Ir para conteúdo

Mochila... Qual comprar?

ogum777

Posts Recomendados

• Membros de Honra
Estive vendo, acho que a Crampon 44l (169,00) é suficiente para meu dia a dia, porém achei interessante a Crampon 38l (139,00) também. Mas daí veio uma dúvida, pois tem uma Crmapon Tech 48l por 169,00, mesmo preço da 44l. Será que dá para udar no dia a dia uma 48l? usarei para trabalhar, já que ando de moto, e as vezes carrego bastante coisas.

Olá Maico!

Se você, conforme diz, carrega eventualmente "bastante coisas" a de 48L irá te atender melhor nestas ocasiões. Só tenha em mente que na maioria das vezes, no dia a dia esse tamanho todo pode não ser necessário, carregando você, então, uma mochila "murcha" que mais irá te incomodar. Ademais, a diferença de 38 para 48 litros não é muito significativa assim.

Sds.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Membros de Honra
Pessoal, me tirem uma dúvida?

Estou indo para a patagônia, e farei algumas trilhas em El Chatén, além da mochila cargueira que já tenho, estava pensando em levar uma pequena para levar água, roupas a mais, alguns kits e etc.

Qual seria a aconselhada para isso ?

Olá André!

Creio que uma mochila de ataque pequena entre 25 e 35 litros dê conta do recado. Dimensione antes qual seria o volume deste material que você pretende carregar nela e compare esse volume com os modelos existentes nas lojas.

Abraço!

Link para o comentário

• Membros
Estive vendo, acho que a Crampon 44l (169,00) é suficiente para meu dia a dia, porém achei interessante a Crampon 38l (139,00) também. Mas daí veio uma dúvida, pois tem uma Crmapon Tech 48l por 169,00, mesmo preço da 44l. Será que dá para udar no dia a dia uma 48l? usarei para trabalhar, já que ando de moto, e as vezes carrego bastante coisas.

Olá Maico!

Se você, conforme diz, carrega eventualmente "bastante coisas" a de 48L irá te atender melhor nestas ocasiões. Só tenha em mente que na maioria das vezes, no dia a dia esse tamanho todo pode não ser necessário, carregando você, então, uma mochila "murcha" que mais irá te incomodar. Ademais, a diferença de 38 para 48 litros não é muito significativa assim.

Sds.

É verdade que a 48l tem extensor, o que pode deixar ela menor, ou é lorota do vendedor?

Link para o comentário

• Membros de Honra

Sim, é verdade!

:arrow:http://www.trilhaserumos.com.br/produtos/produtos_descricao.asp?codigo_produto=30

Características:

Este é um dos modelos mais tradicionais de nossa linha de Mochilas de Uso Misto, agora mais técnica e confortável para seu uso como uma mini-cargueira. A tampa é expansível e móvel (telescópica), acompanhando o enchimento da mochila. Também possui bolso para guardar objetos menores. As alças ganharam reforços e foram redesenhadas, tornando-se mais anatômicas e a barrigueira está reforçada. Ganhou também dois bolsos laterais. O acolchoamento das costas, além de mais macio, foi projetado para melhorar a ventilação, permitindo a circulação do ar e reduzindo a transpiração. Uma fita refletiva foi acrescentada à frente da mochila, que também ganhou novas combinações de cores e passou a ser feita com o tecido mais resistente a rasgos

2.Dois bolsos laterais 3.Fita refletiva noturna

4.Elástico frontal regulável para carregar materiais externamente

5.Tampa telescópica com bolso externo e com regulagens tanto na frente quanto atrás

6.Expansão de 18 cm, em náilon

7.Duas fitas reguláveis na tampa, para carregar materiais

8.Fechamento por cordeletes na mochila e na expansão, e dois fechos frontais

9.Duas alças frontais reguláveis na parte inferior da mochila para prender objetos como isolantes, barracas etc.

10.Duas fitas de compressão nas laterais inferiores

11.Dois bolsos em tela, um em cada lateral, para pequenos objetos ou cantis (vendido separadamente)

12.Acesso pelo fundo da mochila

13.Espaço interno total de 48 litros

14.Alças reguláveis, de formato anatômico e acolchoadas

15.Ajuste de estabilidade nas alças

16.Costas acolchoadas em U, com ventilação no meio

17.Armações de metal internas

18.Barrigueira estabilizadora regulável de 11 cm. acolchoada e fita de 5cm., para maior estabilidade com a mochila cheia

19.Ajuste da barrigueira junto ao corpo da mochila, para melhor estabilizá-la quando cheia

20.Peitoral Regulável

21.Argola nas alças para chaves etc.

