postado Março 26, 2014 Membros Postado Março 26, 2014 Olá Mochileira! Depende do que vc pretende levar! Se vc for "conservadora" uma de 75l deve dar para dar essa volta! Eu tenho uma Montanha 75 L + 15 L(expansão) da trilhas e rumos que atende bem minhas necessidades. Prendo barraca, fogareiro, sapatos e resistiu até hoje. Dependendo do local ainda levo a minha roupa e da minha esposa. Se puder ver as bolsas e uma loja poderá ver o tamanho de cada mochila. Pq, caso seja baixinha, a mochila poderá ficar desconfortável quando estiver pesada!! De onde vc é? Paz e bem! Citar
Membros Mayara Santos Postado Março 28, 2014 Membros Postado Março 28, 2014 E ai cara amigo! Na verdade não sou baixinha não tenho 1,67m. Sou do interior de SP Citar
Membros Rapha Oliver Postado Março 28, 2014 Membros Postado Março 28, 2014 E ai cara amigo! Na verdade não sou baixinha não tenho 1,67m. Sou do interior de SP Ola, mochileira! Então essa ira atender as suas expectativas. Paz e bem!! Citar
Membros Nicolay ~ Postado Março 29, 2014 Membros Postado Março 29, 2014 Cara, ano passado comprei uma T&R Crampon 80L para fazer a travessia Petrópolis x Teresópolis e segue o meu relato. Troquei a mochila 2 vezes e as 2 tiveram o mesmo problema. Prós: :'> Mochila muito boa e confortável quando ajustada às costas. Espaço interno bem dividido. - Bastante espaço interno. - O compartimento expansível de cima é muito bem feito e mesmo em seu comprimento máximo a tira de compressão deixa os itens nessa expansão muito firmes. - Preço, comparado com as Deuters. - O fundo da barraca é feito de um material mais grosso, tipo um couro. Muito bom pois evita que o fundo rasgue com facilidade ao apoiar a mochila em pedras, ou caso arraste no chão em decidas, etc. - Possui 2 fitas de compressão na barrigueira, ajusta muito bem o fundo da mochila no quadril. Contras: Tive 2 problemas com as alças e a barrigueira da mochila. A 1ª mochila, as alças sempre afrouxavam a cada 30 mins de caminhada e em consequencia o peso da mochila ficava quase que inteiro na barrigueira pois ela inclinava para trás. Consequentemente a barrigueira abria toda hora, sendo necessario o ajuste de ambas. Fui na loja logo na mesma semana depois da caminhada e troquei a mochila pegando uma novinha. Dois meses depois, subi novamente o Açu para levar alguns amigos que nunca tinham ido e também para testar a mochila pois a garantia na loja ja estava para acabar. Já na 2ª não tive o mesmo problema da barrigueira ficar abrindo, mas o problema da alça afrouxar persistiu. Fui na loja novamente e devolvi o produto. - Alças e barrigueira afrouxam com frequencia sendo necessário vários ajustes durante a caminhada. - Pouco espaço nos bolsos externos. O bolso frontal é MINIMO. - Compartimento interno para cantil de hidratação muito apertado com a mochila carregada. Da a sensação de que vai estourar o camel-bak. - Não possui capa de chuva embutida. Minha opinião: Mochila muito boa quando justa nas costas e bonita. Dá pra resolver o problema da alça afrouxando, porém pelo preço que estão cobrando (quase R$700 dilmas em Petrópolis-RJ) e com os problemas que tive e relatei acho que não vale. Nessa travessia, o amigo que foi comigo usou uma Azteq tribu 75+10. Posso dizer que a mochila é bem grande e parece ser bastante confortável porque ele levou muito mais itens que eu e em nenhum momento a mochila afrouxou ou deixou a desejar. EDIT: Link com as fotos do travessia: https://www.facebook.com/diogo.leal.399/media_set?set=a.614906105195199.1073741825.100000274458052&type=3 Citar
Membros isabellacnf Postado Março 29, 2014 Membros Postado Março 29, 2014 Olá! Vou fazer um mochilão pra Bolívia, Chile e Peru em agosto. Vou ficar em torno de 20 a 25 dias (sem equipamentos para camping), me hospedando em albergues. Tenho 1,69m e 60kg. Quero dicas para comprar uma mochila que não acabe com a minha coluna e que não seja muito cara. Por ser minha primeira cargueira, não gostaria de desembolsar muita grana com mochila, pra começar. Andei dando uma olhada nessas na Decathlon, e achei os preços bem acessíveis. http://www.decathlon.com.br/montanha---aventura/mochilas-38170/mochila-trecking-38173 Alguma sugestão? Qual a 'litragem' ideal pra essa quantidade de dias? Citar
Membros de Honra Sandman Postado Março 30, 2014 Membros de Honra Postado Março 30, 2014 Otavio, Você pode me passar o link para as correias corretas na Decathlon? Obrigado! Citar
Membros foxhound Postado Março 30, 2014 Membros Postado Março 30, 2014 Olá, estou pensando em comprar a cuba 78l da nautika, alguém sabe dizer se vale a pena e qual o tamanho da day pack? não encontro em fortaleza pra poder tirar as dúvidas. Obrigado Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.