Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Membros de Honra
Postado

Olá Nilton!

Esta Curtlo está mesmo boa de preço, só a loja não é conhecida. Se tiver referências mande ver.

Saudações,

• Membros de Honra
Postado

Não é a Nord que é ruim, a T&R que é melhor... :mrgreen:

Dá uma lida no tópico das Nord, já li que ela não é muito resistente:

:arrow:http://www.mochileiros.com/mochilas-big-wall-nord-t57621.html

:arrow:http://www.mochileiros.com/mochilas-trilhas-rumos-t31140.html

MAS, mochila boa é aquela que "veste" bem, que transfere o peso para a barrigueira, que é confortável, não machuca as costas nem pesa demais nos ombros. Por isso sempre experimente a mochila com peso, é a melhor maneira de escolher sua companheira de aventuras.

Boa sorte!!!!

• Membros de Honra
Postado

Olá MaHzzi!

Complementando o que o Otávio já mencionou, a Nord é uma marca própria da Centauro (importada). São mochilas bonitas e aparentemente boas, como disse você, em alguns modelos inspiram até mais confiança que as tradicionais Trilhas e Runmos (que, diga-se de passagem, também já foram melhores). O problema das Nord está principalmente nas costuras e zíperes, de baixa qualidade ou mal feitos. Estes tempos estava com um amigo que se encantou por uma Nord num shopping aqui em Curitiba e falei para ele não comprar. Não satisfeito ele me questionou e, por sorte acabei encontrando-o e fui junto com ele ver a mochila (minha ideia era mostrar a ele "in loco" o que eu não gostava nelas). O que aconteceu?

Pegamos um exemplar da candidata escolhida e fui mostrar-lhe as costuras por dentro... Surpresa (dele) quando puxei mais forte a alça da mochila na parte de baixo e a costura da junção alça-mochila por dentro praticamente se desfez na minha mão ::ahhhh::

Não foi caso fortuito pois já ouvi outros relatos similares com as suas costuras e outros piores com os zíperes. Também já tive uma Big Wall (mesma tralha, também da Centauro, marca antecessora da Nord, provavelmente da mesma origem) cujo zíper foi pro espaço rapidinho e sem esforço. Tá certo que o lojista te dá garantia, mas no meio do mato ou numa viagem a garantia não te serve de nada se a mochila estragar e você passar apuros para carregar teu equipamento.

Abraço!

• Membros
Postado

Realmente o preço está muito bom! Mas estou com dificuldades de encontrar referências sobre a loja. No MercadoLivre elá tem até uma boa reputação, mas pouco encontro sobre ela na internet!

E como vou fazer uma viagem para o Rio dia 22, já queria estar com a mochila! Acredito que irei comprar aqui em Salvador mesmo. Porém a Highlander encontrei até agora por 580 e não sei se vale apena dar todo esse montante nela. Vou continuar pesquisando.

• Membros
Postado

E ai gvogetta!

Meu, muito obrigado pelo que disse! Me ajudou bastante! entao se puder me ajudar mais um pouquinho ficarei grato! sera minha primeira mochila entende, meu teto é 300, 350 no maaaximo! entao nao quero errar entende? Vi na Decathlon uma Quechua, 70 litros, Quechua Symbium. Gostei dela e tudo, achei bonita e talz... Mas ta 400 e poco, entao ja foge bem do meu orçamento. Mas um amigo meu trabalha por la e vai me ajudar com as promoçoes daqui pra frente! A Crampon 60 da trilhas e rumos é boa pra mim, so que eu acho um pouco pequena e ela so possui um bolso frontal ;s Voce podeira me indicar algum outro modelo e alguns sites tambem pra eu dar uma procurada? Compensa ir ao paraguai para dar uma procurada tambem, ou pra comprar algum modelo melhor, como da curtlo, deuter... Obrigado desde ja!

• Membros de Honra
Postado
.........................usarei no lugar da minha mala, pq é mto tenso andar com ela. estudo fora da minha cidade e volto todo fds... usarei para viagens curtas, como praia, algum camping tbm e talz...................

Como seu uso não será muito "intenso" dê uma olhada nas mochilas da Quechua, linha Forclaz. Estas, diferente das Forclaz Symbium são mais simples e baratas. Pelo seu comentário tem uma loja Decathlon perto de você, certo?

Entenda como uso "intenso" caminhadas de 1 ou mais dias com um peso considerável nas costas. Para este caso recomento fortemente que gaste um pouco mais na mochila, pois a diferença de conforto é grande.

Mas no seu caso os deslocamentos serão feitos de carro/ônibus, com pequenos trechos de caminhada com a mochila nas costas, certo?

AH! No Paraguay não tem mochila boa pra vender, aliás não tem equipamento nenhum de montanhismo/trekking/escalada a venda por lá, pelo menos não vi nada até hoje.

Sites para compra de equipos pesquisa aqui:

:arrow:http://www.mochileiros.com/equipamentos-de-camping-e-aventura-lojas-especializadas-t8493.html

• Membros de Honra
Postado

Olá MaHzzi!

Além das Trilhas e Rumos, dá uma olhada também nas mochilas da Alto Estilo, especialmente o modelo Itupava 70L. Não sei se vais encontrar na sua região, mas dá para comprar pela internet na loja da fábrica, o problema é que não vai ter como experimentar. São mochilas de ótima qualidade (superior às T&R) e com preço bem competitivo.

:: http://altoestilo.com/loja/index.php/mochilas.html

Os demais comentários pertinentes o Otávio já fez.

Abraço!

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...