Ir para conteúdo

Mochila... Qual comprar?

ogum777

Posts Recomendados

• Membros

Galeram, estou me preparando para um mochilao de 12 a 15 dias no Peru em agora em Maio. Pra variar mais um em dúvida sobre que mochila comprar.

De trilha mesmo só a Inca de 4d o resto vai ser passando pelas cidades e albergues, então imagino que de pra ir lavando tudo.

Pensei nessa Guepardo de 60L. Gostaria de saber se é muito grande e se é uma boa mochila!

http://www.guepardo.net/web/produto/mochilas/mochila-elbrus-preta-60lts

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Membros

Salve galera! Estou planejando um mochilão para Peru/Bolívia de 40 dias em jan/fev de 2015! Felizmente,uma amiga vai viajar agora para os EUA e ofereceu comprar alguns equipamentos para mim.Dessa forma,pretendo comprar equipamentos de melhor qualidade e mais baratos.Vou comprar pela internet e pedir para entregar no hotel dela.Alguém conhece algum site bom para comprar mochila,saco de dormir,bota e equipamentos nos eu? Alguém tem alguma recomendação de alguma mochila boa (dessas que duram anos,de uns 60l) ? Alguém também poderia me indicar algum saco de dormir bom para minha viagem?

Desculpem pela quantidade de perguntas,é meu primeiro mochilão,quero comprar equipamentos de qualidade e estou com dúvidas!

Muito agradecido desde já,

Abraços!

Link para o comentário

• Membros de Honra
Pessoal, aqui na minha cidade (Natal-RN) não se encontra muito material de aventura para compra nas lojas. Mas estou precisando renovar minha mochila, pois a minha deuter comprada pela internet, já está bastante castigada. Encontrei na Centauro, uma Mountainner 50+15l da Curtlo e em outra loja, uma Crampon 68 da T&R. Alguém pode me ajudar na escolha, quanto a resistencia, facilidade de arrumar e acessar, custo e benefício?

A Curtlo é mais robusta, aguenta mais abusos e é mais confortável, seu contraponto é o preço, também maior... :mrgreen: Não existe almoço grátis.

Sds,

Link para o comentário

• Membros de Honra
Olá galera! Estou me preparando para minha primeira viagem de mochilão! Mas ainda estou na fase de comprar os equipamentos!! Depois de muita leitura aqui no forum eu acabei me interessando por 3 marcas: Curtlo, Mont Blanc e Deuter.. Minhas dúvidas são :

1ª: Mochilas da Deuter são tão boas e duráveis quanto as outras duas marcas?

2ª: Quais modelos me recomendariam para viagens de aprox. 15 dias ( sem considerar barracas)

Mt obrigadoo desde já!!

Pedro,

Considere apenas Deuter e Curtlo entre essas opções que mencionou. Mont Blanc não é mais fabricada, só vai encontrar usada.

Para este tempo de viagem, na média, uma mochila de 50-60 litros deve dar conta, mas claro que depende do perfil da viagem e do viajante... Lendo algumas páginas deste tópico você encontrará dicas de como mensurar isso.

Sds,

Link para o comentário

• Membros de Honra
[...] Pensei nessa Guepardo de 60L. Gostaria de saber se é muito grande e se é uma boa mochila!

http://www.guepardo.net/web/produto/mochilas/mochila-elbrus-preta-60lts

Olá Ygor,

É uma mochila honesta. Mediana na questão qualidade e conforto. Se não abusar dela aguentará sua trip e outras... Talvez 60L seja um pouco grande, mas se não enchê-la pode compactá-la com as fitas de ajuste.

Abs!

Link para o comentário

• Membros

Sandman eu dei uma boa revisada em mochilas ultralight para a ultima viagem que fiz e fiz algumas considerações.

Todas as mochilas abaixo de 1kg tem como principal detalhe o baixo nível de conforto e ergonomia com cargas pesadas. A maioria delas com carga confortável limite de 20 libras (9kg) ou ate menos... Todos os textos que fazem consideração a isso põe que se esta migrando para o mundo ultralight a mochila deve ser sua ultima compra. Porque? Simples se for a primeira vc terá todo equipamento pesado sendo carregado por uma mochila que ficara desconfortável e poderá ser algo frágil. Segundo que chegando nesse nível a adequação e tudo, vc tendo todo o equipo Ultralight (UL) vai poder escolher a mochila de volume mais adequado e tamanho de torso com melhor fit. Lembre que uma mochila tradicional carrega equipamento UL; uma mochila UL não carrega equipamento normal...

Sobre a ULA ela e uma das grandes firmas UL e sua linha e bem falada há mais de 10 anos.

Tem uma característica de fazerem mochilas as vezes de formato meio estranho para cobrir as leis da california onde e obrigatório o uso de bear canister que sao conteiners a prova de urso.

A catalyst e a mais pesada delas pesa cerca de 1400g pouco mais de 3 libras dependendo do tamanho e cor. Pode ser comprada nas cores básicas e e mais leves verde e lilás e nas cores camufladas mais pesadas por usarem cordura 500.

O peso máximo de conforto mesmo e de 30 libras ou menos uns 13kg, aguentavel de 16,5kg e máximo de 18-19kg. Em teoria um bom suporte.

Todos o reviews são bons ou excelentes de 3 a 5 estrelas em 5, em geral 4 a 5, assim tem idéia de sua superqualidade.

Pensei bem em comprar ela mas o fim desisti.

Pq?

