Membros de Honra Sandro Postado Junho 1, 2011 Membros de Honra Compartilhar Postado Junho 1, 2011 Sandro,Quero uma cargueira para trilhas tanto longas como curtas, para acampamento e viagens em geral, quero uma que me dê a disponibilidade de usar ela em uma viagem de final de semana e também que possa usar em uma trip de um més, por exemplo. Quero que ela me atenda pra todo tipo de viagem. HAHAHA! Só isso? E quem é que não quer um equipamento assim? Mas falando sério: A questão não é simples, como eu te falei existem algumas características dos modelos que você precisa compreender e também deste perfil de utilização que você vai ter. Tenha em mente que não existe a mochila ideal nem a mochila perfeita, existem aquelas que melhor se adequarão as suas necessidades. No seu caso não será então uma cargueira para escalada, com perfil mais estreito, sem bolsos laterais, materiais de confecção mais leves, etc... Em relação o material não tenho muita noção de diferenças entre cordura e poliester, qual você me indicaria ? Não tenho muito conhecimento sobre tipos de mochila. Eu tava olhando em alguns sites que o Otávio me indicou e vi umas de 60+10, achei bem legal, por ter a disbonibilidade de ter uma mochila de ataque, para fazer uma trilha, ou fazer um passeio. Você já ouviu falar nas mochilas Big Wall que comentei nas mensagens acima ? Valeu pela atenção. Nosso digníssimo professor Ogum dedicou bastante tempo na elaboração de manuais, artigos, avaliações técnicas e comparativos entre modelos/marcas juntamente com a riquíssima colaboração dos demais membros. Existem informações bastante abrangentes sobre praticamente tudo o que é preciso saber sobre mochilas aqui, dedique um tempo maior lendo os tópicos e tenho certeza que estas suas duvidas serão mais facilmente esclarecidas. Sobre as Big Walls não conheço, não posso opinar. Já utilizou a ferramenta de pesquisa interna para ver se já existe uma avaliação de quem tem ou conhece? Abraço. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Fecalifre Postado Junho 2, 2011 Membros Compartilhar Postado Junho 2, 2011 Fala galera! Acabo de adquirir uma Ferrino Transalp 75L!!! Fiquei encantado com a mochila... confortável, grande, bem dividida.. .estéticamente muito agradável também! Paguei 338 R$ pelo brinquedo novo! Fiz bom negócio? Alguem que a tenha, pode me dizer o que acha dela? Abraaaçs! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Saah Santana Postado Junho 2, 2011 Membros Compartilhar Postado Junho 2, 2011 Sandro, Bom Dia!! Bem interessante o que tu disse, até mesmo pela parte: "Fatores como: altura e peso do indivíduo, o tipo de viagem e por quanto tempo irá carregar o mochilão é o que geralmente define qual a litragem a ser escolhida.." Porque eu não sabia disso... (Como já disse anteriormente, sou principiante.. rsrs) Valeu Sandro, e qualquer outro tipo de sugestão é bem vinda!! Abraços** Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros BrunoTJK Postado Junho 2, 2011 Membros Compartilhar Postado Junho 2, 2011 Só queria lembrar que apesar de SL (deuter) e LF (Curtlo) serem modelos femininos, elas são indicadas para mulheres abaixo de 1,70m e que possuam costas curtas. Minha namorada tem 1,77m e as costas dela é larga, o modelo masculino ficou melhor nela. Boa compra! