Membros de Honra Lielto Postado Maio 17, 2013 Membros de Honra Compartilhar Postado Maio 17, 2013 Lielto, dependendo da trip tá de bom tamanho! Mochilão urbano o cara não caminha muito com mochila nas costas, não tem muito problema. Agora no trekking o bixo pega! Hehehe Fala George! Verdade o ideal é ter duas mochilas uma para acampamento e outra para cidade uma terceira tbm é bem vinda, aquelas tipo sacos bem simples ajudam numa caminhada leve. Eu paguei super barato na minha e é grande, coube a barraca, saco de dormir, isolante, comida e umas trocas de roupa e objetos. Se ela vai durar tanto quanto uma de renome nao sei... Mas aguenta varias trip/ acampamento sim. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros rodrigo-whisky Postado Maio 21, 2013 Membros Compartilhar Postado Maio 21, 2013 A questão de volume da mochila e diretamente relacionada com seu equipamento... Aos um tempo vc acaba tendo equipamentos melhores, mais leves de menor volume e mesmotravessias de 4, 5, 6 dias podem serestas com mochilas de menor litragem, hj com 60lts faço qualquer travessia, mas isso vem de anos selecionando equipamento, tento experiência em o que levar e que deixar... O pior e mais o volume das roupas de frio que peso propriamente dito. Uma coisa que acho muito melhor que mochila menor em anexo e ter a tampa da mochila que funciona como pochete. Isso e ótimo tanto em trilhas como em viagens urbanas... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros George Leonardo Postado Maio 22, 2013 Membros Compartilhar Postado Maio 22, 2013 Fala George!Verdade o ideal é ter duas mochilas uma para acampamento e outra para cidade uma terceira tbm é bem vinda, aquelas tipo sacos bem simples ajudam numa caminhada leve. Eu paguei super barato na minha e é grande, coube a barraca, saco de dormir, isolante, comida e umas trocas de roupa e objetos. Se ela vai durar tanto quanto uma de renome nao sei... Mas aguenta varias trip/ acampamento sim. Ideal por ideal sem dúvida alguma :'> , pena que essa não é a realidade de muita gente. Isso é bem complicado em um trekking mais pesado pois pode haver consequências. Já fiz um com um amigo que tinha uma mochila não muito boa e destruiu as costas com feridas. Outro com um amigo com a mochila com a metade do peso da minha e não conseguia mais andar por dor nas costas devido a distribuição de peso. É como eu falei, se não for exigir muito não vai trazer dor de cabeça (nem nas costas hehe) mas é preciso ter cuidado com o que vai fazer! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Felipe.SA Postado Maio 23, 2013 Membros Compartilhar Postado Maio 23, 2013 Olá, Estou precisando comprar uma mochila que me sirva no dia-a-dia, mas também possa usar para viagens de avião, ou seja, levar comigo e não despachar, e escalar vias pequenas, bem versátil e resistente, que eu usaria para quase tudo. Tenho boa experiência com a T&R, possuo uma crampon 48, só que ela e muito grande e pouco compartimentada p o cotidiano e viagens. Estava pensando em comprar uma T&R commuter 41, gostaria de saber se ela é boa, achei seu tamanho (50cm x40cm x21cm) razoável para o dia-a-dia e carregar Baudrier e equipamentos sem atrapalhar a escalada. Gostaria de receber comentários sobre ela ou sugestões de alguma outra mochila para essas finalidades. Obrigado desde já! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Vstanzani Postado Maio 29, 2013 Membros Compartilhar Postado Maio 29, 2013 Bom dia, pessoal! Sou (mais um) mochileiro de primeira viagem e tenho lido muitos post's no blog, principalmente relacionados a qual mochila adquirir. Eu e mais um grupo de amigos iremos realizar, em janeiro de 2013, um mochilão de 30 dias pela bolívia, chile e peru, fazendo a caminhada de Machu Pichu e etc. Ou seja, iremos andar, e é bem capaz de minha mochila servir de "extensão" à roupa de outra pessoa, que é bem baixa e não conseguirá levar uma mochila grande (ou até média), acho que no máximo uma de 40 - 45 litros. Tendo em vista isso, com dúvida em relação à mochila e, lendo os tópicos da fórum, pesquisando os preços e etc encontrei algumas opções interessantes. Desse modo, gostaria de saber a opinião de vocês de qual mochila escolher. Essas opções me pareceram interessantes. 