Membros de Honra gvogetta Postado Novembro 28, 2011 Membros de Honra Compartilhar Postado Novembro 28, 2011 ... Estou começando pela Mochila e a dúvida é: O tamanho da Mochila e se preciso comprar uma de ataque para o que quero ou se a de ataque que vem nelas é suficiente para trilhas menores etc..etc.. Nao quero ser um peixe fora d agua entendem? Tipo estar numa trilha...qq coisa do tipo com um elefante nas costas rss, mas tb nao quero passar dificuldades sem necessidade! Vou comprar uma da Deuter mas estou em duvida entre 3 AirContact Pro 50 + 15 SL (pouco?) AirContact Pro 60 + 15 (estou inclinado para essa) AirContact Pro 70 + 15 (exagero?) ... Olá Peterking! Você já fez uma escolha e isso já é um passo importante. Entre os modelos citados e dentro do perfil de uso que você menciona eu ficaria com a ACT Pro 60+15L, mas como você também menciona o fato de ter 1,69m, isso já te abre a possibilidade de experimentar a 55+15L SL (e não 50+15 como você menciona). Apesar da mínima diferença de peso e capacidade, a SL possui ajustes e formato de torso mais adaptado a pessoas com menor estatura (abaixo de 1,70m) e isso pode te ser interessante. Bastaria experimentá-las ao vivo para descobrir. Aos poucos você vai perceber que não existirá nunca UMA ÚNICA mochila que se adapte a todas as situações de viagens, passeios e trilhas. Vai existir uma mochila mais adequada a cada tipo de pernada. Eu mesmo tenho 7 mochilas fora os pochetões . Uma mochila como a que você sugeriu acima (cargueira média-grande) é uma mochila que comporta sem problemas trips autônomas de 2, 3 ou mais dias com material completo de acampamento, comida e etc. mas é uma mochila pesada e grande (mesmo com as diferentes regulagens possíveis) para pernadas curtas de 1 dia por exemplo, onde cabe muito melhor uma mochila pequena entre 18-30L. Quando digo trips "autônomas" me refiro a deslocamentos longe de estruturas de apoio ou carro, ok?! Assim, para ficar no feijão com arroz eu compraria também uma mochilinha de ataque entre 18 e 30L de perfil pequeno para estes usos de 1 dia e urbanóides, mochila esta que, por ter que aguentar menos castigo por assim dizer (menos peso) pode ser uma mochila inicialmente mais barata. ... Perguntas: 1 - Tenho 1,69m de altura isso influencia na compra de uma cargueira? Ou com um bom ajuste posso comprar qq uma? 2 - Melhor comprar uma com papacidade maior e caso nao usar totalmente ajusta-la? 3 - A mochila de ataque delas é suficiente para trilhas pequenas? Para cidade? 4 - Qdo devo usar a mochila de ataque e qdo devo usar a cargueira numa trilha? 5 - Ressaltando que vou usa-la para campings, trilhas pequenas e medias..e viagens de carro e sem carro..!!!! desde já agradeço!!!!! Creio que já respondi a algumas dessas questões acima, mas vamos lá: 1. Influi, mesmo com os ajustes, mas depende também da estrutura física de cada um, veja a dica que dei da SL acima... 2. Para uso em pernadas longas sem dúvida, melhor ter uma 70+15 que se precisar você ajusta as fitas e compacta ela do que precisar acomodar um saco de dormir mais volumoso e ele não entrar na mochila junto com o resto da tralha... 3. Sim, plenamente, a não ser que nas trilhas de um dia você queira levar muita coisa (desnecessária). 4. O uso na verdade quem define é o tipo de trip e sua duração. Com acampamento se leva muito mais coisa (saco de dormir, isolante, barraca) que só aí já acrescenta bastante volume e peso na mochila. Trips mais longas e em lugares sujeitos a frio exigirão também maior quantidade (e volume) de roupas e por aí vai. Caminhadas de um dia, sem acampamento, permitem carregar bem menos coisa e andar bem mais leve posto que levará basicamente lanches, água e um anorak e pouca ou até nenhuma roupa extra (dependerá do clima/estação do ano). 5. Camping com e sem carro são beemm diferentes. Sem carro você é o "porta-malas" então carregará todo o peso muito mais tempo tendendo a colocar todo o essencial na mochila, de carro você pode se dar ao luxo de levar itens menos necessários e o volume aumenta, sem falar que há a possibilidade de carregar mais de um único volume. Dá uma lida nas mensagens deste e outros tópicos aqui da área de mochilas e aprenderás bastante sobre o tema. Abraço e espero ter lhe ajudado! