Ir para conteúdo

Mochila... Qual comprar?

ogum777

Posts Recomendados

• Membros

Getúlio,

Obrigada pela resposta!

Estava pensando agora se não seria melhor comprar uma com uma mochila de ataque junto. Mas não acho por menos de 100 pounds de jeito nenhum! Meu maior interesse nelas seria por causa da câmera, senão tacava tudo do daily life numa bolsa de pano facilmente espremível na mochila. Mas pra câmera tem que ser algo mais resistente e minimamente waterproof. Alguém me indicaria alguma?

última dúvida: Tamanho. Essa da Berghaus (curti mais ela eu acho, não só pelo preço, mas os bolsos laterais são bem grandes - é onde vou botar as lentes e resto das tranqueiras fotográficas.) tem em 60L e 45L+8. Considerando que eu tenho 1,55m de altura, faria mais sentido pegar a menor né? Além de que tb tem a possibilidade de tentar usar ela como hand luggage em companhias low cost, tenho esperanças que se ela nao tiver cheia, dê pra passar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Membros de Honra
[...] Mas pra câmera tem que ser algo mais resistente e minimamente waterproof. Alguém me indicaria alguma?

última dúvida: Tamanho. Essa da Berghaus (curti mais ela eu acho, não só pelo preço, mas os bolsos laterais são bem grandes - é onde vou botar as lentes e resto das tranqueiras fotográficas.) tem em 60L e 45L+8. Considerando que eu tenho 1,55m de altura, faria mais sentido pegar a menor né? Além de que tb tem a possibilidade de tentar usar ela como hand luggage em companhias low cost, tenho esperanças que se ela nao tiver cheia, dê pra passar.

Oi Heliz!

Independentemente do tamanho da mochila "principal", considerando o que vc me diz agora sobre levar equipos fotográficos, eu jamais usaria os bolsos laterais para isso. Não são acolchoados e, dada sua exposição, seria muito fácil estragar o equipamento neles guardados, a não ser que eles sejam acomodados em estojos acolchoados, próprios para isso. Qualquer esbarrão numa lente pode mandá-la pro espaço... ::putz::

No seu lugar consideraria uma pochete ou mochila pequena própria para equipo fotográfico. Veja no site da LowePro as dezenas de opções deles próprias para isso, inclusive de estojos acolchoados para lentes.

Usando uma pequena para os equipos, creio que consiga se virar bem com a mochila menor (Berghaus 45+8L) sem problemas, claro que sendo minimalista no que carrega.

Abraço!

Link para o comentário

• Membros
[...] Mas pra câmera tem que ser algo mais resistente e minimamente waterproof. Alguém me indicaria alguma?

Oi Heliz!

Independentemente do tamanho da mochila "principal", considerando o que vc me diz agora sobre levar equipos fotográficos, eu jamais usaria os bolsos laterais para isso. Não são acolchoados e, dada sua exposição, seria muito fácil estragar o equipamento neles guardados, a não ser que eles sejam acomodados em estojos acolchoados, próprios para isso. Qualquer esbarrão numa lente pode mandá-la pro espaço... ::putz::

No seu lugar consideraria uma pochete ou mochila pequena própria para equipo fotográfico. Veja no site da LowePro as dezenas de opções deles próprias para isso, inclusive de estojos acolchoados para lentes.

Usando uma pequena para os equipos, creio que consiga se virar bem com a mochila menor (Berghaus 45+8L) sem problemas, claro que sendo minimalista no que carrega.

Abraço!

Heliz,

Quais e quantas lentes vai transportar? Isso é decisivo na hora de escolher onde transportar seu equipamento. Eu concordo com o Getúlio em que o melhor seria você usar uma mochila para transportar sua bagagem (no caso a Berghaus) e, para as caminhadas, pegar uma mochila menor da lowepro ou uma bolsa estilo carteiro da Think Tank http://www.thinktankphoto.com/categories/shoulder-bags/retrospective.aspx por serem extremamente discretas e tirarem a atenção dos gatunos. Outra opção seria uma dessas http://goincase.com/products/detail/dslr-pro-sling-pack-cl58060 que eu estou optando para minha viagem em maio.

Sent from my iPad using Tapatalk HD

Link para o comentário

• Membros

Gvogetta e Macello,

Pensei em colocar nos bolsos laterais só nos dias de viagem, quando usaria só o mochilão, mas elas estariam num saquinho acolchoado.

