Membros Julio Tramonte Postado Julho 27, 2013 Membros Compartilhar Postado Julho 27, 2013 Bom dia, pessoal!Sou (mais um) mochileiro de primeira viagem e tenho lido muitos post's no blog, principalmente relacionados a qual mochila adquirir. Eu e mais um grupo de amigos iremos realizar, em janeiro de 2013, um mochilão de 30 dias pela bolívia, chile e peru, fazendo a caminhada de Machu Pichu e etc. Ou seja, iremos andar, e é bem capaz de minha mochila servir de "extensão" à roupa de outra pessoa, que é bem baixa e não conseguirá levar uma mochila grande (ou até média), acho que no máximo uma de 40 - 45 litros. Tendo em vista isso, com dúvida em relação à mochila e, lendo os tópicos da fórum, pesquisando os preços e etc encontrei algumas opções interessantes. Desse modo, gostaria de saber a opinião de vocês de qual mochila escolher. Essas opções me pareceram interessantes. 1)Alto Estilo Cordilheira 95 litros, por R$ 520,00 2) Curtlo Mountainner 75 litros + 15 litros, por R$ 599,00 3)Gregory Boltoro 70 litros, semi-nova (usada em aparente bom estado), por R$ 500,00 4) Conquista Fitz-Roy 75 litros + 15 litros, ontem (literalmente) por R$ 543,00, hoje por R$ 639,00 Pelos relatos do fórum, fiquei com um pouco de receio em adquirir uma Trilhas e Rumos, ainda mais por ser feita, em sua grande maioria, de nylon. Meço quase 1,79 de altura, e minha disponibilidade de custo está na média de até uns R$ 500,00 - R$ 550,00 reais e prezo pelo espaço (por causa da duração do mochilão e a carga para uma pessoa e meia), razoável durabilidade da mochila (não descartável) e conforto. Se vislumbrarem alguma outra opção, por gentileza, se manifestem! Do mais, valeu! E ai cara td bem! Então, a Curtlo eu acho a melhor opção, como vc é mochileiro de primeira viajem acho até melhor uma litragem menor, fazem três anos q comprei uma mochila de 55 litro e só agora comprei uma Deuter de 70 litros. Cabe coisa pra caramba e vc acaba colocando mais do q precisa. De mais uma pesquisada, mas acho q para viagens q vc anda muito é mais facil lavar a roupa q levar sobrepeso Boa sorte Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra haole Postado Julho 28, 2013 Membros de Honra Compartilhar Postado Julho 28, 2013 Veja se o post do Sandro te ajuda: sistemas-de-ajustes-de-torso-alcas-de-ombros-e-barrigueira-t82956.html Abraço Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Zé Medelin Postado Julho 29, 2013 Membros Compartilhar Postado Julho 29, 2013 Zé Medelin, Essa tua mochila, já caminhou bastante com ela? Não entendo quando diz que não sabe se é boa para passar dias andando. Outra coisa, o tamanho é bom ou não se couber (ou não) a tua bagagem. Então veja o que pretende levar (amontoa tudo em cima de uma mesa ou no chão mesmo) e vê se tudo que vai carregar entra nela. Se perceber que não, é porque precisará comprar outra mochila. Aí, com o volume "na cabeça" poderá procurar uma outra que se preste a atende-lo. Para 12 dias acho, com sinceridade, que 27 litros (sendo otimista) é pouco. Sugeriria algo na faixa dos 40-50L, mas isso é muito particular, depende, claro, daquilo que pretende levar. Mas sugiro ser minimalista. Escolha peças de roupa versáteis e leves, fáceis de lavar e secar, até porque Cuba é um país de clima ameno. Quanto ao modelo, se não vai usá-la depois para fazer caminhadas mais técnicas em trilhas, as voltadas ao segmento "viagem" lhe atenderão bem. São mochilas com compartimentos e aberturas estratégicas, deixando mais fácil organizar as roupa e objetos de uma viagem. A Trilhas & Rumos e a Conquista possuem modelos de boa relação custo x benefício nesta linha. Dê uma pesquisada no Google. Abs! Muito Obrigado gvogetta!!