Ir para conteúdo

Mochila... Qual comprar?

ogum777

Posts Recomendados

• Membros de Honra
Lielto, dependendo da trip tá de bom tamanho! Mochilão urbano o cara não caminha muito com mochila nas costas, não tem muito problema. Agora no trekking o bixo pega! Hehehe

Fala George!

Verdade o ideal é ter duas mochilas uma para acampamento e outra para cidade uma terceira tbm é bem vinda, aquelas tipo sacos bem simples ajudam numa caminhada leve.

Eu paguei super barato na minha e é grande, coube a barraca, saco de dormir, isolante, comida e umas trocas de roupa e objetos. Se ela vai durar tanto quanto uma de renome nao sei... Mas aguenta varias trip/ acampamento sim.

::hahaha::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Membros

A questão de volume da mochila e diretamente relacionada com seu equipamento... Aos um tempo vc acaba tendo equipamentos melhores, mais leves de menor volume e mesmotravessias de 4, 5, 6 dias podem serestas com mochilas de menor litragem, hj com 60lts faço qualquer travessia, mas isso vem de anos selecionando equipamento, tento experiência em o que levar e que deixar...

O pior e mais o volume das roupas de frio que peso propriamente dito.

Uma coisa que acho muito melhor que mochila menor em anexo e ter a tampa da mochila que funciona como pochete. Isso e ótimo tanto em trilhas como em viagens urbanas...

Link para o comentário

• Membros
Fala George!

Verdade o ideal é ter duas mochilas uma para acampamento e outra para cidade uma terceira tbm é bem vinda, aquelas tipo sacos bem simples ajudam numa caminhada leve.

Eu paguei super barato na minha e é grande, coube a barraca, saco de dormir, isolante, comida e umas trocas de roupa e objetos. Se ela vai durar tanto quanto uma de renome nao sei... Mas aguenta varias trip/ acampamento sim.

::hahaha::

Ideal por ideal sem dúvida alguma ::cool:::'> , pena que essa não é a realidade de muita gente. Isso é bem complicado em um trekking mais pesado pois pode haver consequências. Já fiz um com um amigo que tinha uma mochila não muito boa e destruiu as costas com feridas. Outro com um amigo com a mochila com a metade do peso da minha e não conseguia mais andar por dor nas costas devido a distribuição de peso. É como eu falei, se não for exigir muito não vai trazer dor de cabeça (nem nas costas hehe) mas é preciso ter cuidado com o que vai fazer! ::otemo::

Link para o comentário

• Membros

Olá,

Estou precisando comprar uma mochila que me sirva no dia-a-dia, mas também possa usar para viagens de avião, ou seja, levar comigo e não despachar, e escalar vias pequenas, bem versátil e resistente, que eu usaria para quase tudo. Tenho boa experiência com a T&R, possuo uma crampon 48, só que ela e muito grande e pouco compartimentada p o cotidiano e viagens.

Estava pensando em comprar uma T&R commuter 41, gostaria de saber se ela é boa, achei seu tamanho (50cm x40cm x21cm) razoável para o dia-a-dia e carregar Baudrier e equipamentos sem atrapalhar a escalada.

Gostaria de receber comentários sobre ela ou sugestões de alguma outra mochila para essas finalidades.

Obrigado desde já!

Link para o comentário

• Membros

Bom dia, pessoal!

Sou (mais um) mochileiro de primeira viagem e tenho lido muitos post's no blog, principalmente relacionados a qual mochila adquirir.

Eu e mais um grupo de amigos iremos realizar, em janeiro de 2013, um mochilão de 30 dias pela bolívia, chile e peru, fazendo a caminhada de Machu Pichu e etc. Ou seja, iremos andar, e é bem capaz de minha mochila servir de "extensão" à roupa de outra pessoa, que é bem baixa e não conseguirá levar uma mochila grande (ou até média), acho que no máximo uma de 40 - 45 litros.

Tendo em vista isso, com dúvida em relação à mochila e, lendo os tópicos da fórum, pesquisando os preços e etc encontrei algumas opções interessantes. Desse modo, gostaria de saber a opinião de vocês de qual mochila escolher.

Essas opções me pareceram interessantes.

1)Alto Estilo Cordilheira 95 litros, por R$ 520,00

2) Curtlo Mountainner 75 litros + 15 litros, por R$ 599,00

3)Gregory Boltoro 70 litros, semi-nova (usada em aparente bom estado), por R$ 500,00

4) Conquista Fitz-Roy 75 litros + 15 litros, ontem (literalmente) por R$ 543,00, hoje por R$ 639,00

Pelos relatos do fórum, fiquei com um pouco de receio em adquirir uma Trilhas e Rumos, ainda mais por ser feita, em sua grande maioria, de nylon. Meço quase 1,79 de altura, e minha disponibilidade de custo está na média de até uns R$ 500,00 - R$ 550,00 reais e prezo pelo espaço (por causa da duração do mochilão e a carga para uma pessoa e meia), razoável durabilidade da mochila (não descartável) e conforto. Se vislumbrarem alguma outra opção, por gentileza, se manifestem!

Do mais, valeu!

Link para o comentário

• Membros

Pessoal,

Pesquisando para comprar minha primeira mochila para minha 1ª viagem para fora (Eurotrip de 26 dias - Set/2013), fiquei na dúvida das mochilas abaixo.

Qual vocês recomendariam ?

CURTLO ADVENTURE 75L - R$ 550

http://www.orientista.com.br/produto/1590-mochila-curtlo-adventure-75l

MOCHILA DEUTER TRANSIT 65 - R$ 629,00

http://www.orientista.com.br/produto/1350-mochila-deuter-transit-65

Link para o comentário

• Colaboradores
Pessoal,

Pesquisando para comprar minha primeira mochila para minha 1ª viagem para fora (Eurotrip de 26 dias - Set/2013), fiquei na dúvida das mochilas abaixo.

Qual vocês recomendariam ?

CURTLO ADVENTURE 75L - R$ 550

http://www.orientista.com.br/produto/1590-mochila-curtlo-adventure-75l

MOCHILA DEUTER TRANSIT 65 - R$ 629,00

http://www.orientista.com.br/produto/1350-mochila-deuter-transit-65

a Deuter é uma mochila de 65+12 e a curtlo é 60+15,

logo em volume são muito parecidas e a qualidade das duas são proximas. com pós venda tranquilo.

a diferença de preço está ligado diretamente a marca internacional e uma nacional.

antes de fechar quaquer coisa eu tentaria ir a alguma loja e testar as duas com peso e ver qual voce se sentiu melhor vestido. e assim finalizar a compra

Link para o comentário

• Membros

Meus amigos,

postei dias atrás procurando uma mochila para minha irmã trazer da Europa, infelizmente não foi possível e terei que comprar no Brasil mesmo.

Pensei melhor e acredito que uma mochila entre 40 e 50 litros é suficiente para minhas pretensões, então vai a dúvida:

Gostei muito do preço da QUECHUA FORCLAZ 40 - RS 119,00 http://www.decathlon.com.br/montanha/mochilas-e-acessorios/mochilas-medio-volume/mochila-forclaz-40_36898

Vocês acham que ela é muito ineficiente e simples para trekking pelas montanhas paranaenses com pernoite (pico paraná, marumbi, caminho do itupava, etc...)?

Há outras opções boas para comprar aqui com preço e litragem similar?

Obrigado!

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...