Ir para conteúdo

Mochila... Qual comprar?

ogum777

Posts Recomendados

• Membros

Olá, essa é minha primeira participação aqui no site, apesar de já navegar aqui por muito tempo, sempre coletando dicas valiosas!Mas agora estou precisando da dica de vcs, amigos! Vou viajar para a Europa, e como vou iniciar por Londres, pretendo comprar uma mochila nesse país! Após muitas pesquisas, acabei optando por uma modelo Berghaus jalan 60 + 15, pelo valor de 75,80 libras (R$ 202,00), na amazon.com. Estou fazendo uma boa compra?? vcs optariam por outra opção ou marca?? Comprar na amazon pra entregar direto no hotel é seguro?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Membros de Honra

Olá André!

Pegando uma carona no tema:

Comprei uma T&R Crampon Tech 48, mas o uso principal que darei a ela são pequenas viagens em ambiente urbano, de até uma semana, e ficou a dúvida: Ela aguenta bem esse uso?

[...]

Então, a Crampon Tech 48 creio que fique mais confortável nas suas costas, mas avalie bem experimentando-a se possível. Quanto a aguentar o uso proposto, creio que se não abusar do peso nela ela aguentará sim. Tenho notado que as T&R são mais suscetíveis a problemas por conta dos eventuais excessos de peso a que são submetidas. Nas mochilas cargueiras isso é mais sensível, posto que dificilmente consegue-se usá-las apenas com o peso máximo recomendado pelo fabricante :mrgreen: Nas mochilas médias e pequenas esse tipo de problema geralmente é menor.

Abraço,

Link para o comentário

• Membros de Honra

Olá André!

Olá, essa é minha primeira participação aqui no site, apesar de já navegar aqui por muito tempo, sempre coletando dicas valiosas!Mas agora estou precisando da dica de vcs, amigos! Vou viajar para a Europa, e como vou iniciar por Londres, pretendo comprar uma mochila nesse país! Após muitas pesquisas, acabei optando por uma modelo Berghaus jalan 60 + 15, pelo valor de 75,80 libras (R$ 202,00), na amazon.com. Estou fazendo uma boa compra?? vcs optariam por outra opção ou marca?? Comprar na amazon pra entregar direto no hotel é seguro?

Então, essa marca é bem famosa na Inglaterra e já ouvi falar bem dela, inclusive me parece que fabrica equipamento militar para o Exército Inglês. No entanto não conheço este modelo que vc pretende comprar, mas analisando-o pela internet achei bem interessante. Claro que é apenas um "achismo", já que nunca vi material desta marca ao vivo. Pelo preço acho que é um bom negócio. Aliás, está bem barata, pois nos sites em que vi este modelo o preço estava sempre acima das £ 100.00, inclusive na Amazon.uk... ::dãã2::ãã2::'>

Quanto a entregar diretamente no Hotel, acho meio complicado isso... Quem sabe combinando com o pessoal do Hotel. Mas não tenho experiência com isso, portanto aguarde mais alguma manifestação de outros usuários aqui do Mochileiros.com.

Segue uma foto da bichinha para o povo conhecer...

Link para o comentário

• Membros

Oi galera, vê se vcs podem me ajudar.

Desculpem-me primeiramente pelo longo texto. ::ahhhh:: Estou procurando informações sobre mochilas já faz um tempinho. Juro que só estou colocando aqui o que eu não consegui achar por outros meios. Já entrei em tudo que é site: americano, inglês, alemão....estou em dois foruns argentinos (autostop e viajeros), num chileno e no da lonely planet, só para obter informações para a mochila.

Vamos lá então.

Quero uma mochila para uma viagem urbana. Sem trekkig, camping, escalada....nada disso. A mochila conhecerá mais os bagageiros de ônibus e avião do que as paisagens por onde andarei. ::lol3:: Portanto, não preciso de uma mochila mother-fucker, só uma mochila com um bom custo benefício para os fins que eu pretendo. Como eu falei em outro tópico, eu sou um usuário "EcoSport" ou "CrossFox", como queiram. ::tchann::Em suma não utilizarei a mochila em situações extremas que exigem equipamentos técnicos.

