Ir para conteúdo

Mochila... Qual comprar?

ogum777

Posts Recomendados

• Membros

Pessoal, quero comprar uma mochila pra trilhas e acampamentos (a principio 2 a 3 dias e mais pra frente percursos mais longos) e estava na duvida entre duas:

Azteq Tribu 75+10

7124.jpg

ou

Trilhas & Rumos Crampton 77 Tech

1918.jpg

Qual das duas voces acham melhor, ou indicariam alguma outra nessa faixa de preço? E sera que esse tamanho esta bom ou vale mais a pena comprar uma menor e mais barata agora e investir numa maior de mais qualidade depois?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Colaboradores

se voce quer fazer trilhas e acampamentos de 2 a 3 dias a mochila acaba ficando um pouco grande, mas se voce pretende fazer umas mochiladas por ai, fazer alguma trilha mais longa ate vale a pena, o fator mochila vazia é complicado que voce vai sempre querer colocar mais coisa. dificil se policiar para não abusar.

mas eu ficaria de azteq por ela parecer mais estreita em relação a TeR mas procure ver as mochilas na loja e provar. mochila é igual tenis.

Link para o comentário

• Membros
Pessoal, quero comprar uma mochila pra trilhas e acampamentos (a principio 2 a 3 dias e mais pra frente percursos mais longos) e estava na duvida entre ...

Cimarron,

mochila de 70 l para trilha de 3 dias? Não tá exagerado não?

Eu usava uma de 50l para trilhas assim (travessia PetrópolisXTeresopolis, Juatinga ,etc)

Mesmo trilhas um pouco mais longas (tipo Travessia da Serra fina) na minha opinião uma mochila de 60 é não só suficiente como ideal.

Só mudei para uma de 60 l porque além de ser mais leve do que a de 50l que eu tenho eu prefiro carregar tudo dentro da mochila e nada pendurado.

Com a de 50l eu tinha que colocar o isolante térmico pendurado do lado de fora. Com a de 60 eu levo tudo dentro da mochila, incluindo o isolante e a barraca.

Outra coisa que eu levaria muito em consideração ao escolher uma mochila para trilha é o peso.

Estas 2 que vc escolheu são bem pesadas. A Azteq pesa 2,350 kg e a trilhas e rumos pesa 2,600 kg.

Se eu fosse comprar uma mochila fabricada no Brasil acho que eu compraria uma da Conquista montanhismo.

A Cerro torre 60 + 10 pesa 2,050:

http://www.conquistamontanhismo.com.br/catalogo_detalhe.asp?idPublicacao=115

E a Poincenot 50 + 10 (caso não se importe em pendurar coisas do lado de fora) pesa 1,790 kg:

http://www.conquistamontanhismo.com.br/catalogo_detalhe.asp?idPublicacao=116

Mas mesmo assim, se vc quiser mesmo uma mochila de mais de 70 l as da Conquista Montanhismo são mais leves.

A Fitz Roy 75 +15 pesa 2,180 kg:

http://www.conquistamontanhismo.com.br/catalogo_detalhe.asp?idPublicacao=13

E a Alpina pro pesa 1,445 kg:

http://www.conquistamontanhismo.com.br/catalogo_detalhe.asp?idPublicacao=75

Claro que não é apenas o peso da mochila o que se deve considerar ao escolher uma. Mas para mim é uma

das características principais à qual eu me atento ao escolher uma mochila para carregar numa trilha.

A que eu uso atualmente é a Deuter ACT Zero 60+ 10. É um modelo antigo da Deuter, parece que não é mais fabricado, mas acho vc ainda encontra.

Pesa 1,300 kg. A versão nova (acho que se chama ACT Lite) não é tão leve assim não.

O preço médio deve ser hoje uns 120 dólares. Eu paguei 90 + 25 de frete num leilão no ebay no ano passado.

A mochila de 50l que eu tenho é a Quechua Forclaz 50 Symbium. Comprei numa promoção louca da Decathlon por 60 reais. Ela custava mais de 300, se não me engano.

Pena que não tem mais, hoje só tem a versão nova e de 70l:

http://www.decathlon.com.br/BR/mochila-forclaz-70-symbium-187232566/

E o preço tá alto!! Uma mochila de 95 libras ( 90 libras= 260 reais. Custa isto na Europa) sendo vendida aqui por 550 reais! ::bad::

O que eu gosto desta mochila Symbium é o conforto. Ela é bem mais confortável do que a Deuter e todas as outras mochilas que eu tenho.

Me arrependo de não ter comprado uma de 60l na época.

É bom lembrar que quanto mais leve a mochila menos detalhes vai ter, como bolsinhos extras, zípers, etc

acho que as mochilas da Conquista são deste estilo. A Deuter ACT Zero também; só tem 2 bolsos laterais em mesh e um grande bolsão frontal.

A abertura é só na parte de cima.

A Symbium alé de 2 generosos bolsos laterais tem 2 pochetes na barrigueira (bem legal pra carregar câmera, GPS, canivete, etc) e um zíper que abre

em toda a extensão da mochila.

Link para o comentário

• Colaboradores

Cimarron

Cara...minha opinião.

Seguinte. Pelo visto vc está iniciando a prática do trekking né?

Então. Normalmente, no início, as pessoas tendem a investir menos em equipamento. Por este motivo, normalmente os equipos são mais volumosos e pesados e acabam jogando para a mochila.

Ainda, como iniciante do esporte, é comum não se ter experiência na arrumação da mochila. Assim, você jamais conseguirá colocar equipos para 3 dias em uma mochila de 40 ou 50 litros, até mesmo pq os equipos mais em conta nem sempre são os mais leves e compactos.