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra gvogetta Postado Novembro 28, 2011 Membros de Honra Compartilhar Postado Novembro 28, 2011 http://www.centauro.com.br/DetalheProduto.aspx?cm=771073&cc=19&produto=Lan%C3%A7amento:+Mochila+Nord+Outdoor+Volita+50 http://bo.tatoo.ws/catalog/article?id=3691&cid=242 estou em duvida entre essas duas mochilas. ... o que acham? Olá Renan! Sem dúvida nenhuma eu compraria a Osprey!!! Nem se compara com a Nord (esta é uma marca comercial da Centauro, que antes usava a marca Big Wall) cuja qualidade é baixa. Tenho uma Big Wall Volitá 30L (cujo material de confecção é bem similar a esta Volitá 50 do seu link - para não dizer idêntico) que só não joguei fora ainda porque consegui consertar (duas vezes já) a bela porcaria do seu zíper (não é YKK) que abre à toa, sem falar nas costuras inferiores das alças que já abriram e foram refeitas. Se for para economizar vai de Trilhas & Rumos que estará mais bem servido de mochila. Abraço, Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Renan RR Postado Novembro 28, 2011 Membros Compartilhar Postado Novembro 28, 2011 http://www.centauro.com.br/DetalheProduto.aspx?cm=771073&cc=19&produto=Lan%C3%A7amento:+Mochila+Nord+Outdoor+Volita+50 http://bo.tatoo.ws/catalog/article?id=3691&cid=242 estou em duvida entre essas duas mochilas. ... o que acham? Olá Renan! Sem dúvida nenhuma eu compraria a Osprey!!! Nem se compara com a Nord (esta é uma marca comercial da Centauro, que antes usava a marca Big Wall) cuja qualidade é baixa. Tenho uma Big Wall Volitá 30L (cujo material de confecção é bem similar a esta Volitá 50 do seu link - para não dizer idêntico) que só não joguei fora ainda porque consegui consertar (duas vezes já) a bela porcaria do seu zíper (não é YKK) que abre à toa, sem falar nas costuras inferiores das alças que já abriram e foram refeitas. Se for para economizar vai de Trilhas & Rumos que estará mais bem servido de mochila. Abraço, ok, ja me fez desistir da Nord... agora é procurar informações a respeito das q encontrarei na bolivia (em la paz - que sera minha primeira cidade). ate agora, pelo q li, todos recomendam a loja tatoo - menos arriscada de comprar embora com precos mais caros.. e as mochilas vendidas por la sao basicamente osprey e black diamond (que tambem é otima marca, correto?!) outra duvida que ficou foi: a mochila que olhei nao tem capa de chuva.. devo comprar uma? onde eu compro? compro da marca especifica ou pode ser qlqr uma? valeu Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros ingrit tavares Postado Novembro 29, 2011 Membros Compartilhar Postado Novembro 29, 2011 Sou mochileira de primeira viagem e vou fazer um mochilao entre o dia 19 dez11 e 06 de jan12. Decidid do dia pra noite, então, to meio q corrend pra ver as coisas. Quer passar por sta cruz, sucre, uyuni ( pra fazer o salar), la paz, copacabana, puno e cuzco, mas nao tenh NENHUMA idéia de que mochila comprar. Não vou fazer trilha, acampar, nada disso. Pretendo ficar em hostel.Tô super precisando de um help! Vcs tem alguma sugestão?? Obrigada! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra Otávio Luiz Postado Novembro 29, 2011 Membros de Honra Compartilhar Postado Novembro 29, 2011 Sou mochileira de primeira viagem e vou fazer um mochilao entre o dia 19 dez11 e 06 de jan12. Decidid do dia pra noite, então, to meio q corrend pra ver as coisas. Quer passar por sta cruz, sucre, uyuni ( pra fazer o salar), la paz, copacabana, puno e cuzco, mas nao tenh NENHUMA idéia de que mochila comprar. Não vou fazer trilha, acampar, nada disso. Pretendo ficar em hostel.Tô super precisando de um help! Vcs tem alguma sugestão?? Obrigada! Tenho, vai lendo este tópico de trás pra frente, você vai ver que tem um monte de gente com a mesma dúvida que você e que sua pergunta já foi respondida... Dá uma olhada também no tópico sobre mochilas femeninas. Boa pesquisa!!