Ir para conteúdo

Mochila... Qual comprar?

ogum777

Posts Recomendados

• Membros

Pessoal,

Depois de ler bastante e pesquisar em sites de fabricantes, estou entre 2 mochilas!

Estou entre a tão comentada aqui no mochileiros: T&R Crampon 68 (http://www.trilhaserumos.com.br/produtos/produtos_descricao.asp?codigo_produto=195)

e a Conquista TRIP 70+10 PRO (http://www.conquistamontanhismo.com.br/catalogo_detalhe.asp?idPublicacao=85)

Inicialmente eu estava com a ideia de investir R$300 em uma mochila, mas como não achei muitas mochilas desse porte com esse preço acabei aumentando para 400. Só que eu não realmente não posso pagar nada mais caro do que isso.

Quero deixar claro que eu não estou pensando em fazer trilhas com a mochila. A minha ideia é usá-la para viajar e me hospedar em albergues.

Por isso a Conquista TRIP 70+10 PRO me pareceu interessante (Só o fato de esconder as alças para poder despachá-la sem se preocupar com o acolchoamento já pesou bastante.). E sinceramente, estou mais inclinado a comprá-la (Além de tudo ela é mais barata e maior).

Só que antes de comprar, gostaria de uma opinião de alguém com mais experiencia no assunto, para ver se estou realmente fazendo um bom negócio escolhendo a Conquista TRIP 70+10 PRO.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Membros de Honra

Olá Bruno!

São mochilas com propostas diferentes, como já deve ter notado... A da Conquista é focada em viagens, onde se carrega pouco a mochila nas costas (privilegia-se características como a do embutimento das alças para despachar em bagageiros, alças maiores para carregar como mala em pequenos deslocamentos) enquanto a T&R Crampon é mais voltada a quem vai caminhar mais com ela nas costas, em trilhas e afins.

Pelo seu relato do que será tua trip, a Conquist, sem dúvida, te atenderá melhor.

Abraço!

Link para o comentário

• Membros
Olá Bruno!

São mochilas com propostas diferentes, como já deve ter notado... A da Conquista é focada em viagens, onde se carrega pouco a mochila nas costas (privilegia-se características como a do embutimento das alças para despachar em bagageiros, alças maiores para carregar como mala em pequenos deslocamentos) enquanto a T&R Crampon é mais voltada a quem vai caminhar mais com ela nas costas, em trilhas e afins.

Pelo seu relato do que será tua trip, a Conquist, sem dúvida, te atenderá melhor.

Abraço!

Valeu Getulio!

Estou entre as mochilas da Conquista mesmo!

Mas agora estão me falando aqui que a mochila LIMIT 70+15 (http://www.conquistamontanhismo.com.br/catalogo_detalhe.asp?idPublicacao=84) valeria mais a pena.

Isso porque ela possui um estofamento melhor e permite ser usada como mochila cargueira também. E a mochila de ataque é um pouco maior também.

Eu só estou na dúvida se valeria o investimento de 100 reais por esses beneficios. Ou se com 500 reais daria para comprar uma melhor.

Os benefícios dessa LIMIT 70+15 vale os 500 reais?? Com ela daria para ir acampar (Caso eu resolva fazer isso algum dia.)???

Link para o comentário

• Membros

Pessoal

Uma dica para a escolha de mochilas para trilha. Hoje tem mochilas novas muito bem desenvolvidas mas que estão um tanto quanto pesadas. Comprei uma que pesa 2.8kg vazia, é o peso de muita barraca. A Deuter Air contact Pró 60+15 pesa 3,2 kg!!!! Fiquem atentos, prefiram mochilas mais leves...

Link para o comentário

• Membros

Olá galera

Alguém conhece a marca de mochilas Nord?

A Centauro vendendo alguns modelos mas não conheço a marca.

De vista parece ser de qualidade, mas não conheço ninguém que use.

Segue o link

http://www.centauro.com.br/DetalheProduto.aspx?cm=775134&cc=03&produto=Mochila+Nord+Outdoor+Highlander+80+L

Link para o comentário

• Membros

Estou nos planejamentos iniciais para o meu primeiro mochilão pela América do Sul. Não tenho uma mochila digna para tal aventura. Se possível, gostaria que me indicassem alguns modelos. Mochilão de 20 dias pela Bolívia, Peru (com trilha Inca) e Chile. Tenho 1,86m e 80kg. Com R$500,00 eu consigo comprar uma mochila boa? (considerando que não tenho planos para ela dps do mochilão) Quais marcas recomendam? Sugestões?

Grato!

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...