Colaboradores klebaum Postado Julho 10, 2013 Colaboradores Compartilhar Postado Julho 10, 2013 Realmente comprar uma mochila (especialmente a primeira) é bem subjetivo e envolve muitos "depende": depende pra onde você vai, depende quantos dias, depende de sua condição financeira... Mas se fosse pra ser mais objetivo, por exemplo, o quê é possível levar em um mochila de 60l? Ex.: Duas calças jeans, dois casacos, um par de tênis, quatro camisetas... Se alguém tivesse uma informação assim, ajudaria bastante, ao menos a escolher qual tamanho escolher! Obrigado. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros elisa2011 Postado Julho 11, 2013 Membros Compartilhar Postado Julho 11, 2013 O que acham desse modelo - DEUTER HELION 80 ou 60? alguém conhece ? Estou com uma dúvida cruel: gostaria muito de adquiri-la, mas não sei se conseguiria carrega-la, pois peso apenas 50 KG e tenho 1,59m :cry: :cry: Minha ideia é substituir a mala por ela, que pode ser usada em 3 funções: mala, mochila , pois tem alças e bolsa lateral.Já tenho mochila para trekking, a Deuter ACT LITE 35+10, ela é maravilhosa, mas muito pequena para viagens de mais de 1 semanae além disso, como ela é feita pra trekking, as roupas da gente ficam amassadas , pois ela é como um saco. Minha intenção em adquirir a Helion é por que eu poderia organizar melhor, dobrando as roupas e colocando na horizontal , além disso, parece ser ótima para substituir a mala . Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros marcellofriko Postado Julho 15, 2013 Membros Compartilhar Postado Julho 15, 2013 Elisa, eu sou louco por essa helion mas a Deuter Brasil não comercializa devido os impostos de importação que são absurdos. Por onde pesquisei só li boas referências sobre ela e nos EUA tem uma bem parecida da osprey, se não me engano o modelo sojourn Enviado de meu GT-I9100 usando o Tapatalk 2 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros pedro martins Postado Julho 15, 2013 Membros Compartilhar Postado Julho 15, 2013 Olá galera!!! Estou iniciando nesse mundão lindo de aventuras, hikkings e trekkings! e como a maioria, estou com algumas duvidas! Quero comprar uma mochila e estou tendo a oportunidade de um amigo trazer uma dos EUA. Estou olhando no site amazon.com (ja comprei produtos por esse site e sei que é de confiança!) algumas DEUTER, pois foi a mochila que peguei melhores referencias a nivel mundial! Quero uma mochila que me atenda nos quesitos: Acampamentos (de 2 a 7 dias), trilhas (de 2 a 10 ou 15 dias) e até mesmo para alguma outra viagem que não seja necessario acampar, mas que tenha uma litragem boa para levar tudo dentro! gostaria de saber qual dessas vcs me indicariam Deuter Transit 50 Travel pack: http://www.amazon.com/Deuter-Transit-50-Travel-Pack/dp/B007T64C48/ref=pd_sim_sbs_sg_5 Deuter Quantum 55+10 : http://www.amazon.com/Deuter-Quantum-55-Anthracite-Flint/dp/B001QEPCLG/ref=sr_1_28?ie=UTF8&qid=1373853430&sr=8-28&keywords=deuter+backpack Deuter Act Lite 50+10 : http://www.amazon.com/Deuter-ACT-Lite-50-Backpack/dp/B005W4MV1K/ref=sr_1_23?s=outdoor-recreation&ie=UTF8&qid=1373765644&sr=1-23&keywords=deuter Se não me engano, essa Act Lite 50+10 e outros modelos são "feitos para mulheres" mas já vi homens usando e falando muito bem da mochila. Posso comprar uma mochila dessas sendo "feminina" e usa-la sem nenhum problema? (digo isso a respeito de conforto) POR FAVOR, AOS QUE SÃO MAIS EXPERIENTES, ME AJUDEM! POIS TENHO ATÉ SEXTA 19/07 PARA FECHAR ESSE PEDIDO E SER FELIZ PRO RESTO DA VIDA COM MINHA DEUTER! hehehehe AGRADEÇO DESDE JÁ! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra Otávio Luiz Postado Julho 15, 2013 Membros de Honra Compartilhar Postado Julho 15, 2013 Olá galera!!! Estou iniciando nesse mundão lindo de aventuras, hikkings e trekkings! e como a maioria, estou com algumas duvidas! Quero comprar uma mochila e estou tendo a oportunidade de um amigo trazer uma dos EUA. Estou olhando no site amazon.com (ja comprei produtos por esse site e sei que é de confiança!) algumas DEUTER, pois foi a mochila que peguei melhores referencias a nivel mundial! Tem outras marcas legais também, Arc'teryx, Osprey, Mountain Hardwear, etc... tão boas ou melhores que Deuter. Aqui no fórum tem bastante informação sobre elas. Quero uma mochila que me atenda nos quesitos: Acampamentos (de 2 a 7 dias), trilhas (de 2 a 10 ou 15 dias) e até mesmo para alguma outra viagem que não seja necessario acampar, mas que tenha uma litragem boa para levar tudo dentro! 50L + é pouco, tem que ser de 60L + pra cima. Se não me engano, essa Act Lite 50+10 e outros modelos são "feitos para mulheres" mas já vi homens usando e falando muito bem da mochila. Posso comprar uma mochila dessas sendo "feminina" e usa-la sem nenhum problema? (digo isso a respeito de conforto) ACT Lite tem masculina e feminina, estas tem a sigla SL. A diferença entre elas é o desenho da barrigueira (por causa da diferença do osso da bacia entre homens e mulheres) e das alças (para não pegar nos seios), e homens geralmente são mais altos que as mulheres, o que difere na altura do dorso. Fora isso se ela ficar boa em você dá pra usar sem problemas. