Ir para conteúdo

Mochila... Qual comprar?

ogum777

Posts Recomendados

• Membros

Olá Getúlio!

Realmente prová-las seria o ideal, mas infelizmente não vou poder fazer isto, pois vão trazer de Londres pra mim. De qualquer forma, ambas têm (ao que parece) um excelente sistema de ajuste. Li vários review delas.

Minha maior dúvida era em relação ao material. Ouvi muito o pessoal falando de cordura não sei o quê, cordura tal, cordura assim, assado e frito, enfim... e que nylon não era recomendável (material da Lowe Alpine). Já sobre Esdura e Ardura (Berghaus) não vi ninguém comentando. Daí a dúvida...

De qualquer forma, valeu pela dica!

E acho que vou ficar com a Lowe Alpine mesmo.

Espero não me arrepender.

Abraço!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Membros de Honra

[...]

Minha maior dúvida era em relação ao material. Ouvi muito o pessoal falando de cordura não sei o quê, cordura tal, cordura assim, assado e frito, enfim... e que nylon não era recomendável (material da Lowe Alpine). Já sobre Esdura e Ardura (Berghaus) não vi ninguém comentando. Daí a dúvida...

[...]

Olá Bira!

Esses materiais geralmente são indicados por marcas registradas/comerciais. A origem de tudo é a poliamida, que é um polímero sintético termoplástico. Cordura, Esdura, Ardura e seja-lá-mais-o-que-dura são todas fibras industriais derivadas da poliamida, só que criadas ou fabricadas por diferentes fornecedores/marcas, usando diferentes espessuras de fio, fios texturizados e/ou combinações de tramas e fios. Na verdade o objetivo delas é ter as mesmas funções/propriedades técnicas umas das outras (ou pelo menos próximas entre si) pois são concorrentes para as mesmas aplicações... O Nylon também é uma fibra sintética derivada da poliamida, só que em tramas mais finas e fios lisos, com propriedades diferentes. Daí vem a confusão.

Lowe Alpine é uma excelente mochila. Creio que não se arrependerá.

Abraço!

Link para o comentário

• Membros

Irei pra europa ano que vem (24 dias) no mês de Outubro, e pretendo fazer todos os percursos pela EasyJet. O limite de tamanho permitido por ela é 56x45x25cm. Gostaria de saber qual a sugestão dos mais expêrientes de qual mochila comprar, levando apenas o básico na nela, nada muito fora do normal..

Agradeço desde já.

Link para o comentário

• Membros de Honra

Olá Leo!

Estas dimensões reduzem muito as opções disponíveis. Só para ter uma ideia, na linha Deuter só os modelos na faixa de 32-35 litros seriam possíveis respeitando essas dimensões à risca. De modelos maiores, a Transit 50L é a que mais se aproxima, mas extrapola a altura... Acho que terá alguma dificuldade com isso.

Abraço!

Link para o comentário

• 2 semanas depois...
  • Membros

E ai pessoal!

Bom, estou em duvida em qual mochila investir meu dinheiro ;s ser a minha primeira mochila e estou em duvida.

Minha duvida é entre a Nord Outdoor Stus 70L que vi na centauro, e a Trilhas e Rumos 60L...

usarei no lugar da minha mala, pq é mto tenso andar com ela. estudo fora da minha cidade e volto todo fds... usarei para

viagens curtas, como praia, algum camping tbm e talz.

espero que alguem me ajude! obrigado.

Link para o comentário

• Membros de Honra

Olá Nilton!

60L de capacidade é suficiente para a maioria das situações de viagem e trekking, contanto que você não abuse no volume de carga (seja minimalista).

Nessa faixa de preço que vc pensa (R$ 400,00) as opções mais naturais seriam as Trilhas & Rumos (linha Crampon), as Conquista Cerro Torre 60+10 e Alto Estilo (Verglass 55L ou Itupava 70L - ótima relação custo x benefício). Talvez alguma Curtlo Highlander ou Deuter nessa faixa de litragem em mega oferta por aí (bem difícil).

Incluí propositalmente a Conquista Cerro Torre 60+10 que apesar de parecer grande possui uma capacidade volumétrica real menor que os 60+10L divulgados, assim como deixei de incluir a Conquista Poincenot pelo mesmo motivo (fica abaixo dos 60L reais). Já a Itupava 70L seria pela relação custo x benefício da mochila mesmo, já que na linha da Alto Estilo não existe um modelo específico de 60L.

Abraço!

Link para o comentário

• Membros

Otavio Luiz!

As da Nord, sao muito ruins? ou vc indica trilhas e rumos mesmo por causa do tamanho e melhor qualidade? ja vi as duas e provei tambem, a nord tem um melhor acolchoamento nas costas, barrigueira e nas alças do que a 60L da trilhas e rumos. isso que me deixou um pouco em duvida tambem...

Link para o comentário

• Membros

Obrigado pela resposta!

A crampom eu fui experimentar e não encaixou muito bem em mim, acho q vou ficar com Highlander que está com um ótimo preço!

Estou em contato com a loja para ver a questão de prazo de entrega.

http://www.lojalamaco.com.br/mochila-cargueira-curtlo-highlander-50%2b10-litros/-/13/30790/

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...