1)Alto Estilo Cordilheira 95 litros, por R$ 520,00 2) Curtlo Mountainner 75 litros + 15 litros, por R$ 599,00 3)Gregory Boltoro 70 litros, semi-nova (usada em aparente bom estado), por R$ 500,00 4) Conquista Fitz-Roy 75 litros + 15 litros, ontem (literalmente) por R$ 543,00, hoje por R$ 639,00 Pelos relatos do fórum, fiquei com um pouco de receio em adquirir uma Trilhas e Rumos, ainda mais por ser feita, em sua grande maioria, de nylon. Meço quase 1,79 de altura, e minha disponibilidade de custo está na média de até uns R$ 500,00 - R$ 550,00 reais e prezo pelo espaço (por causa da duração do mochilão e a carga para uma pessoa e meia), razoável durabilidade da mochila (não descartável) e conforto. Se vislumbrarem alguma outra opção, por gentileza, se manifestem! Do mais, valeu! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros teresabahia Postado Maio 31, 2013 Membros Compartilhar Postado Maio 31, 2013 Olá pessoal, gostaria de saber se para viagens urbanas a Deuter Transit 50 (viajar até 15/20 dias) é suficiente? pois com uma promoção imbativel conseguiria comprá-la por R$350,00 ou seria mais vantagem a curtlo montanneir 50 + 15 por R$500,00 ? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores shimono Postado Junho 1, 2013 Colaboradores Compartilhar Postado Junho 1, 2013 pela economia eu ia de deuter e levava mais uma mochila de ataque amarrada ou preso na fernte mesmo. mas tudo depende se voce vai pegar frio ou não. se for lugar cmo calor só a deuter funciona Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros mauricio.lobao Postado Junho 5, 2013 Membros Compartilhar Postado Junho 5, 2013 Pessoal, Pesquisando para comprar minha primeira mochila para minha 1ª viagem para fora (Eurotrip de 26 dias - Set/2013), fiquei na dúvida das mochilas abaixo. Qual vocês recomendariam ? CURTLO ADVENTURE 75L - R$ 550 http://www.orientista.com.br/produto/1590-mochila-curtlo-adventure-75l MOCHILA DEUTER TRANSIT 65 - R$ 629,00 http://www.orientista.com.br/produto/1350-mochila-deuter-transit-65 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores shimono Postado Junho 5, 2013 Colaboradores Compartilhar Postado Junho 5, 2013 Pessoal,Pesquisando para comprar minha primeira mochila para minha 1ª viagem para fora (Eurotrip de 26 dias - Set/2013), fiquei na dúvida das mochilas abaixo. Qual vocês recomendariam ? CURTLO ADVENTURE 75L - R$ 550 http://www.orientista.com.br/produto/1590-mochila-curtlo-adventure-75l MOCHILA DEUTER TRANSIT 65 - R$ 629,00 http://www.orientista.com.br/produto/1350-mochila-deuter-transit-65 a Deuter é uma mochila de 65+12 e a curtlo é 60+15, logo em volume são muito parecidas e a qualidade das duas são proximas. com pós venda tranquilo. a diferença de preço está ligado diretamente a marca internacional e uma nacional. antes de fechar quaquer coisa eu tentaria ir a alguma loja e testar as duas com peso e ver qual voce se sentiu melhor vestido. e assim finalizar a compra Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros well_ko Postado Junho 5, 2013 Membros Compartilhar Postado Junho 5, 2013 Meus amigos, postei dias atrás procurando uma mochila para minha irmã trazer da Europa, infelizmente não foi possível e terei que comprar no Brasil mesmo. Pensei melhor e acredito que uma mochila entre 40 e 50 litros é suficiente para minhas pretensões, então vai a dúvida: Gostei muito do preço da QUECHUA FORCLAZ 40 - RS 119,00 http://www.decathlon.com.br/montanha/mochilas-e-acessorios/mochilas-medio-volume/mochila-forclaz-40_36898 Vocês acham que ela é muito ineficiente e simples para trekking pelas montanhas paranaenses com pernoite (pico paraná, marumbi, caminho do itupava, etc...)? Há outras opções boas para comprar aqui com preço e litragem similar? Obrigado! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.