Membros victorandradevb Postado Setembro 22, 2011 Membros Compartilhar Postado Setembro 22, 2011 Oi gente, tudo bem? Estou me preparando para meu 1º Mochilão, que farei ano que vem. Vou passar por lugares secos e úmidos, de temperaturas de média a frio talvez um pouco de calor. A viagem será de 20 a 30 dias e não vou acampar em lugar algum, passarei as noites em albergues ou pequenos hotéis. Viajarei de avião para ir e voltar. Durante a viagem usarei ônibus e carros. Por favor, sou muito inesperiente no quesito viagem de mocheleiro, então quem puder me indicar modelos de mochilas de preço acessível (no máximo R$300,00) estaria me ajudando muuuuuuuito ! Brigadãão Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores shimono Postado Setembro 22, 2011 Colaboradores Compartilhar Postado Setembro 22, 2011 a lafuma ta com promoção de uma mochila de 70l por uns 300 reais ja que esta saindo do mercado, ou então eu indicaria as conquista, tem a poincenot. mas fica um pouco acima do seu valor, mas a marca tem varios modelos. eu comprei algumas coisas na www.orientista.com.br www.bivak.com.br www.cemporcentoaventura.com.br Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros victorandradevb Postado Setembro 22, 2011 Membros Compartilhar Postado Setembro 22, 2011 shimono, no orientista encontrei uma Lafuma Kailas 60+10L por 330,00... era essa que vc estava falando? Lá tbm encontrei uma mochila da marca Trilhas e Rumos, chamada Montanha 75 Litros que sai mais em conta +/-280,00. Você conhece a marca, sabe se é confiável? =S No Bivak eu encontrei a Lafuma acima por 310,00 \o/ Quanto a Conquista achei (barata) uma de 45L (San Tiago) o que pelo que vc falou não vai me atender =/ Também achei uma chamada "Mochila Conquista Alpina Pro 77L" por um preço bom (340,00) só que na descrição diz que ela é bem simples, para ser mais leve e isso me deixou com um pé atrás. Você conhece ela? Essa simplicidade é boa ou ruim? Mais uma vez, muitííssimo obrigado pela ajuda cara ! Abraço! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores shimono Postado Setembro 23, 2011 Colaboradores Compartilhar Postado Setembro 23, 2011 eu tenho uma kailas e paguei simples e duros R$480 reais... ao meu ver ela tem uma qualidade muito boa, porem está saindo do país. a conquista tem garantia vitalicia e tudo mais, ja falaram muito bem da alpina pró, só que ela só abre por cima se nao me engano. hoje pelos preços eu compraria a lafuma se voce pretende fazer trekking e algo do tipo por tem gel nas alças, mas se voce só quer fazer mochilada alpina pró vai atender bem. mas lembrando que não tenho muitas informações sobre a alpina. creio que ambas seria uma boa compra. em relação a montanha eu nao conheço. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra gvogetta Postado Setembro 23, 2011 Membros de Honra Compartilhar Postado Setembro 23, 2011 shimono, no orientista encontrei uma Lafuma Kailas 60+10L por 330,00... era essa que vc estava falando? Lá tbm encontrei uma mochila da marca Trilhas e Rumos, chamada Montanha 75 Litros que sai mais em conta +/-280,00. Você conhece a marca, sabe se é confiável? =S No Bivak eu encontrei a Lafuma acima por 310,00 \o/ Quanto a Conquista achei (barata) uma de 45L (San Tiago) o que pelo que vc falou não vai me atender =/ Também achei uma chamada "Mochila Conquista Alpina Pro 77L" por um preço bom (340,00) só que na descrição diz que ela é bem simples, para ser mais leve e isso me deixou com um pé atrás. Você conhece ela? Essa simplicidade é boa ou ruim? Mais uma vez, muitííssimo obrigado pela ajuda cara ! Abraço! Olá Victor! As mochilas da Conquista são muito boas, especialmente para montanha. Essa simplicidade a que eles se referem diz respeito ao fato de serem mochilas esguias, com poucos bolsos e firulas que numa trilha mais fechada servem apenas para enroscar no mato e te atrapalharem. Numa viagem provavelmente estes bolsos a menos não farão tanta falta assim. O único senão nelas é que, especialmente no caso da Alpina, não há abertura frontal ou inferior, só por cima, o que a torna mais leve (e resistente também) mas a deixa menos prática, já que para pegar um objeto que esteja no meio ou no fundo da mochila você terá que tirar o que está em cima... A San Tiago 45L é meio pequena para uma viagem longa. Como opção mais prática e tão boa quanto