Ir para conteúdo

Mochila... Qual comprar?

ogum777

Posts Recomendados

• Membros de Honra

Não aconselho mochilas da Náutika, tem um monte de gente reclamando.

Dá uma olhada na Conquista Limit e Trip:

:arrow:http://www.conquistamontanhismo.com.br/catalogo.asp?idCategoria=16

A Trilhas & Rumos Transglobe:

:arrow:http://www.trilhaserumos.com.br/produtos/produtos_descricao.asp?codigo_produto=253

Tem também a Ferrino Myto:

:arrow:http://www.casadomontanhista.com.br/produtos_descricao.asp?lang=pt_BR&codigo_produto=557

Todas beeeem melhor que Náutika e (acredito) com valores próximos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Membros

Dessas mochilas travel/hiking, vocês conhecem alguma com mochila de ataque com compartimento para laptop? eu estava muito interessado na Quantum 55+10 mas ela não possui esse compartimento e, como além do computador devo levar uma DSLR com 3 lentes, preciso de um espaço para isso. Pensei em usar uma Black Diamond Infinity 60 + North Face Surge mas acho que não vai ser muito prático...

Link para o comentário

• Membros

Pessoal,

Li várias coisas nesse tópico e achei interessante.

Mais tenho uma dúvida, qual é o limite de peso/mala no exterior??

vou fazer agora em setembro mochilão pra europa com 2 dias de ida e volta e 33 dias de cidades

Eu estava pensando em comprar uma de 40l e ir com ela meio vazia, já que os voos internos paguei pela mala de porão de 20 kg e na ultima cidade deixar para comprar lembranças e voltar com a mala cheia.

Mais não sei se é permitido viajar com mala de 40l... comecei a pensar que talvez sim, porque vejo vocês falando de malas de 60, 75 l

Link para o comentário

• Membros de Honra

Marcello,

Não sei bem que tipo de trip está planejando, mas nessa linha de mochilas de viagem nenhuma possui mochila de ataque acoplada que tenha compartimento para Laptop. A alternativa seria usar duas mochilas em separado e, com equipamento DSLR e um Laptop essa mochila de ataque teria que ser maior, fugindo daqueles modelos menores e mais leves. Na minha opinião, equipamentos desse tipo merecem/requerem proteção adequada e para isso julgo a TNF Surge inadequada (para a câmera, especialmente).

Recomendo a linha de mochilas da LowePro, especialmente estas, para câmera e Notebook:

:: Photo Traveller 150

:: FastPack

:: CompuDay Photo

:: Linha Pro Trekker - top de linha da marca

:: Linha Notebook & Câmera - vários modelos

Quanto à mochila principal, Black diamond é uma ótima mochila, porém são mochilas mais destinadas ao trekking/montanhismo mesmo, não tem "compartimentos" ou facilitadores que numa viagem mais longa, especialmente mais "urbana" podem fazer diferença em termos de praticidade e conforto. Avalie bem este ponto.

Abraço!

Link para o comentário

• Membros de Honra
Pessoal,

Li várias coisas nesse tópico e achei interessante.

Mais tenho uma dúvida, qual é o limite de peso/mala no exterior??

vou fazer agora em setembro mochilão pra europa com 2 dias de ida e volta e 33 dias de cidades

Eu estava pensando em comprar uma de 40l e ir com ela meio vazia, já que os voos internos paguei pela mala de porão de 20 kg e na ultima cidade deixar para comprar lembranças e voltar com a mala cheia.

Mais não sei se é permitido viajar com mala de 40l... comecei a pensar que talvez sim, porque vejo vocês falando de malas de 60, 75 l

Ola Sheila!

Primeiro, esclareço que há limite para peso e volume em bagagem de mão (aquela que você leva na cabine do avião) e na bagagem despachada (quando incluída no preço da passagem). E isso não é padrão, já que cada companhia aérea tem sua política de bagagem e às vezes ela também varia conforme a classe e o trecho voado. Importante neste caso verificar com a sua empresa aérea as condições vigentes, bem como preços para os kg/litros excedentes.

Abraço!

