Membros ZeHSergio Postado Abril 6, 2012 Membros Compartilhar Postado Abril 6, 2012 Amend vlws pela dica cara......quanto ao perfil....pretendo ficar hospedado em Hostels sim....mais pretendo me aventurar tbm..... Tipo fazer umas trilhas , etc.....sera que a Quantun se adapta a essas situações???? Feliz Pascoa.....Td de bom. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores Amend Postado Abril 11, 2012 Colaboradores Compartilhar Postado Abril 11, 2012 Amend vlws pela dica cara......quanto ao perfil....pretendo ficar hospedado em Hostels sim....mais pretendo me aventurar tbm.....Tipo fazer umas trilhas , etc.....sera que a Quantun se adapta a essas situações???? Feliz Pascoa.....Td de bom. Sergio, desculpa a demora. Feriadão, sabe como é né? Então, se vc pretende fazer umas trilhas, te recomendo a Quantum. Perfeita para mochilão e se adapta tranquilamente para hiking mais hard ou até mesmo um trekking. Abraço! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores Amend Postado Abril 11, 2012 Colaboradores Compartilhar Postado Abril 11, 2012 Olá Amend,Valeu pelas dicas, estão sendo essenciais para eu definir minha compra. Há algumas promoções interessantes para a Deuter Transit 50 e estou achando que realmente é uma excelente opção para mim. Na sua opinião, devo comprar a Transit 50 ou a 65? Pelo preço e pelo tamanho estou preferindo a 50, pois você citou em outro post que a Deuter tem na realidade capacidade superior à litragem informada se comparada a outras marcas, por outro lado tenho medo de me arrepender de não ter pego o modelo um pouco maior. Quanto a capa de proteção, pensei em adquirir uma capa de chuva mesmo ou uma mala de transporte (POC, por ex.) Abraço! Pontatrip, desculpa pela demora na resposta. Feridão sabe como é! Então, realmente as Deuter tem uma litragem real maior do que a nominal em comparação com outras marcas, porém tudo vai depender do seu perfil mochileiro/viajante. Se vc for minimalista (não tem costume de carregar muita coisa) certamente 50 Litros vão sobrar. Por outro lado, se vc quiser levar mais volume e tal, 15 litros fazem bastante diferença. Na verdade, para ser sincero, tudo depende da experiência do viajante e da arrumação da mochila. Tem gente que com mochila de 75 litros não leva o que outros, mais experiente, levam em uma mochila de 40 litros. Penso que pelo preço a de 50 litros compense, mas aí é o que vc mesmo comentou, será que vc precisa de mais espaço ou consegue se adaptar/adequar aos 50 litros? Quanto a proteção da mochila. Recomendo uma transport cover. Absurdamente eficiente e resistente aos aeroportos destruidores de mochilas e malas! Abraços! Vamos conversando. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Bruna G Postado Abril 12, 2012 Membros Compartilhar Postado Abril 12, 2012 Ok pessoal! Estou querendo uma mochila pequena, mais ou menos 20 ou 25l, que me sirva pra dias em que estou carregando muito peso da faculdade ou trabalho, para um eventual fim de semana fora (sem camping), e trilhas de um dia. Não estou querendo gastar muito - ainda tenho outras coisas pra comprar, como uma bota ou um tênis novo, e mais pra frente uma cargueira. Dito isso, também quero uma mochila resistente e confortável, e entre uma mochila mais cara que vá durar mais e uma baratinha que vai ser substituída logo, a mais cara provavelmente vai ganhar - a menos que ela custa os olhos da cara e um fígado, claro. Fui à Centauro e experimentei um monte de mochilas deles. A que me caiu melhor foi a Hiker, que na loja estava 150 reais. Ela tem 35l, mas tem fitas de compressão, então não fica muito grande. Além disso, ficou legal na nuca, que é um problema que eu tenho com mochila (às vezes as alças ficam roçando no meu pescoço e isso incomoda pra caramba). Fui também a umas lojas de camping e experimentei duas T&R (Crampon), e umas da Deuter (Gogo, Dakar 20, que é uma edição especial da Bike 1, e City Light). As T&R não são desconfortáveis e parecem resistentes, mas pelo menos uma delas me incomodou no pescoço. Das Deuter, gostei mais da Dakar, que - surpresa!!!! - era, claro, a mais cara. 290 reais. Caiu super bem e não incomodou no pescoço. Apesar de ter gostado muito da Dakar, não estou realmente disposta a pagar essa grana toda numa mochila pequena. Alguém tem mais alguma sugestão que não seja tão cara e seja uma mochila legal? De preferência um modelo com barrigueira. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra Otávio Luiz Postado Abril 12, 2012 Membros de Honra Compartilhar Postado Abril 12, 2012 Eu tenho uma Face Norte 30l da Conquista, gosto bastante dela. A Face Norte não é mais fabricada, dá uma pesquisda nos modelos novos deles. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores Amend Postado Abril 13, 2012 Colaboradores Compartilhar Postado Abril 13, 2012 Ok pessoal! Estou querendo uma mochila pequena, mais ou menos 20 ou 25l, que me sirva pra dias em que estou carregando muito peso da faculdade ou trabalho, para um eventual fim de semana fora (sem camping), e trilhas de um dia. Não estou querendo gastar muito - ainda tenho outras coisas pra comprar, como uma bota ou um tênis novo, e mais pra frente uma cargueira. Dito isso, também quero uma mochila resistente e confortável, e entre uma mochila mais cara que vá durar mais e uma baratinha que vai ser substituída logo, a mais cara provavelmente vai ganhar - a menos que ela custa os olhos da cara e um fígado, claro. Fui à Centauro e experimentei um monte de mochilas deles. A que me caiu melhor foi a Hiker, que na loja estava 150 reais. Ela tem 35l, mas tem fitas de compressão, então não fica muito grande. Além disso, ficou legal na nuca, que é um problema que eu tenho com mochila (às vezes as alças ficam roçando no meu pescoço e isso incomoda pra caramba). Fui também a umas lojas de camping e experimentei duas T&R (Crampon), e umas da Deuter (Gogo, Dakar 20, que é uma edição especial da Bike 1, e City Light). As T&R não são desconfortáveis e parecem resistentes, mas pelo menos uma delas me incomodou no pescoço. Das Deuter, gostei mais da Dakar, que - surpresa!!!! - era, claro, a mais cara. 290 reais. Caiu super bem e não incomodou no pescoço. Apesar de ter gostado muito da Dakar, não estou realmente disposta a pagar essa grana toda numa mochila pequena. Alguém tem mais alguma sugestão que não seja tão cara e seja uma mochila legal? De preferência um modelo com barrigueira. Bruna, a sugestão do Otávio é uma boa. Como vc mesmo comentou em outro tópico, as conquistas são mochilas ótimas, com preço bem acessível. Existem as alto estilo tbm, que possuem uma qualidade impressionante com ótimo custo. Deu uma olhada nos modelos da conquista? Vamos conversando! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Vinicius Lima Postado Abril 13, 2012 Membros Compartilhar Postado Abril 13, 2012 Joana, andei viajando pela Europa no início do ano e a mochila que usei foi essa: http://orientista.com/produto_1408_Mochila+Deuter+ACT+Trail+32.html E mesmo assim, em duas companhias pediram para eu encaixá-la numa espécie de "gabarito" que eles tem, com as medidas permitidas para carregar na cabine... resultado: em uma das medições, tive que tirar roupas de dentro e colocar no corpo, ainda assim a atendente queria que eu despachasse, e o que me salvou é que tinha o notebook dentro... não dá pra despachar note né. Mas essa 32L se encaixa perfeitamente nas medidas que eles exigem, me certifiquei disso antes da viagem e confirmei lá. É que BEM cheia ela aparenta enorme... Já essa outras que tu citou, creio que podem complicar, mas sempre dá pra usar a tática de se encher de roupas como eu fiz, e apertar bem as fitas de compactação que tem nas mochilas... http://orientista.com/produto_1480_Mochila+Deuter+ACT+Lite+45+10+SL.html http://orientista.com/produto_1832_Mochila+Deuter+ACT+Lite+35+10+SL.html http://orientista.com/produto_1468_Mochila+Deuter+Futura+Pro+42.html No site da Orientista tem as medidas, Altura x Largura x Profundidade. A altura ali é do costado, visto que algumas dessas mochilas tem expansor, o que aumentaria a altura em uso... Dica: entra em contato com a loja, da pra tentar uma negociação Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros efavila Postado Abril 13, 2012 Membros Compartilhar Postado Abril 13, 2012 Olá, tudo bem? Vou para Curaçao em julho e Berlin em setembro. Queria comprar uma mochila, mas uma que eu pudesse levar na cabine do avião porque não gosto de despachar bagagem, pois a TAM já perdeu a minha mala uma vez e ferrou a minha semana. Recomendam alguma mochila BOA que fique no limite das dimensões que são aceitas na cabine dos aviões? 55x25x35cm Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores Amend Postado Abril 13, 2012 Colaboradores Compartilhar Postado Abril 13, 2012 Olá,tudo bem? Vou para Curaçao em julho e Berlin em setembro. Queria comprar uma mochila, mas uma que eu pudesse levar na cabine do avião porque não gosto de despachar bagagem, pois a TAM já perdeu a minha mala uma vez e ferrou a minha semana. Recomendam alguma mochila BOA que fique no limite das dimensões que são aceitas na cabine dos aviões? 55x25x35cm Efavila, mochilas até 35/40 litros costumam se ajustar bem aos bagageiros. Quanto pretende gastar? Daí podemos sugerir algumas marcas e modelos! Abraço! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros efavila Postado Abril 14, 2012 Membros Compartilhar Postado Abril 14, 2012 Bem, quero uma mochila boa e durável. Marca boa. Pode ser a tal da Deuter. Quanto ao preço, vai depender. Claro que não pretendo pagar 800 reais... rs Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.