Membros de Honra LeoRJ Postado Janeiro 27, 2012 Membros de Honra Compartilhar Postado Janeiro 27, 2012 Bruna, Essas mochilas devem ser bem caídas. A esse preço vc encontra coisa muito melhor. Mochila pra trekking é coisa séria, pois pode te lesionar facilmente. Dá uma olhada nas mochilas da Conquista e até da Trilhas & Rumos. Abraço, Leo Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores shimono Postado Janeiro 27, 2012 Colaboradores Compartilhar Postado Janeiro 27, 2012 se voce pensa em fazer mochilões onde voce vai andar em albuergues e tals eu recomendo a de 75 ja que voce vai andar pouco com ela nas costas, mas se voce quer fazer trekking e travessias com a mochila nas costas ja indico a de 55 pq mochila maior voce vai carregar mais coisa e mais peso! e isso é uma complicação. agora a marca eu nunca ouvi falar. ta aqui minha colaboração beijos. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros barracaa Postado Janeiro 29, 2012 Membros Compartilhar Postado Janeiro 29, 2012 E ai galera, vocês acham que para uma viagem de 30 dias pela Am. Central, uma mochila de 60L é suficiente? abç Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra LeoRJ Postado Janeiro 29, 2012 Membros de Honra Compartilhar Postado Janeiro 29, 2012 E ai galera, vocês acham que para uma viagem de 30 dias pela Am. Central, uma mochila de 60L é suficiente? Não. Eu não levaria uma menor que 80l, mas isso vai depender de como vc viaja e o que leva e compra pelo caminho. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores danielpiaui Postado Janeiro 29, 2012 Colaboradores Compartilhar Postado Janeiro 29, 2012 E ai galera, vocês acham que para uma viagem de 30 dias pela Am. Central, uma mochila de 60L é suficiente? abç É isso que o Leo disse, vai de cada pessoa, eu vejo uma viagem de 30 dias como uma de 15 dias, não muda nada em relação a quantidade de mala. Eu passei 34 dias na Europa com uma 60 + 15 (ataque) da Curtlo, fui inexperiente e acho que levei coisa demais, ainda assim a mochila deu bacana. Mas é diferente se você vai levar saco de dormir, barraca, roupas de fro, etc. Estou estudando comprar uma mochila e pelo que li a que melhor me atende é uma Quantum da Deuter, eu tava em dúvida a de 70+10+18 ataque e a 55+10+18 ataque e tô quase decidido pela segunda, para passar um mês na Bolívia peru e chile em julho próximo. Mas ainda não tenho certeza. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Bruna G Postado Janeiro 30, 2012 Membros Compartilhar Postado Janeiro 30, 2012 Bruna, Essas mochilas devem ser bem caídas. A esse preço vc encontra coisa muito melhor. Mochila pra trekking é coisa séria, pois pode te lesionar facilmente. Dá uma olhada nas mochilas da Conquista e até da Trilhas & Rumos. Abraço, Leo Vou dar uma olhada nessas, obrigada! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra gvogetta Postado Janeiro 30, 2012 Membros de Honra Compartilhar Postado Janeiro 30, 2012 Olá Bruna! Se for caminhar bastante com a mochila nas costas o problema não será apenas com lesões mas o próprio desconforto que a mochila com peso poderá te causar. Independentemente do tamanho, procure verificar (se possível pessoalmente) se a mochila fica confortável nas suas costas. O conforto está intimamente ligado à eficiência na transferência e distribuição do peso. Uma mochila de boa qualidade, além da resistência, irá distribuir melhor o peso, transferindo boa parte do esforço para o quadril. Por isso também é importante checar se a mochila escolhida possui uma regulagem eficiente, já que isso fatalmente se refletirá na eficiência desta transferência e, por conseguinte, no conforto. Para identificar o volume ideal para você, o que pode variar bastante conforme as características de cada um, considere seriamente separar tudo aquilo que você pretende levar e acha que seria importante para sua viagem. Coloque tudo, mas tudo mesmo, em um lugar espaçoso para ter uma visão geral de toda a tralha (costumo fazer meu check list no chão da sala). Desta forma terá uma visão geral do quanto estará levando de bagagem e do volume necessário da mochila para acomodar toda a sua bagagem... Assim fica fácil identificar eventuais exageros e checar se não esqueceu algo realmente importante. Quanto mais crítica você for mais leve irá andar (e suas costas agradecerão!)... Abraço! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros rafaelceleste Postado Janeiro 31, 2012 Membros Compartilhar Postado Janeiro 31, 2012 acabei comprando uma Myto 60 da ferrino, fiz um review dela, o que acham? mochila-ferrino-myto-60-t65665.html Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra gvogetta Postado Fevereiro 1, 2012 Membros de Honra Compartilhar Postado Fevereiro 1, 2012 acabei comprando uma Myto 60 da ferrino, fiz um review dela, o que acham?mochila-ferrino-myto-60-t65665.html Olá Rafael! Vi o review e ficou muito bom. A Ferrino Myto 60 sem dúvida é uma boa opção em mochila de viagem com qualidade e preço mais acessível em comparação com outras marcas, como Deuter, Curtlo e Kailash. Existe o modelo Myto 80, mas esse eu não vi à venda aqui no Brasil ainda. As mochilas da Ferrino, também para trekking, são uma opção interessante pela qualidade e ótima relação custo x benefício, ficando até mais baratas do que modelos da T&R... Abraço! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros ReBio Postado Fevereiro 5, 2012 Membros Compartilhar Postado Fevereiro 5, 2012 Pessoal, Tô numa dúvida cruel se compro a Mountaineer 75+15L http://www.curtlo.com.br/produtos_detalhe.asp?weHik0=8693522&categoria=Viagem# ou a Deuter Traveller 80+10 http://www.deuter.com.br/detalhes-traveller-80-10 Tudo bem que Deuter é Deuter, mas será que vale a pena pagar + de 200 reais a mais por ela? Preciso de ajuda pra resolver.. rs Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.