Link para o comentário

• Membros

Olá Sheila!

Primeiro, esclareço que há limite para peso e volume em bagagem de mão (aquela que você leva na cabine do avião) e na bagagem despachada (quando incluída no preço da passagem). E isso não é padrão, já que cada companhia aérea tem sua política de bagagem e às vezes ela também varia conforme a classe e o trecho voado. Importante neste caso verificar com a sua empresa aérea as condições vigentes, bem como preços para os kg/litros excedentes.

Abraço!

Oi Getúlio,

Obrigada pelo retorno!!

A minha duvida não é bem nos trechos internos da Europa, mais sim no Brasil - Exterior

Vou de KLM

Mais ok vou tentar entrar no próprio site da empresa... Eu comprei via decolar e lá nao tinha infos...

Nos trechos internos estou pagando pela mala de porão de 20 kg

Um abraço

Link para o comentário

• Membros
Marcello,

Não sei bem que tipo de trip está planejando, mas nessa linha de mochilas de viagem nenhuma possui mochila de ataque acoplada que tenha compartimento para Laptop. A alternativa seria usar duas mochilas em separado e, com equipamento DSLR e um Laptop essa mochila de ataque teria que ser maior, fugindo daqueles modelos menores e mais leves. Na minha opinião, equipamentos desse tipo merecem/requerem proteção adequada e para isso julgo a TNF Surge inadequada (para a câmera, especialmente).

Recomendo a linha de mochilas da LowePro, especialmente estas, para câmera e Notebook:

:: Photo Traveller 150

:: FastPack

:: CompuDay Photo

:: Linha Pro Trekker - top de linha da marca

:: Linha Notebook & Câmera - vários modelos

Quanto à mochila principal, Black diamond é uma ótima mochila, porém são mochilas mais destinadas ao trekking/montanhismo mesmo, não tem "compartimentos" ou facilitadores que numa viagem mais longa, especialmente mais "urbana" podem fazer diferença em termos de praticidade e conforto. Avalie bem este ponto.

Abraço!

Getúlio,

A trip que vou fazer são 20 dias pelo Japão entre grandes centros (Toquio e Kyoto) e cidades do interior, esticando a fazer algum trekking e hiking leve pelas montanhas e parques nacionais, a camera é basicamente para isso e registro geral

Link para o comentário

• Membros

Em primeiro lugar quero dar os parabéns para este forum, muito bem organizado e sempre encontro muita informação util aqui.

Estou querendo adquirir a minha primeira mochila cargueira como este é um dos principais itens para quem vai viajar eu tenho pesquisado bastante e o modelo que eu mais gostei foi da Deuter, uma Aircontact Pro 60+15, li muitas recomendações positivas por ser uma mochila muito resistente e por ser de um tamanho bem versatil, o problema é o preço que esta girando na faixa dos R$900 a R$1.000 na maioria das lojas.

Estou pedindo a opinião de vocês para a seguinte questão:

-> encontrei esta mesma mochila aqui no Brasil sendo vendida por R$720 em uma promoção;

-> minha irmã vai ir para os EUA em breve e pode trazer uma pra mim;

-> vi um cara falando que comprou uma parecida por R$200 na bolivia.

Diante disso eu não sei o que faço, aproveito a promoção e compro agora aqui no Brasil, peço pra minha irma trazer dos EUA ou compro na bolivia em um mochilão que vou fazer lá no ano que vem? Andei pesquisando e os preços que vi em sites de lojas nos EUA esta na faixa dos U$290 o que não daria muita diferença no final das contas e o problema da Bolivia é que li relatos que tem muita coisa falsificada por lá ai eu fiquei com medo de comprar gato por lebre.

Desde ja agradeço as opiniões.

Link para o comentário

• Membros de Honra

Nos EUA tem várias marcas, tão boas ou melhores que Deuter por um preço bom.

Na Bolívia é só ir nas lojas certas, uma delas é a Tatoo http://bo.tatoo.ws/

No fórum da Bolíva tem um um tópico sobre compras com boas dicas.

Eu não compraria no Brasil (pagando mais caro) tendo a chance de trazer de fora.

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...