Membros de Honra gvogetta Postado Agosto 15, 2012 Membros de Honra Compartilhar Postado Agosto 15, 2012 ... Mas eu estou com muita dificuldade de encontrar a Crampon Tech em loja física. Importante colocar nas costas pra sentir se vc se adapta Entre a Crampon Tech 77 T&R e a Forclaz 70 Quechua, qual seria a melhor compra? Pensando em qualidade do material e conforto? valew Olá Pugliese, Pelo que conheço de ambas, elas se equivalem em material e conforto, talvez com leve vantagem para a Quechua por conta da facilidade de ajustes, mas teria que por nas suas costas com peso para decidir 100% seguro. Na sua cidade não tem nenhuma loja física que tenha a Crampon 77? Ligue pro SAC da Trilhas e Rumos e veja na sua região que loja poderia ter essa mochila. Abraço! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra Otávio Luiz Postado Agosto 15, 2012 Membros de Honra Compartilhar Postado Agosto 15, 2012 ...................................................Mas eu estou com muita dificuldade de encontrar a Crampon Tech em loja física. Importante colocar nas costas pra sentir se vc se adapta................................... Isso é muito importante, experimentar a mochila. O que é bom para mim pode não ser para você. ........................................Entre a Crampon Tech 77 T&R e a Forclaz 70 Quechua, qual seria a melhor compra? Pensando em qualidade do material e conforto? valew O que vai fazer a diferença entre uma e outra é o "vestir" mesmo, são parecidas em termos de qualidade, apesar de que não me lembro como é o costado da T&R. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores Felipe Santos Postado Agosto 15, 2012 Colaboradores Compartilhar Postado Agosto 15, 2012 Estou entre: - Crampon Tech 77 T&R - Forclaz 70 Quechua Não consigo achar essa T&R em loja física para experiemntar. Estou meio desconfiado de comprar pela interenet sem poder ao menos olhar a mochila mais de perto, pra saber a qualidade do material e da parte em contato com as costas. Consegui achar essa mochila por 285 à vista Experimentei a da Quechua na Decathlon e achei o tamanho bom e gostei da abertura frontal (R$299)..... Mas a Symbium 70 estava ali, tão pertinho e fui experimentar.... Poxa, que merda de dúvida eu fiquei Muito confortável. A qualidade das espumas parece ser muito boa e tem abertura frontal com um ziper de muita qualidade. Já experimentei um Deuter na loja Arco e Flecha e quase não senti diferença (claro que sem andar muito com as duas). O problema da dúvida é que agora entrou a questão do preço. Estava entre duas mochilas de preço semelhante (faixa de 300,00) mas agora, fiquei tentado a investir nessa Symbium, que infelizmente custa o dobro.... Farei 27 dias por Bolívia, Chile e Perú. Ano que vem quero fazer Patagônia e quem sabe... se o dnheiro permitir, Europa está nos plans tb. Ola Pugliese, Não sei de onde vc é, mas se caso vc for de São Paulo, aqui no centro ( Av. São João la pra altura do numero 200 - no calçadão) tem umas duas lojas de mochilas que tem as T&R. Na Rua Brigadeiro Tobias, tem tambem duas lojas de pesca que tem as mochilas da T&R. Encontrei esta mochila tambem numa loja de mochilas que tem aqui na Rua Barão de Itapetininga, ja la na altura da Av. Ipiranga. Edit.: Entre Forclaz 70 x Crampon Tech 77? Olha.... eu tenho a Forclaz 70 e eu a tenho apenas pq a Decathlon errou os preços no site da loja de SJC um tempo atras e anunciou por miseros 49,90... então eu comprei mesmo! Para quem estava pesquisando mochilas, este achado foi uma mão na roda e um belo quebra galho!!! Mas, particularmente, achei ela meio desengonçada (ou eu que sou torto, não sei... )! Mas isso eu né! Ela não me vestiu direito não, não foi aquele encaixe como uma luva não (sim, sei regular a mochila). Penso em pegar a Crampon Tech 77 ou mesmo a Campon 80 (por isso sei onde vc encontra elas heheheh ) ainda estou analisando!! Quanto a qualidade da Forclaz... nada a reclamar. Obs.: falo da Forclaz 70 normal, a Symbium não sei dizer (mas a symbium parece bem melhor do que a