Enfim, hoje fui em algumas lojas por aqui e vi que mais de 50L pra mim é loucura. Com todo meu metro e meio de altura, as mochilas ficam enooormes, e pro que quero não há necessidade de algo tão grande. Mas isso só serviu pra me mostrar o que não quero, ao invés de escolher uma. Na verdade eu amei uma da Berghaus (http://store.berghaus.com/p/womens/womens-bioflex-45-rucksack/420420), mas ela tá além do meu orçamento.

Edit 1: Depois de pesquisar online, achei ela por £82 na Amazon! Ainda salgado, mas considerando que caiu super bem, tem esse bioflex que é incrível (o quadril é "móvel", a mochila nao fica toda rigda e se ajusta aos seus movimentos). Único contra é a falta de pockets, mas aí, nada é perfeito né..

Minha dúvida fica só então entre ela, que consegui experimentar, gostei, e a 45+8 (http://www.amazon.co.uk/dp/B004W7Q8EO/ref=asc_df_B004W7Q8EO12026974/?tag=shopzil_ret227-21&ascsubtag=13613904223120738545310230400008005&creative=22114&creativeASIN=B004W7Q8EO&linkCode=asn), que não tenho como experimentar porque não tem em nenhuma loja na minha cidade - agora só tem as da nova linha. Mas ela tem bolsos (já desisti deles pra camera, muito perigoso mesmo, mas sou meio desorganizada e bolsos me ajudam a ter controle dos meus pertences, principalemnte numa viagem longa) e é mais barata.

Alguém gostaria de me dar uma luz nisso?

Pequena dúvida: nos dias de viagem, o melhor é usar ela nas costas e a mochila dia dia na frente, ou esvaziar a mochilinha no mochilao e andar só com uma coisa nas costas?

Obrigadaa! :)

Link para o comentário

• Colaboradores

Olá a todos.

Estava pesquisando uma boa mochila custo-benefício pra trekkings com 1 a 4 noites, ond eguardar barraca, saco, "tranqueiras" em geral.

Já tenho uma de ataque da LowePro (Rover AW II) que uso para equipamento fotográfico e é excelente espaço e conforto.

Por causa disso, se for pegar outra preciso de uma maior. entre 55L e 80L (estourando)

Procurei as bem baratas, abaixo (mas próximo) de 100 reais e... pareceu um investimento pra algo que duraria algumas vezes e pronto.

Porém algo melhor nessa litragem, só de 300 reais pra cima. E só compraria uma mochila desse nível quando fosse pros USA/PY novamente.

EIs que encontro uma no Mercadolivre aparentemente boa a um preço razoável: R$ 199,99

mochilacampingprofissio.jpg

Mochila Track Explorer 70L. Marca: Track

Parece uma versão chineza bazeada em algum modelo dos bons. Tem cara de algo que custaria o dobro.

Não conheço a marca, e o Google não ajudou. Mas esse vendedor MEGA.DUCK parece ter uma reputação muito boa.

No final da noite a menos que apareça um mal feedback aqui farei o pedido.

Chegando e estando tudo certo faço um review!

Link para o comentário

• Membros de Honra
[...]

EIs que encontro uma no Mercadolivre aparentemente boa a um preço razoável: R$ 199,99

...

Mochila Track Explorer 70L. Marca: Track

Parece uma versão chineza bazeada em algum modelo dos bons. Tem cara de algo que custaria o dobro.

Não conheço a marca, e o Google não ajudou. Mas esse vendedor MEGA.DUCK parece ter uma reputação muito boa.

No final da noite a menos que apareça um mal feedback aqui farei o pedido.

Chegando e estando tudo certo faço um review!

Olá Felipe,

Creio que já cheguei tarde, mas não compraria essa. Entre algo meia boca conhecido e outro algo meia boca desconhecido ficaria com o primeiro e iria com alguma coisa da linha Trilhas e Rumos, que pelo menos te dá alguma assistência se algo der errado. Não que a aparência da mochila Track seja ruim, mas duvido que seja algo realmente de boa qualidade, e a aparência nessas situações é o que menos conta. Teria que ver as costuras, fitas, zíperes e fivelas para avaliar. E a reputação do vendedor no ML nada (ou quase nada) tem a ver com a qualidade do material...

Abraço!

Link para o comentário

• Membros de Honra
[...]

Enfim, hoje fui em algumas lojas por aqui e vi que mais de 50L pra mim é loucura. Com todo meu metro e meio de altura, as mochilas ficam enooormes, e pro que quero não há necessidade de algo tão grande. Mas isso só serviu pra me mostrar o que não quero, ao invés de escolher uma. Na verdade eu amei uma da Berghaus

[...]

