Membros de Honra ogum777 Postado Junho 4, 2008 Autor Membros de Honra Compartilhar Postado Junho 4, 2008 francisco, fica tranquilo que no mesmo nível técnico está sim. no que não está é no preço. fazendo uma comparação, a mont blanc era uma mochila de um design anos 80 (sim, parou no tempo), com acesso por cima e por baixo apenas, uma tampa telescópica (como, aliás, é o padrão), bolsos laterais.... nenhum detalhe excepcional nesse sentido. nem bolso pra cantil flexível tinha. mas era extremamente bem feita nos detalhes. por exemplo, não usava fivela tipo tridente na barrigueira, mas fivela bettgers, que se ajusta facilmente com a barrigueira colocada e tb é fácil de tirar, porém ficando muito firme no lugar (eu comprei um jogo dessas fivelas só pra por na minha equinox elevation). era uma mochila relativamente leve, usando cordura 500 no fundo e no resdo políester 600d. a armação em alumínio não era simplesmente de uma curva nesse fomato ")" (de arco), como muitas mochilas possuem pra criar um espaço entre o costado pra cirular ar, mas parcendo mais um "d", como ressalto na altura da barrigueira. uma boa almofada lombar. e as alças regulando-se pela altura, presas diretamente nas armações. as alças não eram exatamente a melhor coisa, mas a barrigueira era tão eficiente que as alças eram quase desnecessárias.... em resumo, era a essência de uma boa e simples cargueira, com pequeninos detalhes.... como zíperes bi-direcionais nos bolsos laterais (assim vc poderia usar cantis flexíveis neles, fechando o zíper em torno da magueia em qualquer altura) ou mesmo um simples D dentro do bolso da tampa, para vc engatar o seu chaveiro. a mont blanc produziu cerca de 1300 mochilas, a minha é a de número 00415. sim, as mochilas er5am numeradas, uma a uma. agora, na virada do ano, eu ia comprar uma segund amochila pr amim, mas comprei uma feminina pr aminha namorada. minha namorada já tinha testado diversas mochilas, dessas com regulagens tb para mulheres. a única que serviu como uma luva foi a da mont blanc. ela, inclusive, pra testar a mochila em caminhada, quand voltou para casa, caminhou os 4 kms que separam a rodoviária da casa dela, às 5 da manhã... só pelo prazer de caminhar com a mochila. era uma mochila capaz de despertar paixões como essa, ou mesmo a do raoni, que ligou lá de belém pra fábrica, em curitiba, pra reclamar depois que recebeu a mochila: reclamo que as fotos do site não faziam jus à mochila.... não se preocupe, vc estará bem com uma deuter. como aliás com muitas outras mochilas brasileiras e importadas. mas a mont blanc era o clássico no assunto. p.s. que deuter tem em vista? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra haole Postado Junho 4, 2008 Membros de Honra Compartilhar Postado Junho 4, 2008 Huuuuuuuummmmmmmm...não sei...técnico? A linha Aircontact Pro(pra mim) está bem acima de uma caragueira MontBlanc...e a barrigueira(muito elogiada pelo grande Ogum777) perde pra Deuter Aircontact Pro(pra mim)...O ruim é o preço, meio salgadão...ah , e o peso! gosto é gosto... Abraço Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Francisco Mello Postado Junho 4, 2008 Membros Compartilhar Postado Junho 4, 2008 Eu possuo uma Futura 38AC e uma que uso no dia a dia que é uma Razor 23 e sei que é sub-usada, pois não é para ser usada no dia a dia. Porem no ultimo acampamento que fiz com minha namorada percebi que minha futura 38 é pequena vc sabe como são as mulheres. estava de olho em uma traveller 60, porem acabei de ver que tem uma Aircontact PRO 60+15 que parece ser mais estilo camping a traveller é mais viagem de primeira classe. abraços. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra haole Postado Junho 4, 2008 Membros de Honra Compartilhar Postado Junho 4, 2008 Franscisco, eu tenho essa Aircontact Pro(70+15)...a mochila cabe muita coisa(parece 80+20).Muito conforto, bem forte e cheia de sacanagem...qualquer coisa, é só postar... Abraço Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra ogum777 Postado Junho 4, 2008 Autor Membros de Honra Compartilhar Postado Junho 4, 2008 é haole, a pergunta era se a deuter tava no nível da mont blanc...tava e está acima até. mas com um preço muuuuuuuuito maior.... era isso! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra haole Postado Junho 4, 2008 Membros de Honra Compartilhar Postado Junho 4, 2008 Ah, foi mal mochileiros...por que será esse preço absurdo? Não teriam um lucro maior se fosse no mesmo preço de uma Equinox ou da extinta MontBlanc?Acho que venderiam mais... Abraço Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Francisco Mello Postado Junho 4, 2008 Membros Compartilhar Postado Junho 4, 2008 Vou me decidir e depois falo qual foi minha decisão. Por enquanto estou sem dinheiro mesmo e querendo acampar em ibitipoca Vou ficar com a Aircontact ou a Traveller, mas a marca acho q vai ser Deuter mesmo, pois é uma marca que confio e bem boa. Ainda pesando mais para Aircontact que tem um desenho mais de camping. abraços. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Francisco Mello Postado Junho 4, 2008 Membros Compartilhar Postado Junho 4, 2008 ahhh e fiquei até emocionado como o ogum777 descreveu a montblac dele. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Mateiro50 Postado Junho 7, 2008 Membros Compartilhar Postado Junho 7, 2008 Com os preços e qualidade mais ou menos equivalentes das duas mochilas, eu ficaria de olhos fechados com a da Curtlo, por uma razão muito simples: m a n u t e n ç ã o! Mochila é coisa feita pra se usar muito, por muito tempo...e tem desgaste. Marca estrangeira é fogo pra conseguir exercer as garantias ou para fazer manutenção normal. Só não te recomendo a Highlander da Curtlo (eu ganhei uma ), não por qualidade de material/fabricação, mas por defeito de concepção: aquele acesso lateral faz vc desarrumar a mochila inteira pra pegar qualquer coisa e a arrumação dela nos conformes também fica dificultada pelo mesmo motivo. A Montaineer dá de 10 X 0 nesse quesito. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Marcelo_Souza Postado Junho 10, 2008 Membros Compartilhar Postado Junho 10, 2008 Caros Ogum, Haole e demais mochileiros, Estou buscando uma mochila para caminha e trilha de 1 até 3 pernoites. Confesso que pelo peso da marca estou pendendo por essa Deuter Act Lite 50+10: http://www.penatrilha.com.br/product_info.php?cPath=91126_91149_91288&products_id=7437 Numa qualidade levemente inferior tem tb a Mochila Curtlo Highlander 50+10 C/ Capa: http://www.penatrilha.com.br/product_info.php?cPath=91126_91149_91288&products_id=7875 E numa perspectiva economicamente mais interessante temos a Conquista Cerro Torro 60+10: http://www.penatrilha.com.br/product_info.php?cPath=91126_91149_91288&products_id=8097 Minha dúvida é se para eu levar barraca Azteq Nepal 2 que é leve + roupa, alimentação, saco e isolante (esse pode ir fora) e o q mais for necessário, uma mochila 50 + 10 litros dá conta do serviço para uma trilha/caminhada de até 4 dias (3 pernoites). Att. Marcelo Souza Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.