Membros de Honra gvogetta Postado Fevereiro 16, 2014 Membros de Honra Postado Fevereiro 16, 2014 Pessoal, me ajudem por favor com a mochila de ataque. [...] Oi Munique, Creio que sua decepção com a EXP 10SL seja por falta de costume mesmo. Pela faixa de peso e volume, bem como design, materiais e outros detalhes ela difere muito pouco da Lite 10. Claro que isso é meio pessoal. Só que pelo que vc relata sobre o que precisa, creio que nenhuma nem outra sejam as melhores opõçes. Respondendo já sua pergunta final, elas não se acoplam a nenhuma outra mochila da linha Deuter, pelo menos sem alguma carga de adaptação, que teria que ser muito bem feita. Nessa linha há mochilas muito boas da marca, como a Deuter Quantum 55+10 SL. Claro que é uma mochila maior e mais cara, mas bem mais confortável também, lembrando que não é o tamanho da mochila que lhe causará dor nas costas, mas o peso e a ergonomia dela... Esta é a minha principal sugestão no seu caso. São duas mochilas em uma. Para uma viagem de 6 meses pelo mundo creio que é o mais adequado. Vai ficar com alguma sobra de espaço que pode ser regulada nas fitas de compressão. Outra coisa que pode pensar é comprar uma mochila na faixa dos 40L e levar junto uma mochilinha menor, destas compactas, que se dobram e cabem num pequeno bolsinho, apenas para passeios curtos e de cidade, mas essa opção perde no conforto. Esqueça a mochila de 10 litros para estas trips, a não ser que pretenda carregar uma nas costas e uma no peito. Abs! Citar
Membros Nilton Martz Postado Fevereiro 17, 2014 Membros Postado Fevereiro 17, 2014 Aconselho a muniquevieira e o nogy pesquisarem Mochlila Tática em lojas ou sites. Eu pesquisei no site www.mercadolivre.com.br e encontrei diversos modelos. Estas mochilas tem em comum repartições que permite organizar a bagagem. Quanto à qualidade delas leiam a "Descrição" de cada modelo. Obs.: o frete não é incluso. Deve-se perguntar ao vendedor o valor do frete para o seu cep Citar
Membros de Honra Otávio Luiz Postado Fevereiro 17, 2014 Membros de Honra Postado Fevereiro 17, 2014 Nogy, Salomon é uma boa marca, mas achei cara a mochila. Por este preço prefiro uma Curtlo, bem melhor: http://www.arcoeflecha.com.br/p-296-Mochila-Extreme-Velox-35-Litros--Curtlo.html Se procurar deve achar com preço melhor... Citar
Membros Nogy__ Postado Fevereiro 18, 2014 Membros Postado Fevereiro 18, 2014 Obrigado pelas dicas Otávio e Nilton, realmente o maior problema é o preço, como sempre...Seguirei pesquisando nessa linha, quem sabe encontro um bom negócio. Abraço. Citar
Membros de Honra Otávio Luiz Postado Fevereiro 18, 2014 Membros de Honra Postado Fevereiro 18, 2014 Nogy, eu comprei uma Quechua para os mesmo fins, e gostei: http://www.decathlon.com.br/montanha/mochilas-e-acessorios/mochilas-medio-volume/mochila-quechua-forclaz-37-ultralight_36964?chosen=cinza O preço é bem mais atraente... Citar
Membros Tio P Postado Fevereiro 18, 2014 Membros Postado Fevereiro 18, 2014 Tenho uma duvida parecida, encontrei as mesmas mochilas, mas estou em duvida, vai ser meu primeiro mochilão, e vamos passar pelo deserto do atacama, o deserto de sal e machu picchu e outros lugares dependendo de como for, nossa viagem vai ser toda de trem/onibus/carona pois o $$ ta em falta. Bem provavel que iremos acampar a maioria das vezes ou ficar em hostels.. Creio eu que sera uma viagem com condições extremas, sera que a Azteq ou Alto estilo dariam conta do recado ? Obrigado Paulo Henrique. Citar
Membros rodrigo-whisky Postado Fevereiro 18, 2014 Membros Postado Fevereiro 18, 2014 Depois dessa posição conquista nunca mais... http://enquantoissonaomuitolongedali.wordpress.com/2013/12/06/o-cartel-do-mercado-de-escalada/ Em relação as mochilas não conheço a aztec mas as trilhas e rumos no geral sao honestas. Não sao top mas não se desfazem com o uso... Citar
Membros patybds Postado Fevereiro 19, 2014 Membros Postado Fevereiro 19, 2014 Há alguns dias tenho pesquisado na internet sobre qual seria a mochila "perfeita" pra mim. Li todas as conversas do tópico e as explanações super esclarecedoras do gvogetta, nada como a voz da experiência pra ajudar a gente a bater o martelo. Enfim, decidi me aventurar com a Deuter Traveller 55+10 SL. Vi no site da marca que esse modelo é ótimo para um mochilão na Europa por exemplo, foi desenvolvida especialmente para mulheres de até 1.70m. No campo comentários, tem os depoimentos de quem comprou esse modelo, que me motivam mais ainda a comprá-la. Porém o preço é desmotivador³ hahaha. Mas como estou decidida a passar muitos e muitos anos com essa mochila, vale o investimento. Isso foi outra coisa que li exaustivamente onde procurava informação, dar prioridade a qualidade e tirar o escorpião do bolso, fora que a nossa coluna, ombros e joelhos agradecerão muito uma mochila que seja confortável. Minha necessidade por enquanto é: me deslocar do aeroporto até o hostel em transporte público sem ter que arrastar mala de rodinha + mochila ou bolsa. Posteriormente, será deslocamento entre cidades próximas, tbm de coletivo, em períodos mais longos. E o que mais me der na telha e a mochila (e eu) aguentar rsrs PS: Ainda não comprei, quero seguir a dica da maioria e colocá-la nas costas antes de comprar. Depois volto pra contar a experiência com ela e onde comprei. Ou melhor, SE comprei, vai que provo e não rola um amor verdadeiro hahahaha PS2 (não é o playstation 2): Fui no site da Deuter pois estava lendo o tópico de mochilas femininas e mencionaram o peso de algumas delas. A Deuter traveller 55+10 SL pesa 3000g, isso pq é feita para mulheres. A Transit tanto de 50 quanto de 65 + 12L de mochila de ataque pesam 2200g. Agora fiquei confusa. Acho que só provando mesmo pra sanar essas dúvidas. Citar
Membros rodrigo-whisky Postado Fevereiro 20, 2014 Membros Postado Fevereiro 20, 2014 Paty onde será seu pouso? Qual primeira cidade que vai ir? Analise a cidade que vc vai chegar pegue o nome os sites e e mail das lojas de montanhismo. Faça uma pesquisa inicial sobre quais mochilas eles tem na litragem e características que precisa. Se tiverem a um preço adequado vai num brecho ou procura com alguém uma mala velha, ou mesmo bolsa de academia viaja com ela chega no destino vai na loja experimenta a mochila testa o tamanho compra e joga fora a mala velha. Ja fiz muito isso. Fazem 9 anos que não compro nada no Brasil... Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.