Membros Speedy Gonzales Postado Novembro 22, 2012 Membros Compartilhar Postado Novembro 22, 2012 Realmente Otávio, esmola muita o santo desconfiou mesmo! Mas a Top Life que usei do meu amigo foi muito útil viu, e olha que levei uns 20 kilos nela. Visto o preço to tentado a adquirir uma dessas enquanto minha Quechua não retorna da sua viagem de Buenos Aires. haha De qualquer maneira, valeu as dicas! Abraço! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros carlos m. Correa Postado Dezembro 3, 2012 Membros Compartilhar Postado Dezembro 3, 2012 eae galera, esse eh meu primeiro post e os outros me ajudaram bastante soh que ainda to com uma duvida: vou fazer meu primeiro mochilao por Boliva/Chile/Peru em julho estou planejando gastar até 450,00 no maximo primeiro queria saber se compensa mais uma 50+10 ou uma 68L,70L? to perguntando isso p causa da trilha inca e salar de uyuni que aconselham levar uma mochila menor. vi uma nord 50+10 que me interessou mt mas pelo que eu li a qualidade nao eh mt boa Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Marthinha29 Postado Dezembro 3, 2012 Membros Compartilhar Postado Dezembro 3, 2012 Carlos, eu comprei uma Quechua 60 lt e quando cheguei em casa e fui colocar as coisas dentro, não deu . Tive que trocar por uma de 70 lt...agora sim..dá para levar tudo que eu queria. Vou fazer um mochilão para Patagonia agora em dezembro. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra gvogetta Postado Dezembro 3, 2012 Membros de Honra Compartilhar Postado Dezembro 3, 2012 [...] estou planejando gastar até 450,00 no maximo primeiro queria saber se compensa mais uma 50+10 ou uma 68L,70L? to perguntando isso p causa da trilha inca e salar de uyuni que aconselham levar uma mochila menor. vi uma nord 50+10 que me interessou mt mas pelo que eu li a qualidade nao eh mt boa Olá Carlos, Este "compensa mais" vai depender obviamente do uso que você vai dar e do que pretende carregar na mochila. Para o caso da Trilha Inca, quanto menos peso e volume conseguir levar, melhor. Salar de Uyuni pelo que sei é pouca caminhada, maior parte do percurso é feita de carro. Cogite levar uma mochila pequena junto para os passeios curtos, nos quais você deverá dar preferência a deixar a cargueira no hostel/pousada ou num guarda volumes. Com este valor de orçamento você pode cogitar variadas mochilas na faixa de 50-70L (como estas aqui: Kailash Aconcagua, Ferrino Haute Route, Ferrino Great Falls, ou a Ferrino Myto e até umas maiores, da Trilhas e Rumos, dê uma pesquisada. As Nord (antiga Big Wall - marcas próprias da Centauro) tem o problema da baixa qualidade, já atestada por vários usuários, inclusive por mim no passado. O tamanho você terá que medir, considerando a carga que você pretende levar. Espalhe tudo em cima de uma mesa ou no chão mesmo e vá ensacando... Seja crítico para não carregar objetos e roupas supérfluos. Abraço! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros carlos m. Correa Postado Dezembro 4, 2012 Membros Compartilhar Postado Dezembro 4, 2012 Obrigado pelas dicas serão muito uteis Abraço Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Caique Costa Postado Dezembro 4, 2012 Membros Compartilhar Postado Dezembro 4, 2012 eai galera! sou novo aqui e estou organizando minha primeira viajem, 30 dias na europa em fevereiro/2013. gostaria de ajuda dos mais experientes para decidir o tamanho da mochila que devo levar... vou durmir em albergues viajar de trem e em voos low cost. (tenho receio de algumas restriçoes de bagagem) seria bom que a mochila fosse com um certo espaço de sobra, pois pretendo comprar algumas coisas durante a viajem. desde já agradeço! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra gvogetta Postado Dezembro 4, 2012 Membros de Honra Compartilhar Postado Dezembro 4, 2012 Olá Caique, O que falei há dois posts atrás para o Carlos serve para você também: [...] O tamanho você terá que medir, considerando a carga que você pretende levar. Espalhe tudo em cima de uma mesa ou no chão mesmo e vá ensacando... Seja crítico para não carregar objetos e roupas supérfluos. Essa história de decidir o tamanho da mochila é recorrente e, como a própria viagem, ninguém poderá fazer por você. É muito pessoal isso e depende de quanta bagagem você vai levar, depende da sua experiência e do seu estilo, enfim, é bastante pessoal. Se você ainda não "se conhece", como é comum nas primeiras viagens, em que ainda não sabemos (não há experiência prévia) o que será (ou não) usado, que peças de roupas são mais práticas, o que ficou no fundo da mochila e nem fez falta, etc, terá que fazer testes para determinar a sua carga. Separe tudo o que acha necessário (como eu já disse, seja crítico...) compacte (pode amarrar com barbante, se for o caso) e procure medir o volume. Com essas medidas na cabeça vá às lojas e veja os modelos de mochilas disponíveis, seus tamanhos, funcionalidades, as faixas de preço e procure aquela(s) que mais lhe agrade(m). Uma boa dica é ler os relatos de pessoas que fizeram a mesma viagem (ou similares), se possível no mesmo período do ano, em busca de dicas sobre o que levar, o que vestir, o que comer, os acertos e os erros. É possível aprender muito com a experiência alheia. Aqui no Mochileiros.com tem um vasto material para isso, só depende de você investir um pouco de tempo em pesquisa... Depois volte aqui e conversamos mais. Abraço! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros oiguto Postado Dezembro 6, 2012 Membros Compartilhar Postado Dezembro 6, 2012 Ola, estou começando a pesquisar para fazer uma viagem para o peru em abril, qual mochila indicam? Uma ideal, uma opção custo beneficio. É melhor gastar de uma vez e comprar uma boa ou uma pra essa viagem. Lembrando que essa é minha primeira mas espero que venha muitas. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra Otávio Luiz Postado Dezembro 6, 2012 Membros de Honra Compartilhar Postado Dezembro 6, 2012 Então continue pesquisando, sua pergunta já foi respondinda neste mesmo tópico. Vai lendo de trás pra frente que achará sua resposta. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros oiguto Postado Dezembro 9, 2012 Membros Compartilhar Postado Dezembro 9, 2012 Eu sei Otavio mas oque quiz dizer é o seguinte, qual a opnião sobre investimento, vale mais a pena comprar uma mais basica tipo uma Mochila de 75 lts Montanha da trilhas e rumos por 323 dilmas ou investir tipo numa Deuter Quantum 70+10? Lembrando que é minha primeira viagem do tipo mas acredito e espero que venha mais. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.