Membros George Leonardo Postado Maio 21, 2011 Membros Compartilhar Postado Maio 21, 2011 Não é um item muito grande para pedir pelo Amazon? Vai rolar imposto não? Eu não entendo muito de compras assim.... hahahaha Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra LeoRJ Postado Maio 21, 2011 Membros de Honra Compartilhar Postado Maio 21, 2011 As vezes sim as vezes não. Ja comprei um monte de coisas e nunca me tributaram. Tem um monte de gente assim aqui também. Geralmente tributam eletrônicos. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra xaliba Postado Maio 21, 2011 Membros de Honra Compartilhar Postado Maio 21, 2011 Teoricamente o limite de preco com isencao de imposto eh de 50 dolares. Eu tenho alguem q vai trazer a parada pra mim, mas se for pagar realmente o imposto fica meio caro, se nao me engano eh 60% do valor, q em certos casos ainda compensa, e mesmo q saia o mesmo preco da vontade de fazer so pra nao comprar dessas lojas importadoras q furam os óio. Nao tenho a menor ideia dos tramites burocraticos pra liberar algo q tenha tributacao, ja ouvi falar q vc pega no correio mesmo e paga la ao retirar a compra, mas nao sei, se alguem souber, coloca ai. Ah, e o limite de 50 dolares eh se for enviado de pessoa fisica pra pessoa fisica, se vc receber uma encomenda de uma loja, pode ter q pagar imposto mesmo q seja menos de cinquentinha. Q tipo de coisa vc ja comprou, leo? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra xaliba Postado Maio 21, 2011 Membros de Honra Compartilhar Postado Maio 21, 2011 mas o mais facil mesmo eh como eu digo, nao ter preca pra comprar, esperar a oportunidade certa eh fundamental. Ja postei antes q comprei bota gringa q aqui em sampa ta 800 na loja e paguei o equivalente a 350 reais, esperei uns 7 meses pra ter a oportunidade certa, mas pronto, tenho uma bota animal pelo preco de uma bota ok aqui no brasa. Com a mochila a mesma coisa, acho pagar 700, 800 em uma mochila, pelamor, nao da!!! Acho ofensivo um preco desse. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros George Leonardo Postado Maio 21, 2011 Membros Compartilhar Postado Maio 21, 2011 Com certeza, também acho complicado esses preços, tanto que só adquiri a minha mochila devido a uma oportunidade hehe Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra renato5129 Postado Maio 21, 2011 Membros de Honra Compartilhar Postado Maio 21, 2011 Comprei uns espeques e umas agarras que custaram 90 dólares com o frete na REI. Assim que chegou, recebi uma mensagem dos correios dizendo que tinha uma encomenda tributada pra mim. Fui até lá e paguei o equivalente a 60% do valor em reais. Bem simples. Comprei tbm umas tralhas de pesca, por 62 dólares com o frete no ebay e não houve tributo algum. Mas vi pessoas dizendo que pagaram os 60% mais o icms. No meu caso foi somente os 60%. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra xaliba Postado Maio 22, 2011 Membros de Honra Compartilhar Postado Maio 22, 2011 Fico pensando o q aconteceria se uma compra de digamos 200 ou 300 dolares constasse com preco de 30 ou 40. Sera q eles checam a mercadoria ou simplesmente pegam o valor da nota e aplicam a cobranca? Eu uma vez recebi na inglaterra um ipod vindo do canada e na descricao da mercadoria estava escrito 'fones de ouvido', justamente pq os caras do canada ja sabiam q podia rolar uma cobranca extra... nao deu nada. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra Sandman Postado Maio 22, 2011 Membros de Honra Compartilhar Postado Maio 22, 2011 Xaliba, As encomendas NÃO MUITO VOLUMOSAS que vem de pessoa física são amostrada (não adianta pedir uma TV pq é certeza de ser pego), eu diria que eles pegam de 1 a 5 %. As que são pegas na amostragem são checadas, e se forem checadas eles tem uma tabela que diz mais ou menos o preço do produto. Se o valor declarado fugir muito do valor, eles vão te taxar pelo valor da tabela. As que não são pegas chegam em casa sem nem serem abertas. Muito nego compra inclusive produtos ilegais no Brasil e chega em casa sem problema. Já as encomendas que vem de pessoa jurídica eu suspeito que todas que vem pelo correio normal são vistoriadas, mas as de baixo valor deixam passar sem problema (nunca vi nego ser tributado por menos de 50 dólares, apesar de na lei isso ser possível). Eu já fiz mais de 20 encomendas internacionais pela internet e todas elas chegaram em casa sem eu precisar pagar taxa. Algumas dicas: - Dependendo da cidade a chance de ser pego é maior (Brasília por exemplo, pegam direto) - Dependendo da época do ano também há o problema (não façam encomendas em dezembro e janeiro) - De preferência para o Ebay ou lojas menores do que lojas virtuais maiores (uma caixa da Amazon, da Bodybuilding etc tem uma chance maior de ser parada) - Evitem objetos pesados e/ou volumosos. Se forem comprar muitos produtos. Façam compras separadas de 1 a 3 itens e de preferência espere a 1ª ordem ser enviada para pedir a 2ª. - Tente pedir para o vendedor enviar na menor caixa possível, numa caixa sem label e de preferência enviada por pessoa física (lojas menores fazem isso). Peçam para declararem valor menor de 50 dólares também. Abs Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros fhsantos Postado Maio 22, 2011 Membros Compartilhar Postado Maio 22, 2011 Sandman muito legal suas dicas. Agora o que é um pacote volumoso, uma barraca, uma cargueira? Da uns exemplos das maiores coisas que já pediu. abs Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra Sandman Postado Maio 22, 2011 Membros de Honra Compartilhar Postado Maio 22, 2011 fhsantos, Eu tenho parentes que moram nos EUA. Fora isso no meu trabalho sempre tem um ou outro que viaja pros EUA, então se eu fosse comprar uma barraca ou uma mochila eu já esperaria uma oportunidade de alguém trazer. Não tenho nem noção do tamanho de uma barraca com a embalagem da empresa, mas uma cargueira é sim meio grande e acredito (nunca nem tentei pra te dar alguma certeza) que seria tarifado. Nunca pedi nada muito volumoso não, sempre foram items pequenos (roupas/vestimenta, alguns eletrônicos de menor valor, suplementos para musculação...). A maior encomenda que já recebi, foi uma caixa que meu tio enviou para a minha família alguns anos atrás. Tinha uma câmera fotográfica, um IPOD, um PSX2, alguns itens leves pro meu pai (ele é colecionador). Ele colocou um monte de revista velha por cima e escreveu "used books" na caixa, mas não sei se isso influenciou em alguma coisa. Abs Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.