Só quero duas coisas da mochila: durabilidade (não quero zipers, fivelas e fitas estourando à toa) e abertura frontal, como essa foto abaixo:

598d9f1f099ca_Aberturafrontal.jpg.ab7da62baef0ad6e105fa6ed30b55117.jpg

Bem, a primeira que paquerei foi, lógico, a Deuter Traveller. Porém, ela ficava fora do meu orçamento. Quero gastar até R$300,00 com a mochila.

Porém, ela foi importante para definir o que eu queria: 1) uma mochila para fins de mochilão urbano de 30 dias; 2) que tenha entre 60 e 70 litros (ideal 65 litros); 3) que tenha qualidade; 4) que custe até R$300,00.

E nessa busca incessante, acabei por achar a Berghaus Jalan, que eu achei magnífica para os meus propósitos:

598d9f1f0cf8b_BerghausJalan.jpg.913d7e88eb1618b84b817d3d9fdcd7e6.jpg

Segue o link no Amazon.co.uk: http://www.amazon.co.uk/Berghaus-Jalan-60-Mens-Backpack/dp/B003SNMO6O/ref=sr_1_1?ie=UTF8&qid=1316170863&sr=8-1

Gostei muito também de uma High Sierra, que achei animal!

598d9f1f10431_HighSierra.jpg.90cc5dab9c968d77ed41846622d81137.jpg

Segue o link: http://www.ebags.com/product/high-sierra/compass-convertible-travel-pack/63378?productid=733894&sourceID=COMJFEED&PID=46197

Tem outras gringas (leiam: vendidas nos USA e na Inglaterra) que vi e gostei, tais como a Lowe Alpine TT, a Vango, a Gelert, etc. Paixão mesmo bateu por essas duas e pela Lowe Alpine (mas ela é bem mais cara, por isso nem me dei ao luxo de colocar a foto).

Bem, aqui terminou a primeira parte e vcs já tiveram noção do que eu quero.

Agora, vem os dilemas e a consulta.

Já li em alguns tópicos que vale a pena comprar mochila nos países da América Latina.

Como no meu mochilão (farei ano que vem), passarei primeiramente em Santiago, queria saber de vocês se as mochilas chilenas são de boa qualidade, se tem esse modelo traveller e se o preço se adequa ao que quero pagar.

Ouvi o pessoal daqui deste fórum falar muito bem das Doite. Todavia, essa mochila não é tão idolatrada nos fóruns argentinos e chilenos.

No Chile, acabei vendo as mochilas Doite, Ocelot, Lippi, entre outras como Ferrino, Kerrimor e Sirocco. Porém estou com muita dificuldade em ver os preços de venda dessas mochilas em Santiago. Quando acho alguma em venda, não é o modelo desejado, etc. Se conhecerem essas e outras marcas, por favor, comentem em relação à qualidade e preço. Será que vale a pena comprar lá?

Na Argentina (vou para Buenos Aires agora em 23 de setembro e estava pensando em comprar uma mochila lá, nem que seja uma de ataque), falam de outras mochilas. Poucos recomendam a Doite (em razão do custo benefício). Existem as marcas famosas de lá como a Huemul e a Outside, que os brazucas comentam aqui também, mas sobre algumas marcas em especial não ouvi ninguém aqui do Brasil comentar; estou me referindo às mochilas da marca Waterdog, Northland, Natway, Nexxt e Bamboo (sim, e o bambu? :lol: ) . Se conhecerem, por favor, comentem em relação à qualidade e preço.