Forclaz 70 normal... parece...) Bom... tamos ae Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Pugliese Postado Agosto 15, 2012 Membros Compartilhar Postado Agosto 15, 2012 Estou entre: - Crampon Tech 77 T&R - Forclaz 70 Quechua Não consigo achar essa T&R em loja física para experiemntar. Estou meio desconfiado de comprar pela interenet sem poder ao menos olhar a mochila mais de perto, pra saber a qualidade do material e da parte em contato com as costas. Consegui achar essa mochila por 285 à vista Experimentei a da Quechua na Decathlon e achei o tamanho bom e gostei da abertura frontal (R$299)..... Mas a Symbium 70 estava ali, tão pertinho e fui experimentar.... Poxa, que merda de dúvida eu fiquei Muito confortável. A qualidade das espumas parece ser muito boa e tem abertura frontal com um ziper de muita qualidade. Já experimentei um Deuter na loja Arco e Flecha e quase não senti diferença (claro que sem andar muito com as duas). O problema da dúvida é que agora entrou a questão do preço. Estava entre duas mochilas de preço semelhante (faixa de 300,00) mas agora, fiquei tentado a investir nessa Symbium, que infelizmente custa o dobro.... Farei 27 dias por Bolívia, Chile e Perú. Ano que vem quero fazer Patagônia e quem sabe... se o dnheiro permitir, Europa está nos plans tb. Ola Pugliese, Não sei de onde vc é, mas se caso vc for de São Paulo, aqui no centro ( Av. São João la pra altura do numero 200 - no calçadão) tem umas duas lojas de mochilas que tem as T&R. Na Rua Brigadeiro Tobias, tem tambem duas lojas de pesca que tem as mochilas da T&R. Encontrei esta mochila tambem numa loja de mochilas que tem aqui na Rua Barão de Itapetininga, ja la na altura da Av. Ipiranga. Edit.: Entre Forclaz 70 x Crampon Tech 77? Olha.... eu tenho a Forclaz 70 e eu a tenho apenas pq a Decathlon errou os preços no site da loja de SJC um tempo atras e anunciou por miseros 49,90... então eu comprei mesmo! Para quem estava pesquisando mochilas, este achado foi uma mão na roda e um belo quebra galho!!! Mas, particularmente, achei ela meio desengonçada (ou eu que sou torto, não sei... )! Mas isso eu né! Ela não me vestiu direito não, não foi aquele encaixe como uma luva não (sim, sei regular a mochila). Penso em pegar a Crampon Tech 77 ou mesmo a Campon 80 (por isso sei onde vc encontra elas heheheh ) ainda estou analisando!! Quanto a qualidade da Forclaz... nada a reclamar. Obs.: falo da Forclaz 70 normal, a Symbium não sei dizer (mas a symbium parece bem melhor do que a Forclaz 70 normal... parece...) Bom... tamos ae Valeu Felipe! Experimentei uma Forclaz hoje e realmente não é tão confortável... A largura dela é muito grande. O que gostei foi a abertura frontal que deve facilitar na hora de pegar roupas e tudo mais A Symbium é bem confortável, porém a de 60L está $499 e a fodona 70 +10 está $649 Não sei se vale a pena pagar isso numa Quechua... Nesse preço, tem as da Conquista, que preciso dar uma olhada A Trilhas e Rumos era a minha escolha, mas fiquei pensando e acredito que deveria fazer um investimento único pra todas as viagens que tenho em mente. Por isso aumentei meu patamar de gastar até uns 600 reais Encontrei a Crampon Tech 77 por $277 à vista. Me parece ser um ótimo preço, mas vou até o centro sentir a mochila. Pelo que vc viu, o costado é bom? As espumas? Alguém tem alguma sugestão de mochila cargueira de aproximadamente 70L custando até $600? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra gvogetta Postado Agosto 16, 2012 Membros de Honra Compartilhar Postado Agosto 16, 2012 Olá! Com R$ 600 já dá para ampliar as opções... Dá uma olhada nas mochilas da Kailash, se encontrar em alguma loja física na sua região. Se não me engano eles tem dois modelos na faixa dos 75 litros (modelo Creator) e pelo que já vi são boas mochilas, boa qualidade e bem acolchoadas e numa faixa de preço próxima desta que vc estimulou como limite. Outra marca boa que pode encontrar em lojas a pronta entrega para testar nessa faixa de preço é a Ferrino. Acho interessantes os modelos Haute Route e Overland, ambos de 60L, avalie. Curtlo também é uma opção boa de marca nesta faixa de $$ com seus modelos Highlander 60+10 e 60+15, especialmente se pegar alguma loja com preços em promoção ou desconto. Abraço! