Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Bom, eu tenho uma Trilhas e Rumos Crampon 68 e acho uma mochila muito boa.

Só que ano passado meu cunhado me trouxe uma Osprey Kestrel 48 e aí eu ví uma boa diferença. Ela é leve e parece "esticar".

Cabe tudo o que eu levei em uma travessia de 5 dias, com barraca, isolante, etc.

Se não cabe, é porque eu não preciso realmente daquilo.

Estou muito contente com essa mochila.

• Membros
Postado

E aew galera!Blz?

Então sobre mochilas, logicamente casa um sabe o que vai levar e quanto tempo pretende ficar viajando.

Minha dúvida é sobre a questão "litros". Na experiência de vocês, qual a quantidade de litros da mochila de vocês, e se há uma necessidade de comprar uma mochila de mais litros ou existe uma "média" que vocês acham bom?

Obrigado!

• Colaboradores
Postado

Ramirez depende do seu uso. Pra ir da rodoviária/aeroporto pro hostel não precisa de muita coisa não, eu uso uma de 33l. Agora se vc for levar equipto como barraca saco de dormir etc precisa de mais.

• Membros
Postado (editado)

Eu uso mochila de 90 litros porque não encontrei maior. Porque os alimentos e equipamentos de cozinha tomam quase todo o espaço, e sobra pouco para as roupas. Principamente no inverno, quando tenho que levar jaqueta e outros agasalhos para frio.

Editado por Visitante
  • Membros de Honra
Postado
E aew galera!Blz?

Então sobre mochilas, logicamente casa um sabe o que vai levar e quanto tempo pretende ficar viajando.

Minha dúvida é sobre a questão "litros". Na experiência de vocês, qual a quantidade de litros da mochila de vocês, e se há uma necessidade de comprar uma mochila de mais litros ou existe uma "média" que vocês acham bom?

Obrigado!

Aos amigos, existe um tópico aqui:

tamanho-da-mochila-t37329.html

::cool:::'> :wink:

Um outro que pode ser útil.

como-voce-organiza-a-mochila-t11508.html

Abraço

• Membros
Postado

Pessoal, me ajudem por favor com a mochila de ataque.

Eu estava querendo muito uma mochila com reservatório de hidratação(por achar mais prático de carregar do que squeeze) e que coubesse a máquina fotográfica (canon T3i)e um lanche pequeno, para ficar andando um dia inteiro em viagens (na cidade, principalmente, mas não somente). Pensei então em uma de 10 litros e acabei comprando uma Deuter Compact EXP 10 SL, mas ela é mais voltada para ciclistas. Só que não achei tão confortável assim, apesar de ter capa de chuva, ser resistente e caber reservatório de 3 litros. A outra opção, uma Deuter Lite de 10 litros, pareceu mais frágil, e não tem capa de chuva, mas parece que ela vestiu melhor. Alguém tem alguma experiência ou opinião sobre essas mochilas? Será que eu não gostar da Compact EXP 10 SL é por falta de costume de usar mochila? (só uso malas de rodinha por ter problemas nas costas e nos passeios usava bolsa transpassada bem leve).

Só que agora farei um mochilão para o Peru e Bolívia e vou ter que comprar uma mochila grande (pensei em 40 litros no máximo porque sinto muita dor nas costas). Existem uns modelos com mochila de ataque acoplada, mas não sei se eles possuem reservatório ou ao menos espaço para eles. Para usar na trilha Inca, não quero levar uma com mais de 20 litros. A de 10 litros acho que não serviria (embora já tenha visto relato de alguém que fez só com uma de 10 litros). Alguns dizem que essas mochilas com a de ataque acoplada não são tão boas para trilhas (embora eu não vá fazer muitas).

Nesse caso, eu teria então que ter 3 mochilas? Uma de 10litros, uma de 20 litros e uma de 40 litros? Ou vocês acham que uma de 10 litros para ataque tá de bom tamanho?

Eu quero depois fazer uma viagem de 6 meses por vários países, mas não posso carregar muito peso nas costas. Eu realmente teria que me limitar a algo leve ou carregar rodinha (o que é mais complicado nesse tipo de viagem). É muita loucura fazer com 40 litros?

Última pergunta: dá para acoplar a Compact EXP 10 SL numa cargueira qualquer?

• Membros
Postado

Olá

Sou leigo no assunto e preciso comprar uma mochila para um mochilão na Europa de 24 dias. Levo pouca coisa sempre em viagens e estava pensando em algo que pudesse levar como bagagem de mão em vôos low cost (se é que é possível)

Encontrei a Mochila Auckland 30 Litros (http://www.ricardoeletro.com.br/Produto/Mochila-Auckland-30-Litros-Verde-Guepardo/4302-4303-4314-183384/?utm_source=Zoom&prc=268&utm_medium=CPC_Malas_de_Viagem_Zoom&utm_campaign=Mochilas&utm_content=Cargueira_Hidratacao&cda=9878-192B-EF1A-82CA&cod_keyword=28766431&cod_big=ok&lastAtualizationCompany=20140215143015&lastAtualizationProduct=20140210124036)

É uma boa? Estou fora da lógica entre o que eu quero e o que eu achei? Alguém tem alguma dica? Se possível alguma indicação para minha namorada que vai junto e tem 1,57

Muito obrigado a todos =]

• Membros
Postado

Já ralei muito decidindo qual cargueira comprar, mas agora estou querendo uma mochila que fosse um misto de ataque (para caminhadas curtas e passeios nas cidades) e média, para caminhadas um pouco mais longas e uso em estações de frio.

Achei uma Salomon Tracks 30 mas não encontrei nenhuma análise sobre a mochila, muito menos alguém que já a tenha usado em trilhas ou mochilões, segue o link:

http://www.centauro.com.br/mochila-salomon-tracks-30-128634.html

Será que uma dessas de 30 consegue fazer este papel misto: trilha x cidade? Ou é um exagero? Alguém conhece essa mochila? A marca é boa, mas é famosa pelas botas, mochila não sei...

Obrigado.

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...