Membros de Honra ogum777 Postado Novembro 17, 2011 Autor Membros de Honra Compartilhar Postado Novembro 17, 2011 ogum, valeu pela dica! Estava mesmo muito propenso a partir para uma Equinox ou Alto Estilo mesmo. Olhando pessoalmente, dá pra ver a diferença de qualidade estre Curtlo, Equinox e Alto Estilo para a T&R, por isso coloquei na minha pergunta a ressalva sobre a T&R... Em relação ao detalhe de ser para minha esposa, que tem um "porte pequeno", rsrsrsrs, você acha que a Alto Estilo vai atender tranquilo? Marketing é foda, a gente fica olhando aquele LF (Lady Fit) nas mochilas da Curtlo e daí dá a impressão que nenhuma outra presta pra mulher, ou que vai ser uma sacola comparada às LF... Bom, voltando às mochilas da Alto Estilo. Dentro desses volumes em torno de 50L, existem 4 opções. Qual você recomenda? - Ataque 40L (R$ 250,00) - Três Picos 40L (R$ 210,00) - Marumbi 50L (R$ 200,00) - Verglass 55L (R$ 305,00) Sendo que a Ataque 40L e a Verglass 55L são mais robustas e a Marumbi parece não ser de Cordura, o que significa menor resistência do tecido. Muitíssimo obrigado pela ajuda! respondendo rapidinho: escolha a que tiver armação. veja tb as medidas do corpo dela. como é mulher, corpo mais estreito, costas mais curtas. uma sugestão tb é a alpina 45 da conquista montanhismo. mas como é menina e rareiam mochilas pra elas aqui no brasil, faça-experimentar antes. com essa altura dela fica difícil achar uma de 60 litros que dê ajuste. mesmo da deuter. a melhor mochila feminna do brasil eram as finaddas mont-blanc. quem tem não vende. a cris, editora, pegou uma usada que teve que remendar, mas não quer outra coisa nas costas. penou com diversas outras mochilas e só a mont-blanc deu jeito. mulher tem que ter um formato de alça muito diferente: inserção próxima pelos ombros mais estreitos, mas na frente tem que ser mais ampla a distância pra não pressionar os seios. não é só o ajuste da barrigueira da curtlo, não basta isso. é um formato de alça muito diferente das mochilas masculinas. faça-a experimentar. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros mezabarbabh Postado Novembro 18, 2011 Membros Compartilhar Postado Novembro 18, 2011 Olá André! Pegando uma carona no tema: Comprei uma T&R Crampon Tech 48, mas o uso principal que darei a ela são pequenas viagens em ambiente urbano, de até uma semana, e ficou a dúvida: Ela aguenta bem esse uso? [...] Então, a Crampon Tech 48 creio que fique mais confortável nas suas costas, mas avalie bem experimentando-a se possível. Quanto a aguentar o uso proposto, creio que se não abusar do peso nela ela aguentará sim. Tenho notado que as T&R são mais suscetíveis a problemas por conta dos eventuais excessos de peso a que são submetidas. Nas mochilas cargueiras isso é mais sensível, posto que dificilmente consegue-se usá-las apenas com o peso máximo recomendado pelo fabricante Nas mochilas médias e pequenas esse tipo de problema geralmente é menor. Abraço, A Mochila ficou bem nas costas, o que faltou mesmo foi costume com mochilas maiores e mais pesadas (demorei um pouco a encontrar os melhores ajustes pra ela, porém antes de encontrar os melhores ajustes, já notei que é mais confortável que uma velha Nautika que tenho encostada em um canto, ela chega a ser desconfortável até vazia - Onde deixo uma observação: quando estava pra comprar essa mochila, dei uma olhada por curiosidade nas Nautikas, e vi que elas evoluíram em alguns pontos - costado, regulagens de alças - mas não tenho a mínima ideia quanto a durabilidade e resistência das mesmas pra uso regular. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros eltonld Postado Novembro 19, 2011 Membros Compartilhar Postado Novembro 19, 2011 Olá. Boa tarde a todos. Sou novo no forum e nunca mochillei. Pretendo comprar uma mochila para isso e gostaria de saber se alguem poderia indicar alguma loja em Buenos Aires. Tenho uns 240 reais (equivalentes a +/- 600 pesos) para gastar com isso. Dei uma pequena procurada no mercado livre e encontrei essa loja http://www.happybuyargentina.com/listado/Mochilas/12334. Que acham? Como aparentemente nao mostram marca, nao tenho referencia pra saber se é boa ou nao. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros xuxumt Postado Novembro 20, 2011 Membros Compartilhar Postado Novembro 20, 2011 Olá pessoal!!! Estou me preparando para o meu primeiro mochilão em fevereiro. Irei passar em Santiago, Mendoza, Vina del mar, San Pedro de Atacama e Uyuni. Serão 15 dias passeando, ficando em hostels ou albergues. Já peguei algumas dicas aqui no fórum, mas como tenho pouca grana para comprar minha mochila, estou entre essas aqui: http://www.lojamestre.com.br/lojas/climbclean/produtos.asp?produto=192&categoria=7&inf=1&a1=linhas&a2=mochilas+grandes&nome=mochila+expedition+60+litros+c++dry+tech http://www.submarino.com.br/produto/28/21537870/mochila+p/+caminhada+50+litros+-+verde+-+trilhas+e+rumos?menuId=201380 http://www.submarino.com.br/produto/28/21537869/mochila+p/+caminhada+50+litros+-+cinza+-+trilhas+e+rumos?menuId=201380 Alguém pode me ajudar? Grata desde já!!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra gvogetta Postado Novembro 21, 2011 Membros de Honra Compartilhar Postado Novembro 21, 2011 Olá. Boa tarde a todos. Sou novo no forum e nunca mochillei. Pretendo comprar uma mochila para isso e gostaria de saber se alguem poderia indicar alguma loja em Buenos Aires. Tenho uns 240 reais (equivalentes a +/- 600 pesos) para gastar com isso. Dei uma pequena procurada no mercado livre e encontrei essa loja http://www.happybuyargentina.com/listado/Mochilas/12334. Que acham? Como aparentemente nao mostram marca, nao tenho referencia pra saber se é boa ou nao. Ihh! Meio complicado isso. Pelas imagens (tem 10 mochilas no teu link) não dá para saber se algum daqueles modelos é bom ou não... Se fosse você veria isso pessoalmente lá em BA... Abs, Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra gvogetta Postado Novembro 21, 2011 Membros de Honra Compartilhar Postado Novembro 21, 2011 Olá pessoal!!! Estou me preparando para o meu primeiro mochilão em fevereiro. Irei passar em Santiago, Mendoza, Vina del mar, San Pedro de Atacama e Uyuni. Serão 15 dias passeando, ficando em hostels ou albergues. Já peguei algumas dicas aqui no fórum, mas como tenho pouca grana para comprar minha mochila, estou entre essas aqui: http://www.lojamestre.com.br/lojas/climbclean/produtos.asp?produto=192&categoria=7&inf=1&a1=linhas&a2=mochilas+grandes&nome=mochila+expedition+60+litros+c++dry+tech http://www.submarino.com.br/produto/28/21537870/mochila+p/+caminhada+50+litros+-+verde+-+trilhas+e+rumos?menuId=201380 http://www.submarino.com.br/produto/28/21537869/mochila+p/+caminhada+50+litros+-+cinza+-+trilhas+e+rumos?menuId=201380 Alguém pode me ajudar? Grata desde já!!! Olá! Se for para comprar no "virtual" eu indicaria qq. uma das duas Trilhas & Rumos, cujo material é conhecido. Não é uma "Brastemp" mas pelo preço não faz feio... Aquela Mr. Mountain nunca vi e não sei se presta, teria que pesquisar melhor... Abs, boa trip! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Peterking Postado Novembro 25, 2011 Membros Compartilhar Postado Novembro 25, 2011 Caros amigos..Mochileiros experientes!!! Sou mochileiro de primeira viagem e estou comprando equipamentos para uma viagem que irei fazer pela America do Sul ( Peru, Bolivia, Chile) e tb pela Chapada dos Guimaraes... Essa viagem será feita de carro, porém terá trilhas curtas e medias...e vou acampar em alguns locais. Claro que por ir de carro facilita, pois posso levar muitas coisas no carro. Porém essa será a primeira de muitas que irei fazer...com ou sem carro.. Entao pesquisando no forum descobri que para um mochileiro há 3 coisas intocáveis ou essenciais. A Mochila A Bota A Barraca Estou começando pela Mochila e a dúvida é: O tamanho da Mochila e se preciso comprar uma de ataque para o que quero ou se a de ataque que vem nelas é suficiente para trilhas menores etc..etc.. Nao quero ser um peixe fora d agua entendem? Tipo estar numa trilha...qq coisa do tipo com um elefante nas costas rss, mas tb nao quero passar dificuldades sem necessidade! Vou comprar uma da Deuter mas estou em duvida entre 3 AirContact Pro 50 + 15 SL (pouco?) AirContact Pro 60 + 15 (estou inclinado para essa) AirContact Pro 70 + 15 (exagero?) Perguntas: Tenho 1,69m de altura isso influencia na compra de uma cargueira? Ou com um bom ajuste posso comprar qq uma? Melhor comprar uma com papacidade maior e caso nao usar totalmente ajusta-la? A mochila de ataque delas é suficiente para trilhas pequenas? Para cidade? Qdo devo usar a mochila de ataque e qdo devo usar a cargueira numa trilha? Ressaltando que vou usa-la para campings, trilhas pequenas e medias..e viagens de carro e sem carro..!!!! desde já agradeço!!!!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Renan RR Postado Novembro 25, 2011 Membros Compartilhar Postado Novembro 25, 2011 http://www.centauro.com.br/DetalheProduto.aspx?cm=771073&cc=19&produto=Lan%C3%A7amento:+Mochila+Nord+Outdoor+Volita+50 http://bo.tatoo.ws/catalog/article?id=3691&cid=242 estou em duvida entre essas duas mochilas. meu uso sera basicamente aeroportos, albergues, pequenas trilhas.. eventualmente trilhas maiores, mas no maximo de 1 dia, sem necessidade de carregar equipamento de camping. Explicando um pouco: estou indo pra La Paz e visitar bolivia e peru. nao tenho mochila, mas posso pegar alguma simples com meu irmao ou amigos. vale a pena gastar um pouco mais numa osprey? ou essa nord outdoor (pelo q vi eh uma marca nova e nao existem recomendacoes - nem contra indicacoes - sobre elas). no site ta em falta, mas na loja esta 239 reais... o que acham? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros raphaellm Postado Novembro 26, 2011 Membros Compartilhar Postado Novembro 26, 2011 Então pessoal, tô só começando a sondar mochilas pra minha namorada, mas como faz tempo que não leio sobre, imagino que a qualidade pode ter mudado. Considerando o melhor custo benefício, quais as melhores marcas atualmente? Anos atrás vim nesse tópico procurar indicação de mochila, comprei uma T&R 77l e viajei de carona do interior do RJ até o Chile, e gosto muito da mochila. Mas vi muita gente aí com ressalvas quanto à T&R e fiquei ressabiado. Indicações de marca? Se possível um top 3 ou top 5, mas lembrem que não tenho muita grana, haha, teria que ser no nível de preço das T&R. Ogum, sua opinião, como dois anos atrás em alguma página desse tópico, é muito bem vinda, haha. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra gvogetta Postado Novembro 28, 2011 Membros de Honra Compartilhar Postado Novembro 28, 2011 Olá Raphael! No nível de preço das T&R só T&R mesmo... Não são mochilas ruins não, no geral possuem boas características e um preço honesto pelo que oferecem, mas não aguentam abusos, ou seja, existe produto melhor no mercado, mas os preços estão em outro patamar. Exemplo disso são as linhas de mochilas da Conquista e a da Alto Estilo que apresentam produtos melhores mas os preços são também mais elevados. Ou seja, não existe almoço grátis! Abraço! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.