Ir para conteúdo

Mochila... Qual comprar?

ogum777

Posts Recomendados

• Membros de Honra

basalto, a medida em D é a resistência do poliéster à abrasão. 600d é uma boa resistência é praticamente o padrão pra mochilas de trekking.

eu recomendo vc vestir e experimentar a mochila antes. principamente as menores. eu tenho uma curtlo mountaineer 45 que quem mais usa é minha namorada, pq pra im ela tá sempre mal ajsutada. set á pesada, tenho que abaixá-la nas costas pra barrigueira servir de barrigueira, se eu puxo as alças pra ela ficar mais pra cima a barrigueira vira quase fita peitoral e o peso vem todo para os ombros. por outro lado, uma conquista caminhada 52 (modelo que já saiu de linha) fica na posição certinha, mesmo sem ter regulagem de altura das alças. pq é menos quadrada e mais comprida.

experimenta antes a mochila no corpo, bota alguma coisa pesada dentro na loja pra sentir como ela fica com peso dentro.

inté!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Membros

Continuando na Conquista. Alguem já usou essa mochila Poincenot 50+10, ou alguma desses modelos novos dessa marca? Me pareceu boa, queria a opnião de alguem que já esperimentou.

Poincenot 50+10

http://www.conquistamontanhismo.com.br/produtos/poincenot.php

Cerro Torre 60+10

http://www.conquistamontanhismo.com.br/produtos/cerro.php

Link para o comentário

• Membros

Têm que ver qualidade do material..

Normalmente as importadas são melhores.. mas os preços são bem salgados também..

Veja se elas dão um suporte legal nas suas costas, se a armação dela é forte e não desconfortável.. Se é ajustável..

Veja também a parte de "drenagem" do suor, ou das suas costas respirar.. é importante detalhe, apesar de a maioria das mochilas hoje em dia já ter um suporte minimo a isso...

Veja a qualidade do tecido, se tem quadradinhos(esqueci o nome, algúem pode me corrigir?) para não rasgar muito sua mochila(caso aconteça, como um galho por exemplo)..

Essas são coisas básicas para se ver na mochila..

Claro que a maioria das vezes, preço alto = mochila boa.. só que não quer dizer que você não possa encontrar uma boa mochila mais barato..

Mas normalmente.. uma mochila média é no minimo R$350,00

As tops podem chegar a R$1500,00

Eu comprei uma Arc'teryx BORA 65L aqui no Canadá, ela é top.. paguei $380,00 dollares.. e valeu cada centavo..

levei mais de 40KG nela já e não senti nada nas minhas costas.. além de ser super resistente..

Mas também não compensa comprar uma mochila que seja mais cara que a viagem..

Você tem que analizar seu uso para a mochila e ver se você quer para a vida toda mesmo ;P

Link para o comentário

• Membros de Honra

feld, a kelty não tem importador regular aqui pro brasil. às vezes a half dome de são paulo tem um ou outro produto, mas nunca essa mochila aí.

as mochilas de armação externa aqui no brasil foram demonizadas. nos e.u.a. tem um público fiel, fidelíssimo, o que explica o pq de a kelty produzí-las há mais de 50 anos sem parar.

vc achará no mercado americano. se não for passar pelos e.u.a. antes de ir pra áfrica, fica difícil, a não ser que vc importe via internet, e se prepare para tributos e frete.... e daí o preço fica proibitivo.

em todo caso, tens aqui a pesquisa pronta, em relação a modelos americanos acima de 5.000 polegadas cúbicas, ou 82 litros, com preços nos e.u.a.:

http://www.backpacker.com/gear/gear_finder/gear_finder_results/?type=backpacks&x=22&y=12

no brasil, existe uma mochila gigante, que é a equinox elevation 90-145. 90 litros é corpo principal mais bolso da tampa. o resto é expansão: bolsos e o painel frotal que se projeta pra frente.

eu tenho uma elevation 75-100. é a minha mochila preferida pra viagens, sempre com muito peso.

é toda em cordura 500 (material que muita mochila usa só no fundo), e as únicas coisas que mudei nela foram:

1. fivela, troquei a tridente por uma fivela bettgers. isso é mera questão pessoal. gosto pessoal, mesmo.

2. cordeletes de fechar o saco, que troquei por cordeletes de polipropileno mais grossos, assim como as fitinhas dos zíperes. eram vermelhas, e eu preferi pretas, maiores e mais discretas.

dá uma olhada nessa mochila. vc achará por cerca de 500 reais comprando direto deles, e é uma mochila "bomb-proof". bem regulada, ou seja, regulada corretamente, ela fica bem confortável no corpo. é uma das mochilas remomendadas pelos doidinhos do ''www.gentedemontanha.com.br".

http://www.equinox.com.br/p_m_elevation.htm

tem tb uma pochetinha comprada em separado que vc prende na barrigueira e dá pra soltar (eu uso pra levar carteira, palm, celular e etc. e tb um porta garrafinha compardo separadamente (eu vou comprar logo o meu).

[]s :mrgreen:

p.s. se achar alguém vendendo kelty nobrasil me avisa, sempre quis ter uma kelty trekker.

p.s.2. ir pra áfrica com mochila de armação externa é passar atestado de americano. não sei se é muito legal. os canadenses penduram bandeirinha do canadá em tudo quanto é lugar pra não serem confundidos com americanos, até por uma questão de segurança...

Link para o comentário

• Membros

Valeu Ogum..

Eu morei um tempo nos EUA e tive ótimas experiências com mochila com armação externa.. inclusive quando era escoteiro nós aprendíamos a fazer mochilas com armação externa (de madeira) e lonas.. e vi que a armação tem uma segunda função que quase nunca é utilizada mas pode ser "life-saver" que é a opção de virar uma MACA.. se você prender bastões na estrutura dela, ela vira uma maca e pode-se até imobilizar pessoas com ela e carreg-alas por um bom percurso.. parece lenda urbana, mas não é, já carreguei um escoteiro assim com meu grupo quando fizemos uma travessia das montanhas canon-ball em New Hampshire (EUA).

Eu gostaria de ver antes de comprar a mochila, talvez seja grande demais, ou muito desengonçada (pelo tamanho extra grande).. não achei nenhuma assim no Brasil, e estou com medo de importar uma e me arrepender. Se alguém tivesse uma mochila dessa aqui eu gostaria de conhecer..

Sobre as bandeirinhas, já estou me preparando para deixar muito mais do que claro que sou "do bem" e "brasileiro".. bom que não tenho 'cara' de americano, se fosse loiro de olho claro eu nem pensaria em ir para lá.. *rs*

Se eu souber de alguma trekker perdida por aí pode ter certeza que postarei aqui no forum.

[]s

Link para o comentário

• Membros de Honra

bom, se vc não quer importar, vai ter que comprar por aqui mesmo, ou dos produtos já importados legalmente, ou dos nacionais. a oferta é grande. como que ruma mochila gigante, recomento cordura pq resiste melhor à carga. acima de 80 litros vc tem ofertas desde de deuter e curtlo até a poc fortaleza. só não tem mais mont blanc que saiu de linha.

:(

inté!

Link para o comentário

• Membros

estou querendo comprar uma mochila de atack não muito grande mas não faço ideia de qual escolher!!não precisa ser muito cara mas queria uma que desse para acoplar na minha mont blanc alpinist!não sei quais são as melhores, é so para fazer algumas trilhas curtas que não tenha que dormir la so ir e voltar rapido!!!

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...