Ir para conteúdo

Mochila... Qual comprar?

ogum777

Posts Recomendados

• Membros

Acho que esta mochila é uma falsificação.

Uma busca rápida no google e algumas consultas a algum serviço de whois já dizem muito.

Existem dezenas de sites "especializados" em produtos North Face, sempre registrados na China, Vietnam ou Filipinas (alguns até nos EUA mesmo, porém em nome de um chinês, rss), que vendem esta mochila, mas curiosamente não se encontra em nenhum outro lugar.

Aqui uma pessoa duvidou da autenticidade e consultou a North Face, que disse que a mochila electron de 40 l não existe:

http://www.thenorthfaceguru.com/ubbthreads/showflat.php?Cat=0&Number=21879&Main=21839

Curiosamente o vendedor do ML tem a de 50 l, mas a foto é da 40 l (que a TNF nunca fabricou, segundo o link acima).

Se te restar dúvida basta consultar a North Face, mandando fotos do produto e o link do Mercado Livre.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Colaboradores

Camila, temo que o Mineirim esteja certo, pesquisei tbm sobre o modelo e não encontrei boas referencias sobre autenticiadade. Inclusive, conforme ele postou o link, um usuário pesquisou sobre a autenticidade da mochila, mas infelizmente descobriu que era uma falsificação, o que foi confirmado a ele pela própria The North Face que a mochila era uma falsificação e que eles nunca produziram esse modelo de mochila com a litragem apontada.

Segue a conclusão do usuário.

"Thanks guys!

contacted North Face, they said electron 40 doesn't exist either. Requested immediate refund from seller and got all my money back, thanks! Put in negative feedback so others know what they are buying. "

Acho bom você entrar em contato com o vendedor ou com a the north face para consultar sobre a autenticidade. Se descobrir que realmente é uma falsificação, creio que você consiga devolver a mochila ao vendedor. Se ele for lojista, o código de defesa do consumidor disciplina que as compras a distância possuem um direito especial, qual seja o direito de arrependimento, que pode ser exercido no periodo de 7 dias após o recebimento do produto. Não é necessário justificar o motivo da devolução. Caso tenha maiores dúvidas posso te auxiliar na questão, pois sou advogado (não cobro nada não para ajudar, hahahaha), mas creio que não seja necessário.

Dê uma pesquisadinha ok? Qualquer coisa volte aqui que podemos achar uma boa solução para ti!

Um abraço!

Link para o comentário

• Membros de Honra

[...]

Acho bom você entrar em contato com o vendedor ou com a the north face para consultar sobre a autenticidade. Se descobrir que realmente é uma falsificação, creio que você consiga devolver a mochila ao vendedor. Se ele for lojista, o código de defesa do consumidor disciplina que as compras a distância possuem um direito especial, qual seja o direito de arrependimento, que pode ser exercido no periodo de 7 dias após o recebimento do produto. Não é necessário justificar o motivo da devolução. Caso tenha maiores dúvidas posso te auxiliar na questão, pois sou advogado (não cobro nada não para ajudar, hahahaha), mas creio que não seja necessário.

[...]

Olá Pessoal,

Confesso que quando respondi à Camila anteriormente também fiquei surpreso (ou seria desconfiado) sobre a procedência da mochila, especialmente por saber que a 'The North Face' é uma "vítima" recorrente dessas "falsificações"... Até deveria ter feito esta observação na ocasião... :oops:

O nobre amigo causídico (Amend) tem razão sobre a questão da devolução (direito de arrependimento), mas pelo que a própria Camila já nos contou o cidadão deve ser pessoa física, especialmente pela historieta de que o irmão é funci de Cia. Aérea e etc...

Camila,

Mercado Livre não é loja e não faz essa distinção entre os seus vendedores, tampouco garante que alguma coisa vendida seja autêntica. Tem de tudo ali. O fato de ter sido aprovada a compra bem rápido e o vendedor ter entregado também com rapidez o produto, nada dizem a respeito da sua autenticidade.

Infelizmente é muito comum as marcas famosas de produtos (não só TNF) serem vítimas de falsificação, muitas vezes das próprias fábricas que lhes prestam serviços (fabricam seus produtos) na Ásia. Isso especialmente na China é muito mais comum do que se pensa. A fabricante chinesa mantém um contrato de fornecimento com uma grande companhia internacional, como a TNF por exemplo, lhe fornece os produtos com sua marca, sob suas especificações e sob determinado padrão de qualidade. "Por fora", peças com pequenos defeitos, fora de padrão (não aprovadas pelo controle de qualidade), saldos de coleções fora de linha ou simples cópias com matérias primas inferiores, muitas vezes, são colocadas no mercado por este mesmo fabricante, com a marca do seu "contratante" sem que este saiba, isso geralmente por valores bem inferiores, até porque não passam pelos canais de distribuição usuais e não ficam sujeitas às margens de lucro "da marca". É fato.

Nem sempre estes produtos "inferiores" são tão inferiores assim. Já vi um caso de falsificação de uma famosa marca americana de barracas em que a cópia parecia ser melhor do que o produto "original", vendido pelo seu "fabricante". Ou seja, é tudo uma questão de etiqueta e, na em grande parte das vezes, de margens de lucro apenas. Obviamente há casos grosseiros, em que é nítida e descarada a falsificação e a qualidade da cópia é pífia. Seu produto, ainda que possa não ser original pode não ser ruim ou seja até de padrão idêntico aos TNF "originais". Estranho isso, mas acontece. Coisas de mundo "globalizado" e fabricantes anti éticos.

