Membros de Honra Otávio Luiz Postado Novembro 7, 2013 Membros de Honra Compartilhar Postado Novembro 7, 2013 As duas são a mesma mochila, só muda o tamanho. É mais fácil "diminuir" uma mochila de tamanho (ou seja,usá-la sem sua carga completa) do que "aumentar"... vai da sua necessidade. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Gedas Postado Novembro 8, 2013 Membros Compartilhar Postado Novembro 8, 2013 Ou seja,devo levar a maior(Quantum 70+10),correto? Meu receio é que ficasse grande de mais,mesmo com àquelas alças compactadoras... Obrigado Otávio Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra gvogetta Postado Novembro 8, 2013 Membros de Honra Compartilhar Postado Novembro 8, 2013 É isso mesmo Gedas! Vai de Quantum 70+10 e, precisando, encolha ela com as alças. Abraço! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Gedas Postado Novembro 8, 2013 Membros Compartilhar Postado Novembro 8, 2013 Obrigado gvogetta,vou adquirir a maior mesmo! Abraço Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Supertramp.Luciano Postado Novembro 8, 2013 Membros Compartilhar Postado Novembro 8, 2013 Se a sua viagem for do tipo selvagem, leia-se, Levar Barraca, fogareiro, Saco de Dormir, Panela, Alimentaçao, Kit de Sobrevivencia na Selva, se realmente voce for viver às margens da cidade, eu aconselho uma mochila grande (acima de 70lts) de boa marca, Deuter, Ferrino, The North Face, Curtlo etc. etc. etc... Se sua viagem for para ficar em albergues o meu conselho e uma mochila de 50 lts, qualquer coisa alem disso é exagero, nao necessita se uma marca top de linha, nao necessita ser uma mochila extremamente tecnica... Nao compensa investir, rios de dinheiro (+ que R$250,00) em uma mochila que ficara mais tempo dentro dos armários dos albergues ou dentro do bageiro do onibus... No caso da Trilha Inca, deixe a sua mochila cargueira no albergue onde você for ficar em Cuzco... Leve uma mochila de ataque, coloque nela somete o essencial, uma ou duas mudas de roupa,agua, toalha, comida rapida, lanterna e hig pessoal, lembre-se que o pacote que você comprar para Trilha Inca ja estará incluso o pessoal que ira levar todo apetrecho (desde a barraca à comida)... Por experiencia propria, prefiro investir em gastos locais, a comprar equipamentos que vão muito alem da minha necessidade... Sem mais! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Raphaela Oliveira Postado Novembro 9, 2013 Membros Compartilhar Postado Novembro 9, 2013 Irei fazer o meu primeiro mochilão em janeiro de 2014 na Europa. Estou bastante em dúvida de qual mochila comprar. As nacionais têm qualidade muito inferior a das importadas? Uma mochila de 45 + 10L é suficiente? Estou aberta a sugestões de marca e modelo. Obrigada Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Koalan Postado Novembro 10, 2013 Membros Compartilhar Postado Novembro 10, 2013 Oi Raphaela, A questão da capacidade da mochila é algo muito particular, que provavelmente só você conseguirá responder. Vai depender de vários fatores, como o tipo do mochilão que vai fazer, quanto quer ou aguenta levar de peso, sua altura, etc. O negócio é ir em uma loja, colocar algumas nas costas e ver como fica. Se puder colocar umas coisas dentro melhor, pode imaginar as coisas que pretende levar todas la dentro. Poderá também testar aspectos como a qualidade da costura, se as alças não são muito finas, se a combinação alça e barrigueira se ajustam ao seu corpo, etc. Lembre-se que idealmente, a mochila precisa ser uma extensão do seu corpo, não um fardo. [] Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores Trota Nando O Ateu Postado Novembro 10, 2013 Colaboradores Compartilhar Postado Novembro 10, 2013 Rafhaela eu concordo com o que disseram os colegas mochileiros, tenho um amigo que comprou uma importada por 800,00, mochila de marca, eu comprei uma igual e de mesma capacidade 78 l, com capa de chuva garantia indeterminada, Marca Trilhas e Rumos que me custou 350,00, então aproveite as dicas e boa viagem, melhor, boa mochila Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros caiohagen Postado Novembro 14, 2013 Membros Compartilhar Postado Novembro 14, 2013 Boa noite galera!! Agradeceria se alguém pudesse me ajudar. Vou viajar pro Peru e Bolívia em dezembro(18 dias), com Trilha Inca e talvez o trekking do Colca e depois vou ficar estagiando em um hospital em Lima durante 1 mês, ou seja, tenho que levar algumas camisas, jaleco, material médico, etc pra ficar no hospital . Além disso, pretendo realizar mais viagens assim que me formar e "investir" em trilhas, mais do que faço(mt pouco) Enfim, minha dúvida é a seguinte: compro uma Mochila Curtlo Mountaineer 75 + 15(R$629,00!!!) ou uma Quantum 70 + 10L Deuter(R$655,00 )? A minha dúvida são os 10L de diferença pq minhas roupas não são nenhum pouco pequenas e calço 48 Fod*-se 10 L???hahahahaha Obrigado Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores Porreca Postado Novembro 14, 2013 Colaboradores Compartilhar Postado Novembro 14, 2013 Pessoal, Minha dúvida é relacionada à função da mochila. Gostaria de uma mochila que me permitisse realizar meus trekkings e tbm meus mochilões. Pesquisando uma boa mochila para essas duas situações encontrei indicações da Deuter Quantum 70+10. O que vocês acham dessa mochila para esse tipo de coisa? Ela mescla bem as características para os dois tipos de viagens? Além dessa, vcs me indicam mais alguma? A Deuter é uma marca muito boa, mas o preço é alto. Outras mochilas de qualidade e mais acessíveis podem ser boas opções, apesar de eu estar quase decidido pela Quantum. Valeu! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.