Ir para conteúdo

Mochila... Qual comprar?

ogum777

Posts Recomendados

• Membros de Honra

Olá Lukas!

Então, a National Geographic é apenas a marca.O fabricante (não sei qual é) produz sob licença ou pedido dos detentores da marca. No exterior há uma gama de equipos com esta marca da famosa revista e geralmente são bons. No Brasil são encontradas com mais facilidade as mochilas para equipamentos fotográficos desta marca e posso dizer que são boas. Pelo menos a resistência é indiscutível, pois um amigo meu usa uma há uns 3 anos e, muitos perrengues depois e ela está inteiríssima! Particularmente não gosto das divisórias internas dessa mochila fotográfica, mas é uma questão pessoal, além do que é outra mochila, completamente diferente do modelo que você cogita. Outro ponto que notei, usando novamente o modelo fotográfico citado, é que as alças poderiam ser mais confortáveis.

Creio que pelo preço (conforme vc cita, USD 52,00) não há muito que pensar. Acho que a relação custo x benefício será mais que compensadora.

Abraço,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Membros

O maior problema é que essas mochilas (National Geographic) só se vendem pela Internet. Descartei porque, pelo que vocês comentam, é muito importante experimentar antes, ver bem as costuras, etc.

Essa semana irei a duas lojas: Doite e Deuter. Verei as opções disponíveis e perguntarei muito aos vendedores antes de comprar.

No site da Doite não aparecem os preços, então não saberia dizer muito... tenho que ir pessoalmente mesmo. Pelo que vi nas fotos, a Deuter Aircontact PRO 60+15 me chama muito a atenção. Aqui no Chile ela está custando R$ 460,00 (preço já convertido ao Real).

Deuter Aircontact PRO 60+15: http://www.deuter.cl/index.php?page=shop.product_details&flypage=flypage.tpl&product_id=28&category_id=7&option=com_virtuemart&Itemid=4

O quê vocês acham?

Link para o comentário

• Colaboradores
O maior problema é que essas mochilas (National Geographic) só se vendem pela Internet. Descartei porque, pelo que vocês comentam, é muito importante experimentar antes, ver bem as costuras, etc.

Essa semana irei a duas lojas: Doite e Deuter. Verei as opções disponíveis e perguntarei muito aos vendedores antes de comprar.

No site da Doite não aparecem os preços, então não saberia dizer muito... tenho que ir pessoalmente mesmo. Pelo que vi nas fotos, a Deuter Aircontact PRO 60+15 me chama muito a atenção. Aqui no Chile ela está custando R$ 460,00 (preço já convertido ao Real).

Deuter Aircontact PRO 60+15: http://www.deuter.cl/index.php?page=shop.product_details&flypage=flypage.tpl&product_id=28&category_id=7&option=com_virtuemart&Itemid=4

O quê vocês acham?

Lukas...

Deuter não tem erro e as aircontact seja a normal ou a pro são mochilas incríveis. Díficil achar uma mochila tão boa quanto. Vale muitooooo a pena por 450 pila. Para vc ter noção do nível da mochila, aqui no brasil essa mesma que vc mostrou no link na faixa de R$ 940 à vista, parcelado passa de mil em alguns lugares...

Vai de Deuter q não tem erro. Só prove para ver se é exatamente oq vc precisa...algumas pessoas reclamam da altura da deuter pq quando vc vai olhar para cima bate o pescoço, mas comigo serviu como uma luva. Realmente é díficil achar alguma incompatibilidade com as Deuter, mas vestir e ver como fica no corpo sempre é aconselhável...

Na maioria das vezes não tem muito risco, eu mesmo comprei uma Deuter aircontact 65+10 dos EUA sem provar (não é a PRO, lá nos EUA as PRO são raras, não sei pq). As deuter são mochilas perfeitas para qqer pessoa, é só observar a questão do tamanho da mochila, mas como a aircontact PRO vem com o sistema VARIFIT é quase impossivel não servir no seu corpo! Tudo que um mochileiro precisa as Deuter têm, qualidade, praticidade, duarabilidade e segurança!

Boa escolha...

Abraços! precisando estamos ai!

Editado por Visitante
Link para o comentário

• Membros

Li o tópico Análise Mochila : Deuter Quantum 70+10 e fiquei na dúvida agora. Hahaha... Aqui no Chile, esse modelo custa R$400,00. O problema é que 70L parece muito para mim. Além de ser baixinho (1,70), quero evitar levar mais coisas que o necesario. No Chile não está disponível a de 55L, então teria que ser a de 70L mesmo. Os prós que eu vejo sobre as Aircontact são: a daypack e a capa de chuva/transporte.