Saudações,

Link para o comentário

• Colaboradores

Gente, muito obrigada por essa ajuda toda!

Fiquei super preocupada com os últimos posts e passei horas pesquisando, realmente não encontrei muita coisa sobre ela, apenas que é fabricada na fábrica da TNF do Vietnam, e que ela é muito comercializada na Asia. Encontrei também algumas dicas para você saber se sua TNF é falsa ou não. Coisas como erros de impressão na etiqueta, espécies de marca d'agua no tecido do interior da mochila, e em alguns lugares da mochila, etiquetas, e etc. Nada do que tem na minha mochila bateu. Se ela é falsa, é muito perfeita! Não sei como fizeram isso. Não sei se tenho como provar que ela é falsa.

Acho que a minha sorte é que eu precisava de uma mochila relativamente pequena (50l) para viagens curtas. E está tudo ok, quando a conforto. Por isso estou tranquila. E encontrei relatos de pessoas, que usavam o mesmo modelo, para fazer o mesmo tipo de viagem e estavam bem satisfeitos. Mas também é uma coisa que eu nunca mais vou correr o risco, a próxima mochila que eu comprar, que provavelmente vai ser uma maior para viagens maiores, vou comprar numa loja, mesmo tendo que gastar muito mais dinheiro.

Mas obrigada a todos vocês pelas observações.

E Amend, vou pesquisar bem sobre o assunto e entro em contato com você, muito obrigada mesmo!

Link para o comentário

• Membros

Olha, eu não queria afirmar, pois preferi que vc mesma descobrisse e entendesse, mas

não tenho dúvida que a mochila é uma falsificação.

E para provar isto basta entrar em contato com a North Face.

No Vietnam se encontra muitos produtos North Face muito baratos. 90% é falsificação e os outros 10% são

produtos autênticos (fabricados no Vietnam mesmo) com defeito, que são vendidos a preços muito baixos.

Mas se vc está satisfeita tudo bem! Acho que isso é mais importante. ::cool:::'>

A North Face não é a melhor fabricante de nada, muito menos de mochilas, mas como tem muitos fãs é a marca mais falsificada.

Há dezenas de sites só de profutos North Face falsos, sem falar o que se encontra no ebay.

Só para dar um exemplo:

http://www.northhfacegear.com/

http://www.thenorthface-vip.us

http://www.thenorthfaceoutletonlines.com/

http://www.shopnorthfaceoutlets.com/

http://www.northfacejackets-clearance.com/

Qualquer coisa que vc comprar nestes links acima é falsificado.

Link para o comentário

• Colaboradores

Camila, o que o Getulio disse é pura verdade. Se você está satisfeita com a qualidade, conforto e comodidade que a mochila vai lhe atribuir, maravilha!

Mas para futuras compras evite dúvida, às vezes é melhor comprar um produto menos "conceituado", mas de procedência legítima. Não pelo fator marca ou origem, mas pela complexidade de atributos que um produto legítimo pode lhe garantir, pois são submetidos a testes, devendo muitas vezes se adequar à normas e exigências a fim de zelar pela saúde do usuário e garantir um mínimo de desempenho e resistência a fatores relevantes ao uso cotidiano do equipamento.

Nem sempre o mais caro é o melhor, mas posso te dizer que às vezes o barato sai caro, principalmente quando envolvemos preços muito baixos em relação a produtos que costumeiramente são de referência, principalmente no aspecto valor.

Qualquer coisa estamos às ordens!

Um abraço e boa viagem! Curta e depois venha nos contar as experiências!

Link para o comentário

• Membros

Oláá!!

Gente, vou viajar pela Europa por 27 dias e tou super na dúvida com relação ao tamanho da mochila. Vou pegar bastante voos low cost ( Ryanair, Easyjet..) A dimensão que eles permitem é de 55cm x 45 x 25. Será que uma mochila de 60l ultrapassa essas dimensões? Alguém já fez esse mesmo tipo de viagem de mochilão e pode me dizer que mochila usou?

Muito obrigada!

Bjs

Link para o comentário

• Membros
Oláá!!

Gente, vou viajar pela Europa por 27 dias e tou super na dúvida com relação ao tamanho da mochila. Vou pegar bastante voos low cost ( Ryanair, Easyjet..) A dimensão que eles permitem é de 55cm x 45 x 25. Será que uma mochila de 60l ultrapassa essas dimensões? Alguém já fez esse mesmo tipo de viagem de mochilão e pode me dizer que mochila usou?

Muito obrigada!

Bjs

Acho que uma de 60L full acaba passando os limites... pra buenos aires eu levei uma de 35 litros e foi tranquilo, tava bem perto do limite.

Uma mochila de 35 litros dá sim pra ficar 27 dias (desde q não precise de roupa pra neve, trekking etc), é só vc levar roupas bem práticas... e kit de higiene reduzido tbm. O que deixa volumosa é roupa pra frio, mas é só usar um fleece + jaqueta corta vento e já era.. e uns 2 pares de meias grossas pra garantir, além de luvas e gorro.

EDITADO

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...