Membros Lucas Kepha Postado Julho 23, 2013 Membros Compartilhar Postado Julho 23, 2013 Estou querendo fazer meu primeiro mochilão e escolhi como destino Bolívia, Peru e Chile. Estou em dúvida sobre que mochila comprar. Me pergunto se uma mochila de 45L seria suficiente ou será mais sensato levar uma de 60L. Me interessei inicialmente pela The North Face Terra 45 (R$ 599,00 + frete) e pela Curtlo Adventure 45L + 15L (R$ 529,90). Achei esse "anexo" da Curtlo não muito útil. Penso que uma Daypack de 15L seja muito pequena, servindo mais para dar volume à mochila do que para ser efetivamente útil (mas isso claro são impressões de um mochileiro de primeira viagem). Tem também a Guepardo Vancouver 45 (R$ 254,90!!!), mas os comentários que vi da marca não são dos melhores. Estava pensando que uma mochila de 45L seria mais versátil, já que provavelmente serviria, por exemplo, em futuras viagens em companhias aéreas low cost na Europa. Só tenho o costume de acampar em campings, então não preciso levar o material na mochila, não sendo para isso que ela me servirá. Vocês acham que uma mochila de 45L para um mês na América Latina é pouco? Têm sugestões de outras mochilas deste tamanho, ou de um tamanho que julguem mais adequado, que tenham um bom custo benefício? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra gvogetta Postado Julho 24, 2013 Membros de Honra Compartilhar Postado Julho 24, 2013 [...] depois de umas pesquisas fiquei em duvida entre Deuter Transit 50 , Osprey Farpoint 55 Osprey Talon 44, Qual dessas vcs recomendariam?? obg A Deuter Transit e a Osprey Farpoint são mochilas mais para "malas" do que para mochilas. Já a Osprey Talon é uma mochila de trekking. São tipos diferentes e produtos. A Talon possui alças e barrigueira mais reforçadas e confortáveis. Isso é mais indicado para mochilas que serão carregadas mais tempo às costas, como em grandes caminhadas. Abs! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra gvogetta Postado Julho 24, 2013 Membros de Honra Compartilhar Postado Julho 24, 2013 [...] The North Face Terra 45 (R$ 599,00 + frete) e pela Curtlo Adventure 45L + 15L (R$ 529,90). Achei esse "anexo" da Curtlo não muito útil. Penso que uma Daypack de 15L seja muito pequena, servindo mais para dar volume à mochila do que para ser efetivamente útil (mas isso claro são impressões de um mochileiro de primeira viagem). Tem também a Guepardo Vancouver 45 (R$ 254,90!!!), mas os comentários que vi da marca não são dos melhores. [...] Vocês acham que uma mochila de 45L para um mês na América Latina é pouco? Têm sugestões de outras mochilas deste tamanho, ou de um tamanho que julguem mais adequado, que tenham um bom custo benefício? Lucas, Fuja da Guepardo. Os comentários realmente não são bons. Numa viagem internacional o que eu menos gostaria é de me incomodar com uma mochila potencialmente problemática. Sobre as outras duas, veja, você está pendendo entre dois modelos de mochilas com propostas totalmente diferentes. A TNF Terra é mochila de trekking, tende a ser mais robusta e confortável. Já a Curtlo Adventure é uma mochila de viagem. No caso, essa Curtlo não perde em conforto e robustez para a TNF, mas outras mochilas deste gênero tendem a ser mais "duras" nas costas, ou seja, não são bem o tipo de mochila para se fazer uma grande caminhada (uma Trilha Inca, por exemplo). Ela também ganha alguns "pontos" por possuir algumas características que podem ser desejáveis em viagens, como repartições internas para separar objetos e roupas, itens que a Terra não terá. O importante, NESTE CASO é experimentar ambas e ver qual delas se ajusta melhor à você. Sobre a mochilica de 15L, ela é extremamente útil numa viagem mais urbana, para um passeio rápido quando se deixa a mochilona no hotel (ou guarda volumes), por exemplo. Pode com certeza levar uma máquina fotográfica, blusa, água e mais algum objeto útil. Acredite, ela ajuda muito. Abraço! