Ir para conteúdo

Mochila... Qual comprar?

ogum777

Posts Recomendados

• Membros

Ailherson,

Kra... já tem muita coisa nesse tópico e também nos tópicos específicos das marcas que pode te ajudar bastante!!!! Mas eu sei que às vezes é chato ficar procurando, vou tentar te ajudar um pouco. Primeiramente, o que você vai levar????? Segundo, quando você vai? Terceiro, que tipo de mochila que vc quer e quais são os usos que pretende após a viagem ou até mesmo na sua trip? Tem vários modelos, uns mais específicos para trilhas e outros mais para mochilões urbanos..... Quanto ao tamanho, se for só roupas, uma entre 60+10 a 80L acho que dá sim (eu mesmo vou fazer um mochilão na Ásia de 45 dias e minha mochila é 70+10 - dizem que quanto mais vc viaja menos vc leva)! Mas leve uma mochila de ataque pro dia-a-dia!

Se você não quer gastar muito, dá uma olhadinha nas mochilas da Conquista e Alto Estilo, tem um ótimo custo benefício. Trilhas & Rumos também tem alguns modelos bons, mas não sou muito chegado e acho caro pelo oferecido....

Tente experimentar antes as mochilas (se possível, pq às vezes PRECISAMOS comprar por internet).

edsonfriedrich,

Vc tem alguma dúvida ou só tá informando da compra da mochila? :P

Abraço galera!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Membros de Honra
Pessoal, preciso comprar um mochilão pra mim.. embora ja tenha feito mochilao (Mexico) fui de mala (nunca mais) então queria saber que mochilão comprar ?

vou passar 25 dias por la.. de qtos litros são suficiente ? estava pensando em uma de 80L, concordam ? que marca é bacana (e nao mto cara) para usar em outras viagens tb ?

vlw ajuda !! :)

Olá!

Então, aí há controvérsias... Marcas bacanas, de qualidade com boa relação C x B temos a Conquista e a Alto Estilo, depois, Trilhas e Rumos, geralmente mais baratas e qualidade pouco inferior. Recomendo ler o restante deste tópico pois a discussão já vem de algum tempo e leva vários fatores em consideração. Quanto à volumetria, pelo tempo que estará viajando sou mais as de 80 L, é preferível que sobre um especinho para trazer alguma lembrança do que socar tudo e acabar abusando do peso, que poderá judiar da mochila.

Abraço,

Link para o comentário

• Colaboradores

Bom dia pessoal,

Estou de olho em uma Quechua, principalmente pelo peso dela (1,1 kg)...

Segue o link: http://www.decathlon.com.br/BR/forclaz-50-ultralight-173457433/

Se alguém possui uma dessa, ou tiver alguma informação sobre ela, agradeceria mto...

Eu tenho uma Forclaz 60 e gostei mto da Mochila, mas pretendo fazer uma travessia grande em Setembro, e cada grama economizado será de grande valhia (sem contar q , com mochila menos, fica mais facil me policiar pra não levar coisas superfulas nela... ::lol4:: )

Abs

Rodrigo

Link para o comentário

• Membros

Fala Galera,

Acompanho o Mochileiros.com a algum tempo, mas não ativamente :oops: .

Pois bem, gostaria de uma ajudazinha. Estou prestes a comprar minha 1ª mochila de carga (pois tenho duas outras só que pra Bike), e gostaria que fosse uma Deuter por já conhecer a marca. Estou entre essas duas: Futura Pro 42 e Futura Vario 40+10.

Então veio a duvida:

A Vario tem a possibilidade de mais 10L, ajuste de altura das alças, ajuste superior para comprimir a mochila ao corpo. Mas não tem como fazer o mesmo ajuste em baixo (isso se eu estiver correto, me corrijam por favor se estiver errado).

A Pro é um pouco mais limitada quanto a expansão de volume. Não há ajuste de altura e superior das alças. Porém tem ajuste inferior das alças. E é R$ 100,00 mais barata que a Vario.

A pergunta é: vale essa economia :?: Ou seria melhor a Vario mesmo.

Link para o comentário

• Membros de Honra

Olha... Pra que finalidade quer essa mochila ??

A Futura é mochila pra viagem de final de semana, não é uma gargueira nem uma mochila técnica para trekking.

Tem que pensar que uso dará a ela.

Abraço,

Leo

Link para o comentário

• Membros

LeoRJ,

É exatamente essa a finalidade. Pelo menos a principio não tenho a pretensão de usá-la em´caminhadas médias e longas.

Só quero uma forma mais confortável de carregar minha bagagem. Pois faço trilhas só que de bike, e vez ou outra preciso passar alguns dias, mas sempre hospedado em casas de amigos, pousadas, etc.

Valeu!!

Link para o comentário

• Membros de Honra

Eu tenho duas mochilas:

Uma Eagle Creek Explorer 49+20 Lts e uma Osprey de 32 lts.

A Eagle Creek eu já uso por 3 anos e tem sido satisfatória, mas ela não serve pra camping/trilhas. Ela tem uma garantia eterna (sem perguntas feitas, é só mandar que eles trocam), mas eu não cheguei a ter que usar. De qualquer forma, estou pensando em trocar por uma mochila de 60~70 litros. Na Eagle Creek você pode acoplar o day pack atrás da mochila (a mochila fica gigante para trás, o peso totalmente desbalanceado) ou então na frente (você fica com a mochila de 49 lts atrás e a de 20 na frente do corpo, o peso fica balanceado). Mas eu já cansei disso, ultimamente estou querendo andar com uma única mochila e andar com um day pack enrolado dentro dela), acredito que evita encheção de saco e agiliza tudo, fora que chama menos atenção.

A Osprey eu comprei apenas para trilhas, e a mochila é excelente, gosto cada vez mais dela.

Aliás, das mochilas que já vi por aí, as que tem me atraído mais são as da Gregory e Osprey, e não as Deuter (que aqui no fórum são as mais bem faladas).

Abraços

Editado por Visitante
Link para o comentário

• Membros

Amigos, estou embarcado em uma RTW daqui 15 dias.

Estou entre duas mochilas.

Deuter Futura Pro 42 (R$262,00)

http://www.deuter.com.br/detalhes-mochila-futura-pro-42

e

Quechua 50L Forclaz (R$100, comprando na Decathlon da Holanda, que é onde eu chego).

O que vocês me sugerem?

A maior parte do meu trajeto será feito durante estações do ano com clima bom. Não vou levar Anorak. Somente uma blusa mesmo.

Minha meta é carregar no máximo 9 kg. Vou levar um netbook de 1kg. Não levarei bota. Apenas um tênis, que geralmente estará no pé. Poucas roupas.

Preciso de uma mochila pequena, pois na África mochila grande paga passagem, rs.

A Deuter está com um preço fantástico no apetrexo.com.br . Inclusive, mais barato que na Europa, pelo que chequei nos sites.

A Quechua eu achei boa, ela tem um zíper que abre longitudinalmente e um outro para acesso por cima. Mas o acolchoado das alças eu achei inferior ao da Deuter.

Enfim, o que vocês podem dizer?

Abraços.

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...