Ir para conteúdo

Mochila... Qual comprar?

ogum777

Posts Recomendados

• Membros

Pessoal, em maio vou fazer um mochilão de 25 dias pra Europa. Já li e reli várias vezes os tópicos sobre mochilas para decidir qual comprar. No fim das contas, tô preferindo a Crampon 68L, porém queria saber a opinião de vocês sobre algumas coisas.

- Essa mochila é adequada pro que vou fazer? Não queria dessas mochilas malas pois essa também poderei usar pra outros tipos de coisas, como acampar etc.

- Por ela ter acesso apenas por cima e por baixo, sem abrir no meio, é muito ruim pra organizar/acessar as roupas?

- Vi falarem muito de outras Crampon, tipo a Montanha 75L, mas no geral a Crampon parece mais confortável e mais adequada pra viagens também, o que acham?

- Vi algumas pessoas falarem que usam a capa de chuva dela para proteger em viagens de avião e ônibus, porém fiquei com a sensação de que a capa de chuva não é resistente pra esse tipo de coisa e poderá rasgar, o que vocês acham?

É minha primeira mochila, então tô pensando em uma T&R que é mais barata se comparamos com Deuter ou Curtlo e atende, futuramente penso numa mochila mais top!

Valeu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Colaboradores

Gostaria de uma dica, vou comprar mais uma mochila,menor para viagens de curta duração e pequenos acampamentos, qual estou entre a T&R Crampon Tech 48 e a Quechua Forclaz 50 , qual das duas possui material melhor ? A T&R eu conheço, gostaria de saber qual é mais resistente ? Obrigado

Link para o comentário

• Membros de Honra
Pessoal, em maio vou fazer um mochilão de 25 dias pra Europa. Já li e reli várias vezes os tópicos sobre mochilas para decidir qual comprar. No fim das contas, tô preferindo a Crampon 68L, porém queria saber a opinião de vocês sobre algumas coisas.

- Essa mochila é adequada pro que vou fazer? Não queria dessas mochilas malas pois essa também poderei usar pra outros tipos de coisas, como acampar etc.

- Por ela ter acesso apenas por cima e por baixo, sem abrir no meio, é muito ruim pra organizar/acessar as roupas?

- Vi falarem muito de outras Crampon, tipo a Montanha 75L, mas no geral a Crampon parece mais confortável e mais adequada pra viagens também, o que acham?

- Vi algumas pessoas falarem que usam a capa de chuva dela para proteger em viagens de avião e ônibus, porém fiquei com a sensação de que a capa de chuva não é resistente pra esse tipo de coisa e poderá rasgar, o que vocês acham?

É minha primeira mochila, então tô pensando em uma T&R que é mais barata se comparamos com Deuter ou Curtlo e atende, futuramente penso numa mochila mais top!

Valeu.

Olá Cristiano!

Por partes e na ordem...

1. Sim, se você mesmo disse que não quer mochila-mala...

2. É questão de costume e de saber organizar bem a carga que levará. Obviamente que é menos prática, numa viagem, do que uma mochila que tenha abertura frontal, mas com um pouco de prática vai de boa.

3. Depende. Tem que experimentar pessoalmente, já que cada modelo apresenta diferenças de costado, alças e etc. Veja aquela que melhor se encaixa em você (com peso). Aí decide.

4. A capa de chuva protege contra chuva. É muito fina para qualquer outra proteção e, ademais, não envolve totalmente a mochila, deixando as alças de fora, principal parte sujeita a danos numa viagem de bagageiro.

Sds!

Link para o comentário

• Membros de Honra
Gostaria de uma dica, vou comprar mais uma mochila,menor para viagens de curta duração e pequenos acampamentos, qual estou entre a T&R Crampon Tech 48 e a Quechua Forclaz 50 , qual das duas possui material melhor ? A T&R eu conheço, gostaria de saber qual é mais resistente ? Obrigado

Acho as duas marcas bem equivalentes, talvez a T&R um pouco melhor. Mas melhor mesmo é poder experimentar antes de comprar...

Já a linha Simbyum da Quechua é bem melhor que a T&R, e mais cara também.

Link para o comentário

• Membros

ola galera!!

estou com algumas duvidas... vou fazer uma caminhada de uns 7 dias (volta a Ilhabela) com pedacos de trilhas bem complicadas, preciso de uma mochila pra isso... estava pensando em algo entre 35L e 45L. Qual vcs me sugerem?

estava vendo algo entre essas 2, porem estou aberto a outras sugestoes q se enquadrem + ou - nesses valores

http://www.arcoeflecha.com.br/p-8454-Mochila-Air-Trek-35L-Kailash.html

http://www.arcoeflecha.com.br/p-8543-Mochila-Lite-44-Litros-Kailash.html

desde ja agradeco

Marcelo

Link para o comentário

• Colaboradores

Como o amigo Otavio comentou, tb acho muito pouco 35L, lhe limitará bastante quanto a carregar seus equipos, sem contar que precisará deixar muita coisa pendurada, pra fora da mochila. No meu caso, odeio carregar tralhas pra fora da mochila, costumo jogar tudo pra dentro, Barraca, Isolante, Saco de dormir, tudo, acho muito mais confortavel e nao ficamos enroscando em todo canto por ai.

Tenta ver algo de 50L até uns 60L, já sera um bom investimento e lhe servirá por muito tempo em diversas trilhas e travessias.

Tive uma Quechua Ultralight 50L, já fiz algumas travessias com ela, JOatinga, Ilha grande, Serra FIna...mais naquele tempo ainda deixava tudo pendurado pra fora da mochila e ela ia estourando, lotadasssaaaaa...hj uma de 65L me supre legal em todas atividades...

Tenho uma Mochila de 40L , porém utilizo apenas p/ carregar equipamento de escalada e para fazer pequenas trilhas de máximo 2 dias..e ja vai lotada, sem condições de fazer travessias maiores com essa..

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...