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores Dalvan03 Postado Julho 24, 2013 Colaboradores Compartilhar Postado Julho 24, 2013 Eai cara, Tudo bom? Entao, nunca tive uma conquista, mas olhando as fotos e a descrição técnica vi alguns detalhes q nao gostei... parec q ela nao vale o que custa. Vou citar pontos que não gostei! -Não tem abertura frontal -A parte acolchoada das alças é um tanto curta e estreita em sua porção final -A Barrigueira não parece ser mt boa e pouco resistente. Eu sou da equipe Deuter haha... acredito que as mochilas estão longe de superar as Deuter! Se quiser gastar um pouco mais e ter a mochila dos sonhos (dos meus pelo menos) compre uma Aircontact PRO 70+15 http://www.deuter.com.br/detalhes-mochila-aircontact-pro-70-15 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Thiagorod Postado Julho 25, 2013 Membros Compartilhar Postado Julho 25, 2013 [...] depois de umas pesquisas fiquei em duvida entre Deuter Transit 50 , Osprey Farpoint 55 Osprey Talon 44, Qual dessas vcs recomendariam?? obg A Deuter Transit e a Osprey Farpoint são mochilas mais para "malas" do que para mochilas. Já a Osprey Talon é uma mochila de trekking. São tipos diferentes e produtos. A Talon possui alças e barrigueira mais reforçadas e confortáveis. Isso é mais indicado para mochilas que serão carregadas mais tempo às costas, como em grandes caminhadas. Abs! Obrigado pelo conselho, o que eu queria mesmo e mochila mais 'mala' gostei dessas por causa da mochila de ataque que e muito util. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores Dalvan03 Postado Julho 25, 2013 Colaboradores Compartilhar Postado Julho 25, 2013 minha namorada viajou com uma TRANSIT 65L para um mochilao e é mt boa.... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros marcelocolombo Postado Julho 25, 2013 Membros Compartilhar Postado Julho 25, 2013 Ola pessoal estou com uma duvida hehe, estou indo para europa em setembro para fazer um mochilao de 20 dias e quero comprar uma boa mochila porque com certeza vou fazer varios mochiloes ainda e queria logo comprar uma que dure bastante, depois de umas pesquisas fiquei em duvida entre Deuter Transit 50 , Osprey Farpoint 55 Osprey Talon 44, Qual dessas vcs recomendariam?? obg Thiago, Tenho duas mochiladas pela frente (Trilha Salkantay em 2013 e 25 dias pela Europa em 2014) e comprei a minha Deuter Transit 50 por tudo que li sobre ela (mesmo fazendo o estilo mais viagem). Acredito que vai ser um ótimo custo x benefício, pois paguei na Kanui.com.br por R$444. O preço normal estava R$569, mas tem um cupom de desconto de 22% para toda loja basta colocar no Google que você acha o código do cupom. Eles dão frete grátis e parcelam em 12x. Vi em sites americanos essa mesma mochila por usd 170 = +/- R$390). Assim que chegar posto um review por aqui. Abs! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Michelinosilva Postado Julho 26, 2013 Membros Compartilhar Postado Julho 26, 2013 Boa Tarde. Pretendo fazer uma viagem para o Peru por 30 dias no começo do ano que vem. Alterando entre espaços urbanos e rurais mas também encarando trilhas. Nunca fiz uma viagem deste tipo, por isso gostaria de alguma dica sobre qual mochila comprar. Estive pesquisando e me interessei por três mais especificamente. Duas da Curtlo e uma da Trilhas & Rumos. http://www.submarino.com.br/produto/382068/mochila-adventure-75l-preta-curtlo Mountaineer 60+15L (Curtlo) http://www.trilhaserumos.com.br/loja/produtos_descricao.asp?codigo_produto=253 Gostei mais da primeira. Olhei outras marcas também. Tive boas avaliações da Deuter porém os preços me assustaram um pouco. Olhei a Nautika também mas achei extremamente barato, e por isso estou com medo de adquirir ela. Qual das 3 voces recomendariam? Voces teriam outras sugestões? Pretendia gastar no máximo R$ 500 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores Dalvan03 Postado Julho 27, 2013 Colaboradores Compartilhar Postado Julho 27, 2013 Gostei dessa Curtlo 75... porem nao dava para ver a alsa na foto e nem a barrigueira...entao tu tem q ir atras para ver isso pq eh mt importante.. tenho um Grampon 92l da T&R e nao recomendo a marca como um todo para mochilas Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Thiagorod Postado Julho 27, 2013 Membros Compartilhar Postado Julho 27, 2013 Pessoal mais uma duvida hehe, eu optei por comprar a Osprey Farpoint 55 so que quando fui comprar reparei que tem 2 tamanhos, como eu nao vou poder testar porque vou comprar online qual seria melhor pra mim?? tem muita diferença?? eu sou bem magro e alto sera que os 2 tamanhos servem de boa?? obgg Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.