Só a experiência irá te ensinar como ajeitar as coisas, então, no começo é legal pegar um mochilão mesmo. Apoio os 70 litros.

Mas antes de qualquer comentário sobre as marcas, quanto você pretende investir em equipamento? Em específico na mochila, que eu, particularmente, acho que é a alma do esporte, junto com os pés. Coluna e pés em primeiro lugar.

Quanto as mochilas, são honestas, e são mais do que suficiente para 3 dias de trekking.

Quanto tão pedindo nelas? Dependendo do preço tenho umas dicas que indico agora para vc dar uma olhada: Conquista e Alto Estilo.

Abraço!

Link para o comentário

• Membros

Bom dia galera!

Estou me preparando para passar 71 dias na Europa onde os primeiros 30 dias serão fazendo o caminho Frances de Santiago de Compostela e o restante fazendo um mochilão pela Europa.

Depois de muitas pesquisas cheguei nas duas mochilas abaixo, avaliando valor, tamanho, durabilidade e pensando no futuro pois sempre vou acampar com amigos e a mochila se faz necessária. Tenho uma mochila da trilhase rumos de 60 litros que não existe mais para vender, já se passaram 8 aninhos e ela ainda está lá firme e forte. Uso esta mochila não só para caminhadas e acampamentos, para viagens também.

Sendo assim qual delas seria a mai recomendada:

Transglobe - http://www.trilhaserumos.com.br/loja/produtos_descricao.asp?codigo_produto=253

CRAMPOM 72 - http://www.kanui.com.br/Mochila-Cargueira-Trilhas-e-Rumos-Crampom-Tech-72L-4911.html

Obrigado pela ajuda.

Link para o comentário

• Membros de Honra

...

Mas enfim... Acho que o importante é vc encontra a mochila que te proporcione conforto, tenha qualidade e se encaixe no requisito custo e beneficio que vc procura.

Se me perguntar se eu indico uma mochila da Conquista, minha resposta é SIM... Mas... Se me perguntarem hoje: Deuter ou Conquista... Infelizmente é Deuter...

P.S. O fantástico de ser livre é poder mudar e opinião, então, se algum dia lerem post meu dizendo que prefiro Conquista, não se surpreendam =)

Abs ::otemo::

É isso aí Mak! ::lol4::

Gostei especialmente na parte do "ser livre". As opiniões podem e devem mudar. Produtos mudam, para melhor ou para pior, já vi isso, acredite e nós também evoluímos, junto com as nossas necessidades.

Saudações!

Link para o comentário

• Membros de Honra

...

Sendo assim qual delas seria a mai recomendada:

Transglobe - http://www.trilhaserumos.com.br/loja/produtos_descricao.asp?codigo_produto=253

CRAMPOM 72 - http://www.kanui.com.br/Mochila-Cargueira-Trilhas-e-Rumos-Crampom-Tech-72L-4911.html

Obrigado pela ajuda.

Olá Ronald!

São dois estilos diferentes de mochila. A primeira para viagens mais nos "bagageiros" do que nas costas e a segunda um modelo mais para carregar nas costas mesmo. Como vc fala em Santiago de Compostela, acredito que a mais adequada a campo entre as duas seria a Crampon 72, especialmente pelo maior conforto (aparente) das alças.

Abraço!

Link para o comentário

• Membros

Desculpa estar colocando minha msg de novo rs:

Meu irmão vai comprar a mochila pra mim e minha esposa fora, e aqui em Campinas não consegui experimentar, então o que queria saber era sobre o modelo da deuter quantum 55+10, se tem muita diferença entre o modelo normal e o SL para mulher, relativo ao conforto, pois achei somente em alguns sites e o preço é bem maior rs isso quando acho. Outra duvida é se não achar a quantum se vale a pena por esse motivo de não achar o modelo SL na quantum pegar para ela uma traveller que pelo jeito é mais facil achar o modelo SL, e dai comprar o Transport Cover que na quantum ja vem, isso se vale a pena pela diferença de valor que ja vi até de 80libras.

Abraços e obrigado...

E que revolta é essa Ted?? Relax...rs

num vo nem comenta, mta gente ja falou e estão certos...

Abraçosss...

Link para o comentário

• Colaboradores

HAHAHAHA...Meio off mas concordo com o Getúlio, Deuter é Deuter. Se puder pagar não se arrepende nunca. Experiência de quem tem duas. Fantásticas.

Agora não é pq Deuter é fantástica que não existam outras mochilas mais acessíveis e de ótima qualidade.

Faço das palavras do Mak as minhas...

O melhor de tudo "é ser livre".

Righetti27.

Cara ter até tem, mas basicamente é nas alças e um pouco na barrigueira (muito pouco).

Como os modelos SL não são voltados para somente o público feminino, se vc tiver baixa estatura, isto é, até 1,70 m, a mochila vai ficar bacana.

As duas mochilas são alucinantes. Porém estilos diferentes. Uma é meio mista (quantum), serve para montanhar e viajar, a outra é mais viajar (traveller).

A diferença básica das SL é a alça, q vc pode comprar separadamente. Eu fiz isso, comprei para minha namorada poder usar minha aircontact. Só um porém, as alças vc não acha aqui no brasil. Só lá fora. Comprei na Moosejaw (www.moosejaw.com) nos EUA. Paguei 16 doletas.

Quanto a transport cover. Se a intenção é viajar de avião, é fundamental. Aqui no Brasil tá uns 150-170 pila. Vê se a diferença de uma pra outra cobre.

Independente da escolha ambas as mochilas são incríveis e dificilmente vc irá se arrepender.

Qqer dúvida a mais estamos à disposição!

Abraços a todos!

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...