Ir para conteúdo

Mochila... Qual comprar?

ogum777

Posts Recomendados

• Colaboradores
Fala galera!!

Estou com viagem pra rodar 30 dias na Europa agora em outubro. Sempre viajei de mala, mas dessa vez uma mochila vai ser mais indicada.

Estou em duvidas entre a Curtlo de 70 (60+10) ou a Deuter Traveller 70+10 (70+10+18).

A diferença na qualidade de uma pra outra vale os 200-300 reais a mais em gasto?! ::sos::

Vlw

Calma aí Rodfont: A tendência mundial dos mochileiros mais antigos é ir para a linha minimalista, do minimo de peso.

Porém você pode e deve avaliar também o conforto, e isso agrega peso. Tem que achar o equilíbrio.

Tem gente que se auto-intitula como "burros de carga", outros brincam que já foram, e atualmente são só "burros", sem tanta carga.

O meu Guru na iniciação de mochilas leves e resistentes foi Ogum777. Tem vários foruns dele sobre mochilas, e equipamentos mais leves.

Entra em consideração se você se imagina usando a mochila só em ambiente urbano, ou fazendo trilhas também.

As duas mochilas que voce coloca são diferentes no conceito e na comparação. A Curtlo é mais trail, e a Deuter Traveller é mista.

A Curtlo pesa 1.710 g (mochila) + 128 g (capa)= 1.838 gramas total. E a Deuter Traveller pesa o absurdo de 3,2 kilos.

Eu tenho uma Jam 2 Go Lite, 40+10 (600 gramas !!! ótima para trechos curtos com menos peso). Tenho uma cargueira Conquista 70+10 (1.200 gramas), muito boa e leve.( Ogum adora ela !!)

E comprei uma agora, para trechos mais curtos, mas para carregar mais peso com MAIS CONFORTO que a Jam 2, comprei agora a Deuter ACT Lite 40+10 . ( 1.700 gramas), ganhei peso, mas ganhei no conforto de carga pesada. O sistemas de suspensão, transferência de peso para o quadril da Deuter é muito melhor. Mas as outras 2 mochilas são ótimas também.

Eu compraria a Deuter Mochila Aircontact PRO 75+15 - articulada quadril VariFlex* Ajustável multi-câmara em alumínio X-quadro distribuirá a carga para o cinto.* abertura do canal central de hidratação* fitas de compressão.* Bolso com fecho ziper no cinto para valores* Bolso na Tampa.* anéis de fixação da tampa superior.* loop para machado de gelo.

* capa de chuva destacável da tampa. Peso Líq.: 3080 gr.

Pesa pouco menos que a traveller, mas é uma excelente mochila cargueira para quem que fazer uso em trilhas (se for seu caso no futuro). E já vem com a capa de chuva ( as capas impermeáveis externas que compramos agrega mais 150 a180 gramas ).

Tem também a Mochila Deuter Aircontact Pro 60+15L menor e mais pesada: 3200 gramas.

E de repente, NO PERFIL da TRAVELLER tem a Deuter TRANSIT 60: De repente é seu PERFIL, E MAIS LEVE... temos que aprender a levar menos... ::xiu::

20110702154008.jpgtexto abaixo copiado de site:

"Para quem quer levar mais coisas, a Transit 65, da Deuter, é a mochila de viagem ideal para qualquer mochilão pela Europa! Com cor e design que nunca saem de moda, esta mochila possui diversas características que fazem dela a companheira ideal.

Ficha técnica:

Abertura total do compartimento principal, facilitando o acesso e a organização interna;

Compartimento inferior separado, para colocação de sapatos ou roupa suja;

Mochila de ataque destacável para uso no dia-a-dia;

Fitas de compressão lateral;

Alça tiracolo e sistema de proteção das alças para quando a mochila for despachada;

Revestimento interno com poliuretano (PU) para conferir resistência à água;

Sistema Vari-Quick de ajuste da altura das alças, permitindo que usuários de várias estaturas fiquem confortáveis.

Detalhes:

Capacidade: 65 litros + 12 litros (mochila de ataque);

Material: Deuter-Super-Polytex; Dimensões: 68 x 34 x 28cm.; Sistema: Vari-Quick. Peso Líq.: 2.200g

Leia mais... Antes de comprar. De repente você muda de ideia. Procure os fóruns do Ogum777. abç. Boas Compras.

