Membros de Honra Sandro Postado Julho 17, 2013 Membros de Honra Compartilhar Postado Julho 17, 2013 Não há discrepância entre o que eu disse e as informações que você postou do site da Deuter. Só precisamos tomar cuidado com a forma como dizemos algumas coisas como sendo verdades absolutas. Por exemplo: Não existe a mochila “perfeita”, infelizmente, para os fabricantes e para nós consumidores, do contrário esta mochila atenderia satisfatoriamente todas as pessoas ao menos dentro de um padrão específico como baixos e magros, o que não acontece. Por quê? Porque pessoas mesmo que semelhantes fisicamente possuem sensibilidades e resistência física distintas. O que existem são modelos e tamanhos que melhor irão se ajustar aos formatos dos nossos corpos e necessidades, por isso é fundamental experimentá-las (da forma correta como muito orientado aqui) antes de comprar. :'> Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra Otávio Luiz Postado Julho 18, 2013 Membros de Honra Compartilhar Postado Julho 18, 2013 Se você comparar as alças e barrigueira de uma mochila feminina com uma masculina verá a diferença. Melhor dizendo, alças de ombro e alça de quadril (gostei dessa Sandro!). Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra Sandro Postado Julho 18, 2013 Membros de Honra Compartilhar Postado Julho 18, 2013 Se você comparar as alças e barrigueira de uma mochila feminina com uma masculina verá a diferença.Melhor dizendo, alças de ombro e alça de quadril (gostei dessa Sandro!). Tecnicamente falando é o termo correto Otávio. O Brasil é o único país que utiliza o termo “barrigueira” (erroneamente) com base no nome dado ao cinturão que trava pela barriga a sela e a cangalha dos nossos animais de carga: equinos, muares e bovinos. Em outros países além de alça de quadril é chamada também de: “cinto de quadril” ou “faixa de cintura”. :'> Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Zé Medelin Postado Julho 18, 2013 Membros Compartilhar Postado Julho 18, 2013 Boa tarde! Daqui a 3 semanas estou indo para Cuba. Será meu primeiro mochilão fora do país. Vou ficar 12 dias, conhecer algumas cidades e ficar em casas particulares todas as noites(tipo hostels). Minha intenção é apenas dormir nas casas e passar o dia andando com a mochila. Eu tenho uma mochila normal, que não é específica para viagens e caminhadas, da NIKE. Alguns sites dizem que possui 24L e outros 27L. Estava pensando em viajar com ela, mas não se se o tamanho é ideal e se é uma boa mochila para passar dias andando. Composição: Poliéster. Dimensões aproximadas (LxAxP): 36x50x25 cm. Capacidade: 24 litros / 27 litros Você podem me ajudar com o tamanho/tipo da mochila. Valeu! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Ricardo Marques Postado Julho 19, 2013 Membros Compartilhar Postado Julho 19, 2013 Comprei a Gregory Baltoro 75 , tamanho L pega ate 78 lts . Excelente a mochila . Muita qualidade , volumetria e uma suspensão como ainda não tinha visto . Neste feriado papal vou levar ela pra passear na serra dos orgãos . Depois posto as impressões . Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra Pedrada Postado Julho 19, 2013 Membros de Honra Compartilhar Postado Julho 19, 2013 pesquise melhor em mochilas-f47.html Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra gvogetta Postado Julho 21, 2013 Membros de Honra Compartilhar Postado Julho 21, 2013 Zé Medelin, Essa tua mochila, já caminhou bastante com ela? Não entendo quando diz que não sabe se é boa para passar dias andando. Outra coisa, o tamanho é bom ou não se couber (ou não) a tua bagagem. Então veja o que pretende levar (amontoa tudo em cima de uma mesa ou no chão mesmo) e vê se tudo que vai carregar entra nela. Se perceber que não, é porque precisará comprar outra mochila. Aí, com o volume "na cabeça" poderá procurar uma outra que se preste a atende-lo. Para 12 dias acho, com sinceridade, que 27 litros (sendo otimista) é pouco. Sugeriria algo na faixa dos 40-50L, mas isso é muito particular, depende, claro, daquilo que pretende levar. Mas sugiro ser minimalista. Escolha peças de roupa versáteis e leves, fáceis de lavar e secar, até porque Cuba é um país de clima ameno. Quanto ao modelo, se não vai usá-la depois para fazer caminhadas mais técnicas em trilhas, as voltadas ao segmento "viagem" lhe atenderão bem. São mochilas com compartimentos e aberturas estratégicas, deixando mais fácil organizar as roupa e objetos de uma viagem. A Trilhas & Rumos e a Conquista possuem modelos de boa relação custo x benefício nesta linha. Dê uma pesquisada no Google. Abs! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Thiagorod Postado Julho 22, 2013 Membros Compartilhar Postado Julho 22, 2013 Ola pessoal estou com uma duvida hehe, estou indo para europa em setembro para fazer um mochilao de 20 dias e quero comprar uma boa mochila porque com certeza vou fazer varios mochiloes ainda e queria logo comprar uma que dure bastante, depois de umas pesquisas fiquei em duvida entre Deuter Transit 50 , Osprey Farpoint 55 Osprey Talon 44, Qual dessas vcs recomendariam?? obg Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra Sandman Postado Julho 22, 2013 Membros de Honra Compartilhar Postado Julho 22, 2013 Thiago, dessas aí a Talon é a melhor, mas o volume pode ser pequeno para sua viagem. Daí depende de vc. Abs Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Gustavo Senra Postado Julho 23, 2013 Membros Compartilhar Postado Julho 23, 2013 Fala galera,tudo bom? To com ideia de comprar uma Fritz Roy 75 + 15 da Conquista,com ideia de levar cerca de 20kg,em média,nas viagens. Ela é uma boa pra essa quantidade de peso? Não é só pra trilhas,também pra viagens longas sem trilhar. Se não for uma boa,me indiquem uma que já tenham usado e aprovado,porque já tenho uma certa confiança na marca Conquista e quero saber se tem alguma outra que seja do mesmo padrão e que não vá me deixar na mão,ainda mais no meio de uma viagem. Abraço Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.