Ir para conteúdo

Mochila... Qual comprar?

ogum777

Posts Recomendados

• Membros de Honra

Por esse preço não tem coisa melhor não...

A linha Forclaz da Quechua é bem simples, mas na falta de outra quebra o galho.

O que você pode ver são as Alto Estilo e Trilhas e Rumos, devem ficar perto dessa faixa de preço. As da Conquista acho que etão mais caras...

A Alto Estilo é fabricada aqui em Curitiba pelo Chiquinho, grande escalador e gente fina.

E a Conquista pelo Ed em Campo Largo, grande escalador e gente fina também.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Colaboradores

Comprei a uns 2 meses uma QUECHUA FORCLAZ 50 , gostei muito da mochila, mochila simples, mas valente ! Esta FORCLAZ 40 é a mesma mochila, só mudando a litragem, você não encontra outra com a mesma qualidade nesta faixa de preço.

Link para o comentário

• Colaboradores

Ola galera, gostaria de pedir uma dica p/ vocês. Estou querendo comprar MOCHILA TRANSGLOBE 78 - TRILHAS E RUMOS porque em Janeiro estou querendo fazer uma viagem pela Bolívia,Peru, e Chile e estou querendo uma cargueira que dê para levar bastante coisa sem correr o risco de me deixar na mão no meio da viagem. E também precisarei de uma de ataque para as trilhas que pretendo fazer. Então minha dúvida é se essa mochila é uma boa opção e a de ataque que vem junto serviria para eu fazer trilhas nesses países? Inclusive, pensei muito na de ataque porque desejo fazer a trilha Salkantay, mas não sei se a de ataque que vem embutida é muito pequena, o que vocês acham?

Muito obrigado :D

Link para o comentário

• Membros

Amigos mochileiros,

preciso de ajuda para escolher o meu primeiro backpack. Gostaria de um backpack com um bom custo x benefício para uso em viagens com as seguintes características:

1 - Viagens urbanas;

2 - entre 7 e 30 dias;

3 - lugares entre -10ºC e 40ºC;

4 - não pretendo usá-la para acampamentos

Qual o tamanho/marca/modelo indicam?

Estou de olho na QUECHUA SYMBIUM 60 EASYFIT (http://www.decathlon.com.br/montanha/mochilas-e-acessorios/mochilas-grande-volume/mochila-quechua-symbium-60-easyfit_36956?chosen=cinza), o que acham?

Link para o comentário

• Membros de Honra

Diogo,

A T&R Transglobe é uma mochila de viagem, substitui com algumas vantagens uma mala para viagens e trajetos urbanos, mas não é uma mochila muito confortável para trilhas (uso mais prolongado nas costas). Para Sankantay precisará de algo mais apropriado, além do que nessa trilha uma mochila de ataque apenas não é o recomendado (a não ser que na sua expedição contrate porteadores para carregar todos os teus equipos montanha acima).

Uma boa lida nos posts deste tópico talvez lhe ajude a definir melhor o que precisa...

Saudações,

Link para o comentário

• Colaboradores
Diogo,

A T&R Transglobe é uma mochila de viagem, substitui com algumas vantagens uma mala para viagens e trajetos urbanos, mas não é uma mochila muito confortável para trilhas (uso mais prolongado nas costas). Para Sankantay precisará de algo mais apropriado, além do que nessa trilha uma mochila de ataque apenas não é o recomendado (a não ser que na sua expedição contrate porteadores para carregar todos os teus equipos montanha acima).

Uma boa lida nos posts deste tópico talvez lhe ajude a definir melhor o que precisa...

Saudações,

Entendi, muito obrigado pelas dicas. Acho que vou comprar uma cargueira mais leve mesmo e uma de ataque separada, de forma que fique confortável viajar com elas.

Da trilhas e rumos você teria uma cargueira média pra me indicar e uma de ataque? Não precisa ser de 90l, por exemplo, mas uns 45-60l acho que deve dar e uma de ataque de 15l o que você acha? E a Salkantay pelo que vi muita gente leva 2 mochilas, uma para levar a maioria das coisas e essa vai nos jegues e você só pode pegar algo dessa mochila 1x ao dia, porque eles seguem um caminho diferente, mas paralelo ao nosso, e uma mochila de ataque para ir na trilha c vc o tempo todo levando algo de maior necessidade. Por isso pensei em comprar a transglobe, porque ela parece ser bastante espaçosa e tem a parte destacável, ai em trilhas poderia levar só a parte destacável e deixar a cargueira nos jegues(no caso da salkantay) ou nos hostels(no caso de outras trilhas).

Link para o comentário

• Membros de Honra
Essa história de "mochileiro" ir fazer longas caminhadas e pagar para outra pessoa ou uma mula carregar sua mochila é muito coerente mesmo. ::putz::

Sandro, não que eu recomende ou estimule esta prática... ::ahhhh::::toma::

Cogitei em meu post por saber que ela acontece, especialmente na Trilha Inca e na de Salkantay.

Abs!

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...