Membros de Honra Otávio Luiz Postado Fevereiro 25, 2014 Membros de Honra Postado Fevereiro 25, 2014 Se você quer uma coisa melhor que a Náutika não compre a Guepardo, equipamentos muito parecidos em termos de qualidade (ou seria falta de...). Trilhas & Rumos é um nível acima, tem um tópico sobre elas aqui no fórum, lá você pode se informar melhor. E tem as Quechua, vendida pela Decathlon. Eu tenho uma Simbyum Easy Fit de 60L e gosto dela, acho melhor que T&R e o preço é mais ou menos isso que você pretende gastar. A linha Simbyum é o top em mochilas Quechua, tem sistema de hidratação (vendido separadamente), ajustes de altura, etc... Citar
Membros grtecno(r) Postado Fevereiro 26, 2014 Membros Postado Fevereiro 26, 2014 li, li e reli, e acabei pegando essa... http://www.decathlon.com.br/montanha---aventura/mochilas-38170/mochila-trecking-38173/mochila-forclaz-60-quechua_31020 será que fiz bom negócio? Citar
Membros de Honra Otávio Luiz Postado Fevereiro 27, 2014 Membros de Honra Postado Fevereiro 27, 2014 Sou suspeito pra falar, pois gosto do material da Quechua, principalmente o preço... Mochila honesta, vale quanto custa. Citar
Membros fpires021 Postado Março 3, 2014 Membros Postado Março 3, 2014 Galera, estou começando agora e minha dúvida é sobre a mochila. Não quero uma mochila muito cara, quero uma coisa intermediária pra movimentação dentro do país. Fiquei em dúvida entre duas, Mochila Nautika Intruder 80L: http://www.canyonadventure.com.br/produto/2827-mochila-nautika-intruder-80l e Mochila Alto Estilo Verglass 55 lt: http://altoestilo.com/loja/index.php/verglass-55-lt.html se puderem me ajudar... Obrigado Citar
Membros fpires021 Postado Março 3, 2014 Membros Postado Março 3, 2014 Achei o que eu queria, postado por Otávio Luiz. NA MINHA OPINIÃO, da melhor pra pior (das que sei que vende no Brasil): Deuter >Ferrino > Curtlo > Conquista > Alto Estilo > Trilhas&Rumos > Nautika > Guepardo > Fit As três últimas coloquei só pra você saber que existe, fuja delas. Os preços tu tem que pesquisar nas diversas lojas de artigos pra montanhismo, tipo Arco e Flecha, Território, Casa do Montanhista, etc...google is your friend!!! Sobre a mochila da Big Wall não conheço, mas o que a Centauro faz é comprar o produto de outro fornecedor e colocar sua marca (Big Wall). Citar
Membros Nilton Martz Postado Março 5, 2014 Membros Postado Março 5, 2014 Puxa vida, Nilton!!! Chapa de fogão a lenha deve pesar pra caramba! Aí não tem mochila que resista mesmo!Mas de repente até é melhor comprar uma mula pra carregar isso!! Um amigo meu que tem uma cabana na mata, num lugar muito distante, (3 horas de trilha dificil, mais 2 horas pelo mato sem trilha), levou uma chapa de fogão à lenha, ferramentas, alimentos, panelas, tudo em uma mochila. Como era muiro peso, ele foi acampando pelo caminho, sem pressa de chegar. Nesse percurso de 5 ou 6 horas, ele demorou 5 dias. Ele montava acampamento num certo lugar, levava parte da bagagem bem adiante. Retornava ao acampamento. No dia seguinte ele mudava o acampamento para além de onde ele deixou parte da bagagem. Voltava e pegava essa bagagem e a levava para outro lugar para muito além do acampamento. No dia seguinte ele desmontava o acampamento e avançava para um ponto bem depois de onde ele havia deixado parte da bagagem. E desse modo ele foi se deslocando, lentamente, em sentido da sua cabana, a qual estava reformando. Esta cabana situa mata adentro onde turistas e campistas não chegam. O antigo dono dessa cabana, um caçador, faleceu, e ela ficou abandonada. Este meu amigo, que não é caçador, apenas mateiro (que gosta de mato) se apoderou dela. Ele fica vinte dias acampado lá, sozinho. Citar
Membros Nilton Martz Postado Março 5, 2014 Membros Postado Março 5, 2014 (editado) A mochila que uso é de 90 litros. É boa, acolchoada, confortável, suporta muito peso. E não cansa. É importante que o fundo da mochila fique na alrura do quadril, e não em cima das nádegas. Editado Março 6, 2014 por Visitante Citar
Membros Beatriz Souza Postado Março 5, 2014 Membros Postado Março 5, 2014 li, li e reli, e acabei pegando essa... http://www.decathlon.com.br/montanha---aventura/mochilas-38170/mochila-trecking-38173/mochila-forclaz-60-quechua_31020 será que fiz bom negócio? Eu tenho uma forclaz 60, e acho muito boa, o tamanho é bom, tem divisórias, fora o zíper inferior que ajuda muito. Unica coisa que não gostei muito é que se encher muito ela fica gordinha, e pra mim que sou magra fica um pouco desproporcional, mas não deixa de ser confortável. Citar
Membros flashfs Postado Março 7, 2014 Membros Postado Março 7, 2014 Quem puder me ajudar, agradeço. Dei uma lida em algumas páginas atrás, mas a maioria das mensagens é em relação à mochilas grandes. Gostaria de indicações a respeito de mochilas menores (10~20L?) cujo uso será andar nas cidades e pequenas trilhas de aventura de 1 dia, como passeios em parques nacionais. Também servirá como a mala de mão, para ser levada comigo no avião. Será utilizada para carregar mapas e caderno, lanches e água, algo de primeiros socorros, equipamento eletrônico como celular e câmera (não é DSLR, mas não é compacta). Gostaria que tivesse algum tipo de impermeabilidade, uma vez que nunca se sabe se estarei no meio de um passeio e começará a chover. Como também servirá para as cidades, é interessante que caiba nos lockers, em caso de museus ou outros. Citar
Membros Nilton Martz Postado Março 7, 2014 Membros Postado Março 7, 2014 Oi, flashfs. Pesquise "mochila tática" nos sites de equipamentos de aventura. Creio que este tipo de mochila lhe servirá o propósito, por ter muitas repartições e bolsos extras, inclusive alça de mão. A marca e modelo fica a seu critério. Nenhuma mochila é 100% impermeãvel. A solução é usar capa de chuva para mochila. Geralmente a capa de chuva são para mochila cargueira, de 70 - 80 - 90 litros. Para mochila de 10 - 20 litros, não sei se exite. Pois me parece que a capa é de tamanho único, ajustável pelo elástico que tem em toda a borda. Pesquise. Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.