O frame dela não e ao confortável mesmo ja com 13kg so com saco de miçangas na loja para simular o peso achei que seria desconfortável. Outra coisa ela e meio frágil. O próprio site da ULA coloca que se for transportada com menos carinho pode ter problemas.

Mas ela e muito legal...

Eu acabei ficando com duas opções.

A golite Jam pesa bem menos 900gramas ou pouco menos. Vantagens? E uma mochila UL de raça, pesao quase meio kg menos e mais espartana e funcional e a mochila para quem anda com 10kg ou menos e um must!! Uma mochila para quem é UL roots...

E bem mais barata! Metade do preço! Agüenta ate 30 libras se precisar.

A segunda opcao e a Arc'terix Nozone 55, expansível ate 65lts... Ela tem a qualidade indiscutível da Arc'terix, muito leve 1350 a 1400 gramas, MAS... Prioriza o conforto em TUDO!!!. Todos os itens de conforto estão lá e sao melhores que muitas outras mochilas, ela tem frame duplo, duas hastes de alumínio moldáveis e um painéis traseiro de material compósito ultratop!!! Nada bateu o conforto dela ate agora. Agüenta cargas animais... Acho que 20 25kg ela agüenta bem...

Tem seus problemas o principal e que vem sem o saco para guardar o sistema de hidratação... A minha eu tenho usado o saco direto nela da mesma forma que fazia antes quando as mochilas não,tinham isso... Uso camelback na mochila desde 1999, mas assim que conseguir um nylon ultralight eu faço uma aljava para ele.

Outra coisa não tem muitos bolsos mas isso eu acho bobagem... Mochila para mim depois de 20 anos tem de ter poucos bolsos mas os corretos!!

Aposentei minha Osprey Aether 60 frame small por ela...

Alias To vendedo ela se alguem quiser me fala!!!

Resumindo:

Quer muito a catalyst? Compra ela... Ela e ótima, muito boa, leve mas não é superleve, é confortável mas não superconfortavel. Mas ainda sim dentre as melhores.

Quer ir e ja tem todo equipo ultralight vai de golite jam... Mais leve, mais funcional, mais barata... Parte ruim nem pensa nela se vai usar mais que 13kg a 15kg... Fica desconfortável sim...

Quer um lutador MMA peso leve? Arc'terix nozone 55, leve, muito robusta, a mais robusta de todas, ultraconfortavel seja com 8 ou 18kg, simples minimalista mas 100% funcional... Uma arte de engenharia... A mais polivalente de todas as mochilas nesta litragem...

Considere também as granite gear... Peguei elas na mão e gostei muito... Eu prefiro pelo conforto mochilas com painel mais rígido por isso fui na Arc'terix mas sao ótimas...

Olha esse artigo curto

http://blackwoodspress.com/blog/11916/top-5-lightweight-backpacks/

Ele da o exemplo final uma Osprey justamente quando digo do período de transição entre um montanhismo padrao e UL...

Esse período e o pior pois as mochilas UL padrao não agüentam e/ou sao desconfortáveis com equipo padrao.

Eu trocaria a osprey pelas granite gear por ter painel traseiro mais confortavel ou como primeira opcao a nozone por ser utilizável em qualquer estilo.

Link para o comentário

• Membros de Honra

Eu tenho atualmente uma Eagle Creek 49+20 que é muito boa e leve, mas o uso é apenas urbano, não presta para trilha, e uma osprey 35 lts.

Essas de 50 ou 55 lts não ia adiantar muito pq eu quero uma que eu consiga fazer trilhas de vários dias. Eu procuro uma mochila leve de 65 lts ou mais que carregue confortavelmente até 20 kgs (mas que provavelmente vai levar geralmente de 6 a 11 kgs, que é o peso que eu ando quando não vou acampar). O uso seria urbano E trilhas, mas não me importo muito com vários compartimentos (se tiver, melhor). De preferência menos de 1,8 kgs. Meus equipos são leves mas não são ultraleves não.A mochila não precisa ser ultra leve, mas eu não quero viajar com 10 kgs e 30% desse peso ser a mochila vazia :P.

Eu tinha olhado essa ULA Circuit, mas ouvi falar que ela não aguenta muito peso, por isso pensei na Catalyst.

Alguma sugestão?

Link para o comentário

• Membros

Ate 20kg não tem opcao a meu ver além da nozone 55... Ela da tranquilo ate trilhas de 4 a 5 dias... Se for viajar da muito bem para uma viagem longa lembrando que expande ate 65 litros.

Pode ir também na nozone 75 mas acho ela ja grande demais... Hoje em dia o volume so se torna necessário caso leve muita roupa para muito frio... Tipo abaixo de 10 negativos...

Você falou viagens urbanas. Se for carregar contigo sempre a mochila qualquer delas vai ser boa... Se for e bagageiro de onibus, compartimento de carga de avião, taxista pegando ela eu diria para não usar essas muito ultralight mesmo as ULA sao menos resistentes a este tipo de uso. Não tem como, tecidos leves sao menos resistentes a abrasão e suspençoes leves sao mais frágeis...

Pensa na osprey Aether ou Atmos como opcao. A granite gear.

Mas com uso misto urbano e trilha, podendo uma vez ou outra chegar a 18 20 kg não pensaria em nenhuma outra além da nozone, a 55 seria minha opcao... Podendo pensar na 75 mas ai o preco ja e muito mais caro...

Eu comprei a nozone 55 por 215 dólares....

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...