Ir para conteúdo

Mochila... Qual comprar?

ogum777

Posts Recomendados

• Membros

Pessoal, meu primeiro post, estou chegando agora aqui e queria algumas dicas.

Sou baixinha (1,57 rs) e faço algumas trilhas e viagens, nada demais, mas são meio constantes então estou precisando de uma mochila nova.

Gostaria de saber de mochilas que tenham um custo benefício bom,

mas eu não quero (posso) gastar muito... pensei em algo por volta dos r$200,00.. r$250,00.. dei uma pesquisada e encontrei algumas coisas, vocês podem me dizer quais acham ser "menos pior"?

http://www.arcoeflecha.com.br/p-6019-Mochila-Alpina-43--Trilhas-e-Rumos.html

http://www.lojanerea.com.br/produto-58-mochila_alpina_pro_45_l__conquista

http://www.shoptime.com.br/produto/6878366/mochila-crampon-tech-48-litros-azul-trilhas-e-rumos?epar=4024&opn=BUSCADORES&WT.mc_id=buscape&WT.srch=1

Destaco que o que eu preciso mesmo é espaço para roupas, algumas vezes as viagens são longas.. que possa colocar uma barraca, um colchão e uma bomba. Basicamente isso. E que sim, aguente tranco de algumas trilhas, lamas, chuvas... por isso não queria comprar logo qualquer uma.. sei que minhas trilhas são simples (nada de inclinação ou algo do tipo) e nem é regra sempre pegar lama e chuva.. rs enfim, acho que me entenderam.

Acham que para minha altura e ações essas estão boas? Aceito novas sugestões também.

Obrigada pela ajuda desde já. Bom domingo para todos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Membros de Honra
Eu sei Otavio mas oque quiz dizer é o seguinte, qual a opnião sobre investimento, vale mais a pena comprar uma mais basica tipo uma Mochila de 75 lts Montanha da trilhas e rumos por 323 dilmas ou investir tipo numa Deuter Quantum 70+10? Lembrando que é minha primeira viagem do tipo mas acredito e espero que venha mais.

Se você pesquisar verá que é muito melhor comprar no Peru, pelo preço da T&R compra uma Deuter por lá (ou quase).

Sem contar que lá tem uma quantidade bem maior de marcas de qualidade, e o preço sempre melhor que no Brasil.

Link para o comentário

• Membros de Honra
Pessoal, meu primeiro post, estou chegando agora aqui e queria algumas dicas.

Sou baixinha (1,57 rs) e faço algumas trilhas e viagens, nada demais, mas são meio constantes então estou precisando de uma mochila nova.

Gostaria de saber de mochilas que tenham um custo benefício bom,

mas eu não quero (posso) gastar muito... pensei em algo por volta dos r$200,00.. r$250,00.. dei uma pesquisada e encontrei algumas coisas, vocês podem me dizer quais acham ser "menos pior"?

http://www.arcoeflecha.com.br/p-6019-Mochila-Alpina-43--Trilhas-e-Rumos.html

http://www.lojanerea.com.br/produto-58-mochila_alpina_pro_45_l__conquista

http://www.shoptime.com.br/produto/6878366/mochila-crampon-tech-48-litros-azul-trilhas-e-rumos?epar=4024&opn=BUSCADORES&WT.mc_id=buscape&WT.srch=1

Destaco que o que eu preciso mesmo é espaço para roupas, algumas vezes as viagens são longas.. que possa colocar uma barraca, um colchão e uma bomba. Basicamente isso. E que sim, aguente tranco de algumas trilhas, lamas, chuvas... por isso não queria comprar logo qualquer uma.. sei que minhas trilhas são simples (nada de inclinação ou algo do tipo) e nem é regra sempre pegar lama e chuva.. rs enfim, acho que me entenderam.

Acham que para minha altura e ações essas estão boas? Aceito novas sugestões também.

