Ir para conteúdo

Mochila... Qual comprar?

ogum777

Posts Recomendados

• Membros de Honra

T&R é uma mochila média, prefiro a Conquista. Estas que te indiquei são para mochilões urbanos, com mochila de ataque acoplada, capa protetora para alças, etc... a Trip 70+15 na Arco e Flecha tá R$429,90, por exemplo.

Se o problema é grana vai de T&R sem problemas, vai te servir sim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Membros de Honra
Olá pessoal,

Sou cicloturista e investi em excelentes alforges (tenho 3 pares de ortlieb, todos adquiridos no exterior), mas como nem sempre é possível viajar de bike, quero comprar uma cargueira.

Li muita coisa aqui no mochileiros, mas ainda tenho algumas dúvidas. Por isso peço a ajuda dos mais experientes.

Uma mochila de 70 litros é um exagero para viagens urbanas?

E para viagens longas, é suficiente para levar isolante térmico, saco de dormir, barraca, tralha de cozinha e roupas?

Em relação às marcas, não pretendo investir mais de 300,00, pois minha prioridade são viagens de bike.

Estou em dúvida em relação a duas marcas:

Trilhas e Rumos Crampon 72 Tech.

Alto Estilo Itupava 70 l.

A meu ver, a Alto Estilo leva vantagem por ser de cordura - parece ser mais resistente (opinião de um leigo).

Li o tutorial escrito pelo Ogum e todas as mensagens nos tópicos que avaliam estas duas marcas. A T&R tem mais mensagens e os usuários gostam e recomendam, mas a Alto Estilo também é super elogiada por quem usa.

O que vocês me recomendam?

Obrigado e abraços.

Olá Rezende!

Entre as duas citadas ficaria com a Alto Estilo, questão de construção e resistência.

Não acho 70L exagero para viagens urbanas, até porque poderá compactar a mochila. E para trilhas e viagens longas dá conta do recado com tudo que se precisa.

Abraço!

Link para o comentário

• Membros de Honra
Eu pretendo fazer um mochilão de 21 dias pela Europa:-Londres-Bruxelas-Amsterdã-Munique-Roma-Nice-Paris,isso em Julho de 2013. Eu tenho 1,74 e peso 54 kg.Gostaria de saber qual mochila vocês me indicam para esse empreendimento.

Uma destas:

:arrow:http://www.conquistamontanhismo.com.br/catalogo.asp?idCategoria=16

Link para o comentário

• Membros

Pretendo fazer um mochilão de 26 dias por Perú, Bolívia e Chile!

Pelo custo-benefício, já sei que vou de Trilhas e Rumos

Mas minha dúvida é em relação ao tamanho.

Será que uma de 72 L dá? Ou será que é melhor pensar em uma de 77 ou 80 L?

Valew

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...