Ir para conteúdo

Mochila... Qual comprar?

ogum777

Posts Recomendados

• Membros

Pugliese

Não sou expert nisso, mas acho que o volume não é o principal...

Tudo depende do seu estilo pessoal, necessidades, trajeto, etc...

Já fiz algumas pernadas curtas na minha preparação ::putz:: e posso te dizer que acho que é muito mais importante você aprender a ser sintético em suas necessidades de carga, aprender a ajustar bem sua mochila, aprender a distribuir corretamente a carga, planejar bem ::otemo:: seus deslocamentos, antecipar as demandas de cada etapa a ser cumprida, etc... Creio que com isso você você terá grandes vantagens e talvez possa ter seu mochilão melhorado...

Boa sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Membros de Honra
Pretendo fazer um mochilão de 26 dias por Perú, Bolívia e Chile!

Pelo custo-benefício, já sei que vou de Trilhas e Rumos

Mas minha dúvida é em relação ao tamanho.

Será que uma de 72 L dá? Ou será que é melhor pensar em uma de 77 ou 80 L?

Valew

Olá Pugliese!

Sua pergunta é recorrente, aqui mesmo neste tópico... De qualquer forma te adianto que os 8L da diferença máxima considerada entre as 3 capacidades citadas não serão nada na prática, então desencane disso! Se preocupa com outros detalhes das mochilas, como conforto, funcionalidades etc.

Abraço!

Link para o comentário

• Membros de Honra
Tava na certeza de pegar a Crampon Tech 77...

Mas fiquei cabreiro com o tal naylon resinado e li que o material da Crampon 80 é mais resistente. É verdade?

E a Alpina Pro 77? Alguém sabe se é melhor?

Valew

Alpina Pro da Conquista? São mochilas diferentes, esta é mais limpa, leve, menos bolsos... eu prefiro Conquista, mas repito, mochila tem que experimentar, por nas costas com peso e andar pela loja uns 5 minutos, depois experimenta a outra.

O que é bom pra mim pode não ser pra você.

Link para o comentário

• Membros de Honra
Alguém saberia dizer entre a "Trilha & Rumos Montanha 75L" e a "Quechua Forclaz 70L" qual é a melhor? Sei que as duas são de qualidade baixa, mas ql seria a mais indicada?

Olá Bill!

EMPATE TÉCNICO no quesito qualidade, ainda que não as considere de qualidade baixa, mas mediana (intermediária), ao contrário do que você sugeriu.

Para escolha, o critério deve ser o da adaptabilidade ao usuário, como mencionou o Otávio.

Abraço!

Link para o comentário

• Membros de Honra

Olá Pedepano!

Muito genérico o seu pedido... Não quero te desanimar mas só posso te dizer uma coisa: pesquise. Terá que ter paciência e ler...

Existem muitos tópicos sobre mochilas aqui no fórum, então as informações já estão aqui, só que dispersas. Creio que nenhum tópico aqui irá te resolver "todas" as dúvidas ou te ensinar "tudo" sobre mochilas de uma vez só, de forma centralizada, mas lendo-os e juntando as "partes" aprenderá bastante. ::otemo::::otemo::

Um bom tópico para começar: Mochila... Qual Comprar?

Aproveitando e sanando uma parte das suas dúvidas:

Mochilas de ataque: geralmente mochilas pequenas e simples (volume e peso), normalmente até 30L, sem estrutura rígida interna (armação), para uso num dia de caminhada, sem acampamento ou necessidade de carregar grande volume de equipamentos. O termo "ataque" vem do montanhismo, para designar as mochilas usadas nas escaladas aos cumes de montanhas (=ataque), com pouca carga, levando apenas o equipamento essencial para a conquista, num curto espaço de tempo fora do acampamento-base.

Mochilas cargueiras: mochilas de grandes dimensões, geralmente acima dos 50L e mais pesadas (necessidade de mais estofamento em áreas estratégicas, como alças, barrigueira e costado devido ao peso a ser transportado), com estrutura rígida interna (armação) para manter a carga equilibrada e distribuí-la, com grande resistência a peso, destinada a carregar cargas volumosas e pesadas, normalmente usadas em grandes viagens ou em trekkings de longa duração onde serão necessários vários dias acampando ou dormindo em abrigos, ou seja, literalmente carregando "sua casa nas costas".

Mochilas semi-cargueiras: o que o mercado vem chamando de "semi-cargueiras" são na verdade mochilas intermediárias, geralmente cargueiras de menores dimensões para usos mais limitados, buscando aliar características dos dois grupos anteriores, como a redução de peso das mochilas de ataque à resistência e conforto das cargueiras. Geralmente possuem capacidades que variam entre os 35 e os 50L.

Abraço!

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...