Vamos estabelecer como critério de comparação as mochilas Deuter Traveller ou Quantum e Quechau Forclaz 60 (modelo simples, não a Sybium), que eu já conheço e testei mil vezes, ok? Daí acho que termos um bom parâmetro comparativo em razão da distância entre qualidade e preço entre essas duas mochilas. ::otemo::

Gente, muito obrigado mesmo pela ajuda e espero um dia retribuir os conselhos que vocês nos passam. ::prestessao::

abs

Guilherme

Link para o comentário

• Colaboradores
Entao, Amend...

so consegui provar uma Nautika Laguna 60l...que eh o que tem no Aventurapontocom (http://www.aventurapontocom.com.br)

ela eh daqui de Londrina.. e nao ficou ruim nao...

(nunca tinha provado uma mochila antes, entao...nao sei...rs...soh sei qe nao ficou ruim, nao me senti incomodada nem nada)

gostei dessa daqui: http://www.territorioonline.com.br/mochilas/mochila-trip-70-10-pro-conquista.html

e ja vem com mochila de ataque...o que vc acha?

a Alpina 77 que vc me mandou, eu acho que ficaria meio grande para mim.... eu tenho 1,65m de altura...entao...

=/

Eu estava ate pensando em comprar um Crampon 60l da T&R...consigo por R$230.00....

soh que eh um pouco mais pesada ne...

Aqui em Londrina, nao tem mts opcoes de lojas..mas eu gostei sim das da Centauro que vc me mandou...soh falta ver se tem aqui para eu experimentar.

Obrigada pela ajuda!

Então carina...

Essa conquista q vc passou ai é uma super mochila! Muito boa!

Quanto a nautika! Fuja delas, se vc não quer ficar na mão, gastar R$ 200,00 e ver suas coisas caindo no chão quando rasgar o fundo da mochila, não compre nautika...De verdade.

Trilhas e Rumos é legal tbm, mas ainda em termos de qualidade, conforto e durabilidade conquista e ferrino são muito superiores. Aí vai do custo/benefício. Essa trilhas q vc passou é um modelo mais simples, não é muito versátil para um mochilão longo. A construção dela é um pouco frágil e os materiais não tem muita qualidade. Por isso ela é mais barata que algumas outras trilhas e rumos com litragem menor que ela. É tipo um modelo economico com grande litragem. Com certeza é melhor q a Nautika.

Bem...uma coisa eu digo.Seria super interessante vc provar a mochila no corpo, pq se for maior, vc só irá gastar dinheiro e a mochila não vai desempenhar o papel dela. Parece que inaugurou uma decathlon ai em agosto né?

Te dou a dica de ir lá e provar algumas mochilas. Prove algumas outras mochilas em lojas de londrina. Na centauro tem algumas de outras marcas que não NORD.

Acho melhor vc provar várias antes de comprar alguma e se arrepender dps.

Se for para comprar uma mochila excepcional sem provar e comprar uma mochila boa, provando ela no corpo. eu fico com a boa que ficou legal no corpo. Mochila grande de mais ou pequena não é bacana.

De um pulinho na decathlon e em algumas lojas, escute a opinião dos vendedores e veja oq ficou mais confortável no corpo e no bolso. Dps volte aqui para analisarmos a situação para poder te ajudar. ok?

Abraços! Estamos ai!

Amend!!

Fui na Decathlon!

Adorei tudo que tem la...e acho que vou acabar comprando tudo que preciso la: toalha, dry fit, jaqueta, underwear, etc...

Experimentei a Forclaz 60 e a Symbiun 60l feminina...

Caminhei com as duas com 6kg na mochila...e deu uma diferenca no conforto...

a Symbium tem fita elastica pra diminuir impacto, etc...

e tem regularem de altura pq eu nao sou mt grande, tenho 1,65...

Fiz meus calculos: o que eu ia gastar com o resto das coisas, posso comprar a mochila.

mas...nao eh tecnica demais so para mochiloes urbanos nos quais a mochila ficara mais no albergue do que nas minhas costas?

se bem que coluna eh coisa seria...=p

Qual sua opiniao?

Ate.

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...