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros elisa2011 Postado Julho 15, 2013 Membros Compartilhar Postado Julho 15, 2013 Elisa, eu sou louco por essa helion mas a Deuter Brasil não comercializa devido os impostos de importação que são absurdos. Por onde pesquisei só li boas referências sobre ela e nos EUA tem uma bem parecida da osprey, se não me engano o modelo sojourn Enviado de meu GT-I9100 usando o Tapatalk 2 Oi, Marcello Se eu compra-la , vai ser através de uma parente que estará vindo da França em Setembro. Comprar alguma coisa importada aqui da Banânia é loucura.. preço altíssimo, fora de de cogitação Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros elisa2011 Postado Julho 15, 2013 Membros Compartilhar Postado Julho 15, 2013 Só complementando o Otávio, As mochilas Deuter SL são feitas para pessoas baixas, pode ser homem ou mulher ( se não forem gordos demais..kkkk). Tenho uma e ela fica bem em homens também. A única coisa nela feita exclusivamente para mulheres é o elástico de cabelo que vem de brinde e em formato de florzinha amarela Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra Otávio Luiz Postado Julho 16, 2013 Membros de Honra Compartilhar Postado Julho 16, 2013 Mas a barrigueira e as alças são diferentes também... pelo menos nas outras mochilas femininas são. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra Sandro Postado Julho 16, 2013 Membros de Honra Compartilhar Postado Julho 16, 2013 ... As mochilas Deuter SL são feitas para pessoas baixas, pode ser homem ou mulher... Você está fazendo um pequeno equivoco. Alças de ombros e alça de quadril Slim Line foram desenhadas pensando especificamente na anatomia feminina. Por serem mais curtas que nas masculinas "podem" ficar confortáveis também em muitos homens que tenham circunferência dos ombros, tórax ou torso pequeno. As únicas mochilas da Deuter pensadas especificamente na altura do portador são as EL (Extra Long) para pessoas entre 1,85 e 2,00 metros de altura. :'> Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros elisa2011 Postado Julho 17, 2013 Membros Compartilhar Postado Julho 17, 2013 ... As mochilas Deuter SL são feitas para pessoas baixas, pode ser homem ou mulher... Você está fazendo um pequeno equivoco. Alças de ombros e alça de quadril Slim Line foram desenhadas pensando especificamente na anatomia feminina. Por serem mais curtas que nas masculinas "podem" ficar confortáveis também em muitos homens que tenham circunferência dos ombros, tórax ou torso pequeno. As únicas mochilas da Deuter pensadas especificamente na altura do portador são as EL (Extra Long) para pessoas entre 1,85 e 2,00 metros de altura. :'> Veja aqui o que a Deuter diz a respeito das SL: http://www.deuter.com/en_US/332.php Why does the Deuter SL system fit women so well? We have established a female team of professional athletes and designers for the development of our SL packs. “SL“ stands for Slim Line. The entire pack, including the carrying system, is designed with a woman’s physique in mind, but can also be used by anyone with a smaller torso and frame. Features of the SL system: 1. A slightly shorter back length (to accommodate a shorter torso). The SL back system with its lower shoulder strap anchor point is a bit shorter than the standard version. 2. A more conical shaped hip belt, which further accommodates a greater arch in the spine. The SL hip belt anchor points are set closer together, and are slightly curved angling diagonally upward. The fins are also pre-shaped so that the fastened hip belt has a conical shape delivering a customized fit. 3. SL shoulder straps are both narrower in width and shorter in length, have narrow tapered ends and smaller buckles. They avoid chafing in the armpits and eliminate pressure points in the chest area. Further, the SL shoulder straps are set closer together. Thus, they stay in place and do not slip off the shoulders. 4. The SL shoulder straps have an S-shape and feature softly lined edges on both sides, allowing them to curve around sensitive areas, and not chafe. Who else can wear SL? Our SL rucksacks are designed to fit the average athletic female build. However, since not everyone fits the norm it is likely that standard models also fit female users perfectly well and vice versa: SL models fit men with slim builds and younger guys. Ou seja, são feitas pensando na anatomia feminina, PORÉM, para pessoas baixas e magras também é perfeita. http://deuterusa.com/aircontact/sl-packs/ aqui explica bem isso O termo SL significa SHORT LENGHT, ou seja, é uma mochila para pessoas de pouca altura, assim como as EL são para pessoas altas. Se a mulher é alta e forte, não precisa necessariamente comprar uma SL e se o homem é baixo e magro, pode escolhê-la perfeitamente, sem preconceitos. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.