Ir para conteúdo

Mochila... Qual comprar?

ogum777

Posts Recomendados

• Membros

Gente, uma dúvida.

Tenho uma deuter com espaço para saco de hidratação. Queria saber se compensa comprar um. Vou fazer Bolívia, Peru e Chile, com alguns trechos de viagens de mais de 20 horas, então pensei que um streamer de 3L podia ser uma boa pedida.

Ao mesmo tempo, me parece um equipamento pouco prático para uma mochila cargueira, não?

O que compensa mais: streamer ou esquema de carregar litrão de água?

Posso usar o saco de hidratação de outra marca, que não o da minha mochila?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Membros de Honra
Salve!

O problema é o seguinte, tenho uma Trilhas e Rumos, Crampon 60L. Preciso de uma capa de proteção contra chuvas, esta capa precisa de ser da marca Trilhas e Rumos ou pode ser qlqr outra? Alguém tem uma boa recomendação?

Agradeço!! :D

Pode ser qualquer outra desde que cubra toda sua mochila(cheia).

Gente, uma dúvida.

Tenho uma deuter com espaço para saco de hidratação. Queria saber se compensa comprar um. Vou fazer Bolívia, Peru e Chile, com alguns trechos de viagens de mais de 20 horas, então pensei que um streamer de 3L podia ser uma boa pedida.

Ao mesmo tempo, me parece um equipamento pouco prático para uma mochila cargueira, não?

O que compensa mais: streamer ou esquema de carregar litrão de água?

Posso usar o saco de hidratação de outra marca, que não o da minha mochila?

Vale a pena pela agilidade de beber água sem precisar parar e ter que retirar da mochila/algum bolso a garrafinha.Ao mesmo tempo que a praticidade pode atrapalhar quando for encher o streamer no meio da trilha e na percepção de quanto resta de água.

Em algumas mochilas(maioria), o saco de hidratação fica por dentro...o que pode atrapalhar um pouco, mas com uma pequena "logística" do percurso tudo fica mais fácil.

Na maioria das situações uso o "streamer"..

Sim, você pode usar de outra marca...só verificar até quantos litros pode ser o seu "streamer".

Abraço

Link para o comentário

• Colaboradores

Galera...seguinte...to pra ir pros EUA agora em agosto e pretendo dar um alívio pras minhas costas...vou comprar uma mochila até 250 dolares...Aqui uma mochila nessa faixa de preço tá por volta de R$ 1.000,00...

via duas q me interessaram muitooo...só q aqui no Brasil não se acha...

Primeiro...tenho 1,73 de altura...SANTO VARI CLICK...hahhaha!

Bem...vão ai as mochilas:

DEUTER AIRCONTACT 65+10 (aqui no Brasil só tem a PRO). TEM 2,8 KG Preço: 249 Dólares

http://www.deuter.com/en_US/backpack-details.php?category=120&id=1611&title=Aircontact%2065%20%2B%2010

Ou....

DEUTER ACT LITE 65+10

http://www.deuter.com/en_US/backpack-details.php?category=120&id=1740 TEM 1,76 KG preço: 189,00 dólares

Bem...a mochila é para trilhas de 2 até 4 dias...

Vou levar a tralha para mim e minha namorada...ela vai com uma mochilinha normal de 25 litros...

Mas grande parte do peso dela vai na minha cargueira...

Então...a ACT LITE...muitos americanos compram e falam super bem! Só reclamam das fivelas que são frágeis...

A aircontact menos pessoas falaram...mas ela me agrada pelo material o sistema vari flex...as tiras para levar uma barraca fora...os bolsos laterais e frontais...ser mais robusta...capa de chuva...

Bem...act lite parece ser mais versátil, pq é mais leve...mais fina...

a aircontact...leva mais carga...é mais pesada, menos versátil, mas vem com tudo que uma mochila precisa ter...

Não sei mesmo qual comprar...a diferença é significativa...60 dólares...

Mas o preço no momento não é o problema...se as indicações forem boas compensa...

O que vc's acham?

Abraços!

Link para o comentário

• Membros

Oi galera eu estou comprando a minha primeira mochila, minha intenção é fazer um mochilão no Brasil/Peru e algumas trilhas.

Fiquei MUITO indeciso entre esses dois modelos: (Não tenho como prová-los)

http://www.altoestilo.com/site/cargueira

http://www.conquistamontanhismo.com.br/catalogo_detalhe.asp?idPublicacao=13

Sem levar muito em consideração as marcas, qual modelo é melhor (no sentido de materias, conforto, formato, resistência...)?

Agradeço qualquer ajuda

Abraços!

Link para o comentário

• Membros

Oi galera eu estou comprando a minha primeira mochila, minha intenção é fazer um mochilão no Brasil/Peru e algumas trilhas.

Fiquei MUITO indeciso entre esses dois modelos: (Não tenho como prová-los)

http://www.altoestilo.com/site/cargueira

http://www.conquistamontanhismo.com.br/catalogo_detalhe.asp?idPublicacao=13

Sem levar muito em consideração as marcas, qual modelo é melhor (no sentido de materias, conforto, formato, resistência...)?

Agradeço qualquer ajuda

Abraços!