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros PAULO FREISLEBEN Postado Junho 3, 2011 Membros Compartilhar Postado Junho 3, 2011 Pessoal, tem uma mochila que pouca gente conhece aqui no Brasil que é a Karrimor (que segundo me falaram é a fabricante oficial das mochilas e fardamento do exercito inglês) eu ganhei uma qdo. morava na Italia era usada (devia ter mais de 7 anos) ai eu usei por mais 10 anos e ainda tava boa , com alguns pequenos buracos embaixo e algumas manchas então abandonei ela na Espanha, ai fui morar em Londres e numa certa caminhada pelo centro achei uma loja exclusiva da Karrimor, cada equipamento que vc babava, queria levar tudo mas comprei somente 1 sandalia e uma mochila modelo JAGUAR 55-75, (na época paguei a bagatela de 75 libras (em torno de 350,00) - pois estava em promoção pela metade do preço, ela é 55 Litros mas vc consegue ampliar a parte alta dela que vira 75L, eu nunca vi mochila assim no Brasil, um tecido grosso (Cordura), costuras super resistentes, cheia de tecnologia para respirar as costas, regular a altura do acolchoado das costas,barrigueira, bolsos, tiras para pendurar coisas, aberturas por baixo, ziper forte, é uma mochila para deixar para meus filhos praticamente, depois de um tempo descobri um compartimento "secreto" no fundo da mochila que era uma capa de chuva que cobre toda ela,a única coisa que ela é meio pesada (vazia) mas a formula é esta mochila forte, durável é sempre mais pesada. Carreguei muita carga nela pela Europa e o peso era bem distribuido pelo corpo. Desconheço alguma loja que vende esta marca no Brasil, mas deve existir alguma em SP, RJ, mais detalhes http://www.karrimor.com/ Hj prefiro para o dia a dia mochila de ataque de 25 a 30 litros que acabo usando até para viagens de 1 semana ou 10 dias no máximo. Outra marca campeã são as mochilas da THE NORTH FACE, mas tem também a italiana FERRINO que faz mochilas e barracas muito boas. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros George Leonardo Postado Junho 3, 2011 Membros Compartilhar Postado Junho 3, 2011 Po galera, acabou de chegar a minha Deuter Futura PRO 42. Comprei lá no apetrexo.com e paguei R$300,00 ! Comprei terça e chegou hoje(sexta) de manhã. Achei muito rápido! Recomendo Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros jrsousa Postado Junho 5, 2011 Membros Compartilhar Postado Junho 5, 2011 Olá, Estou em dúvida sobre qual o tamanho da mochila adequada ao meu uso. Sou estudante, moro fora de casa e só volto nos finais de semana. Costumo levar: 2 calças 1 bermuda cuecas, meias 5 camisetas 1 tênis 1 chinelo 1 estojo de higiene pessoal e no inverno 1 blusa de frio. Visto que eu passo a semana fora de casa, qual o tamanho de mochila seria ideal? Obrigado a todos!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra Sandro Postado Junho 5, 2011 Membros de Honra Compartilhar Postado Junho 5, 2011 Olá, Estou em dúvida sobre qual o tamanho da mochila adequada ao meu uso. Sou estudante, moro fora de casa e só volto nos finais de semana. Costumo levar: 2 calças 1 bermuda cuecas, meias 5 camisetas 1 tênis 1 chinelo 1 estojo de higiene pessoal e no inverno 1 blusa de frio. Visto que eu passo a semana fora de casa, qual o tamanho de mochila seria ideal? Obrigado a todos!! Olá Jr. Isso você carrega tranquilo em uma mochila de 30 litros, apertando até numa de 25. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros jrsousa Postado Junho 5, 2011 Membros Compartilhar Postado Junho 5, 2011 Obrigado, Sandro. Como não tenho a mínima noção sobre mochilas e vou comprar pela internet, fiquei muito em dúvida. Cheguei a pensar que gastaria uma de 50 litros.. rsrs Agradeço pela ajuda.. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Lobo da Estepe Postado Junho 6, 2011 Membros Compartilhar Postado Junho 6, 2011 Ahhh dai é outra história...Eu iria de Conquista então, o que tenho de produto deles tem uma ótima qualidade! E o preço da Curtlo... Voc"e conhece as mochilas da Bull Terrier, sera que tem qualidade? O que me interessou e` que ela tem acesso por cima e por baixo, alem de capa de cuva embutida e ajuste de altura, apesar de 20 reais mais cara e 5 litros a menos. So nao sei se a qualidade do material e` a mesma da Conquista Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.