a Alpina, para ficar na linha da Conquista, indico a Cerro Torre 60+10 (boca telescópica), que já dispõe de bolsos laterais e abertura inferior, com dois compartimentos internos separados, o que a torna mais interessante mas ainda na mesma faixa de preços. Dá uma olhada se possível numa loja física para experimentá-las. Abraço, Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros victorandradevb Postado Setembro 23, 2011 Membros Compartilhar Postado Setembro 23, 2011 shimono eu gostei muito da Lafuma tbm.. é a que estou mais inclinado a comprar pq acho que esta com um bom custo x beneficio! a alpina pro parece ser boamas como está mais cara que a Lafuma eu me desinteressei um pouco, pq tbm não sei se vou poder comprar uma Lafuma algum dia, ja que ela está saindo do país. Alguém aíí conhece a mochila Montanha 75 Litros da Trilhas e Rumos?? Sabem se é confiável, durável e confortável??? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra gvogetta Postado Setembro 23, 2011 Membros de Honra Compartilhar Postado Setembro 23, 2011 Olá Pessoal! Lafuma saindo do país??? Explica isso aí melhor Shimono. De que fonte veio essa informação? Ela nunca foi uma marca nacional. É distribuída aqui pela Nautika, que é a representante/importadora oficial no Brasil... Acho difícil eles simplesmente retirarem a linha de produtos daqui, não haveria motivo para isso, até porque é uma marca bem conceituada e de boa relação custo x benefício, num mercado emergente como o Brasil. O que acho que pode estar ocorrendo é a mudança de linha de produtos, sai a linha antiga entra a linha nova, novos modelos, novas cores, etc... Geralmente as linhas antigas são vendidas com preço mais baixo ou com descontos. Faz parte da estratégia de vendas... Abraços, Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros FelipeS Postado Setembro 23, 2011 Membros Compartilhar Postado Setembro 23, 2011 Boa Galera... Tô indo numa viagem que preciso de uma cargueira que aguente um volume de 60 à 80 litros... Vai rolar caminhada em mata fechada, travessia de rio (com barco, mas possível que molhe), e o tempo de duração está entre uns 45 dias... Dei uma pesquisada nos modelos da Conquista e Alto Estilo, gostei do que a galera com experiência falou delas. Conquista Alpina 77 e Alto Estilo Itupava 70L. Bem, se vcs puderem me ajudar, qual a que vale a pena no momento, no quesito durabilidade e conforto? Fica a dúvida de que a Alpina é em poliester 600 e a Alto Estilo em Cordura 500, qual a melhor. Muito Grato Abraço Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores Amend Postado Setembro 23, 2011 Colaboradores Compartilhar Postado Setembro 23, 2011 Felipe... Cordura é mais resistente, porém é mais pesado e caso molhe aumenta o peso. A alto estilo é uma mochila mais resistente em termos de material, mas não possui tanta tecnologia quanto as conquistas. Você teve a oportunidade de provar as duas? A alto estilo tem um perfil mais fino, melhor para você caminhar no meio da mata fechada sem ficar se enroscando, mas a conquista tbm é bacana. Bem é uma questão de gosto. A resistência da cordura 500 é bem maior que do poliester... Abraços! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros FelipeS Postado Setembro 23, 2011 Membros Compartilhar Postado Setembro 23, 2011 Felipe... Cordura é mais resistente, porém é mais pesado e caso molhe aumenta o peso. A alto estilo é uma mochila mais resistente em termos de material, mas não possui tanta tecnologia quanto as conquistas. Você teve a oportunidade de provar as duas? A alto estilo tem um perfil mais fino, melhor para você caminhar no meio da mata fechada sem ficar se enroscando, mas a conquista tbm é bacana. Bem é uma questão de gosto. A resistência da cordura 500 é bem maior que do poliester... Abraços! Valeu Amend! Em Alguns Lugares que olhei sobre a diferença entre materiais me deixou um pouco confuso! Diziam que o poliester e um nome sem o ® da Cordura...Acabei ficando na dúvida. Mas, agora esclareceu... Então, não tive a oportunidade de prová-las, e provavelmente nem terei...rsrsrs.. Sou daqui do Interior de SP e num tem nenhuma loja aqui por perto... Acho que a Conquista acabou me agradando mais tendo em vista a Garantia... Com a tua experiência..qual te agrada? Grande Abraço Felipe Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.