Link para o comentário

• Membros

PSoares, blza kra?

Com todo respeito à marca nacional (que penso dever ser valorizada por nós brasileiros!), acho esse preço um pouco salgado! Eu comprei minha Deuter Quantum 70+10 (eu sei que é importada, mas foi a que mais bateu com meu objetivo, até tentei e experimentei várias nacionais!) por 600 reais, ou seja, um pequeno investimento a mais, e ainda vem com mochila de ataque guerreira e uma transport cover (capa de chuva ou para despachar) MUITO MUITO MUITO boa, o que já valeu o investimento, pois após um mochilão de 60 dias minha mochila voltou como nova!!!!

Link para o comentário

• Membros de Honra
Galera...seguinte...to pra ir pros EUA agora em agosto e pretendo dar um alívio pras minhas costas...vou comprar uma mochila até 250 dolares...Aqui uma mochila nessa faixa de preço tá por volta de R$ 1.000,00...

via duas q me interessaram muitooo...só q aqui no Brasil não se acha...

Primeiro...tenho 1,73 de altura...SANTO VARI CLICK...hahhaha!

Bem...vão ai as mochilas:

DEUTER AIRCONTACT 65+10 (aqui no Brasil só tem a PRO). TEM 2,8 KG Preço: 249 Dólares

http://www.deuter.com/en_US/backpack-details.php?category=120&id=1611&title=Aircontact%2065%20%2B%2010

Ou....

DEUTER ACT LITE 65+10

http://www.deuter.com/en_US/backpack-details.php?category=120&id=1740 TEM 1,76 KG preço: 189,00 dólares

Bem...a mochila é para trilhas de 2 até 4 dias...

Vou levar a tralha para mim e minha namorada...ela vai com uma mochilinha normal de 25 litros...

Mas grande parte do peso dela vai na minha cargueira...

Então...a ACT LITE...muitos americanos compram e falam super bem! Só reclamam das fivelas que são frágeis...

A aircontact menos pessoas falaram...mas ela me agrada pelo material o sistema vari flex...as tiras para levar uma barraca fora...os bolsos laterais e frontais...ser mais robusta...capa de chuva...

Bem...act lite parece ser mais versátil, pq é mais leve...mais fina...

a aircontact...leva mais carga...é mais pesada, menos versátil, mas vem com tudo que uma mochila precisa ter...

Não sei mesmo qual comprar...a diferença é significativa...60 dólares...

Mas o preço no momento não é o problema...se as indicações forem boas compensa...

O que vc's acham?

Abraços!

Olá Amend...

Considerando que o maior peso vai estar na sua mochila, a Aircontact é a mais indicada.Sua barrigueira é mais encorpada e seus tecidos são mais resistentes(ela é mais pesada também).

A act lite é uma mochila para saídas um pouco mais leve...

Sobre as fivelas, vale para todas(especialmente para ACT LITE)...parou para descansar ou por ter finalizado a trilha, encaixe todas elas.O risco de quebrar fica bem menor.

Ola pessoal, agora vo realmente comprar minha mochila, mas ainda to com duvidad em alguns modelos, alguem sabe me dizer se assa mochila Mochila Cargueira Cerro Torre 60+10 - Conquista é boa e se o valor de 460 é justo?

[attachment=0]Mochila_Cerro_Torre_60_10_L_-_Conquista.jpg[/attachment]

A mochila é boa...não é uma Arc'teryx mas também não têm seu preço :wink:

Não acho o valor justo em nada aqui no Brasil...mas deixando isso de lado, dentro dos valores nacionais...está valendo!

Abraço

Link para o comentário

• Membros

salve irmãos !

Um colega aqui do mochileiros me ofereceu uma North Face 45 terra a preço de custo vinda dos Eua, e o melhor é que ele mora na mesma região. Estou decidido a comprar esta mochila e vou ve-la amanhã já com dinheiro em mãos. O que eu queria saber é se os suportes dela conseguem carregar um isolante térmico e barraca pequena. Independente dela suprir ou não estas demandas acredito que por ser uma marca de renome e por estar a preço acessível valha a compra.

Alguém tem algo a dizer sobre a mochila e pode me responder essas questões?

Obrigado companheiros

Sigam na luz

Link para o comentário

• Membros de Honra

Olá Gabriusk!

A Terra 45 da North Face deve ser uma boa mochila sim, e deve com certeza aguentar você pendurar nela o isolante e uma barraca pequena nas tiras laterais de compressão (há relatos disso em vários fóruns por usuários estrangeiros). As alças inferiores são pequenas e acredito que dificultem bastante fixar algo mais pesado do que o isolante ali. Se for para fixar algo externamente prefiro as laterais - ainda que, particularmente, prefiro mesmo é não pendurar nada fora da mochila, mas numa mochila desta litragem acredito que fique impossível acomodar todo o equipo dentro...

Não conheço este modelo em especial mas já vi outros da TNF ao vivo, menores e maiores, e o material deles é bom, resistindo bem a sobrepesos e abusos. Acredito que seja uma boa mochila para trekkings de 2 ou até 3 dias de campo, dependendo é claro do quanto de material o seu usuário costume levar.

Abraço,

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...