Ir para conteúdo

Mochila... Qual comprar?

ogum777

Posts Recomendados

• Membros de Honra

Rod

Antes de determinar equipamentos é necessário estabelecer o roteiro de tua viagem. Ou seja Locais e atividades que pretende fazer.

A princípio, dormir no inverno andino "ao relento" é pedir para morrer. Mas tudo depende de "onde". Por isso, está faltando uma etapa no teu planejamento que é determinar o que fazer e aonde.

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Membros

Fala galera do Mochileiros!!

Minha mochila Deuter Traveller 70+10 chegou hoje normalmente. Conferi de acordo com o site da Deuter e realmente é original.

A promoção do submarino era pra valer!! Quem comprou pode ficar tranquilo que vai chegar!

Mochila mto boa, material excelente, espaço suficiente e super confortável.

vlw galera!

Viagem cada vez mais desenhada!!

Link para o comentário

• Membros
NA MINHA OPINIÃO, da melhor pra pior (das que sei que vende no Brasil):

:arrow: Deuter >Ferrino > Curtlo > Conquista > Alto Estilo > Trilhas&Rumos > Nautika > Guepardo > Fit

As três últimas coloquei só pra você saber que existe, fuja delas.

Os preços tu tem que pesquisar nas diversas lojas de artigos pra montanhismo, tipo Arco e Flecha, Território, Casa do Montanhista, etc...google is your friend!!! :wink:

Sobre a mochila da Big Wall não conheço, mas o que a Centauro faz é comprar o produto de outro fornecedor e colocar sua marca (Big Wall).

E as mochilas da Quechua? Sabe se são boas? Onde ela entraria ali na escala?

Link para o comentário

• Membros de Honra
NA MINHA OPINIÃO, da melhor pra pior (das que sei que vende no Brasil):

:arrow: Deuter >Ferrino > Curtlo > Conquista > Alto Estilo > Trilhas&Rumos > Nautika > Guepardo > Fit

As três últimas coloquei só pra você saber que existe, fuja delas.

Os preços tu tem que pesquisar nas diversas lojas de artigos pra montanhismo, tipo Arco e Flecha, Território, Casa do Montanhista, etc...google is your friend!!! :wink:

Sobre a mochila da Big Wall não conheço, mas o que a Centauro faz é comprar o produto de outro fornecedor e colocar sua marca (Big Wall).

E as mochilas da Quechua? Sabe se são boas? Onde ela entraria ali na escala?

A Quechua tem boas e médias mochilas, dá uma pesquisada... ela ficaria entre Conquista e T&R.

O negócio é "ver ao vivo", pegar, vestir, colocar alguma coisa pesada dentro e por nas costas.

E experimentar mais de uma...

Link para o comentário

• Membros

Eu comprei a Deuter 70 aircontact pro +15 mas nao me adaptei, como tinha falado alguns posts atrás. Para fazer a travessia da Serra Fina resolvi usar a velha mochila do Sérgio Beck mesmo. O principal motivo é que é muito mais leve que a Deuter. E outro motivo é que nao fica batendo na cabeça e atrapalhando nas subidas como aconteceu com Deuter.

A mochila do Beck:

20110727190244.jpg

Link para o comentário

• Membros

Pessoal,

Ando confusa com tanta informação! Estou planejando minha viagem pelo Peru, Bolívia e Chile e são tantos detalhes da viagem para pesquisar... tentei ler o que podia a respeito das mochilas, já decidi que a melhor opção para mim é a mochila de viagem mesmo (mochila-mala), porém, ainda tenho que escolher o modelo.

Já experimentei:

- Deuter Traveller 55 + 10 (feminina) = como era esperado (pelo que li), vestiu muito bem e ajustou tudo certinho no quadril... ainda acho um pouco pesada e cara (em torno de R$ 880)... :-/

- Kailash Peak 58 + 23 = também vestiu super bem, e olha que experimentei depois da Deuter. Preço intermediário (R$ 549).

- Trilhas e Rumos (mochila mala, ñ lembro o modelo) = não ficou bem em mim, talvez por eu não ser tão alta (1,69) não ajustou legal no quadril, ficou muito abaixo... era o melhor preço (R$ 370).

- Lafuma Hitch 60 +12 = ficou boa, nada espetacular, mas boa. O preço também está convidativo (R$ 332).

Vi pela internet um modelo da Curtle Adventure 60 (em torno de R$ 550), mas ainda não tive a oportunidade de experimentar.

Alguém tem alguma recomendação?

Já li que, pelo valor que a gente gasta aqui, poderia deixar para comprar fora... mas, quais marcas e lojas recomendadas (Tatoo e/ alguma outra?)? No site da Tatoo vi uma feminina da Osprey, porém acho que não é mala... Alguém conhece? Inicio minha viagem por Lima, depois Cusco, até posso deixar para comprar lá, mas não gostaria de gastar muito tempo da viagem procurando, se puderem recomendar modelo/lojas de lá, seria melhor, assim iria direto... :wink:

Obrigada!

Link para o comentário

• Membros

Olá, pessoal!

Vou comprar minha primeira mochila e gostaria de uma ajuda pra escolher entre as opções abaixo (outras sugestões também são bem vindas). Meu orçamento é de até R$ 400,00. Quero uma mochila grande o suficiente pra acampamentos de fim-de-semana ou viagens curtas de 1 ou 2 semanas. Tava pensando entre 60L e 70L. Pretendo, no futuro, comprar uma mochila maior, dessas mais urbanas, pra quando eu mochilar por mais tempo em outros países, então não é necessário que essa seja muito grande. Abaixo as que eu pesquisei:

Ferrino Great Falls 50L, R$ 338,00 (http://goo.gl/TMeSU) - Não consegui achar muitas informações sobre as mochilas da Ferrino, mas me parece terem um bom preço.

Ferrino Great Falls 70L, R$ 375,00 (http://goo.gl/uFhz0) - Não sei se 70L seria demais pra mim, mas talvez 50L seja pouco. Fico com o pé atrás pela diferença de preço entre as duas ser pequena.

Conquista Poincenot 50+10, R$ 375,00 (http://goo.gl/Vm0LY) - Não entendi muito bem se essa mochila tem 50L ou 60L, não achei nenhuma parte destacável nas fotos.

Muito obrigado pela ajuda!

Editado por Visitante
Link para o comentário

• Membros

Bom dia Pessoal,

Tenho uma mochila cargueira simples da trilhas e rumos que comprei 5 anos atrás para acampamentos e viagens em geral, ja me acompanhou pra fora do Brasil também, porém nunca exigiu uma resistência maior.

Irei fazer o roteiro bolivia-peru-chile-bolivia-fevereiro-marco-2012-t58361.html

Diante deste roteiro, alguém tem alguma sugestão boa pra mim, de custo-beneficio e etc?

Obrigado

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...