Ir para conteúdo

Mochila... Qual comprar?

ogum777

Posts Recomendados

• Membros de Honra

Olá André!

O Otávio esqueceu de mais um fabricante aqui de Curitiba:

Santuário : http://www.santuarioadventure.com.br/

O material deles é de boa relação custo x benefício, acho que vale a pena dar uma sondada.

Quanto a Paraguai, estive lá algumas vezes, inclusive buscando equipamentos de trilha, mas a variedade disponível é muito pequena emuitos materiais possuem origem "duvidosa" (= possível falsificação). O negócio deles é eletrônicos mesmo...

Chile e na Argentina, países vizinhos que possuem uma tradição sólida em trekking e montanhismo, possuem boas marcas/fabricantes de equipos de qualidade e há boa disponibilidade de lojas com preços atraentes. Seria interessante sondar por lá. Uma marca bacana para pesquisar é a chilena Doite (http://www.doite.cl), que é encontrada em muitas lojas nestes dois países.

Abraço e boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Colaboradores
Lestatjeff, foi mal cara confundi com a traveller 50+10! A Quantaum não é Sl não de acordo com o site da deuter!

Se confundiu duas vezes, vc queria responder o Guto, hahaha

Vixi, se for então terei que escolher outra opção, pois tenho mais de 1.90m

abraço!

A Deuter tem algumas mochilas na série EL, pra pessoas entre na casa dos 1,9m - 2m

da uma pesquisada.

Link para o comentário

• Membros de Honra
Olá André!

O Otávio esqueceu de mais um fabricante aqui de Curitiba:

Santuário : http://www.santuarioadventure.com.br/

O material deles é de boa relação custo x benefício, acho que vale a pena dar uma sondada.................................

Esqueci do Ênio!!! ::putz::

É que da última vez que estive lá ele me falou que tava parando de fabricar mochilas, ia só revender Conquista, Deuter, etc... porque segundo ele não vale a pena fabricar e dar garantia, melhor revender...

Link para o comentário

• Membros
Lestatjeff, foi mal cara confundi com a traveller 50+10! A Quantaum não é Sl não de acordo com o site da deuter!

Se confundiu duas vezes, vc queria responder o Guto, hahaha

Vixi, se for então terei que escolher outra opção, pois tenho mais de 1.90m

abraço!

A Deuter tem algumas mochilas na série EL, pra pessoas entre na casa dos 1,9m - 2m

da uma pesquisada.

Muito obrigado Lestat e Rodd, vou pesquisar um pouco mais no site da Deuter para fazer a compra da mochila correta para a minha altura!

Um abraço!

Link para o comentário

• Membros

Bom, mandei um email pro SAC da Deuter e eles me responderam da seguinte forma:

Obrigado pelo interesse.

Na verdade a linha QUANTUM não é a mais indicada para esse tipo de viagem. O ideal é uma mochila para trekking mesmo e para o que vai fazer eu sugiro a ACT-Lite 50+10 - http://www.deuter.com.br/detalhes-mochila-act-lite-50-10 super leve e ergonômica, vc apenas vai precisar comprar uma capa de chuva a parte.

Boa viagem!!

Abs

Marcus Araujo

WWW.deuter.com.br

Ocorre que eu percebi que de fato a ACT Lite é mais leve, porém não tem capa de proteção, necessitando comprá-la a parte e com isto encarecendo o valor final e, além disso aumentando mais +/- 465 gramas no peso, chegando próximo dos 2kg, peso este bem próximo da Quantum, a qual conta ainda com a mochila de ataque que me evitaria ter que levar outra mochila durante os passeios diurnos pelas cidades que eu irei passar durante a viagem. Parece que a Quantum não é compatível para o uso do Stream, que será necessário na Trilha Inca. Por isto queria a opinião de vocês sobre qual delas devo investir meu dindin....

abraços!

Link para o comentário

• Membros

Acabei de receber do site Orientista:

Boa tarde Alfredo!

Apesar da mochila Quantum ter todas as qualidades de uma cargueira, ela está designada na linha VIAGEM da Deuter. Sendo assim, faltam algumas características que são importantíssimas em uma cargueira, como a compatibilidade com o streamer. Ela não possui saída para a mangueira, nem alças para pendurar o streamer dentro da mochila, apesar de ter um "espaço" interno como se fosse para tal, mas seria para separar ítens dentro da mochila. Isso não torna impossivel carregar um streamer ali, ele só não teria a alça para prender e a saída da mangueira, o que pode ser ajeitado de sair por cima do bocal da mochila (entre o bocal e o chapéu). Sendo assim, naquele espaço daria para colocar tanto o 2 litros quanto o 3 litros.

Qualquer duvida estou a sua disposição.

Boas compras e boas aventuras!

Atenciosamente,

--

Vinicius Lima

- Consultoria Técnica -

Orientista Outdoor Sports

www.orientista.com.br

www.twitter.com/orientista

55 3027-5748

--

Rua Conde de Porto Alegre, 1050.

Centro. Santa Maria/RS

Link para o comentário

• Membros de Honra

Olá Otávio!

Então, não sabia deste detalhe... Obrigado pela info. Realmente fabricar mochilas não deve ser fácil, especialmente com qualidade e garantia. É uma pena...

Abraço,

Link para o comentário

• Membros de Honra

Pessoal, já tem um tópico sobre quais mochilas comprar, onde qualquer usuário pode abrir uma mensagem e perguntar sobre qual mochila/modelo/marca se adapta a suas necessidades, não precisa abrir um novo tópico para uma mesma finalidade.

O tópico em questão é este:

mochila-qual-comprar-t4248.html

Favor, não responder a este tópico, quaisquer postagens pertinentes respondam no tópico apropriado

::cool:::'>

Link para o comentário

• Colaboradores

Ocorre que eu percebi que de fato a ACT Lite é mais leve, porém não tem capa de proteção, necessitando comprá-la a parte e com isto encarecendo o valor final e, além disso aumentando mais +/- 465 gramas no peso, chegando próximo dos 2kg, peso este bem próximo da Quantum, a qual conta ainda com a mochila de ataque que me evitaria ter que levar outra mochila durante os passeios diurnos pelas cidades que eu irei passar durante a viagem. Parece que a Quantum não é compatível para o uso do Stream, que será necessário na Trilha Inca. Por isto queria a opinião de vocês sobre qual delas devo investir meu dindin....

abraços!

Guto,

A capa de chuva que ele citou é a simples, para chuva ! São mais leves: Curtlo 45 a 60 litros = 120 gramas; a Kailash 45 litros com 150 gramas. Não consegui na minha busca rápida os pesos da capa da Deuter, da Conquista (nylon fino), e da Nautica (nylon aluminizado).

A que você olhou é para proteção na viagem, despachar a mochila no avião, proteger as alças, ter "alguma" segurança em viagens de ônibus, etc. A da Curtlo tem ziper para cadeado e pesa 540gr. A da Deuter que vc olhou provavelmente também.

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...