Membros de Honra gvogetta Postado Outubro 17, 2011 Membros de Honra Compartilhar Postado Outubro 17, 2011 Raphaelz... Nessa faixa de preço existe muitaaaa coisa boa. Te indico algumas marcas em específico: Ferrino, conquista, kailash, Curtlo, Alto Estilo, Mont Blanc (meio díficil de encontrar na net, mas são muito boas - http://www.paranalistas.com.br/empresas/712477/Atelier-Mochilas-Mont-Blanc.html), equinox, the north face,trilhas e rumos. De todas essas as que possuem melhor custoXbenefício, na minha opinião, as conquista são mais legais... Todas essas marcas tem mochilas, dependendo da litragem (de 50L até 70 L), com preço menor do q vc pretende gastar ou um pouco maior. Dá uma pesquisada e veja oq vc gosta, quais as caracterísitcas que te agradam, escolha algumas e venha aqui dps para conversarvos e vermos oq pode ter servir melhor ok? Abraços! Olá Pessoal! Amend, boas dicas. No caso da Mont Blanc, no entanto, até onde sei eles não fabricam mais nada e a empresa encontra-se desativada. O antigo dono atualmente presa consultoria para outros fabricantes. Abraço! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra gvogetta Postado Outubro 17, 2011 Membros de Honra Compartilhar Postado Outubro 17, 2011 Mochila para uma viagem na Europa Ola pretendo passar 25 dias na Europa, que Mochila voces sugerem. Tenho um problema com peso, gostaria de uma mochila q fosse fácil para carregar ? Aguardo as opiniões. Olá Felix, Problema com peso todos que carregam mochilas cheias vão ter... Isso é inerente a este estilo de vida... Claro que se pode amenizar isso com uma mochila confortável, com boa distribuição de peso. Neste quesito não vi ainda nada superior às mochilas da Deuter. São mais caras, sim (e bastante, em alguns casos) mas creio que o fator CONFORTO agregue bastante valor. Como imagino, pelo pouco que você falou, que será um mochilão urbano, sugiro as linhas Traveller, Quantum ou Transit ou então, se for utilizar a mochila depois em trilhas e aventuras mais selvagens, as linhas Air Contact e Air Contact Pro. Dá uma olhada no site da marca em www.deuter.com.br Abs. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra gvogetta Postado Outubro 17, 2011 Membros de Honra Compartilhar Postado Outubro 17, 2011 Estou querendo comprar uma mochila cargueira para mim, li bastante coisa aqui sobre as mochilas mas muitas dúvidas aparece.estarei viajando para os EUA no final do ano, e optei por comprar uma mochila lá... pois o preço é bem mais em conta. tenho 1,68 por isso pensei no máximo uma mochila 60l, para servir meio "pau para toda obra por enquanto.... o problema foi que não encontrei perot de onde vou ficar as marcas cometadas por aqui. encotrei apenas: High-sierra, north face, black diamond, gregory e teton. Pensei tambem em talves comprar pelo site da amazon e mandar entregar no hotel. alguem conhece essas marcas? qual a melhor opção. custo X beneficio? Olá Nivaldo, Nos EUA há muitas opções boas. Há muito mais marcas e modelos de equipamentos do que em qualquer lugar do mundo. Das marcas citadas North Face, Gregory e Black Diamond sem dúvida são boas opções, mas há uma infinidade de modelos desses fabricantes. Já que vai para lá sugiro visitar algumas lojas especializadas e ver o material ao vivo, quem sabe pega alguma coisa em promoção ou mudança de linha que goste. Lançamento é sempre mais caro... No mais a faixa dos 60L dá para carregar bastante coisa e é uma mochila bem versátil, vai te acompanhar muito tempo, a não ser que pretenda fazer travessias longas, acima de 3-4 dias, aí creio que teria que partir para um tamanho maior. Abs. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores andreantunes Postado Outubro 17, 2011 Colaboradores Compartilhar Postado Outubro 17, 2011 Verdade. Conheci o Dra, dono da Montblanc, na loja dele, em Curitiba. É super inteligente. Não teve como concorrer com qualidade (materiais mais caros, etc) e com preço baixo. Estava prestando consultoria. A loja dele estava lá, mas sem a fábrica. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra Otávio Luiz Postado Outubro 17, 2011 Membros de Honra Compartilhar Postado Outubro 17, 2011 Gente,Eu acabei comprando a Forclaz 70 da Quechua, o modelo simples. Vcs acham que ela dá conta do recado? Farei apenas um mochilão urbano. Sem trilha e sem levar equipos pesados nela. abs Guilherme Vai sim, boa compra. Não é nescessário uma ultra mega power mochila pra andar de albergue em albergue. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Guilherme Cavalcanti Postado Outubro 17, 2011 Membros Compartilhar Postado Outubro 17, 2011 Vai sim, boa compra. Não é nescessário uma ultra mega power mochila pra andar de albergue em albergue. É. Foi esse o meu critério de escolha. Se não, a mochila sai mais cara que a viagem. ãã2::'> Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra gvogetta Postado Outubro 17, 2011 Membros de Honra Compartilhar Postado Outubro 17, 2011 Verdade. Conheci o Dra, dono da Montblanc, na loja dele, em Curitiba. É super inteligente. Não teve como concorrer com qualidade (materiais mais caros, etc) e com preço baixo. Estava prestando consultoria. A loja dele estava lá, mas sem a fábrica. Olá André, Então, não sei ao certo (ouvi apenas rumores) de que o pessoal da Mont Blanc equipamentos teve algum problema de origem judicial por conta da marca e que os obrigou a parar, não foi só problema de concorrência, o que por si só, no Brasil, já é ameaçador, especialmente frente aos importados made in Xing-Ling... Abraço, Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores RDC Postado Outubro 17, 2011 Colaboradores Compartilhar Postado Outubro 17, 2011 vinifranco: Esse é o tipo de pergunta que vai surgir opiniões muito diversas...cada pessoa se dá bem com determinada marca ou modelo, sem ter uma regra geral pra isso. Logicamente que na maioria das vezes se dá preferência por marcas mais conceituadas no mercado, como Deuter, Black Diamond, Montblanc...e também as mais acessíveis Trilhas&Rumos, Náutika, entre outras... Tudo vai do gosto e bolso de cada um. Eu particularmente dou preferência a um modelo que tenha abertura frontal, pra poder pegar algo que esteja no fundo da mochila sem ter que esvaziar ela toda, que tenha capa de chuva embutida, sem falar na compatibilidade dela nas suas costas. Isso é mais que importante...se ficar desconfortável pode ferrar com todo o prazer da viagem. Eu já tive mochila da Náutika (não gostei, achei muito fraca e desconfortável...se por muito peso ela desmancha), e atualmente tenho uma Big Wall (marca da Centauro, que agora virou Nord) que não deixa nada a desejar e uma Deuter. No seu caso, te que levar em consideração quantos dias vai durar a trip, qual a estação do ano que vai e quais atividades pretende fazer, só assim vai poder definir o tamanho da mochila. Se for no inverno, terá que pensar em roupas para frio, e espaço pra carregar tudo isso... O ideal seria montar seu roteiro, fazer uma lista de coisas que irá precisar pra fazer a trip, e mediante isso, vai ficar muito mais fácil de saber qual mochila comprar. Não vale a pena comprar uma mochila de 80 litros se for somente passar uma semana passeando nos centros urbanos, vai gastar grana à toa. Neste tópico tem bastante conteúdo sobre mochilas (mochila-qual-comprar-t4248.html) que pode ajudar você na escolha certa. Qualquer coisas manda aí! Abraço!! :'> :'> Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros gms Postado Outubro 22, 2011 Membros Compartilhar Postado Outubro 22, 2011 Volto ao fórum em busca de informações e opiniões sobre mochilas. Tenho uma Crampon Tech 48 que tem uma qualidade que considerei muito boa para o preço que paguei e fiz duas trilhas com ela mas o problema é que ela aguenta muito peso e como todos sabem, se tem espaço na mochila, sempre arrumamos alguma coisa que achamos útil levar. Pois bem, nas duas trilhas que fiz, a mochila passou beirou os 8 quilos e isso é demais para mim que estou na casa dos 50kg e como eu simplesmente não conseguia achar o que jogar fora para diminuir o peso, a solução pareceu trocar de mochila para uma menor. Vi algumas opções da T&R e duas que parecem interessantes são as Crampon 32 e a 38. O problema da 32 é que ela não tem as alças externas para prender uma barraca e o problema da 38 é que ela pesa o mesmo que a Tech 48 (segundo o próprio site da T&R). Acho que se eu fosse comprar, acabaria ficando com a 38, mas ela pesar o mesmo que a tech 48 é bem triste. Por acaso o material da Tech 48 é melhor? De qualquer forma, procurei sobre a Crampon 38 aqui no fórum mas só encontrei algumas pessoas comentando que a possuem, mas nenhuma opinião concreta sobre ela. Qual a qualidade? A construção é boa e confortável? E alguém tem alguma sugestão de mochila menor (e leve, se possível) que tenham tanto barrigueira larga e fitas alças externas para barracas? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores andreantunes Postado Outubro 23, 2011 Colaboradores Compartilhar Postado Outubro 23, 2011 A Transalp da Ferrino é muito mais técnica que o modelo da Deuter. Eu a compraria na hora !! O preço está ótimo !!! Se der ainda, cai dentro dessa Ferrino também. A qualidade é bem diferente da T&R !! Abraço, Leo LeoRJ, para carregar muito peso (cerca de 25 kg), para TDP, ogum777 sugeriu a Alto Estilo M12 cargueira 85l. Muito acolchoada nas alças e barrigueira. E aí, que vc pensa entre a Ferrino Transalp e a M12?? no Brasil as duas custam na faixa de 380 reais. Ainda não olhei o preço em Santiago... E vc gvogetta ? Conhece a Ferrino Transalp 75 ?? Gostei da sua comparação da Equinox e M12... Imaginei comprar a M12 ( se tivesse que decidi agora seria ela...), mas e Ferrino, um pouquinho mais leve, porém sem alça de regulagem lateral (nenhum grande defeito), será que "quenta peso com mais conforto" que a M12?? será que a M12 vai para 30 quilos com mais conforto? abç. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.