22.Capa de chuva embutida

23.Feita em lona de náilon KodraMax II e náilon resinado

Link para o comentário

• Membros

Pessoal,

Primeiramente obrigado pela atenção. É o meu primeiro post aqui e também sou novato no ramo de "mochileiro".

Em dezembro farei uma viagem de 15 dia pela Europa (Paris > Milão > Viena > Praga > Berlim > Paris) e estou querendo comprar uma mochila para me acompanhar na viagem, por achar que seja mais cômodo para o transporte, comparada a mala tradicional.

Ouvi referências da marca Karrimor, e vi algumas mochilas com um bom preço e que parecem ser boas.

Poderiam, por favor, me indicar qual seria a melhor dentre as opções abaixo?

http://pt.sportsdirect.com/karrimor-skido-65-rucksack-793014

http://pt.sportsdirect.com/karrimor-bobcat-55-65-rucksack-793038

http://pt.sportsdirect.com/karrimor-panther-55-65-rucksack-793054

http://pt.sportsdirect.com/karrimor-munro-65-rucksack-793020

Caso queiram ver outros modelos na loja:

http://pt.sportsdirect.com/outdoor-equipment/rucksacks/rucksacks?dcp=2&OrderBy=PRICE_ASC

* Nada que ultrapasse os 70 € e que tenha, no mínimo 55 L

Agradeço demais a atenção de todos. Obrigado!

Link para o comentário

• Membros
Pessoal, me tirem uma dúvida?

Estou indo para a patagônia, e farei algumas trilhas em El Chatén, além da mochila cargueira que já tenho, estava pensando em levar uma pequena para levar água, roupas a mais, alguns kits e etc.

Qual seria a aconselhada para isso ?

Olá André!

Creio que uma mochila de ataque pequena entre 25 e 35 litros dê conta do recado. Dimensione antes qual seria o volume deste material que você pretende carregar nela e compare esse volume com os modelos existentes nas lojas.

Abraço!

Hum, é o que estava pesquisando também.

Seria interessante comprar uma impermeável ou aqueles sacos para a mochila?

Valeu, brigadão =)

Link para o comentário

• Membros de Honra

Olá André!

É interessante uma capa. Mochila nenhuma é impermeável. Alguns modelos já vêm com capa. Outra opção é adquirir sacos estanques para guardar o material sensível dentro, o que é mais garantido - pois mesmo com capa poderá entrar água na mochila.

Abraço!

Editado por Visitante
Link para o comentário

• Membros

Gente, estou voltando aqui pra agradecer as dicas e pra mostrar a mochila que comprei!

Depois de muito pesquisar, acabei comprando um Deuter Futura Vario 45+10 SL. É um modelo feminino, um dos mais versáteis da Deuter, já vem com capa de chuva e tem um ziper na frente dela que permite a visualização quase total de dentro da mochila.

O costado tem um sistema que permite uma maior ventilação e tem regulagem de altura.

Para as mochileiras, apesar de ainda não ter usado a minha mochila, só de provar nas costas em uma loja, deu pra sentir a diferença entre os modelos masculinos e os femininos. Pelo menos pra mim, o modelo feminino ficou muito melhor nos ombros do que o tradicional.

Para pesquisar os modelos, fui na Decathlon e na loja Mundo Terra. Não sei se foi um pouco de azar, mas na Decathlon o pessoal de vendas não parecia entender muito do assunto, ao contrário da Mundo Terra, que os vendedores me pareceram muito capacitados e explicaram bem a diferença entre os modelos das mochilas.

Na hora da compra, até queria comprar na Mundo Terra, na unidade Higienópolis, mesmo sendo um pouco mais caro que pela internet, já que eu gostei muito do atendimento de lá. Mas a mochila que eu queria só tinha em Moema, então acabei comprando pela internet mesmo...

No site deles, que foi o local mais barato que encontrei, ainda tem um pouquinho mais de desconto para pagamento em boleto bancário.

A entrega pra cidade de São Paulo é grátis e assim que paguei, recebi um e-mail de confirmação e ainda me ligaram da loja para avisar que não tinha a cor de uma toalha que eu tinha comprado. Muito atenciosos.

O prazo era de 6 dias úteis, mas depois do pagamento, demorou apenas 2 dias pra entregarem.

Não consegui inserir uma foto da mochila, então, segue o link dela na loja que eu comprei!

http://www.mundoterra.com.br/mochilas-e-cia/mochilas-cargueiras/mochila-cargueira-futura-45mais10-sl-vario-vml_deuter.html

Até mais, galera!

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...