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Pugliese Postado Agosto 16, 2012 Membros Compartilhar Postado Agosto 16, 2012 Olá! Com R$ 600 já dá para ampliar as opções... Dá uma olhada nas mochilas da Kailash, se encontrar em alguma loja física na sua região. Se não me engano eles tem dois modelos na faixa dos 75 litros (modelo Creator) e pelo que já vi são boas mochilas, boa qualidade e bem acolchoadas e numa faixa de preço próxima desta que vc estimulou como limite. Outra marca boa que pode encontrar em lojas a pronta entrega para testar nessa faixa de preço é a Ferrino. Acho interessantes os modelos Haute Route e Overland, ambos de 60L, avalie. Curtlo também é uma opção boa de marca nesta faixa de $$ com seus modelos Highlander 60+10 e 60+15, especialmente se pegar alguma loja com preços em promoção ou desconto. Abraço! Obrigado pela ajuda Getulio! As da Curtlo eu vi, mas achei muito caro e pelo preço eu pego uma Deuter Experimentei a Ferrino e gostei mais da Quechua Symbium no corpo. Gostei da Kailash e tb das Conquista Irei experimentar pra v se consigo comparar Valeu Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra Otávio Luiz Postado Agosto 16, 2012 Membros de Honra Compartilhar Postado Agosto 16, 2012 Como tenho namorado a Symbium posso falar alguma coisa... Eu comparei ela com a Ferrino Overland e Conquista, e na minha opinião a Symbium é melhor. Experimentei todas (menos a Conquista) com peso. Não gosto muito do costado e barrigueira da Conquista, acho da Symbium melhor. A Conquista parece mais robusta, mas é uma análise empírica, visualizando as mochilas apenas... Curtlo eu vesti e não gostei muito (talvez não tenha acertado os ajustes), mas me parece uma boa mochila, um pouco cara. Kailash já ouvi comentários de que não é muito resistente, mas não analisei mais a fundo, só vi a mochila na loja. Legal é o retorno como o do Felipe, que tem a mochila. Assim dá pra ter uma idéia de quem realmente usa a danada. :'> Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros hdepicoli Postado Agosto 20, 2012 Membros Compartilhar Postado Agosto 20, 2012 Olá pessoal, sou mochileiro de primeira viagem e estou em busca de mochilas com um preço acessível e boa qualidade. Farei um Mochilão pela Europa de aproximadamente 20 dias, penso em ficar em albergue. Pesquisei muito sobre diversas marcas de mochilas, diversos modelos e etc. As que mais gostei foram da Trilhas e Rumos Transglobe 78; Crampon 72 Tech; Crampon 80; Crampon 77 Tech. A transglobe 78 foi a que mais gostei por possuir mochila de ataque. Mas gostaria muito de saber a opinião de vocês a respeito dessa mochila. A mochila é bem resistente? A mochila de ataque é realmente essencial/necessária para a viagem? Desde já agradeço. Grande agraço à todos. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Editores Claudia Severo Postado Agosto 20, 2012 Editores Compartilhar Postado Agosto 20, 2012 Olá hdepicole! Você encontra informações sobre essas e outras mochilas Trilhas & Rumos em mochilas-trilhas-rumos-t31140-270.html e sobre outras mochilas em mochilas-f47.html (para onde seu tópico foi movido). Abraço Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros maicozorzan Postado Agosto 28, 2012 Membros Compartilhar Postado Agosto 28, 2012 Sou um astrônomo amador, que as vezes faz acampamentos para observação. Daí queria uma mochila, onde eu pudesse levar as tralhas, lembrando que não chegamos andar mais que 1km do local de observação, alias 1km já é raro. Porém gostaria de aproveitar essa mochila no cotidiano, já que trabalho de moto em uma cidade a 40km da minha, e ela poderia servir para levar roupas, material de trabalho, capa de chuva, etc. O que me recomendariam, e se possível, algo com preço bom. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.