Membros de Honra marcosplf Postado Fevereiro 21, 2012 Membros de Honra Compartilhar Postado Fevereiro 21, 2012 Comprei essa semana uma mochila Black Diamond Axiom 40, precisava de uma mochila pequena para trilhas de 2/3 dias com pouco peso. Ja conhecia e possuia equipamentos da marca, mas a mochila comprei meio no escuro. Trata-se de uma mochila de 40 litros e leve (1,2kg), estreita (ideal para trilhas em lugares fechado) com poucas tiras e sem compartimentos demasiados. A estrutura dela é feita por uma arame grosso que envolve o gostado que é rigido de plastico e espuma. É compativel com bolsa de hidratação (utilizei o meu streamer de 3.0l da Deuter). Fiz o teste dela na fazenda pico paraná, subi até o cume do itapiroca, levando barraca, saco de dormir, comida e demais equipamentos (inclusive 4l de agua) a mochila ficou pesando 10kg, e foi muito confortável, nao enroscando na mata fechada e distribuindo bem o peso. Acho que é a mochila ideal para até 3 dias de trilha levando pouca coisa. No inverno, levando barraca mais pesada e mais roupa nao sei se é viavel, mas foi uma ótima relação custo beneficio. Recomendo Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra gvogetta Postado Fevereiro 22, 2012 Membros de Honra Compartilhar Postado Fevereiro 22, 2012 Salve Marcos! Boa dica! As Black Diamond são mesmo ótimas mochilas. Como são fruto de uma marca voltada à escalada, o design de suas mochilas é sempre 'limpo', sem muitos bolsos e detalhes que se projetem para fora do corpo, diminuindo a probabilidade de se enroscar no mato. No entanto as considero confortáveis apenas para pesos/volumes médios, já que conheço tanto esta Axiom 40 quanto a Predator 50 e, testando recentemente algumas maiores (Mercury 65 e Mission 75), não as achei confortáveis com carga. Minha percepção foi de que o acolchoamento/material das alças deixa a desejar, apesar da ótima distribuição de peso. Também testei dois modelos para uso leve, pequena/média capacidade, a Bullet 16 e a Dart 30 e não me adaptei com a regulagem de alças e conforto de ambas... Um alerta importante (ninguém nas lojas parece saber disso ) é que a Black Diamond (como alguns outros fabricantes) oferece diferentes tamanhos de torso para cada modelo, já que as suas regulagens de altura são limitadas. É um detalhe a ser observado na compra, sob pena de ter problemas no uso. Abraço! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores Mochileiro Peregrino Postado Fevereiro 22, 2012 Colaboradores Compartilhar Postado Fevereiro 22, 2012 gvogetta e demais ..... eu tenho uma bullet 16l black diamond :'> para ataque. eu recomendo muito. nao se esquecendo que se for fazer ataque a algum 'pico nevado" a mochila tem que ter um 'apoio" para pendurar os pilots :'> . eh uma coisa obvia, mas vi muitas pessoas com suas mochilas de ataque sem esse apoio, o que causava certo icomodo ou desconforto. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores Mochileiro Peregrino Postado Fevereiro 22, 2012 Colaboradores Compartilhar Postado Fevereiro 22, 2012 Mochila Sea To Summit - Ultra sil Day Pack 20L (Chaveiro) pra quem nao conhece essa mochila, ela pesa apenas 68 gramas, é confeccionada em cordura siliconizada 30 D,suporta até 100 kg e cabe na palma da mão sua capacidade é de 20 litros :'> eu uso essa mochila mas como uma mochila de 'emergencia" geralmente usada para buscar algo num curto trajeto de ida e volta, o conforto dessa mochila é zero . mas confesso que quebra um 'galhão'. muitas vezes faz falta uma "mochilinha' pra carregar algo simples, essa é a solucao ideal, nao vale a pena andar com uma mochila de ataque, pois ocuparia muito espaco em uma mochila cargueira. ATENÇÃO > não use essa mochila como uma mochila de ataque, pois seu uso é completamente indevido para tal ocasião Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra gvogetta Postado Fevereiro 22, 2012 Membros de Honra Compartilhar Postado Fevereiro 22, 2012 Salve Gabriel! Boas dicas! Realmente a questão dos piolets é importante e pouca gente lembra disso... Reflexo da falta de neve no Brasil! Abraço! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros TatiDS Postado Fevereiro 25, 2012 Membros Compartilhar Postado Fevereiro 25, 2012 O que vcs acham da Mochila Curtlo Adventure 60L para fazer a trilha inca??? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra marcosplf Postado Fevereiro 25, 2012 Membros de Honra Compartilhar Postado Fevereiro 25, 2012 Getulio ótima leitura das mochilas, assino embaixo do que vc disse. Gabriel eu tenho uma mochila da quechua nesse estilo que vc postou, bem leve, uso as vezes qdo tenho q fazer uma ataque rapido (que nao dure mais que 1 hora ida e volta), levando só uma garrafinha de agua, uma snack e a maquina fotogtafica. a vantagem da quechua é que custa umas 10x menos que essa da sea to summit Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros windfuzz Postado Fevereiro 27, 2012 Membros Compartilhar Postado Fevereiro 27, 2012 já li alguns posts sobre mochila e tudo mais.. confesso que não li o tópico todo.. seguinte: vou ficar 3 meses fora, mas nada de trilhas e tal.. vou ter lugar meio que fixo pra dormir, ou se precisar trocar não vai ser diariamente.. no minimo 1x por semana.. quero levar no máximo a franquia de peso do avião, pra não pagar a mais.. (aliás, se eu levar comigo, não entra na franquia?) dentro dela, vou levar 2 pares de calçados e roupas.. somente isso.. não vou levar computador, equipamentos, nem nada.. a mochila tem que ter uma qualidade legal, pra não me deixar na mão, mas tb não precisa ser TOP.. tô procurando uma mochila 'barata' entre as boas.. qual litragem devo pegar?! 30?! enfim.. valeu! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra gvogetta Postado Fevereiro 27, 2012 Membros de Honra Compartilhar Postado Fevereiro 27, 2012 O que vcs acham da Mochila Curtlo Adventure 60L para fazer a trilha inca??? Olá Tati! Creio que vai bem sim, é uma boa mochila, mais voltada para viagem, mas aguenta perfeitamente. Só verifique se para a Trilha Inca ela não ficaria grande para você, especialmente se for com pessoal de agências, pois eles possuem carregadores, então estaria levando peso morto dentro dos 60L. Num caso destes talvez uma de menor capacidade possa dar conta... Abs! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra gvogetta Postado Fevereiro 27, 2012 Membros de Honra Compartilhar Postado Fevereiro 27, 2012 já li alguns posts sobre mochila e tudo mais..confesso que não li o tópico todo.. seguinte: vou ficar 3 meses fora, mas nada de trilhas e tal.. vou ter lugar meio que fixo pra dormir, ou se precisar trocar não vai ser diariamente.. no minimo 1x por semana.. quero levar no máximo a franquia de peso do avião, pra não pagar a mais.. (aliás, se eu levar comigo, não entra na franquia?) dentro dela, vou levar 2 pares de calçados e roupas.. somente isso.. não vou levar computador, equipamentos, nem nada.. a mochila tem que ter uma qualidade legal, pra não me deixar na mão, mas tb não precisa ser TOP.. tô procurando uma mochila 'barata' entre as boas.. qual litragem devo pegar?! 30?! enfim.. valeu! Olá Wind! Creio que para um uso mais "comportado" e de pequenos volumes o modelo ideal seria a Conquista Trip 45+10 PRO. Ela possui uma relação ótima de custo x benefício também, só não é muito fácil de encontrar, mas dá uma procurada, se for o caso contacte o fabricante que é nacional. Abraço! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.