Ir para conteúdo

Mochila... Qual comprar?

ogum777

Posts Recomendados

• Membros
Bom dia, pessoal!

Sou (mais um) mochileiro de primeira viagem e tenho lido muitos post's no blog, principalmente relacionados a qual mochila adquirir.

Eu e mais um grupo de amigos iremos realizar, em janeiro de 2013, um mochilão de 30 dias pela bolívia, chile e peru, fazendo a caminhada de Machu Pichu e etc. Ou seja, iremos andar, e é bem capaz de minha mochila servir de "extensão" à roupa de outra pessoa, que é bem baixa e não conseguirá levar uma mochila grande (ou até média), acho que no máximo uma de 40 - 45 litros.

Tendo em vista isso, com dúvida em relação à mochila e, lendo os tópicos da fórum, pesquisando os preços e etc encontrei algumas opções interessantes. Desse modo, gostaria de saber a opinião de vocês de qual mochila escolher.

Essas opções me pareceram interessantes.

1)Alto Estilo Cordilheira 95 litros, por R$ 520,00

2) Curtlo Mountainner 75 litros + 15 litros, por R$ 599,00

3)Gregory Boltoro 70 litros, semi-nova (usada em aparente bom estado), por R$ 500,00

4) Conquista Fitz-Roy 75 litros + 15 litros, ontem (literalmente) por R$ 543,00, hoje por R$ 639,00

Pelos relatos do fórum, fiquei com um pouco de receio em adquirir uma Trilhas e Rumos, ainda mais por ser feita, em sua grande maioria, de nylon. Meço quase 1,79 de altura, e minha disponibilidade de custo está na média de até uns R$ 500,00 - R$ 550,00 reais e prezo pelo espaço (por causa da duração do mochilão e a carga para uma pessoa e meia), razoável durabilidade da mochila (não descartável) e conforto. Se vislumbrarem alguma outra opção, por gentileza, se manifestem!

Do mais, valeu!

E ai cara td bem!

Então, a Curtlo eu acho a melhor opção, como vc é mochileiro de primeira viajem acho até melhor uma litragem menor, fazem três anos q comprei uma mochila de 55 litro e só agora comprei uma Deuter de 70 litros.

Cabe coisa pra caramba e vc acaba colocando mais do q precisa.

De mais uma pesquisada, mas acho q para viagens q vc anda muito é mais facil lavar a roupa q levar sobrepeso

Boa sorte

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Membros
Zé Medelin,

Essa tua mochila, já caminhou bastante com ela? Não entendo quando diz que não sabe se é boa para passar dias andando. Outra coisa, o tamanho é bom ou não se couber (ou não) a tua bagagem. Então veja o que pretende levar (amontoa tudo em cima de uma mesa ou no chão mesmo) e vê se tudo que vai carregar entra nela. Se perceber que não, é porque precisará comprar outra mochila. Aí, com o volume "na cabeça" poderá procurar uma outra que se preste a atende-lo.

Para 12 dias acho, com sinceridade, que 27 litros (sendo otimista) é pouco. Sugeriria algo na faixa dos 40-50L, mas isso é muito particular, depende, claro, daquilo que pretende levar. Mas sugiro ser minimalista. Escolha peças de roupa versáteis e leves, fáceis de lavar e secar, até porque Cuba é um país de clima ameno.

Quanto ao modelo, se não vai usá-la depois para fazer caminhadas mais técnicas em trilhas, as voltadas ao segmento "viagem" lhe atenderão bem. São mochilas com compartimentos e aberturas estratégicas, deixando mais fácil organizar as roupa e objetos de uma viagem. A Trilhas & Rumos e a Conquista possuem modelos de boa relação custo x benefício nesta linha. Dê uma pesquisada no Google.

Abs!

Muito Obrigado gvogetta!!!

Link para o comentário

• Membros de Honra
  • Membros

Amigos,

Primeiramente, parabéns a todos que fazem desse site/fórum um sucesso, uma grande ajuda a todos!

Meu impasse é o seguinte:

Minha real intenção é fazer uma mochila, virar uma bagagem de mão (5kg max / 115cm total) para embarcar no aeroporto sem dificuldades, evitando despachar mala e consequentemente seu possível extravio. Fico geralmente até 4 dias "fora" e queria algo prático. Levando somente o básico. (Ex: 4 Camisas básicas, 1 calça, cueca, 2 bermudas, um tênis e o básico de higiene. Essa configuração considerando 4 dias.

Até esse limite qual seria uma mochila ideal? Antes de conhecer e ler o forum, estava pesquisando por NAUTIKA EVEREST 35 litros. Pensando que me atenderia bem, além de claro do custo X beneficio. (R$ 140,00 em média). Mas percebi que essa marca não é bem desejada e na melhor da hipótese considerada como intermediaria.

Pensei, por que não tentar outra marca até R$ 160,00 que tenha melhor qualidade?! Ai que comecei a procurar por TRILHOS E RUMOS e achei o modelo NIMBUS 30 (R$ 150,00 em média). Tem também o modelo CAMPUS 30 , mas não estou achando.

Pergunto, qual mochila comprar? Estou no caminho certo? 30 litros para 35 litros é muita diferença? Lembrando que a principal ideia é virar bagagem de mão e ao mesmo tempo levar uma quantidade de roupa para até 3/4 dias máximo! A mochila ficara a maior parte do tempo no hotel que ficarei hospedado.

Obrigado a todos desde já!

Link para o comentário

• Membros de Honra

eai rahau!!

tenho uma T&R crampon 38 que utilizo para esses fins que deseja. penso que ela tem uma área interna mais adequada para acomodar roupas, do que esses exemplos q vc citou (nimbus, que tem bolsos laterais maiores e espaço interno estreito e a campus ñ conheço direito) e ainda cabe até um notebook dentro hehehe (mas aí o peso pode até passar dos 10 kg).... só vendo (ao vivo) os vários modelos pra ver qual poderá se adequar melhor

boas viagens !!

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...