Ir para conteúdo

Mochila... Qual comprar?

ogum777

Posts Recomendados

• Membros de Honra

Bem, conheço algumas pessoas(mulheres) que não reclamam de usar uma mochila da Deuter sem o sistema SL, e usando para trilhas...Minha sugestão é que você volte à loja e experimente os 2 modelos devidamente ajustado e com alguma carga e tire suas conclusôes.Não caia em papo de vendedor, alguns só pensam em comissão.

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Colaboradores

Moçada do fórum, estou pesquisando sobre mochilas pois pretendo adquirir uma em pouco tempo. Mochila para poucos dias, 2 ou 3, que caiba um saco de dormir e saco de bivaque, roupas, tralhas para trekking...

Olhando alguns modelos, me interessei pelos de 50 litros da Curtlo (Mountaineer 50+15) e o da Quechua (Forclaz 50 Symbium).

Galera que manja, qual desses aconselham? Por quê?

Possuo 1,68 de altura e devo estar nos 70 kilos. Mochila maior que isso acredito que seja inviável.

Valeu a todos.

Link para o comentário

• Membros de Honra

Mochila tem que experimentar, minha namorada é magra e tem 1,70m e acabou comprando uma deuter act modelo masculino pois se sentiu melhor com essa.

Olha, eu tenho recomendado duas mochilas pra amigos(as) que fazem viagens urbanas (nada técnico):

essa é muito legal, tô pensando em comprar uma pra mim, um colega de trabalho comprou, é uma mochila mas tem rodinhas !! É importada e tem excelente acabamento:

http://www.decathlon.com.br/BR/bp-tr-60-10-l-geonaute-26084924

a próxima é mais simples, uma amiga comprou pra ir a Europa e gostou muito pois tem um sistema de zíperes que ajuda na hora de colocar e tirar a roupa sem amassar, essa dá até pra arriscar uns trekkings:

http://www.decathlon.com.br/BR/forclaz-70-26042104/

ambas vc encontra na Decathlon que é uma rede de artigos esportivos com lojas no Brasil, Inglaterra, Italia, Espanha e França, os produtos oferecidos lá são os mesmos daqui (as mochilas são importadas).

Olá pessoal...

estou lendo as dicas de mochilas aqui no tópico e iniciando as pesquisas para a compra de uma.

Meu estilo de viagem é urbano, estou programando 3 semanas no Canadá e portanto queria uma mochila versátil. Ví outro dia pessoalmente uma Deuter Traveller 60 e achei bem interessante.. porém ela não tem o ajuste SL para mulheres... alguém conhece a mochila? Sabe se realmente faz diferença o SL, porque a Traveller 55+10 com o SL tem quase 200,00 de diferença da primeira.

Sugerem outro modelo / marca de qualidade similar com preços mais em conta? Alguém vendendo uma em ótimo estado?rsrsrs

obrigada!

Link para o comentário

• Membros de Honra

minha namorada experimentou trocentas mochilas. até chegou a usar minhas mont blanc e equinox (e, argh! uma náutika tryvex). mas a que serviu como uma luva mesmo foi a mont blanc feminina.

o corpo masculino não tem grandes variações, mas o feminino tem. a mulherada precisa experimentar mesmo. até pra não acabar virando fã de mala de rodinha apenas pq nunca achou uma mochila decente.

Link para o comentário

• Membros

Fala pessoal,

estive lendo alguns comentarios pra me guiar um pouco na compra duma mochila, que estou precisando, e fiquei na duvida entre essas:

Equinox Attack 60l

http://lojadireta.locaweb.com.br/loja/equinox/catalogo/catalogo.asp?cod_catalogo=420&cod_categoria=216&cod_canal=1

Conquista Poincenot 50 + 10l

http://www.conquistamontanhismo.com.br/produtos/poincenot.php

Crampon 44l

http://www.trilhaserumos.com.br/produtos/produtos_descricao.asp?codigo_produto=196

O que conta pra mim é a facilidade de acesso... alem do volume. Achei a equinox mt boa, pelo que entendi na descrição ela tem um ziper lateral alem do acesso superior. Então não eh um saco... (odeio isso! sempre oq vc precisa ta no fundo)

Não faço viagens mt mais longas que uma semana, então 60l eh mt mais que suficiente pra mim! A proxima por exemplo eh pra Fortaleza... 9 dias. Como eh quente e nao vou acampar o que vou levar eh bem pouco. Acho ate que a T&R me basta. Meu medo eh nao conseguir acampar depois (algo que acontece uma vz por ano, mais ou menos). As viagens curtas são mais frenquentes...

Eu ate pensei em pegar a T&R em uma daquelas pochetes grandinhas... Sai ate mais barato que a equinox...

Fala ae Ogum... qual o veredicto?

ABS

Link para o comentário

• Membros de Honra

cara, não sou eu que vou bater o martelo não....

mochila pra viagem pode ter configuração diferente de mochila pra trekking. às vezes nem precisa olhar muito o peso não, nem a respirabilidade, pq vc não vai ficar horas com ela nas costas.

mas tamanho, acessibilidade e quantidade de bolsos faz muita diferença. vc já viu as mochilas de viagem da conquista? abrem como mala (nada pode ser mais acessível do que isso) e com uma mochilinha de ataque acoplada e destacável. enuanto vc deixa a parte maior no bagageiro do bumba, pode levar a mochilinha de ataque com coisas mais pessoais.

60 litros é o tamanho mais versátil do mercado. com menos coisa dentro é possível comprimir com as fitas de compressão, com mais coisa vc usar extesões. tem outros modelos no mercado que não essa da equinox. se o problema é preço, a poc tem uma mochila de 65 litros por menos de 300 reais, toda em cordura. com acesso por cima e por baixo.

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...