No caso da Aircontact, parece que ela tem uma parte superior que pode ser usada como mochila de ataque também, mas não sei o tamanho dela.

A dúvida agora é:

Deuter Quantum 70+10 (R$400,00) ou Deuter Aircontact PRO 60+15 (R$460,00)

Opiniões?

Link para o comentário

• Membros de Honra
Li o tópico

[...]

No caso da Aircontact, parece que ela tem uma parte superior que pode ser usada como mochila de ataque também, mas não sei o tamanho dela.

[...]

Oi Lukas,

Na Air Contact Pro é a tampa telescópica que vira uma mochilinha. Diria eu que é mais para uma pochete do que uma mochila, bem simplesinha, e é beem menor que a Daypack da Quantum, não se compara... ::bad::

A Transport Cover da Quantum realmente é bem mais robusta do que as capas padrão, permite proteger as alças contra danos (comuns nos bagageiros) e ainda serve como capa de chuva, é um baita diferencial.

A Quantum é uma mochila mais voltada ao "turista" enquanto a Air Contact é uma mochila para uso mais hard, trilhas, montanhismo, etc. São perfis de uso um pouco diferentes, mas ambas resistentes e bem confortáveis. Avalie qual será o perfil de sua utilização e decida.

Em termos de mochila ambas te servirão bem.

Abraço,

Link para o comentário

• Colaboradores
A Karrimor é uma marca boa?

O que acham dessa? http://www.amazon.co.uk/Karrimor-Bobcat-65-Unisex-Rucksack/dp/B004ZJZFWK/ref=pd_sim_sbs_sg_20

Minha irmã tá lá e pode trazer pra mim, Vale? Durabilidade boa?

Será que é mais válido pegar uma que tenha já a de ataque?

Alguem tem outra sugestão na mesma faixa de preço, sabe locais onde ocmprar em londres?

Abraços...

Igor...

Onde sua irmã está? Na inglaterra?

Pra ser sincero nunca ouvi falar ou vi essa marca de mochila...

Até quanto vc pretende gastar? abrço!

Editado por Visitante
Link para o comentário

• Colaboradores
Meu primeiro post aqui.

Sou brasileiro, mas moro no Chile. Viajo sempre para conferências sobre direitos humanos, e geralmente atraso minha passagem de volta para conhecer melhor o lugar. Na próxima semana estarei 20 dias na Grã-Bretanha (isso se o visto de trânsito do Canadá sair, porque o vôo é da Air Canada)....

...Enfim... o ponto é que estou na parte do "qual mochila?" Tenho uma Trilhas & Rumos que comprei quando era escoteiro, 10 anos atrás. Já está aposentada. ....

Aqui no Chile as opções são um pouco distintas. Queria saber se alguém conhece as mochilas da National Geographic. No orkut sobre "Camping Selvagem" (na verdade encontrei pelo Google, porque não tenho orkut) tem um comentario anônimo sobre essa mochila. ....

Alguém sabe alguma coisa sobre essa mochila?

Lukas, se vc mora em Santiago, ou pode passar lá um ou dois dias, olhe nas lojas La Cumbre, Tatoo, e outras (Andesgear, Chile Montana, Just Climb, etc).

Cara, Tem muita opção boa, muitas são importadas. A marca Ferrino italiano é muito boa. A americana Golite é famosa pelo baixo peso e resitencia (tecido Dyneema super resistente) Tenho uma a Jam 2; a Deuter ( super eficiente no conforto), etc.

http://cl.tatoo.ws/ tem muitas opções

http://www.lacumbreonline.cl/ lá tem dezenas: tem Arc'teryx (15 modelos); Black Diamond (1modelo); Deuter (14 modelos)GoLite (14); MontBell (3); Mountain Hardwear (1; )Osprey (1); PacSafe (2); Petzl (1); PlatyPus (3); SealLine (5).

Já revirei estes sites, em dezembro estarei em Santiago, comprando barraca, e algo mais, para Torres del Paine

Tem mais lojas: http://www.andesgear.cl/ (muito boa também).

http://justclimb.cl/catalogo/index.php?cPath=4_30_49&osCsid=b4f1120263b2d1b12c25004e8f1c35f6

Lojas da North Face, a Moutain Hardware

Pesquisa, anota os detalhes, vai eliminando, e boa compra !

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...