Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Membros de Honra
Postado

Se você quer uma coisa melhor que a Náutika não compre a Guepardo, equipamentos muito parecidos em termos de qualidade (ou seria falta de...).

Trilhas & Rumos é um nível acima, tem um tópico sobre elas aqui no fórum, lá você pode se informar melhor.

E tem as Quechua, vendida pela Decathlon. Eu tenho uma Simbyum Easy Fit de 60L e gosto dela, acho melhor que T&R e o preço é mais ou menos isso que você pretende gastar. A linha Simbyum é o top em mochilas Quechua, tem sistema de hidratação (vendido separadamente), ajustes de altura, etc...

• Membros
Postado

Galera, estou começando agora e minha dúvida é sobre a mochila. Não quero uma mochila muito cara, quero uma coisa intermediária pra movimentação dentro do país. Fiquei em dúvida entre duas, Mochila Nautika Intruder 80L: http://www.canyonadventure.com.br/produto/2827-mochila-nautika-intruder-80l e Mochila Alto Estilo Verglass 55 lt: http://altoestilo.com/loja/index.php/verglass-55-lt.html se puderem me ajudar...

Obrigado

• Membros
Postado

Achei o que eu queria, postado por Otávio Luiz.

NA MINHA OPINIÃO, da melhor pra pior (das que sei que vende no Brasil):

:arrow: Deuter >Ferrino > Curtlo > Conquista > Alto Estilo > Trilhas&Rumos > Nautika > Guepardo > Fit

As três últimas coloquei só pra você saber que existe, fuja delas.

Os preços tu tem que pesquisar nas diversas lojas de artigos pra montanhismo, tipo Arco e Flecha, Território, Casa do Montanhista, etc...google is your friend!!! :wink:

Sobre a mochila da Big Wall não conheço, mas o que a Centauro faz é comprar o produto de outro fornecedor e colocar sua marca (Big Wall).

• Membros
Postado
Puxa vida, Nilton!!! Chapa de fogão a lenha deve pesar pra caramba! Aí não tem mochila que resista mesmo!

Mas de repente até é melhor comprar uma mula pra carregar isso!! ::lol4::::lol4::::lol4::

Um amigo meu que tem uma cabana na mata, num lugar muito distante, (3 horas de trilha dificil, mais 2 horas pelo mato sem trilha), levou uma chapa de fogão à lenha, ferramentas, alimentos, panelas, tudo em uma mochila. Como era muiro peso, ele foi acampando pelo caminho, sem pressa de chegar. Nesse percurso de 5 ou 6 horas, ele demorou 5 dias. Ele montava acampamento num certo lugar, levava parte da bagagem bem adiante. Retornava ao acampamento. No dia seguinte ele mudava o acampamento para além de onde ele deixou parte da bagagem. Voltava e pegava essa bagagem e a levava para outro lugar para muito além do acampamento. No dia seguinte ele desmontava o acampamento e avançava para um ponto bem depois de onde ele havia deixado parte da bagagem. E desse modo ele foi se deslocando, lentamente, em sentido da sua cabana, a qual estava reformando. Esta cabana situa mata adentro onde turistas e campistas não chegam. O antigo dono dessa cabana, um caçador, faleceu, e ela ficou abandonada. Este meu amigo, que não é caçador, apenas mateiro (que gosta de mato) se apoderou dela. Ele fica vinte dias acampado lá, sozinho.
  • Membros
Postado (editado)

A mochila que uso é de 90 litros. É boa, acolchoada, confortável, suporta muito peso. E não cansa.

É importante que o fundo da mochila fique na alrura do quadril, e não em cima das nádegas.

Editado por Visitante
  • Membros
Postado

Eu tenho uma forclaz 60, e acho muito boa, o tamanho é bom, tem divisórias, fora o zíper inferior que ajuda muito.

Unica coisa que não gostei muito é que se encher muito ela fica gordinha, e pra mim que sou magra fica um pouco desproporcional, mas não deixa de ser confortável.

• Membros
Postado

Quem puder me ajudar, agradeço. Dei uma lida em algumas páginas atrás, mas a maioria das mensagens é em relação à mochilas grandes.

Gostaria de indicações a respeito de mochilas menores (10~20L?) cujo uso será andar nas cidades e pequenas trilhas de aventura de 1 dia, como passeios em parques nacionais. Também servirá como a mala de mão, para ser levada comigo no avião. Será utilizada para carregar mapas e caderno, lanches e água, algo de primeiros socorros, equipamento eletrônico como celular e câmera (não é DSLR, mas não é compacta). Gostaria que tivesse algum tipo de impermeabilidade, uma vez que nunca se sabe se estarei no meio de um passeio e começará a chover. Como também servirá para as cidades, é interessante que caiba nos lockers, em caso de museus ou outros.

• Membros
Postado

Oi, flashfs. Pesquise "mochila tática" nos sites de equipamentos de aventura. Creio que este tipo de mochila lhe servirá o propósito, por ter muitas repartições e bolsos extras, inclusive alça de mão. A marca e modelo fica a seu critério.

Nenhuma mochila é 100% impermeãvel. A solução é usar capa de chuva para mochila. Geralmente a capa de chuva são para mochila cargueira, de 70 - 80 - 90 litros. Para mochila de 10 - 20 litros, não sei se exite. Pois me parece que a capa é de tamanho único, ajustável pelo elástico que tem em toda a borda.

Pesquise.

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...