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros kamif Postado Agosto 1, 2013 Membros Compartilhar Postado Agosto 1, 2013 Galera, quais são os sites mais recomendáveis pra comprar uma mochila? Além disso, alguém sabe informar sobre lojas especializadas em Natal/RN? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros valdecicrabi Postado Agosto 4, 2013 Membros Compartilhar Postado Agosto 4, 2013 Pessoal, podem me indicar um bom lugar no centro de São Paulo para comprar uma boa mochila cargueira? Obrigado. Poderiam me indicar também marcas e modelos que vocês já usaram e aprovaram... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra Otávio Luiz Postado Agosto 5, 2013 Membros de Honra Compartilhar Postado Agosto 5, 2013 É só procurar no fórum que acha... http://www.mochileiros.com/mochilas-lojas-e-sites-especializados-t31120.html http://www.mochileiros.com/equipamentos-de-camping-e-aventura-lojas-especializadas-t8493.html http://www.mochileiros.com/onde-comprar-equipamentos-de-camping-e-aventura-f642.html Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros kamif Postado Agosto 5, 2013 Membros Compartilhar Postado Agosto 5, 2013 Obrigada, Otávio Luiz! Realmente eu não tinha visto esses links no fórum. Abraço Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros rahau Postado Agosto 6, 2013 Membros Compartilhar Postado Agosto 6, 2013 Amigos, Primeiramente, parabéns a todos que fazem desse site/fórum um sucesso, uma grande ajuda a todos! Meu impasse é o seguinte: Minha real intenção é fazer uma mochila, virar uma bagagem de mão (5kg max / 115cm total) para embarcar no aeroporto sem dificuldades, evitando despachar mala e consequentemente seu possível extravio. Fico geralmente até 4 dias "fora" e queria algo prático. Levando somente o básico. (Ex: 4 Camisas básicas, 1 calça, cueca, 2 bermudas, um tênis e o básico de higiene. Essa configuração considerando 4 dias. Até esse limite qual seria uma mochila ideal? Antes de conhecer e ler o forum, estava pesquisando por NAUTIKA EVEREST 35 litros. Pensando que me atenderia bem, além de claro do custo X beneficio. (R$ 140,00 em média). Mas percebi que essa marca não é bem desejada e na melhor da hipótese considerada como intermediaria. Pensei, por que não tentar outra marca até R$ 160,00 que tenha melhor qualidade?! Ai que comecei a procurar por TRILHOS E RUMOS e achei o modelo NIMBUS 30 (R$ 150,00 em média). Tem também o modelo CAMPUS 30 , mas não estou achando. Pergunto, qual mochila comprar? Estou no caminho certo? 30 litros para 35 litros é muita diferença? Lembrando que a principal ideia é virar bagagem de mão e ao mesmo tempo levar uma quantidade de roupa para até 3/4 dias máximo! A mochila ficara a maior parte do tempo no hotel que ficarei hospedado. Obrigado a todos desde já! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra Pedrada Postado Agosto 8, 2013 Membros de Honra Compartilhar Postado Agosto 8, 2013 eai rahau!! tenho uma T&R crampon 38 que utilizo para esses fins que deseja. penso que ela tem uma área interna mais adequada para acomodar roupas, do que esses exemplos q vc citou (nimbus, que tem bolsos laterais maiores e espaço interno estreito e a campus ñ conheço direito) e ainda cabe até um notebook dentro hehehe (mas aí o peso pode até passar dos 10 kg).... só vendo (ao vivo) os vários modelos pra ver qual poderá se adequar melhor boas viagens !! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Michelinosilva Postado Agosto 11, 2013 Membros Compartilhar Postado Agosto 11, 2013 Curtlo Mountaineer 75 + 15 CFS alguem tem? Recomenda? Estou entre ela e a Curtlo Mountaineer 60 + 15 CFS e a Deuter Quantum 70 + 10 L Porém muito inclinado a comprar a Mountaineer 75+15 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.