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra gvogetta Postado Novembro 29, 2011 Membros de Honra Compartilhar Postado Novembro 29, 2011 Sou mochileira de primeira viagem e vou fazer um mochilao entre o dia 19 dez11 e 06 de jan12. Decidid do dia pra noite, então, to meio q corrend pra ver as coisas. Quer passar por sta cruz, sucre, uyuni ( pra fazer o salar), la paz, copacabana, puno e cuzco, mas nao tenh NENHUMA idéia de que mochila comprar. Não vou fazer trilha, acampar, nada disso. Pretendo ficar em hostel.Tô super precisando de um help! Vcs tem alguma sugestão?? Obrigada! Olá Ingrit! Realmente encontrará muitas informações neste tópico se ler as mensagens desde o início. Em essência, como você disse que não vai fazer acampamento (acredito que serão poucos deslocamentos a pé com mochila nas costas e via de regra sem muita carga, certo?), acredito que uma mochila média, na faixa dos 30-35L te atenda muito bem para estes pequenos deslocamentos e day use. Procure uma nesta litragem ou pouco maior que com certeza não irá te decepcionar. Para carregar as tralhas pesadas de viagem (que normalmente ficarão no hotel ou no carro) poderá usar uma mala mesmo, ou então pense numa mochila de viagem na faixa dos 60-70L com mochilinha de ataque acoplada, como as Deuter das linhas Quantum ou Traveller (Trilhas & Rumos tem um modelo assim também). Abraço, Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra gvogetta Postado Novembro 29, 2011 Membros de Honra Compartilhar Postado Novembro 29, 2011 Então Renan, Tanto Osprey quanto Balck Diamond são excelentes marcas, resta só escolher o modelo, tamanho e partir prá trilha. A questão da capa de chuva, recomendo comprar uma sim pois nenhuma mochila sozinha tem impermeabilidade adequada para enfrentar uma chuva forte além do que a capa a protege de sujeira e eventualmente de algum rasgo ou de engatar em algum mato em trilhas mais fechadas, já que deixa a mochila "mais lisa" por fora. A capa pode tanto ser a da própria marca quanto uma genérica, só terá que observar o tamanho que "vista" bem na mochila escolhida. Só a questão das lojas em La Paz ficarei te devendo pois não conheço nada por lá, ainda. Abraço, Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Renan RR Postado Novembro 29, 2011 Membros Compartilhar Postado Novembro 29, 2011 :'> Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Peterking Postado Novembro 30, 2011 Membros Compartilhar Postado Novembro 30, 2011 Valeu Gvogeta pelas dicas.. Me ajudou muito mesmo!!!!!! nada como conversar com um mochileiro experiente! Abraços Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros FelipeS Postado Novembro 30, 2011 Membros Compartilhar Postado Novembro 30, 2011 Felipe... Bem isso é comum em mochilas em mochilas maiores e com um preço mais acessível. Tanto a conquista com a alto estilo não possuem abertura frontal. Trantando-se de conquista não conheço nenhuma com abertura frontal. As alto estilo, na grande maioria tbm não tem abertura frontal, porém possui a verglass 55L que aparentemente possui, contudo nunca vi a mochila pessoalmente então não posso te assegurar. Seria bacana vc mandar um e-mail p fábrica e consultar. ( http://www.altoestilo.com/site/verglass ). Ela é um pouco menor do q vc espera, mas dá conta do recado. Quanto a ferrino, gosto muito da Route 60, é um pouco mais cara do q procura, creio eu, mas possui um compartimento frontal q te agradaria. Possui muita tecnologia. Na minha opinião é um equipamento superior às conquistas e alto estilo, em termos de tecnologia empregada no desenvolmento da mochila. Segue alguns links de ferrino: http://www.soloesportes.com.br/products/Mochila-Haute-Route-60-%252d-Ferrino.html http://www.arcoeflecha.com.br/p-5609-Mochila-Haute-Route-60-L--Ferrino.html?pc=199 http://www.arcoeflecha.com.br/p-6524-Mochila-Ferrino-Great-Falls-70-Litros-UB.html?pc=199 http://www.bellsub.com/Produto-Mochilas-Acima-de-46-Litros-Mochila-Transalp-75-litros-Ferrino-versao-946-1238.aspx http://www.bellsub.com/Produto-Mochilas-Acima-de-46-Litros-Mochila-Haute-Route-60-litros-Ferrino-versao-924-1216.aspx Agora se procuras uma mochila boa, grande e com preço bacana. Existem alguns modelos da trilhas e rumos. Te interessa? Abraços! Bom dia. Amend, Cara, acabei comprando a Alto Estilo Itupava 70L. Os caras da empresa me atenderam muito bem e ganharam um novo cliente. Parabéns para o pessoal. A mochila vai chegar em uma semana +/-. Qualquer novidade eu posto aqui. abraços Boa Tarde. Amend, Cara gostei muito das mochilas, o material parece bem resistente e a estrutura interna é leve e firme! As alças são bem confortáveis e existe um tipo de "extensão" da parte superior que aumenta bastante o tamanho da mochila. Valeu Muito! Grande Abraço Felipe Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.