Obrigada pela ajuda desde já. Bom domingo para todos!

Olá Isis!

As três são boas escolhas... Mas...

Já chegou a ver alguma das três "ao vivo"? Pergunto pois as três são relativamente pequenas, então vai depender realmente do que você irá carregar nelas. Para um acampamento onde irá carregar eventualmente barraca e colchão (especialmente o inflável - pelo que vi de você falar que carrega "bomba"...) a T&R Crampon Tech 48L leva alguma vantagem pois é que que oferece maior espaço (mesmo sendo "nominalmente" pouca coisa maior do que as outras duas).

A Conquista Alpina Pro 45L e a T&R Alpina 43 possuem espaço reduzido para viagens mais longas e acampamentos (a não ser que você seja bem minimalista na carga). São perfeitas para pessoas com estatura pequena e que precisem de uma mochila de tamanho médio para trilhas. Particularmente, para o seu caso eu descartaria a Alpina Pro 45 (Conquista) pelo fato de possuir uma barrigueira menos estruturada (geralmente é a barrigueira que segura boa parte do peso) e num quadril feminino acho que a barrigueira da Alpina Pro 45 deve ser desconfortável com peso.

No mais, sugiro fortemente ir a uma loja e comparar estes modelos para decidir.

Abraço!

Link para o comentário

• Membros

Olá,

Depois de horas procurando comentários sobre mochilas boas e baratas, achei esse tópico, e graças a ele sei das marcas boas (graças aos mestres mochileiros). Quase que eu compro uma mochila Yins/Náutica, mas ainda bem que a Isis Andrade postou alguns links e o gvogetta respondeu. Salvo, vou de Crampon Tech 48. Obrigado. Só uma perguntinha (meio idiota) pra confirmar, essa mochila tem suporte para barraca e saco de dormir (Tipo Saco de dormir na parte superior e Barraca na parte inferior) tô procurando no link mas não achei nenhuma informação sobre.(pela imagem parece ter) Novamente obrigado. o/

Link para o comentário

• Membros de Honra
[...] Só uma perguntinha (meio idiota) pra confirmar, essa mochila tem suporte para barraca e saco de dormir (Tipo Saco de dormir na parte superior e Barraca na parte inferior) tô procurando no link mas não achei nenhuma informação sobre.(pela imagem parece ter) Novamente obrigado. o/

Olá Quincas,

Sim, esse modelo tem presilhas na tampa para fixar isolante e a barraca pode ir presa nas fitas do compartimento inferior, na verdade atrás da mochila (não exatamente embaixo).

Abraço!

Link para o comentário

• Membros

Pessoal,

Quero uma mochila não muito cara e que tenha uma abertura ampla e uma mochila de ataque acoplada para facilitar pequenos passeios... Não gosto de mochila que tem abertura inferior e em cima tipo saco, pq dificulta tanto arrumar quanto procurar algo lá de dentro..

Então vi duas opções em buscas na net e são elas:

nautika cuba 78

trilhas e rumos transglobe 78

Alguém tem ou conhece essas mochilas? Ou teria uma sugestão?

Obrigada.

Link para o comentário

• Membros

Olá estou procurando as mochilas mais apropriadas para o primeiro mochilão que vou fazer, gostaria de uma mochila de viagem para utilizar nos deslocamentos maiores e uma menor que vai ser utilizada no dia a dia. Vi algumas opções de mochilas que incluem uma mochila menor destacável que pode ser utilizada para esse fim, no entanto parece que o preço dessas mochilas é bem maior que as equivalentes que não contam com essa opção.

Assim sendo, pensei que talvez fosse uma opção interessante comprar uma outra mochila separada. Mas se esse for o caso a mochila precisaria ser flexível o suficiente para ser carregada dentro da mochila maior.

Gostaria de saber qual das opções vocês sugerem e mochilas que se adequam a essa necessidade.

Obrigado.

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...