Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Membros de Honra
Postado

Qual o uso da mochila? Se for mochilões urbanos, aonde usamos a mochila por pouco tempo nas costas, apenas em deslocamentos aeroporto-hostel, a T&R dá conta do recado, e já vem capa de chuva. ::cool:::'>

Se for pra usar em trilhas também, quando usamos a mochila o dia inteiro nas costas (as vezes por vários dias), vai de Curtlo, pois aí conforto é fundamental e vale cada centavo investido. ::otemo::

• Membros
Postado

otavio

vai ser isso mesmo, aeroporto > hostel > rodoviaria e zás

realmente nao tinha pensado nisso, não vou ficar andando 100% com ela

e definitivamente nao farei trilhas kkk

acho que vou de T&R, aí "sobra" uma grana pra comprar saco de dormir tbm

mto obrigado! :)

edit:

quem tiver curiosidade sobre os detalhes, tirei umas fotos comparando a barrigueira, aquela parada de prender, e o sistema de ajuste de altura das alças.

http://imgur.com/a/7Twzp#0

Da esquerda, Curtlo.

Direita, T&R.

• Membros
Postado

Hola personas!

Estou com uma dúvida cruel e como não tenho experiência venho pedir a ajuda de todos...

Vou viajar para Argentina em Junho e vou ficar por 6 meses viajando, preciso de uma mochila maior (Pensei de uma 70l) mas não sei se dá mesmo.

E a marca?! Qual?! ::sos::

• Membros
Postado

Olá Mochileira!

Depende do que vc pretende levar! Se vc for "conservadora" uma de 75l deve dar para dar essa volta! Eu tenho uma Montanha 75 L + 15 L(expansão) da trilhas e rumos que atende bem minhas necessidades. Prendo barraca, fogareiro, sapatos e resistiu até hoje. Dependendo do local ainda levo a minha roupa e da minha esposa. Se puder ver as bolsas e uma loja poderá ver o tamanho de cada mochila. Pq, caso seja baixinha, a mochila poderá ficar desconfortável quando estiver pesada!! De onde vc é?

Paz e bem!

598db108258b9_montana75L.jpg.cde3bbc202cce1d64f98655f5f15c004.jpg

• Membros
Postado

Cara, ano passado comprei uma T&R Crampon 80L para fazer a travessia Petrópolis x Teresópolis e segue o meu relato. Troquei a mochila 2 vezes e as 2 tiveram o mesmo problema.

Prós: ::cool:::'>

Mochila muito boa e confortável quando ajustada às costas. Espaço interno bem dividido.

- Bastante espaço interno.

- O compartimento expansível de cima é muito bem feito e mesmo em seu comprimento máximo a tira de compressão deixa os itens nessa expansão muito firmes.

- Preço, comparado com as Deuters.

- O fundo da barraca é feito de um material mais grosso, tipo um couro. Muito bom pois evita que o fundo rasgue com facilidade ao apoiar a mochila em pedras, ou caso arraste no chão em decidas, etc.

- Possui 2 fitas de compressão na barrigueira, ajusta muito bem o fundo da mochila no quadril.

Contras: ::bad::

Tive 2 problemas com as alças e a barrigueira da mochila. A 1ª mochila, as alças sempre afrouxavam a cada 30 mins de caminhada e em consequencia o peso da mochila ficava quase que inteiro na barrigueira pois ela inclinava para trás. Consequentemente a barrigueira abria toda hora, sendo necessario o ajuste de ambas. Fui na loja logo na mesma semana depois da caminhada e troquei a mochila pegando uma novinha. Dois meses depois, subi novamente o Açu para levar alguns amigos que nunca tinham ido e também para testar a mochila pois a garantia na loja ja estava para acabar.

Já na 2ª não tive o mesmo problema da barrigueira ficar abrindo, mas o problema da alça afrouxar persistiu. Fui na loja novamente e devolvi o produto.

- Alças e barrigueira afrouxam com frequencia sendo necessário vários ajustes durante a caminhada.

- Pouco espaço nos bolsos externos. O bolso frontal é MINIMO.

- Compartimento interno para cantil de hidratação muito apertado com a mochila carregada. Da a sensação de que vai estourar o camel-bak.

- Não possui capa de chuva embutida.

Minha opinião:

Mochila muito boa quando justa nas costas e bonita. Dá pra resolver o problema da alça afrouxando, porém pelo preço que estão cobrando (quase R$700 dilmas em Petrópolis-RJ) e com os problemas que tive e relatei acho que não vale. ::bad::::bad::

Nessa travessia, o amigo que foi comigo usou uma Azteq tribu 75+10. Posso dizer que a mochila é bem grande e parece ser bastante confortável porque ele levou muito mais itens que eu e em nenhum momento a mochila afrouxou ou deixou a desejar. ::otemo::

EDIT: Link com as fotos do travessia: https://www.facebook.com/diogo.leal.399/media_set?set=a.614906105195199.1073741825.100000274458052&type=3

• Membros
Postado

Olá! Vou fazer um mochilão pra Bolívia, Chile e Peru em agosto. Vou ficar em torno de 20 a 25 dias (sem equipamentos para camping), me hospedando em albergues.

Tenho 1,69m e 60kg.

Quero dicas para comprar uma mochila que não acabe com a minha coluna e que não seja muito cara. Por ser minha primeira cargueira, não gostaria de desembolsar muita grana com mochila, pra começar.

Andei dando uma olhada nessas na Decathlon, e achei os preços bem acessíveis.

http://www.decathlon.com.br/montanha---aventura/mochilas-38170/mochila-trecking-38173

Alguma sugestão? Qual a 'litragem' ideal pra essa quantidade de dias?

• Membros
Postado

Olá,

estou pensando em comprar a cuba 78l da nautika, alguém sabe dizer se vale a pena e qual o tamanho da day pack? não encontro em fortaleza pra poder tirar as dúvidas. Obrigado

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...