PS: se tiver condições, mesmo mais cara, compre a melhor, !! compensa para toda a vida !!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Membros

Vlw Andre!

Devo comprar uma deuter q pelo q vi tem uma qualidade superior. Quanto ao tamanho e modelo ainda vou ler mais sim. Mas já tendo uma noção da marca, as opções diminuem. Ainda mais q não tenho intenção de fazer trilha. Somente mochilões urbanos. Gosto das Selvas de Pedra! hehehehe

VOu ser se encontro algumas dessas em BH pra ver e conhecer de perto.

Flw

Link para o comentário

• Colaboradores
Vlw Andre!

Devo comprar uma deuter q pelo q vi tem uma qualidade superior. Quanto ao tamanho e modelo ainda vou ler mais sim. Mas já tendo uma noção da marca, as opções diminuem. Ainda mais q não tenho intenção de fazer trilha. Somente mochilões urbanos. Gosto das Selvas de Pedra! hehehehe

VOu ser se encontro algumas dessas em BH pra ver e conhecer de perto.

Flw

Então, na centauro do bh shopping tem algunas deuter, mas nao tinha a que eu acabei comprando.

Tb fiquei entre a aircontact e a traveller, acabei optando pelo quantum, que no meu entendimento me atende nas duas situações, trilha ou urbana.

A aircontact pra fins urbanos tem um grande defeito que é falta da abertura ventral e a traveller pra trilhas tb peca na largura dela, eh bem espaçosa.

A Quantum tem me atendido super bem, e paguei coisa de 600 reais no apetrexo.com

Link para o comentário

• Membros de Honra
A minha Aircontact PRO tem abertura em U. Seria isso a abertura ventral??

É isso mesmo...essa abertura frontal (U , ventral), é uma das características que diferem as mochilas ACT (aircontact) e ACT PRO (aircontact pro).

Abraço

Link para o comentário

• Membros

Eae meu povo! Estou programando um mochilão de 30 dias para Machu Picchu em setembro de 2012 e estou providenciando a compra dos materiais necessários, mochila, bota e etc...

Gostaria de saber dos mais entendidos se a minha intenção de escolha está correta... Trata-se de uma Deuter Quantum 55 + 10 + 18.

Abraço!

Link para o comentário

• Membros

Lestatjeff,

Vlw pela dica. Vou ver os modelos q tem na centauo. Vi no forum um post com varias lojas de BH, vou fazer um tour.

Guto

to nessa preparacao pra comprar uma mochila tb.

Pelo q li essa mochila é SL ou seja pro corpo feminino ou pessoas baixas ate 1,70 no max.

Posso estar enganado, confere no site da deuter e aqui no forum.

Abraço.

Link para o comentário

• Membros
Lestatjeff,

Vlw pela dica. Vou ver os modelos q tem na centauo. Vi no forum um post com varias lojas de BH, vou fazer um tour.

Guto

to nessa preparacao pra comprar uma mochila tb.

Pelo q li essa mochila é SL ou seja pro corpo feminino ou pessoas baixas ate 1,70 no max.

Posso estar enganado, confere no site da deuter e aqui no forum.

Abraço.

Vixi, se for então terei que escolher outra opção, pois tenho mais de 1.90m

abraço!

Link para o comentário

• Membros de Honra

Ae, estou pensando em comprar uma nova mochila. Quero usá-la para viagens de longa duração onde irei fazer trilhas de longa duração (no caso eu iria tirar roupas e demais itens e deixar num locker e levar comida no lugar). A idéia é comprar nos EUA (se eu der sorte de alguém trazer pra mim)... Por enquanto, das opções que procurei, eu pensei em um desses 2 modelos:

Gregory Makalu 70

- http://www.gregorypacks.com/products/mens/technical/24/makalu-pro-70

Gregory Baltoro 75

- http://www.gregorypacks.com/products/mens/technical/237/baltoro-75

Alguém conhece alguma dessas duas mochilas?

Alguma outra opção? ( Estou procurando uma mochila que seja bem resistente e de marca bem confiável (como vou comprar importada, quero evitar de depender da assistência), volume de 65 a 75 lts, e com um sistema de suspensão apropriado para 20+ kgs. Se possível, alguma que comprima para as dimensões exigidas para bagagem de mão do aeroporto, mas eu sei que isso é sonhar alto demais :( ).

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...