Ir para conteúdo

Mochila... Qual comprar?

ogum777

Posts Recomendados

• Membros

Realmente Otávio, esmola muita o santo desconfiou mesmo!

Mas a Top Life que usei do meu amigo foi muito útil viu, e olha que levei uns 20 kilos nela.

Visto o preço to tentado a adquirir uma dessas enquanto minha Quechua não retorna da sua viagem de Buenos Aires. haha

De qualquer maneira, valeu as dicas!

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• 2 semanas depois...
  • Membros

eae galera, esse eh meu primeiro post e os outros me ajudaram bastante soh que ainda to com uma duvida:

vou fazer meu primeiro mochilao por Boliva/Chile/Peru em julho

estou planejando gastar até 450,00 no maximo primeiro queria saber se compensa mais uma 50+10 ou uma 68L,70L? to perguntando isso p causa da trilha inca e salar de uyuni que aconselham levar uma mochila menor.

vi uma nord 50+10 que me interessou mt mas pelo que eu li a qualidade nao eh mt boa

Link para o comentário

• Membros de Honra

[...]

estou planejando gastar até 450,00 no maximo primeiro queria saber se compensa mais uma 50+10 ou uma 68L,70L? to perguntando isso p causa da trilha inca e salar de uyuni que aconselham levar uma mochila menor.

vi uma nord 50+10 que me interessou mt mas pelo que eu li a qualidade nao eh mt boa

Olá Carlos,

Este "compensa mais" vai depender obviamente do uso que você vai dar e do que pretende carregar na mochila. Para o caso da Trilha Inca, quanto menos peso e volume conseguir levar, melhor. Salar de Uyuni pelo que sei é pouca caminhada, maior parte do percurso é feita de carro. Cogite levar uma mochila pequena junto para os passeios curtos, nos quais você deverá dar preferência a deixar a cargueira no hostel/pousada ou num guarda volumes.

Com este valor de orçamento você pode cogitar variadas mochilas na faixa de 50-70L (como estas aqui: Kailash Aconcagua, Ferrino Haute Route, Ferrino Great Falls, ou a Ferrino Myto e até umas maiores, da Trilhas e Rumos, dê uma pesquisada.

As Nord (antiga Big Wall - marcas próprias da Centauro) tem o problema da baixa qualidade, já atestada por vários usuários, inclusive por mim no passado.

O tamanho você terá que medir, considerando a carga que você pretende levar. Espalhe tudo em cima de uma mesa ou no chão mesmo e vá ensacando... Seja crítico para não carregar objetos e roupas supérfluos.

Abraço!

Link para o comentário

• Membros

eai galera!

sou novo aqui e estou organizando minha primeira viajem, 30 dias na europa em fevereiro/2013.

gostaria de ajuda dos mais experientes para decidir o tamanho da mochila que devo levar...

vou durmir em albergues viajar de trem e em voos low cost. (tenho receio de algumas restriçoes de bagagem)

seria bom que a mochila fosse com um certo espaço de sobra, pois pretendo comprar algumas coisas durante a viajem.

desde já agradeço!

:D

Link para o comentário

• Membros de Honra

Olá Caique,

O que falei há dois posts atrás para o Carlos serve para você também:

[...]

O tamanho você terá que medir, considerando a carga que você pretende levar. Espalhe tudo em cima de uma mesa ou no chão mesmo e vá ensacando... Seja crítico para não carregar objetos e roupas supérfluos.

Essa história de decidir o tamanho da mochila é recorrente e, como a própria viagem, ninguém poderá fazer por você. É muito pessoal isso e depende de quanta bagagem você vai levar, depende da sua experiência e do seu estilo, enfim, é bastante pessoal. Se você ainda não "se conhece", como é comum nas primeiras viagens, em que ainda não sabemos (não há experiência prévia) o que será (ou não) usado, que peças de roupas são mais práticas, o que ficou no fundo da mochila e nem fez falta, etc, terá que fazer testes para determinar a sua carga. Separe tudo o que acha necessário (como eu já disse, seja crítico...) compacte (pode amarrar com barbante, se for o caso) e procure medir o volume. Com essas medidas na cabeça vá às lojas e veja os modelos de mochilas disponíveis, seus tamanhos, funcionalidades, as faixas de preço e procure aquela(s) que mais lhe agrade(m).

Uma boa dica é ler os relatos de pessoas que fizeram a mesma viagem (ou similares), se possível no mesmo período do ano, em busca de dicas sobre o que levar, o que vestir, o que comer, os acertos e os erros. É possível aprender muito com a experiência alheia. Aqui no Mochileiros.com tem um vasto material para isso, só depende de você investir um pouco de tempo em pesquisa...

Depois volte aqui e conversamos mais.

Abraço!

Link para o comentário

• Membros

Ola, estou começando a pesquisar para fazer uma viagem para o peru em abril, qual mochila indicam? Uma ideal, uma opção custo beneficio. É melhor gastar de uma vez e comprar uma boa ou uma pra essa viagem. Lembrando que essa é minha primeira mas espero que venha muitas.

Link para o comentário

• Membros

Eu sei Otavio mas oque quiz dizer é o seguinte, qual a opnião sobre investimento, vale mais a pena comprar uma mais basica tipo uma Mochila de 75 lts Montanha da trilhas e rumos por 323 dilmas ou investir tipo numa Deuter Quantum 70+10? Lembrando que é minha primeira viagem do tipo mas acredito e espero que venha mais.

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...