Alguém gostaria de me dar uma luz nisso?

Pequena dúvida: nos dias de viagem, o melhor é usar ela nas costas e a mochila dia dia na frente, ou esvaziar a mochilinha no mochilao e andar só com uma coisa nas costas?

Oi Heliz!

Ok, foque então sua escolha em mochilas de perfil menor, como a de 45L da Berghaus. Se encontrar algum outro modelo/marca com bolsos laterais, sem dúvida que ajuda bastante a organizar pequenos pertences, o que concordo, é muito útil em viagens longas.

Quanto ao uso da mochilinha "day use" na frente ou atrás, entendo que na frente do corpo deve ser evitado pois atrapalha bastante para andar (em pessoas de pequena estatura isso é ainda pior) e pode até mesmo causar acidentes. Se possível jogue tudo para dentro da mochila principal (com mochila e tudo, ou não, dependerá do que estará carregando). Outra opção: prender a mochilica na parte de traz da mochila cargueira usando presilhas ou fivelas atadas com fitas de nylon (dessas usadas em alças de mochilas mesmo) ou ainda usar um daqueles elásticos tipo "aranha" usados por motociclistas para prender capacete no bagageiro da moto - tem uns pequenos muito bons (e práticos) que podem ser facilmente adaptados para usar na mochila. Com isso ela fica segura e difícil de ser removida por alguém mal intencionado enquanto você caminha ou anda de metrô (mas mesmo assim é bom cuidar).

Uma boa opção também para uma mochilinha diária são essas compactas que viram pequenos pacotes e se guardam facilmente dentro de um bolso na roupa ou na mochila principal. Para o equipo fotográfico (que deve ser compacto e minimizado em viagens maiores) continuo com a ideia de um pochetão acolchoado, que pode ser também fixado no mochila em determinadas circunstâncias de uso, se necessário ...

Abraço!

Link para o comentário

• Colaboradores

Entre algo meia boca conhecido e outro algo meia boca desconhecido ficaria com o primeiro e iria com alguma coisa da linha Trilhas e Rumos, que pelo menos te dá alguma assistência se algo der errado. Não que a aparência da mochila Track seja ruim, mas duvido que seja algo realmente de boa qualidade, e a aparência nessas situações é o que menos conta. Teria que ver as costuras, fitas, zíperes e fivelas para avaliar. E a reputação do vendedor no ML nada (ou quase nada) tem a ver com a qualidade do material...

Abraço!

Esse era o plano inicial. Eu ia levar uma mochila do memso vendedor, de 65L por 79,00.

Mas aí vi esta mochila e a descrição. Também o vendedor disse que pode devolver em até 7 dias se não gostar. Além da descriçnao ser muito boa (nas respostas ainda diz ser cordura 630).

Se prometer as tecnologias que estão na descrição, vale fácil uma de 400 reais.

E certamente é mais resistente e confortável que uma de 80.

Assim que receber, faço uma review básico. Afinal, nem todos tem condições de pegar uma Deuter, Lowe Alpine, Curtlo... Mas podem pegar algo um pouco melhor que as sub-100$. Eu estou atrás dessa opção.

Como procurei MUITO e não achei ninguém falando bem ou mal, nem site, nem nada... Então isto é uma aposta.

Se "perder", ganhei uma mochila de uns 120 reais no mínimo.

Se ganhar, economizei pelo menos 200.

Divertido. Pelo menos pra mim.

Link para o comentário

• Membros de Honra
[...]

Assim que receber, faço uma review básico. Afinal, nem todos tem condições de pegar uma Deuter, Lowe Alpine, Curtlo... Mas podem pegar algo um pouco melhor que as sub-100$. Eu estou atrás dessa opção.

Como procurei MUITO e não achei ninguém falando bem ou mal, nem site, nem nada... Então isto é uma aposta.

Se "perder", ganhei uma mochila de uns 120 reais no mínimo.

Se ganhar, economizei pelo menos 200.

Divertido. Pelo menos pra mim.

Olá felipe!

Sem dúvida. Concordo contigo. Se você está disposto a isso e encara numa boa, torna-se um risco calculado e não te fará nenhum "estrago".

O material dela (pelo menos o de cor esverdeada) me pareceu ser um tipo de nylon ripstop similar ao de umas Kailash que vi há alguns meses (que também é xing ling) e que não era lá aquelas coisas. Talvez a parte em Cordura seja a em preto...

Depois posta aqui mais detalhes sobre o produto.

Abraço!

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...